ENFRENTE E APRENDA COM A DEPRESSÃO

Vivemos em constante pressão. Prazos, cobranças, o trânsito, problemas a resolver, contas a pagar, parece que o tempo todo alguém ou alguma situação está nos interrompendo e nos tirando da tranquilidade.

Ficamos estressados e reclamamos disso. Para mudar a forma como lidamos com a pressão, precisamos ter uma perspectiva diferente da vida. Mudando a forma como encaramos a situação, podemos chegar ao ponto em que nossos sentimentos também se transformam.

O primeiro entendimento é que não estamos neste mundo simplesmente para ter uma vida tranquila. Não estamos aqui para ser boas pessoas e curtir. Estamos aqui para evoluir. Esta perspectiva que envolve a alma e uma compreensão do propósito espiritual da vida é fundamental para lidarmos melhor com o estresse.

Sendo que estamos aqui para evoluir, não podemos nos contentar com o nível no qual nos encontramos atualmente. O objetivo é a elevação para níveis cada vez mais altos.

Sendo assim, imagine que uma fábrica chegou ao máximo de produtividade, mas que a demanda continua aumentando. O dono da fábrica precisa investir num maquinário mais pesado para produzir mais, e assim lucrar mais. Mas os engenheiros dizem que o piso da fábrica atual não suportará o novo maquinário. Este empresário agora tem duas opções: pode desistir e se contentar com a produtividade atual ou pode fazer uma obra para fortalecer o piso.

A segunda opção é obviamente a mais satisfatória. Todos querem crescer. O crescimento envolve um desconforto, uma obra, talvez até alguns meses de produtividade menor para acomodar a transformação. Mas depois o lucro aumentará.

Isto é, a pressão nos leva ao crescimento. Em vez de reclamar do estresse, entenda que a vida está querendo levar você ao próximo nível. Não se revolte contra os acontecimentos. Aceite os desafios e flua junto com eles, sabendo que sairá fortalecido.

Se você não aproveita a pressão como oportunidade de crescimento, ela pode virar depressão. Depressão é quando não há mais energia alguma, só o vazio, a ausência de luz.

Pressão nos faz crescer. Depressão destrói. Para não chegar à depressão, aproveite a pressão, pegue o impulso e revele o diamante que você foi criado para ser.

E se já estiver deprimido, para sair da escuridão, por mais que seja difícil, faça um esforço para sair para fora do seu eu e entrar em ação. Comece, e gradualmente ficará cada vez mais fácil.

Imagem: por aussiegall

Compartilhe:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

 
Copyright © QUERO MORRER. . OddThemes