SE QUER MORRER, ESPERE SEU TEMPO

"Existem várias pessoas que chegaram perto do suicídio e não o cometeram. Essas pessoas em geral depois disso conseguiram dar a volta por cima e superar todos os seus problemas. A vida deu uma guinada para cima. Cito o exemplo de Agnaldo Timóteo. É importante que se perceba que a compulsão ao suicídio é uma prova que a vida coloca diante de quem tem essa compulsão. Querer se suicidar é um desejo latente que brota do inconsciente, porque o inconsciente tem uma noção de que a vida espiritual é muito melhor do que a vida material, mas quem faz a opção pelo suicidio não irá usufruir das delícias da vida espiritual, porque interrompeu um processo que ainda não chegara ao seu fim. Relatos de além túmulo nos informam que há muito sofrimento reservado a quem interompe o fio da vida e as consequências são terríveis além do que terá que recomeçar tudo de novo em outras vidas no futuro.

Isso significa que irá passar por todas as angustias que o levaram ao suicídio, com o objetivo de ter a coragem da superação, agora sem lançar mão do recurso da fuga. Isso sem falar que essa fuga não resolve o problema nem o impede, antes pelo contrário, o agrava tendo em vista que normalmente o suicida tem um papel a desempenhar no curso dos acontecimentos, e pelo seu ato se vê afastado desse curso sem ter o poder de intervir. Papel esse que seria o seu. Invariavelmente assistirá com pesar as catástrofes que seu gesto causou sem ter meios de impedir e com um consequente sentimento de culpa que no estado espiritual é muito mais forte.

Se alguém tem intenção de morrer, espere seu tempo. Por cento isso valerá mais a pena."

C.R.
Depoimento - Comunidade Q.M.
Imagem :  por mindfulness

Compartilhe:

3 comentários :

  1. bem eu tenho 28 anos , as pessoas dizem q sou bonita ,eu me axo apenas bonitinha.erro muito nao tenho disciplina,me axo inteligente ,mais nao me formei..ainda..tive um casamento marcado por muito sofrimento ,me apaixonei novamente e de novo quebrei minha cara...as vezes consigo ficar mais positiva .mais nesse momento nao estou aguentando de tanta dor no meu peito...é uma dor INSUPORTAVEL q nao tem remedio e o tempo nao ta fazendo passar...quero morrer,mais sei q existe vida dpois da morte ,por isso ainda nao fiz issoo...mais preciso de ajuda....nao aguento mais ,nao tenho mais forçaS ..ME AJUDA..

    ResponderExcluir
  2. Estou perdido não tenho vida, não tenho nada. Só penso em por fim a isto, se isto for vida.
    Já me afastei de todos os meus amigos, não tenho namorada, o trabalho não presta e a família nem sei dizer.
    Tudo parece um vazio, um “buraco” no peito que dói, e só a solidão apaga essa dor.
    A morte parece a solução para uma pessoa que já nem de si gosta, por isso acha que o fim esta próximo, esta por dias. Já nada vale a pena, só o fim.

    ResponderExcluir
  3. Nem sempre o suicida acredita nessa de vida espiritual. Como fica um ateu que comete suicidio? vai ir pra aonde? pro ceu?
    Eu acredito que assim como alguns anos atras nao existia daki a alguns anos vou deixar de existir. Se pudesse deixaria de existir hj mesmo. Nao seria uma opção reconfortante pq nao se sente nada quando morre. So pararia de sentir... Querendo ou nao ainda estou preso aki por causa de familia e falta de coragem. Infelizmente ainda vivemos numa sociedade hipocrita onde nao nos dao direito nem de decidir sobre nosso propria vida. Nem em casos extremos como é o de pacientes em estados gravissimos. Todos morremos. Pq nao podem deixar agente escolher a hora? Pq nao respeitar nossa opnião e nos ajudar inclusive? tudo por causa de um livro de historinhas?

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

 
Copyright © QUERO MORRER. . OddThemes