SUICÍDIO ENTRE OS JOVENS

Quero fazer uma observação que muito tem me preocupado:

Em novembro 2010 - o filho de uma amigo meu, 22 anos, estudando na USP, um bom rapaz, sem problemas aparecentes, sem andar em tribos aprontando, se atira de cima de um prédio em construção. Suicida aos 22 anos.

Dia 28/05 (sábado) - meu filho mais novo fez 25 anos, comemorou com os amigos da época de 2º grau, entre eles estava um, que fazia aniversário em 29/05 (domingo).

Comemoraram tranquilos, o rapaz sem problemas aparentes, no domingo (dia do seu aniversário), se atira da janela do prédio em que morava. Suicida aos 24 anos.

Essa vida sem sentido e de ócio, deve refletir no equilíbrio da vida dessa rapaziada, que com certeza perdem o sentido de viver, e se acabam das maneiras mais fúteis que possa existir. Será que existe um estudo, mostrando esses índices? Somente, em meu círculo de amigos, 2 suicídios em 6 meses, de jovens na faixa dos 20 aos 25 anos, não seria alvo de uma pesquisa?

Paulo Cavalcanti

Compartilhe:

Um comentário :

  1. olha, nao devia ser tao "nao aparente" assim.... as vezes as pessoas nao querem nem ver, nem ouvir, nem saber que vc ta deprimido, na minha ultima crise agora no começo do ano... todo mundo que se dizia meu amigo, se afastou.... se eu tivesse feito algo do tipo, me suicidado, provavelmente diriam a mesma coisa.... e minha mae tem uma otima desculpa pra minha depressao... ela prefere acreditar que uso drogas, coisa que nao faço MESMO, a admitir que sou depressiva.... e o fato de ve-la acreditando que faço isso, incentivando meu pai e outros da familia a pensar o mesmo, me deixa mais triste ainda.....

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

 
Copyright © QUERO MORRER. . OddThemes