Recentes :

NÃO SE PREOCUPE, SEJA FELIZ


É dele o hino para combater qualquer depressão, "Don't Worry Be Happy". Uma canção que transborda felicidade e boas energias. Basta assoviar a introdução que uma boa sensação emana pelo corpo. Mas nem mesmo seu autor está sempre sorridente. Ou despreocupado. O jazzista inglês, radicado em Nova York, Bobby McFerrin, de 61 anos, nem sempre está de bom humor. "Não tem ser humano que seja feliz sempre", disse McFerrin em entrevista recente.

É, no mínimo, irônico que o músico não goste particularmente do seu maior sucesso, lançado em 1988, com o qual ganhou o Grammy de Melhor Canção no ano seguinte e que atingiu o topo das paradas da americana Billboard. Ele também não sabe explicar muito a razão do sucesso da música. "Acho que foi o momento em que a canção foi lançada. Havia muita tensão no ar e o pensamento positivo da música ajudou as pessoas a passar pelos problemas", diz. "Mas eu não estava triste quando a compus", completa.

Não é que McFerrin não goste de "Don't Worry Be Happy", apenas não quer ser lembrado somente por ela. Ele é um músico competente e premiado demais para essa simples avaliação. Tem dez prêmios Grammy na estante, vendeu 20 milhões de cópias, somando a venda de seus 18 discos. Ou seja, lembrá-lo por apenas uma canção não deixa de ser leviano. Um pecado frente a um músico capaz de encantar com canções à capela, interpretando até a bela "Ave Maria", de Bach. "Gosto de deixar o público relaxado. Quero que eles participem bastante do show, cantem comigo. Isso é muito importante para o que eu faço", afirma.
Compartilhe no Google Plus

Nota : João Casmurro

Volte sempre.
    Comente
    Comente no Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.