MANTER-SE OCUPADO AFASTA A TRISTEZA

É o que sugere um estudo realizado na Universidade de Chicago, nos Estados Unidos.

Christopher Hsee, professor de ciência comportamental na universidade americana, comprovou essa teoria depois de um teste realizado com 232 pessoas. Primeiro, os participantes deveriam responder a um questionário. Em seguida, tinham de esperar 15 minutos para mergulhar na outra batelada de perguntas. Nesse interim, podiam optar por duas alternativas: entregar as respostas do primeiro lote de questões num local próximo e dedicar o tempo restante ao ócio ou caminhar até um ponto mais afastado, um trajeto de ida e volta que consumia exatamente um quarto de hora. "Quem fez a última escolha se revelou mais feliz e disposto na segunda entrevista", revela Hsee. "Dedicar-se a uma atividade ajuda a gastar energia, além de afastar o tédio e fazer com que o indivíduo se sinta motivado", justifica.

* * *
Como encher a agenda
  • Dedique algumas horas a um bom papo com os amigos ou a um encontro familiar
  • Escolha um hobby. Poder ser um jogo, uma atividade física ou mental, como ler um livro
  • Faça um trabalho voluntário que seja prazeroso para você
  • Aproveite para passear no parque ou sair para dançar, quando puder

Compartilhe:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

 
Copyright © QUERO MORRER. . OddThemes