SUICÍDIO E SUA PERSPECTIVA SOCIOLÓGICA


Durkheim apresentou uma perspectiva diferente do suicídio. Para ele, como o suicídio é uma acção social a causa do problema está na organização dis social. Assim, o suicídio não pode ser visto como uma acção individual ou uma decisão pessoal. É causada por algum poder, que está acima do controle humano. Assim, é super indivíduo na natureza. Como o suicídio é a manifestação de complexas condições sociais, o diagnóstico de suicídio deve tomar em consideração os factores que são, definitivamente, sociológicos na origem. De acordo com Durkheim o homem está sob constante influência de factores físicos e ecológicos. Ele é positiva ou negativamente influenciados por estes fatores e suicídio comissão. perspectiva de Durkheim ao suicídio não foi geográfica ou de natureza hereditária. 

Essa acção social é devido à falta de disponibilidade de recursos. isso faz com que um homem infeliz quanto as suas necessidades básicas não são cumpridas. Neste ponto do tempo, as sementes suicidas germina. Com a falta de apoio social e de grupo para a causa do sofrimento de uma pessoa comum, a frustração do objectivo não alcançado começa a assombrar o personalidade individual. Isto leva a cometer suicídio. crescente necessidade, a degeneração de valores sociais, a falta de exercícios de controle moral é pouco importantes factores responsáveis pelo aumento das taxas de suicídio do mundo. 

Os outros fatores são, a falta de solidariedade social, a falta de condição sócio-religioso forte e a estabilidade política são nota digna. No entanto, para Durkheim "Os fatores para a taxa de suicídio em que ele está interessado em seguida, são para ser encontradas em função do meio social. Durkheim apontou três tipos importantes de suicídio. Estes são os seguintes Egoísta. Quando um homem torna-se socialmente isolados ou sente que ele não tem lugar na sociedade, destrói a si próprio. Geralmente essas pessoas, que estão preocupados com seus interesses e só não têm nada a ver com os outros membros da sociedade cometer esse tipo de suicídio. A taxa é a pessoa mais entre os solteiros e pessoas deserta. Este é o resultado de circunstâncias externas e não aceitam que causam grande frustração a uma pessoa. O homem ser incapaz de lidar com a pressão que surge de repente comete suicídio e a falta de controle social é o fator chave para a etapa tão drástica. Altruisic. 

Este tipo de suicídio é um pouco diferente dos outros dois tipos. Neste tipo, o homem comete suicídio sabendo que sua morte iria beneficiar um grupo ou nação ou de uma causa social. Isto mostra a predominância de responsabilidade colectiva e de interesse do grupo sobre estreitos objectivos pessoais. Este é um suicídio valor-orientado. A teoria do suicídio de Durkheim é criticado no terreno que mais enfatiza o papel do controle social e negligencia os factores geográficos e hereditária. Embora Durkheim concorda que o suicídio é de natureza dinâmica e o taxa varia de país para país e do sexo ao sexo, mas o motivo de tal variação nunca é procurado. É apenas uma acção social, que é influenciada por factores pessoais e provocado pela organização dis social. 

Imagem: por h.koppdelaney

Compartilhe:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

 
Copyright © QUERO MORRER. . OddThemes