APRENDA A SORRIR PARA A VIDA

É um prazer deixar um depoimento aqui. Eu sofro de depressão há anos. Tinha 23 quando passei a ter esse problema e atualmente tenho 46 anos. Costumo falar que é uma luta constante, dia após dia, mas graças a Deus hoje em dia aprendi a lidar com essa doença. Mas não foi fácil, muito pelo contrário. Todas as vezes que eu ia ao médico (psiquiatra), fazia várias perguntas a respeito dessa doença tão descriminada ainda. 

Comecei a me aprofundar querendo saber mais a respeito do meu problema. Hoje em dia eu falo para todos que sofrem de depressão que não percam a esperança, pois a vida é bela e maravilhosa. E,  como qualquer outro problema, temos que encontrar solução. Nada de desespero, desânimo. Temos que ter muita força de vontade mas conseguimos vencer. Hoje em dia sou casada há muitos anos, meu marido é um homem maravilhoso. É como um Pai para mim. 

Tenho outros probleminhas, como qualquer outra pessoa, mas depressão não me desanima e nem me deixa pra baixo. Tive que aprender a conviver com isso. Sou super vaidosa, animada, alegre, adoro viver a vida intensamente junto as pessoas que me cercam e que eu tanto amo. Não existe ninguém que possa nos tirar lá do fundo do poço a não ser nossa força de vontade, temos que querer. 

Por mais que nossos familiares fiquem pertinho de nós, muitas vezes é inútil. É claro que o amor deles é muito importante sim, assim como daqueles que realmente dizem ser nossos amigos. Por isto, digo para todos que sofrem de depressão: não desistam, por favor lutem, peçam a Deus forças e sigam em frente!

Aprendam a sorrir para vida, pois ela é uma só não deixe sua vida passar em branco diante dos seus olhos. Tenho certeza que vocês vão conseguir, assim como eu consegui .

* * *

P.S. :  Quero deixar bem claro que nunca tentei suicídio. A minha depressão não chega a tanto. Muitas pessoas já me perguntaram se eu já tentei suicídio e eu sempre falo  que não. Esse tipo de depressão deve ser bem mais complicado, mas nada vale a pena tirar sua prória vida. Pensem: nossa vida é uma só e não tem culpa dos nossos problemas. O que eu quero disser é que não vale a pena tirar sua vida pois ela é muito valiosa. Não deixem que esse problema faça com que você acabe com sua própria vida. Eu entendo que é muito difícil mas não impossível sair da crise. Por favor, lutem com todas as suas forças. Peçam ajuda, façam seu tratamento corretamente, não deixe de ir ao especialista neste caso, não sinta vergonha de falar que sofre desse problema. Não há motivo para sentir vergonha. Depressão é como uma dor de cabeça forte, é como sofrer de pressão alta : tem tratamento. Não se permita  ser discriminada e não deixe que ela te mate.Torno a falar: a vida é maravilhosa e bela, não deixe o vazio, desespero, acabar com ela. Não vale a pena !

Compartilhe:

3 comentários :

  1. Muito legal, adorei seu depoimento! Realmente a depressão é algo muito difícil na vida de quem a vivencia, porém, nada adiantará se nós mesmos não tomarmos a iniciativa de mudar a situação. Os parentes e amigos ajudam muito com apoio sim, mas também devemos fazer a parte que nos cabe para a nossa melhora.

    Abraços. :)

    ResponderExcluir
  2. Gostaria muito de poder dizer o mesmo em relação à esta doença que me persegue por anos. Não sei dizer exatamente dese quando ela está presente em minha vida, mas acredito que desde a infância, devido à traumas sofridos e que não me saem da cabeça. Tive pessoas maravilhosas comigo e que aos poucos foram se esvaindo por alteração de humor que eu tenho com frequencia.
    Tive uma infancia e adolescencia duras. muito duras mesmo. hoje adulta vejo os caítulos da vida passando e repassando na cabeça todo o tempo. Nada na vida me alegra mais, não tenho filhos, estou longe da minha familia e nao tenho contato com meus amigos. Me sinto isolada do mundo e a cada minuto que passa me sinto mais aprisionada num mundo perverso e duro. Penso se morrer seria a solução para mim. nao tenho nada que me anime na vida, nada mesmo. Peço que nao responda a este post, só queria desabafar um pouco , já qe nao conheço e não tenho ninguem que possa me ouvir.

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca fui depressiva, sempre amava a vida sob todas as coisas mas, agora dps de cometer o pior erro da minha vida, parece que estou enlouquecendo e eu só quero que isso pare!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

 
Copyright © QUERO MORRER. . OddThemes