DESISTIR É PERDER-SE EM SI MESMO

"Apegar-se a um discurso auto-piedoso de que ninguém gosta de mim, não nos leva a lugar algum. Outro dia, ouvi um surfista famoso dizer:" Se você ficar esperando que o mundo te dê alguma coisa, estará perdendo tempo. Ele não te dará nada". Por que não mudamos nossas perspectivas? Por que não damos algo ao mundo? Por que não sorrimos ao invés de ficarmos nos esgueirando pelos cantos como se fôssemos vermes?

Não devemos no deixar levar pela máscara de felicidade e sucesso que os outros ostentam. Todo mundo, do presidente ao gari, todos nós temos nosso calcanhar de Aquiles, nossas fraquezas. Quando tiver que chorar, chore de dor; por um amor perdido, um ente que se foi, um sonho adiado, um porta que se fechou. Mas, não é preciso morrer... morrer é desistir... e desistir é perder-se em si mesmo.

Não estou aqui para dar lições de moral em ninguém. Mesmo porque tenho crises depressivas intensas. Estou em tratamento. A melhor atitude que tomei na vida. Parei de me comparar aos outros. Parei de querer ser o que não sou. Eu sou assim, estou assim, sempre crescendo. Caio muitas vezes e machuco-me, sangro... sinto dor, porque estou viva. Mas também tenho alegrias, pequenas alegrias diárias, como olhar a natureza, o Sol, sentir o vento. Abraçar meus amigos e sentir uma saudade gostosa daqueles que se foram. Sim, há coisas boas nessa vida!

Escrevo isso como uma homenagem a esse blog, que me ajudou a sair de um dos piores momentos da minha vida. Um momento, no qual, atentei contra minha própria vida( espero não fazer isso de novo). Estarei sempre por aqui, para ouvir os amigos, que como eu tem seus momentos de angústia. Estarei aqui para compartilhar minha esperança e minha certeza de que a vida vale a pena."

Compartilhe:

3 comentários :

  1. É DIFICIL SE ACEITAR EM UM MUNDO ONDE VC VALE PELO QUE VC TEM, UMA PROFISSÃO, UM CARRO BACANA, ROUPAS CARAS, PERFUMES IMPORTADOS, FREQUENTAR OS MELHORES BARES, BOATES, RESTAURANTES, É DEMAIS PRA MIM. EU MORA EM UM BAIRRO DO SUBURBIO CARIOCA E Ñ ACEITO COM A VIDA Q AS PESSOAS LEVAM LÁ, BOTECO, FUNK, FESTINHAS, BEBIDAS, PORTÃO, FOFOCA, BRIGA, E O PIOR DE TUDO É Q ELES ESTÃO SEMPRE FELIZES. EU ACHO Q SINTO É INVEJA, COMO ELES PODEM SER "FELIZES" COM TÃO POUCO... EU Ñ ME ACEITO, QUERO VIVER UMA VIDA Q Ñ CABE A MIM, MAS PQ UNS VIVEM BEM E OUTROS Ñ... EU Ñ SOU UMA PESSOA FÚTIL, EU SÓ QUERIA TER UM POUCO DE CONFORTO, Ñ TER TANTOS PROBLEMAS FINANCEIROS, VIVER CONFORTAVELMENTE, TRABALHAR COM DIGNIDADE, TER FILHOS.... EU Ñ ME ACEITO, EU ME ODEIO POR PENSAR ASSIM, EU SOU DEPRIMENTE....

    ResponderExcluir
  2. Eu desisti! Faz tempo que desisti. Nao vivo. Apenas sobrevivo. Nao sei porque mais fui me afastando das pessoas. Hoje estou sozinho. Ninguem mais me procura e fui eu que me afastei. Agora tento me reaprossimar mas nao consigo.

    ResponderExcluir
  3. Hoje estou me sentindo fragil, sem esperança, sem forças, questionando se vale a pena viver ou nao? pra melhorar um pouco a situaçao comecei a ouvir a musica da aline barros, o nome da musica e espirito santo, as veses fico pensando porque as nossas vidas sao marcadas por uma opressao espiritual muito forte que tenta nos fazer desistir de tudo inclusive de nossas vidas?Mas creio que Deus ira me tirar dessa faze ruim que estou atravessando e ainda poderei sorrir novamente amanha... abraços a todos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

 
Copyright © QUERO MORRER. . OddThemes