NÃO TENHO CORAGEM DE IR CONTRA MINHA VIDA

"Eu vivo porque não tenho coragem de ir contra minha vida, pois acredito no inferno. Mas se não fosse por isso eu não teria passado da infância.

Na verdade não posso dizer que vivo em sentido algum... apenas existo.

Não tenho amigos. Nenhum. Ninguém que saiba pelo que passo, o que sinto. Fora que, sinceramente, as pessoas não têm muita paciência pros problemas alheios! Não dá pra ligar pra alguém toda vez que a gente chora! Uma hora a pessoa vai ver que é você do outro lado da linha e vai ignorar seu telefonema...

Enfim, todos que entram em minha vida não ficam por muito tempo e isso nem sequer me assusta mais, já acostumei. Exceto por uma pessoa que eu achei que fosse durar por uma vida, mas nessa também me enganei...

Recentemente meu relacionamento de 7 anos acabou. Fui abandonada mais uma vez e pela única pessoa no mundo que sabia de toda minha história de vida, meus sucessivos fracassos, todo meu histórico de rejeição e solidão. E ainda sim essa pessoa me abandonou também... Logo agora que eu, por um momento ao menos, achei que fosse dar certo, que eu fosse me casar, ter a oportunidade de me sentir realizada em alguma coisa.

Mas não tem problema não, como eu disse, foi mais uma perda, mais uma pessoa que passou e foi embora!

Mas não estou triste por causa dessa perda... isso foi apenas uma parcela de 26 anos de inutilidade. Eu me pergunto por que é que Deus me criou se Ele sabia que tudo isso aconteceria comigo. Que eu seria assim... Por quê? Eu sei que Deus não é sádico e nem O culpo pelos meus erros... Apenas me pergunto por que Ele perderia o tempo dEle pra criar alguém como eu, uma árvore com os frutos podres..."

A partir da Comunidade Q.M.

Compartilhe:

13 comentários :

  1. Anônimo7/4/11

    Estou cansado dessa vida... só há pessoas que ofendem; vivendo no orgulho; detesto isso, temos que trabalhar... alguns estudam e trabalham... enquanto devíamos aproveitar... mas percebemos que isso está ficando impossível, e muitas pessoas se recorrem ao suicídio. Quero entrar no grupo dessas pessoas

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10/4/11

    Prezado(a) R.S,
    Quando li o teu depoimento, identifiquei-me muito, pois me sinto a pessoa mais sozinha do mundo. Apesar de ser casada, de amar e ser amada pelo meu marido, existe um vazio dentro de mim, que faz com que eu me sinta uma inutil. Eu trabalho, tenho a minha rotina e escondo os meus sentimentos, porque ninguem me entende, acham que e' besteira o que eu sinto. Choro todos os dias, convivo com uma insatisfacao sufocante, mesmo olhando ao redor e sabendo que existem pessoas com a vida pior que a minha. 'As vezes me sinto ate' culpada, ingrata pela vida que tenho e que nao me faz feliz. Eu sei a origem desse vazio. Fiz terapia durante anos. E sei o que eu poderia fazer para melhorar, mas faltam forças. Eu era uma pessoa boa, generosa, batalhadora, porem tornei-me fria e egoista, depois de uma certa idade, devido as decepcoes e a ter ultrapassado os meus limites, a ter priorizado a felicidade dos outros em relacao a minha. Ultrapassei os meus limites, achei que podia ser mais forte que todos, mas nao era e isso me fez cair no buraco da depressao. Fez-me parar de sonhar, ter medo de sonhar, de sofrer de novo, de nao saber onde estao os meus limites. Perdi os meus amigos, nao soube cultiva-los. Afastei-me da minha familia e eles tambem. Hoje sou dependente da vida de uma so' pessoa. E' uma prisao, mas nao e' ele que me aprisiona e sim o medo. O medo de ser eu mesma e ao mesmo tempo de nunca mais me encontrar de novo. E' muito triste perder-se de nos mesmos. Espero um dia vencer o medo. Respiro fundo e penso em Deus para seguir em frente. Desejo a voce muita sorte e força. Um abraço, C.C.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11/4/11

    Eu me odeio. Não sei porque nasci, desde criança penso isso. Sempre fui sozinha, desde criança, mminha mãe me afastava de todos, quando via ue eu estava me divertia logo dava m jeito de me excluir, me tratava como se eu fsse inferior a ualquer pessoa, inclusive chegava dizer que outras pessoas eram melores e assim acabei aprendendo, inconsequentemente que sou ruim, não sirvo pra nada. Mas apesar disso eu tinha u aguém para me amparar, alguém que parecia se importar comigo. Mas Deus foi sacana, me tirou ele aos nove anos de idade, levou ele de mim... eu que já vivia quase sozinha passei a ser totalmente sozinha. Tenho 25 anos e nunca mais abracei ninguém. Desde então vivo sozinha no meio da multidão.Sinto saudades.. mas sei que não posso fazer nada..
    Tenho problemas de saúde, icusive, mas não tenho nem um ombro pra chorar, pois a única pessoa que poderia me abraçar e dizer "que tudo vai dar certo" não esta mais aqui.
    Não suporto mais a minha própria existência, mas por pura covardia eu aida continua aqui.
    Gostaria de poder cabar com meu sofrimento, me juntar a ele, poder abraça-lo novamente e dizer o quanto eu o amo, o quanto ele me fez falta..
    Quero sair desse mundo, mas não tenho coragem..
    Odeio minha vida, odeio a mim mesma, odeio todos a minha volta.
    Porque Deus me colocou no mundo? para apredender alguma coisa? só se for aprender a sofrer, isso eu aprendi direitinho!
    Faço psicoterapia, mas não adianta..

    ResponderExcluir
  4. Anônimo14/4/11

    Não tenho problemas com a vida.
    O problema que tenho é comigo mesma.
    A vida não é uma merda.
    Eu é que sou uma merda.
    Não tenho problemas com os outros. O problema é comigo e somente comigo.
    Até o fim do mês irei embora...abandonarei o barco...Só não faço isso agora porque preciso auxiliar algumas pessoas até o fim do mês. Depois disso...FIM.
    Não reclamo da vida...apenas de mim...
    Pessoas como eu não merecem viver, não fazem jus à vida...
    Apenas tornarei o mundo melhor com a minha partida.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo18/4/11

    Essas palavras fazem parte do meu dia a dia. Há dois anos achei ter encontrado a felicidade. Estava bem no meu trabalho, conheci uma pessoa tão boa que me realizada. Eu fui impulsiva e o medo de perder tudo que sonhava acabou com a minha vida. Ele se foi... e a minha esperança de que Deus havia me olhado também. Não O culpo. Como Ele pode ajudar alguém que comete erros e erros... Quero morrer, queria coragem para isso. Mas não tenho. Estou fazendo promessas e orações para que Deus me leve.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo21/4/11

    Não aguento mais minha vida. Tenho 18 anos, perdi a minha mãe com 15.. O meu mundo perfeitinho desde então, desmoronou.. e de lá pra cá só tenho tristezas. Minha mãe deixou minha irmã, na época com apenas 1 ano. Hoje eu cuido dela, ou ao menos tento.. Meu pai, que pra mim sempre foi o exemplo de vida, hoje só sabe me infernizar. Ele me trata como se eu fosse responsável por tudo, por cuidar da minha irmã e dele.. mas no entanto, pra mim, não está nem aí.. Ou quando está, é pra me tratar como se eu tivesse 10 anos..
    Me sinto muito sozinha, apesar de ter amigos, família e tudo mais.. choro frequentemente por dentro, ao lembrar de como eu fui feliz e ver o quanto hoje minha vida é uma droga. Me formo esse ano em professora, mas nem pra isso eu ainda tenho prazer.. Poucas são as vezes as quais me sinto bem.. e quando assim estou, meu pai consegue acabar com minha passageira alegria. EU QUERO MORRER! só não tenho coragem de cometer suicídio em nome do amor que tenho pela minha irmã.. pela minha mãe. Sei que tenho a missão de cuidar dela, e só por isso vou resistindo.. Acredito que ainda tenho muito o que viver, mas há dias, como hoje.. que não dá pra suportar!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo3/4/12

    Ultimamente é dificil eu passar um dia sem pensar em suicidio... não sei o que está havendo... as pessoas estão cobrando muito de mim, não posso dar um passo em falso que ja vem as críticas e o pior são criticas de amigos, isso qnd falam na frente,pois sei que falam tbm pelas minhas costas... tenho alguns ´´amigos´´ mas no fundo sei que eles nao são tão apegados a mim...

    Qnd esse sentimento de depressão chega é dificil, penso que td poderia acabar rápido, eu sei, que se eu me suicidar, vou sofrer muito, muito mesmo, mas talvez seje menos do que sofro...
    Nunca sofri bullying, exploração sexual nem nada do tipo, pelo contrario, sou um bom aluno, sempre com boas notas, nunca usei drogas, tenho uma boa vida! Mas as pessoas são maldosas, está cada vez pior viver nessa sociedade...

    As vezes tenho medo de ficar tão depressivo e me matar, tenho medo de mim mesmo, e o pior, sei que se um dia fazer isso, me vem a intuição de que devo levar muitos comigo... Não,eu não posso fazer isso, embora tenha aqueles que vivem com suas criticas em cima de mim, creio que eles não merecem o que minha mente suicida e depressiva maquina em momentos de profunda tristeza...

    Vou tentar levar a vida, ser feliz, ou pelo menos tentar... ultimamente a Doutrina Espírita tem me ajudado bastante, está me mostrando um caminho diferente e finalmente estou encontrando algo logico, continuarei estudando ela mais a fundo, pois de uma certa forma ela me tranquiliza e me liberta!

    Quero pedir a vcs que pensam em suicidio - NUNCA FAÇAM ISSO! Por mais que sua vida esteje dificil, imagine que se vc fazer isso, tudo vai ficar um milhao de vezes pior... então sofra pelo menos aqui... pelo menos aqui o sofrimento é passageiro... nem sei como posso falar isso, pois tbm tenho momentos de pensamentos assim como vcs, porém, agora estou lucido de td, e lhes peço isso...

    Fiquem com Deus...

    ResponderExcluir
  8. Anônimo22/6/12

    Eu me sinto exatamente como vocês.
    Hoje, o que me segura é meu filho, mas está cada vez mais difícil.
    Nem trabalhar eu consigo. Estou em casa desde 2009 e a impressão que tenho é que desaprendi tudo o que eu sabia. Não tenho ânimo pra mais nada.
    Não sei aonde irei parar...

    ResponderExcluir
  9. Eu quero aprender a ver o copo meio cheio

    ResponderExcluir
  10. Anônimo23/9/13

    Me sinto exatamente como vc... nao tenho vontade de fazer mais nada... apenas existo e vou levando.. so me sinto bem perto dos animais, que sao desinteressados e qdo estao perto de vc, eh pq realmente querem..n como as pessoas... cansei desse mundo..isso aq n eh p mim

    ResponderExcluir
  11. Anônimo30/4/14

    Nossa eu me sinto totalmente igual a vcs eu achava q só eu era assim eu tenho 20anos e por pura covardia ainda nao tirei minha vida desde criança eu quero morrer .Hoje eu sou casada mas continuo me sentindo sozinha abandonada no mundo eu só sinto muita tristeza no meu coração ru não auguento mais minha vida a minha única esperança e deus olhar pra mim dia socorro gente.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo20/5/14

    Bom ultimamente venho me sentindo assim solitaria tenho 25 anos sou casada tenho uma filha de 4 anos que nao mora comigo até como mae eu fracassei por isso ela mora com minha mae e nao tenho nenhuma amiga para conversar sobre assuntos de mulher frequento uma igreja evangelica mas mesmo assim la nao consegui fazer amizades e não é só isso ainda continuo me interessando por mulheres ou seja ainda não tive a "cura gay" rsss como as igrejas dizem entãocomo voces podem ver minha vida ta uma bosta por isso todo dia penso em suicidio mas sou covarde d+ pra me matar gente nao sei o que faço preciso de ajuda please...

    ResponderExcluir
  13. quem é você que fez esse poste ? me procure no facebook, Allan Jonas Pinna,
    pensei que não ouve se alguém assim como eu, sei que posso so ter encontrado agora esse poste, mas mesmo assim, eu posso estar do seu lado, porque compreendo e te quero do meu lado.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

 
Copyright © QUERO MORRER. . OddThemes