DEPRESSÃO É MAIS COMUM EM PAÍSES RICOS

Países ricos, incluindo os Estados Unidos, tendem a ter mais casos de depressão em relação às nações em desenvolvimento, como o México, de acordo com um novo estudo da World Health Organization. As informações são da Health.

A proporção de pessoas que tiveram um episódio de depressão durante a vida é de 15% nos países de alta renda e de 11% nas nações de baixa renda. A França, com 21% de casos; e os Estados Unidos, com 19%, tiveram os índices mais altos de pessoas com depressão no mundo. Enquanto a China, com 6,5%; e o México, com 8%, tiveram o menor índice.

Os pesquisadores entrevistaram cerca de 90 mil pessoas de 18 países, dos cinco continentes, e avaliaram as histórias de depressão usando uma lista com nove critérios. Além das características pessoais como idade e estado civil, os pesquisadores dividiram os países entre de alta-média e baixa renda, de acordo com o rendimento médio da casa. A origem de cada entrevistado foi levada em consideração.

De acordo com a psiquiatra autora do estudo, Evelyn Bromet, a riqueza e a felicidade são conceitos relativos. "Só porque eles têm alta renda não significa que não existe um monte de estresse no desenvolvimento", disse ela. Além disso, Evelyn afirmou que os países ricos tendem a ter maiores níveis de desigualdade social. 

Compartilhe:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

 
Copyright © QUERO MORRER. . OddThemes