ESPIRITISMO : DEPOIMENTOS DE SUICIDAS


Camilo Castelo Branco, in Memórias de um Suicida (Ivone A. Pereira)

"(...) O vale dos leprosos, lugar repulsivo da antiga Jerusalém de tantas emocionantes tradições, e que no orbe terráqueo evoca o último grau da abjecção e do sofrimento humano, seria consolador estágio de repouso comparado ao local que tento descrever. Pelo menos, ali existiria solidariedade entre os renegados! Os de sexo diferente chegavam mesmo a amar-se! Adoptavam-se em boas amizades, irmanando-se no seio da dor para suavizá-la! Criavam a sua sociedade, divertiam-se, prestavam-se favores, dormiam e sonhavam que eram felizes!

Mas no presídio de que vos quero dar contas nada disso era possível, porque as lágrimas que se choravam ali eram ardentes demais para se permitirem outras atenções que não fossem as derivadas da sua própria intensidade!

No vale dos leprosos havia a magnitude compensadora do Sol para retemperar os corações! Existia o ar fresco das madrugadas com seus orvalhos regeneradores! Poderia o precito ali detido contemplar uma faixa do céu azul! ... Seguir, com o olhar enternecido, bandos de andorinhas ou de pombos que passassem em revoada! (...)

Mas na caverna onde padeci o martírio que me surpreendeu além do túmulo, nada disso havia!
Aqui, era a dor que nada consola, a desgraça que nenhum favor ameniza, a tragédia que ideia alguma tranquilizadora vem orvalhar de esperança! Não há céu, não há luz, não há sol, não há perfume, não há tréguas!"


Antero de Quental

"Ah! Que se soubessem por que preço pagamos a libertação pelo suicídio, ninguém se suicidaria!
Os maiores martírios da Terra são doces consolações em comparação com os mais suaves sofrimentos de um suicida!

E é porque Deus castigue? Não, é porque tem de ser.

É da lei. É fatal como é da lei girar a Terra no seu eixo, e as estrelas na sua órbita.

Esse sofrimento não é cego e igual. É harmónico, equitativo, justo, como é justo, equitativo e harmónico tudo o que obedece à lei imutável do Universo, que Deus firmou com a sua vontade e perfeição.

E nós, aí na Terra, a querermos apreciar com a nossa inteligência microscópica a grandeza do infinito!
É querermos iluminar o mundo na treva de uma noite, com a luz de uma lamparina!

Avalias tu, ou alguém, o que é o infinito?
Se avaliares, terás apreciado Deus e a sua obra!" 

Compartilhe:

55 comentários :

  1. Anônimo20/10/11

    Tenho 14 anos e por mais incrivel que pareça, tenho uma mentalidade muito maior do que as garotas de minha idade. Sofro de depressão, desde os oito anos sou diariamente maltratada em casa e na escola por questoes como peso e remedios, minha mae que sofre da mesma doença que eu toma varios medicamento (de oito a nove comprimidos por dia.)
    Confesso aqui uma coisa que nunca tive coragem de confessar, ja tentei me matar inumeras vezes e de inumeras maneiras, mas como podem perceber não obtive sucesso. Queria uma solução, alguem que me ouvisse e disesse alguma coisa alem de "vai ficar tudo bem" ou "você supera essa".
    Já não quero mais saber da vida, tenho uma data marcada, se eu não me sentir melhor ate lá eu me mato simples assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luciana30/6/15

      Minha criança,nada nem ninguém vale a pena vc jogar fora o presente que nosso pai te deu,que foi a chance de reencarnar para resolver problemas passados,vc nunca está só,Deus nunca abandona seus filhos e é por isso que vc não conseguiu e lembre sempre que no plano espiritual tem pessoas que te amam muito e oram por ti todos os dias,pare,pense e sinta as orações deles e o amor deles por vc,vc reencarnou já para passar por isso,para superar e Deus sabe o quanto vc é forte.fica com Deus.

      Excluir
    2. Anônimo9/10/16

      Deus está contigo, não desista. Não há mal que não tenha solução. Paz.

      Excluir
  2. Anônimo23/10/11

    Nada vai ficar bem ou vc supera isso, se verdadeiramente voce não buscar Deus, equilibrio e paz de espirito. Acredite, naõ importa qual o tamanho do seu sofrimento,da sua dor, ela não é maior para que o suicidio seja a resposta ou a soluçao dos seus conflitos. Suicidio simplesmente é uma porta falsa. Acredite em voce, alegra teu coração, creia em Deus, e eis que surgira uma porta real: a esperança e a alegria de viver. Viva, para ser amanhã uma grande pessoa, para com tua maturidade abrir portas reais para outros desesperançados.Viva, viva muitos anos. Deus está contigo neste momento.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo18/11/11

    Olá? tenho 21 anos e o suicidiu me persegue ou será ador? não sei! não é por falta de deus... pois osu médiu de incorporação, antes de eu saber disso tentei me matar 4 vezes, sem sucesso, segundo meus guias eles me protegião e eu estava dominada por forças sombrias, me disserão q eu era especial(médio), q eu tinha um amor do passado q iria voltar, um amor combinado antes mesmo de nacermos,q as coizas iam melhorar, certo, mas isso não me completou ainda, ainda sinto ador, o vazio, e isso é angustiante, ainda quero morrer, e pior nada me faz feliz,sou noiva e meu relacionamento é uma droga, e esse amor do passado ainda ta no passado, e eu quero me matar todos os dias de minha triste vida......... oq fazer, tô comfuza não sei se me mato logo ou se acredito nos meus guias, q td vai da certo, q meu amor verdadeiro vai vir quando eu estiver pronta, q este relacionamento de sofrimento vai acabar... q meus país vão entender ........ oq faço???
    queria acreditar q tudo é perfeito, mas e essas dor??? oq faço com ela, onde ponho ?? ela nã me dexa, e eu tô cançada, não queria morrer queria q essa dor sumice q eu me sentisse melhor,queria ser feliz!queria um sono profundo onde eu pudesse viver apenas sonhando as coizas mas lindas e perfeitas pra mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo20/1/13

      Oi add meu face eu estou vivendo o msm que vc... Face... Paulo.o.kra14@hotmail.com

      Excluir
    2. Anônimo13/5/14

      Primeiramente aprenda a escrever. Antes de se suicidar. Deixar uma carta repleta de erros de portugues seria vergonhoso para seus pais, amigos, e noivo. Ja pensou que na coroa de flores ao inves de estar escrito Saudades estaria escrito Zauldade, pq do jeito que voce escreve nao ha opçao. Tambem penso em suicidio, mas quero morrer com dignidade, coragem, e claro com o bom portugues! Antes de tentar se matar, aprenda a escrever primeiro , assim deixara saudades e nao vergonha na sua carta de despedida.

      Excluir
    3. Anônimo31/3/15

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkk...

      Excluir
  4. Anônimo4/1/12

    Eu simplesmente não acredito nesses depoimentos de suicidas. Se eles estivessem realmente sofrendo onde quer que estejam, esses depoimentos não soariam tão poéticos assim. Parecem mais um conto de Carlos Drummond de Andrade que de alguém no pior lugar do universo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12/10/16

      Anónimo nada justifica o suicídio DEUS e o poder a força a luz não existe nada no mundo que pague nossa vida eu falo isso porque JÁ passei por isso é posso garantir que viver seja do geito que for e bem melhor

      Excluir
  5. Anônimo24/1/12

    AMIGOS, A MORTE NÃO EXISTE,ESSA É A PRIMEIRA GRANDE DECEPÇÃO QUE O SUICIDA SE DEPARA.ALÉM DOS SEUS PROBLEMAS ANTERIORES, ELE CRIA PARA SI UM PROBLEMA MAIOR.É TRISTE VER TANTOS JOVENS TENTANDO FUGIR DA VIDA AO INVÉS DE ENFRENTAR SEUS PROBLEMAS.SOU ESPÍRITA HA VINTE E DOIS ANOS E NAS REUNIÕES MEDIÚNICAS ESCUTO DIARIAMENTE DEPOIMENTOS DE QUEM,ATRAVÉS DO SUICÍDIO, ABANDONOU A VIDA E TODOS SE DIZEM ARREPEDIDOS,SEM EXCESSÃO.OS PROBLEMAS ANTERIORES,QUE OS LEVARAM A PRATICAR ESSE GESTO,SE TRANSFORMAM EM NADA DIANTE DO SOFRIMENTO PELO ATO COMETIDO.LEIAM MEMÓRIAS DE UM SUICIDA QUE NARRA A HISTORIA DE CAMILLO CASTELO BRANCO,QUE,POR INFELICIDADE,COMETEU ESSE GESTO INFELIZ.PROCUREM LER CARTAS PSICOGRAFADAS DE SUICIDAS.TUDO ISSO É IMPORTANTE PARA QUE NÃO ENGANEM A VCS MESMOS ACHANDO QUE A MORTE É O FIM.TENHAM A CORAGEM DE ENFRENTAR SEUS PROBLEMAS,SANAR SUAS DEFICIÊNCIAS E SEGUIREM EM FRENTE NA CERTEZA DE QUE TODA EXISTTÊNCIA TEM UM PROPÓSITO,AFINAL,NÃO ESTAMOS NESSE MUNDO POR ACASO.BOA SORTE A TODOS!

    ResponderExcluir
  6. Ao penúltimo anônimo que comentou aí, esses depoimentos são tão poéticos porque os seres que os estão relatando, não se encontram mais nesses lugares de sofrimento.
    Eles relatam a experiência que tiveram por lá com a visão renovadora de quem reencontrou a paz e a esperança.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo8/2/12

    anonima eu tbm sempre quis morrer mais eu acredito no espiristismo e não tenho coragem d me matar pq eu sei q eu vou p/ o vale dos suicidas e eu tenho medo deste lugar mais eu queria resolvr minha vida eu sempre reso p/ deus me levar deste mundo ou p/ u ser morta d algum jeito p/ eu ficar livre desta minha vida infernal já q me matar eu nunca vou pq eu não quero ir p/ o vale dos suicidas, suicidar é muito ruim pq o lugar q a gente vai é muito pior do q o lugar a gente esta no momento ntão não se matem pq vc vai sofrer mt mais do q vc sofre agora p é mt pior o vale dos suicidas, se deus me ouvisse eu já estaria morta há mt tempo mais deus não qr q eu morra pelo jeito né? mais eu vou continuar pedindo p/ ele q me leve deste mundo pq do jeito q minha vida esta eu não quero ficar neste mundo não eu quero morrer eu quero morrer eu quero morrer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo6/9/13

      DesculpA te informar mais seu caso de rezar pra morrer e pedir pra deus te levar não deixa de ser....é tmbm suicidio acorda deixa de dó de si mesmo vai celebrar a vida... Deus te criou pra um proposito.... pare de pedir pela morte pq se esta com situações mal resolvidas vc acha que os problemas não iram te acompanhar?? Amiga agente que se colocar nos altos e bAixos da vida... nosso mundo não é igual novelas que lindo e maravilhoso e fAcil... tudo minha querida é sacrificio neste mundo.... JESUS DISSE...TENHA BOM ANIMO SOU CONTIGO... O inimigo tenta te afrontar... não temas...não peças pela morte!!! Mais sim pela vida... pergunte para Deus qual sua missão neste mundo? Vc encotrar respostas a qual vc tanto quer... lembre se da importancia da morte de cristo não foi atoa... qdo vc tiver um tempinho assista a paixão de cristo filme de mel gibson lindo mesmo... experimente fazer algo que te destresse tipo arte marciais tipo muay thay jiu jitso boxe mantenha a mente ocupada alem de ter um corpo legal.... nao sei o que passa em teu coraçao mAis gostaria de te ajudar.... meu face é allan-siilva@hotmail.com... email gatopreto_allan@hotmail.com

      Excluir
  8. Anônimo24/2/12

    quero morre eu sou feliz com minha infelicidade porque não consigo morre quero ver o outro lado da vida ou melhor da morte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo6/9/13

      O que te falta amiga além da morte? Tanta gente esperando por algum doador de orgãos.... esperando um milagre da vida... querendo viver ... brigando pela vida!!!!!!!! E vc tentando por um fim na tua vida... faça isso não.... só te falo uma coisA pelo relato que li e psicografias do meu pai falecido há 6 anos sei que ele esta bem agora reconheci a assinatura dele..... ele penou na terra antes de ser socorrido.... depois de morto... ficou maltrapilho barbudo ficou inrreconhecivel.... hj ele esta bem....por isso te falo pense bem antes de agjr.... um grande bjo em teu coração....ass. allan face allan-siilva@hotmail.com ou email gatopreto_allan@hotmail.com qdo. Poder assista o filme paixão de cristo de mel gibson... viva!!!!!!!!

      Excluir
  9. para Samuel você não acredita nesses depoimentos? mais acredito eu que você e o moais triste de todos pois enquanto todos falam dos seus problemas você finje não crê. todos tem uma historia que de alguma forma relatam aqui espero que consigam superar seus medos e tenham vontade de viver pois saguns depoimentos são relativamente falta de amor próprio quem se ama. não pensa em suicídio. eu também tenho uma historia de depresso depois darei meu depoimento boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo4/3/12

    tbm quero morrer mas n tenho coragem de se matar

    ResponderExcluir
  11. Anônimo4/3/12

    me sinto pessima...ninguemgosta de mim eu acho q minha unika saida é a morte..mas como vou morrer tenho medo de se matar..pois sei q meu espirito é eterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo6/9/13

      Viva!!!!!! Se vc sabe q o espirito é eterno?

      Excluir
  12. Anônimo28/3/12

    tbm quero morrer mas não tenho coragem de se matar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo6/9/13

      Se vc não tem coragem de se matar é pq não quer morrer!!! Amiga ou amigo vc sente que Deus tem um algo especial a vida não é uma novela agua com açucar.. é mto mais que isso tem tanta gente querendo viver lutando por um suspiro um folego de vida... vc tem tudo perfeito, enquanto mtos aguarda em uma fila de transplante... pensando que amanha sera melhor que hj.... ou seja na esperança de encontrar um doador qdo não se tem a unica coisa q o move é a fé e um milagre da vida.. levante a cabeça e faça coisas que mantem sua mente ocupada... depois que
      Passei fazer academia; tipo musculaçao e aerobicos tipo jump;spinning; artes marciais tipo muay thai ;jiu -jitsu boxe mente oculpada sempre te dou 1000 motivos pra que vivas...... bjo no coração ..meu face é allan-siilv@hotmail.com me add...meu email gatopreto_allan.@hotmail.com

      Excluir
  13. Anônimo30/3/12

    EU

    Sempre fui ovelha negra da minha familia, fui policial militar, sempre bibi muito, usei muita droga, casei varias vezes, ou seja tudo de errado que uma pessoa possa fazer eu acho que fiz. Hoje tenho 43 anos contrui minha nova familia, um casal de filhos maravilhosos, um esposa bonita, uma casa grande, uma emprasa no ramo de telecom, carros novos e até algum dinheiro.
    Todos poderiam pesar, está tudo bem com este ai, mas infelismente sou depresivo a vários anos, motivo? sei lá uns falam que é doença outros que é frescura,estou neste site no dia de hoje porque na noite passada cheguei a escrever uma carta de despedida para minha familia, briguei muito com minha esposa, desci para sala e ia me enforcar na garagem de casa, tudo pensado, quando todos já dormiam enrolei uma coberta de cama e já estava saindo para garagem,não estava pensando em nada só no fim.
    Não tive coragem de proseguir, penso agora nos meus filhos, mas a essa hora não mais, é confuso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo6/9/13

      Talvez amigo..... peça forças a deus ... o diabo vem pra matar;roubar e destruir.... vc acha justo pra sua familia ter uma tristeza profunda??? Lembre se do tempo q vc atoava na policia que tinha que ser rigoroso quando preciso..... quantos foram intregues pelas tuas maos ou sei la morreram hj ta tentando destruir vc.... seja forte cara nao se entregue facil... procure ajuda espiritual.... nao vejo outra solução .... saiba que a morte nao é o fim apenas um sofrimento amargo pra vc ... gostaria de ser teu amigo.... se estas vi o ainda a vida é inviolavel ninguem tem direito de tirar a vidaa dos outros e sua propria.... só deus mesmo bjo no coração amigo.... meu face é allan-siilva@hotmail.com nao sou medio apenas um leitor de livro espirita.... e me omo i com teu relato

      Excluir
  14. Anônimo8/8/12

    sou uma mulher de 35 anos.. um pouco acima do peso devido a problemas da tireóide que inclusive tive que retirar por suspeita de câncer. Sou casada ha 12 anos, tenho uma filha de 11 e os problemas só aumentam, vivo num poço sem fim temos brigas infinitas em casa, minha mãe de 77 anos e meu esposo não se falam, minha filha não me respeita bate de frente comigo e minha mãe, meu marido reclama de mim o tempo todo já fui analista de rh, perdi meu emprego e hoje recomecei do zero sendo recepcionista, me sinto péssima, choro muito sinto um vazio imenso meu marido me queria como uma prosti que não sou, alem de tudo tem fantasias loucas de me ver com outros homens as vezes me pergunto o que estou fazendo aqui? qual o sentido da vida? não tenho mais vontade de nada, não tenho amigos e a solidão toma conta a cada dia, choro, rezo, peço a DEUS por uma luz, mas o silencio é triste e machuca me ajudem? uma palavra, um consolo, uma vez fui até uma igreja e pedi ajuda a um padre ele disse.. fé tenha fé.. isso é vago, é triste, estou cansada...que DEUS permita que alguem leia esta mensagem, preciso de ajuda kauane.michelly@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Anônimo24/10/12

    mano nao sei como tem pessoas que tem felicidade de viver eu so penso em si matar ja tentei 3 x si matar enforcado coloquei a coda no pescoso mais nao tive coragem di pular e foda eu penso o dia todo todos os dia em si matar pesso pra deus mi levar todos os dias tenho 21 anos e acho que ja vivi bastante agora vou procurar um revolver pra compra pq enforcado tem muito sofrimento o revolver e so da um tiro na cabeca e ja mano viver pra que a vida e simplismente um lixo pra mim suicidio eu vou cometer nem que eu va pro inferno que deus tenha misericordia sei q minha familia vai sofre pois dizem q gostao de mim vazer o que si minha vida e um lixo deus mi leva por favor nao quero si matar mais to vendo que vouter q cometer suicidio waleuuuu...

    ResponderExcluir
  16. Anônimo16/11/12

    Eu ja tive vontade de me matar mas quando li sobre o vale dos suicida,fiquei com medo dizem q vc nao vera os seus entes querrido apos a morte

    ResponderExcluir
  17. Anônimo23/11/12

    Ja pensei e penso em me matar, mais não tenho coragem. eu perdi meu pai com 6 anos, minha mãe com 14 foi criada com meus irmãos moravamos em uma casa que de casa não tinha nada, passei fome durante anos, e até hoje passo dificuldade, não acredito mais em nada, nem em ninguém, nem em deus, nem no diabo, me pergunto todo dia que se deus existisse mesmo e é o pai que pai é este que da tanto a uns filhos e nada pra outro, quem ganha em loteria sempre é gente que não presta, sou tão sem sorte na vida que uma vez acertei 5 n: na loteia e o sexto que precisava para ganhar joguei 26 e deu 27 que nakela época nem pagava a quina, só a anterior e posterior, alguem mereceu mais que eu ganhar o premio todo não pode dividir comigo, eu não precisava. não compensa ser bom, honesto. se eu tivesse a cabeça que tenho hoje a 20 anos atraz ia procurar estudar e não pensar muito em honestidade, nem em deus nem religião, sempre pensei nisto e estou com 42 anos e nada mudou em minha vida tudo me foi tirado, gosto de um homem e outra pega, sempre alguem precisa mais que eu, merece mais que eu. a vida é uma merda pra quem nasce pobre, sem sorte, sem talento e sem estudo infelizmente eu nasci sem tudo isto. oque faço agora? me matar não tenho coragem resolvi ir empurrando com a barriga.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo17/12/12

    kkk eh isso que sempre fazem...aff!!Deixam as pessoas com duvidas sobre seu destino e fazem com que elas permanecem vivas!!!OS RELIGIOSOS SAO MUITO INTELIGENTES.ADIMIRO VCS.Colocar incerteza no coraçao dos suicidas para eles nao se matarem eh uma ideia brilhante.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo14/2/13

    ESSE MUNDO É UM PESADELO!!! MAS FAZER O QUÊ, SE CORRER O VALE DOS SUICIDAS TE PEGA E SE FICA O MUNDO TE FODE!!!
    DEIXA O MUNDO TE FODER, RELAXA E GOZA, POIS DEUS NÃO TÁ NEM AÍ PRA NINGUÉM!!! PQ NÃO JOGA UMA BOMBA ATÔMICA NESSA PORRA DE PLANETA E ACABA COM A FARRA DESTE FALSO DEUS?!
    MEU DEUS É O DIABO, POR ISSO ELE NÃO MENTE PRA MIM!!! ELE DIZ: O MUNDO DE DEUS É FODA DE SE VIVER!! E SABE: ELE TEM RAZÃO!!

    ResponderExcluir
  20. Anônimo21/2/13

    Nao abrevie sua vida. A vida e uma dadiva de Deus. Acredite que você pode superar todos os obstáculos. Quando tiver mal, reze, chore, pense em todas as suas vitorias, elas sao maiores que as derrotas. Viva, a recompensa sera gloriosa. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo3/3/13

    Queridos amigos,

    Sei que muitos aqui ja pensaram em se matar e sei que esses pensamentos ocorrem nao porque vcs sao fracos, mas pq a dor e tanta que tudo o que desejam e que ela passe.
    Sou voluntaria do cvv ( centro de valorizacao a vida ), uma ong que trabalha no combate ao suicidio e que atraves de seus voluntarios procuramos ouvir sem julgar e tentamos ajuda-los a aliviar um pouquinho que seja essa dor.
    Se alguem se interessar o endereco do nosso site e: http://www.cvv.org.br. Temos atendimento pelo site, presencial e por telefone atraves do numero 141. Tudo o que disserem e sigiloso, nao temos como identifica-los e ninguem ficara sabendo depois.
    Um abraco e espero ve-los por la.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo14/3/13

    Que nos leva as vezes a querer desistir diante de problemas, decepções, fracassos, muitas vezes temos fé de que vamos acertar em algo que almejamos alcançar, ou que Deus nos ajudaria a ter exito e nem sempre acontece, como se diz ou DEus cumpre o desejo dos corações ou Ele nos prepara algo melhor, que nem passou por nossa mente, mas nem uma coisa e nem outra acontece, ou que Ele nos ilumine em nossas escolhas para não escolhermos errado e sofrermos por isto.
    Que nos falta para querer continuar paz e muitas vezes não a temos, outra coisa sentirmos Deus mais próximo e que Ele realmente fale conosco, como se costumam pregar na igreja, mas na prática a voz e a presença de Deus parecem bem distantes e nos vemos só.
    E quando você esta mal parece que as pessoas não nos compreendem, ou nos afastamos delas ou elas se afastam de nós, qão bom seria se Deus colocasse anjos sem ajas, "pessoas", que tornasse nossas vidas prazeirosas, que sentisse empatia por nós.
    Eu mesma quero que Deus coloque pessoas no meu caminho, pessoas que assim como nós pensamos em desistir e um possa incentivar o outro e que Ele esteja realmente conosco com Tua presença e tua voz quando precisarmos ouvir uma voz amorosa e alguém que nos conheça a fundo e conheça nosso futuro, der-nos uma pequena amostra do que nos aguarda e nos incentivarmos a não desistir, por nossa vida vale a pena.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo24/4/13

    Enquanto lia esses comentários fiquei muito triste e com vontade de ajudar vc's que pensam q a Morte é a melhor saída, pior ainda q só o suicídio trará alívio. Percebi tbm o quanto vc's precisam de uma palavra de sabedoria posso não ser sábia mas uma coisa é certa: todos esses sofrimentos relatados aí não passam nem perto daqueles sofridos por um inocente q morreu e foi humilhado por nós, Jesus, ele sim tinha todos os motivos para se lamentar e no entanto fez a vontade de Deus sem questionar. Então parem pra pensar um pouco por mais triste q seja sua vida, msm q os outros não lhe dêem atenção ou seu marido queira que vc seja o q não é há um ser poderoso q te ama INCONDICIONALMENTE e torce por vc, Deus está só esperando para te ajudar achegue-se a Ele leia a bíblia e ore de todo o coração garanto q Ele irá ajudar vc imediatamente pq Ele quer te ajudar mas só depende de vc querer ser ajudado(a). Deus te abençõe e te ilumine que Ele afate de teu coração essas influências q o Maligno insiste em colocar aí. Amém.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo6/5/13

    E qd sua vida eh maravilhosa e msm assim vc nao a quer?
    E quando seu maior inimigo eh vc msm?
    Qd vc nao se aguenta mais?
    Qd vc vive em conflitos internos 24h/dia? Como faz?
    Tenho amigos maravilhosos, namorada maravilhosa, familia maravilhosa, bom emprego, boas condicoes financeiras. Tenho td. E nao tenho nada...pq nao tenho paz. Realmente o suicidio nao eh saida pra nada...mas so nao eh pq existe o post mortem...se acabasse realmente...seria fantastico...

    ResponderExcluir
  25. Anônimo23/12/13

    Eu envie este depoimento sobre a questão da feminilidade em um homem. No fundo, refletindo sobre essas outras falas aqui, se vê bem que muitos não se suicidariam se houvesse no mundo um pouco mais compreensão e aceitação de si próprio e das pessoas em volta. O mais difícil é vc mesmo se aceitar diferente e partir para a resolução do seu problema. Se alguém quiser escrever para mim: jeanscoladocd@gmail.com. Eu comecei a me vestir de mulher diante da câmera do computador para pessoas em outros países e no Brasil, conheci muitas pessoas e isso tem mudado a minha vida. Eu estou no processo de deixar as amarras, não sei até aonde conseguirei ir. O que sei é tenho de ultrapassar as barreiras quer queira ou não. Não dá mais para ser daqui a um ano ou meses. Cada vez eu tenho menos tempo de vida como todo mundo. E ter 40 anos é ter metade da sua vida e no meu caso abri mão dela por anos e décadas. Não tive adolescência, juventude pq eu só vivi fechado num quarto, num apartamento estudando. Não me aceitava, não tive amores, aventuras como todo mundo. Eu me deixei reprimir profundamente pela minha família e vizinhos e amigos. Eu só me fechei, deixei que me roubassem tudo, que roubassem a minha vida. Este ano estou publicando um livro 2013/2014 que vai falar em versos tudo o que vivi. Talvez este livro seja a minha libertação finalmente e eu permita que surja em mim a mulher que eu sempre fui. Só que vive isso, sabe do que estou falando. A maioria das pessoas não entende, só julga, só apedreja, só maltrata e condena. Cheguei aqui porque esta manhã pensei em me suicidar. Mas lendo sobre o espiritismo, fiquei impressionado mesmo. E se tudo isso for realmente verdade? O fato do suicida reencarnar como deficiente para aprender a dar valor à vida? Pensei e acho melhor continuar e enfrentar a sociedade de cabeça erguida. Para um adolescente se vestir de mulher em 2013 é mais simples que para uma pessoa de 40 anos. Mas este é o único remédio para mim, uma pessoa de sociedade, burguesa como eu.... Isto é revirar toda a minha vida, é muito complicado. Mas esta é uma necessidade minha que eu mesmo não consigo aceitar, eu também só me julgo. Eu queria aceitar-me com esta questão, esta condição com qual vim ao mundo e ser feliz. Mas é difícil pq a vida inteir aprendi que eu não podia ser tão feminino como sou, 24 horas ouvi isso... da minha mãe, família, primos, vizinhos. Eu era um problema grande para todos, era uma coisa que não se encaixava. Sou ainda. No meu trabalho as pessoas não me aceitam, mas sou um profissional excelente. Mas tenho de ouvir sempre piadas. Eu só queria morrer, desaparecer... deixar as pessoas mais felizes sem a minha presença. Estou na casa da minha mãe passando um natal horrível. Eu praticamente financiei toda esta festa, mas sou distratado pela minha mãe. Ela convida todos os meu irmãos machos e que não trabalham para esta festa. Mas em um natal há muitos anos atrás ela me deu a entender que eu não deveria participar da ceia porque não tinha podido contribuir em nada. Então eu me prometi que passaria os natais sempre sozinho, andando por cidades desconhecidas... Mas este anos de 2013 estou aqui, neste Natal. Escrevam se quiserem, não sou tão chato quanto pareço. Espero ter coragem de estar ao menos com o cabelo grande no próximo natal, nem para isso tenho coragem. Não tenho muita coragem para mostrar o que sou por dentro, é uma pena mesmo. Mas espero conseguir, pq para esse tal vale dos suicidas não quero ir. Estou nesta situação, ou me assumo como mulher ou me mato.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo25/1/14

    Como que funciona: por exemplo; se meu remédio para depressão funcionar certinho, eu desisto do suicidio...mas se meu remédio falhar, ou por ventura esquecer de tomar e ser tomado pela vontade de inexistir, vou parar no umbral...quero dizer: a culpa é do remédio e não minha...na real eu mascaro o suicídio, então se eu me medicar com TARJA PRETA, vou direto para o céu! Não é gozação, mas há muitas coisas que você ouve pessoas comentarem que realmente dá vontade de sumir, inexistir por completo.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo12/2/14

    Olá, muito boa tarde,

    Não sou brasileira, sou portuguesa e a razão porque vos escrevo é porque quero dar o meu testemunho de uma existência bastante árdua. Nunca me casei ou tive sequer filhos, e os namorados que congreguei que foram somente dois fizeram-me deveras infeliz. Há momentos tentei atentar contra a minha própria vida através do enforcamento, pois há um médico que anda a fazer-me mal e eu não posso deixá-lo, porque a minha família não me deixa fazê-lo. Haverá pior castigo do que diagnosticarem-nos que ficaremos paralisados numa cama com deficiência, porque me estão a dar cabo da minha estrutura óssea através de medicamentos, o que me vaticina que ficarei paralisada numa cama sem poder mexer-me e quererem de igual modo retirar-me o útero? Então certamente , assim, é o vale dos suicidas não é tão mau como o afirmam, pois se até vou cegar, pode haver algo pior para mim? Acho que não!
    Tive, de igual modo dois episódios de internamento num dos quais chamaram a polícia para me transportarem ao hospital psiquiátrico. A medicação que tomo provoca ideação suicida e faz aumentar muito o peso o que reduz a minha mobilidade. Se sou o vácuo, um ser inerte então tenho pouca vontade de viver. Acredito em Jesus, mas sinto-me muito receosa do meu futuro pois espera-me o inferno na terra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/4/14

      Amiga portuguesa. Diante do sofrimento em que se encontra, talvez nenhuma palavra de esperança ou de fé lhe ajude, porém, mesmo assim tenta encontrar em você a energia necessária para vencer seus obstáculos. Muitos deles podem ter sido pedidos por nós antes de reencarnar, ou ainda, sejam ferramentas para sanar dívidas que temos no passado para com o mal que fizemos a alguém. Se não encontra forças, aquiete-se, entrega sua dor a Deus e espera. Nunca sabemos o dia de amanhã. Sua caminhada aqui tem um propósito e nada é em vão. Dentro de suas possibilidades, procura fazer o bem há infinitas possibilidades e fazer o bem nos distrai das nossa próprias doses. Tudo passa.

      Excluir
  28. Anônimo1/5/14

    Oi, eu acho que eu não vou para o vale dos suicidas porque, não tenho odio vingança raiva ou qualquer sentimento ruim ! apenas dor de um amor distante doloroso a minha dor é sim maior que o suportavel e deus não existe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Anônimo24/6/14

    Tenho 19 anos e mesmo sem uma idade avançada, já fiz coisas de que não à um dia em que eu n me arrependa, todos os dias eu sinto dor, vazio, e reconheço que certas decisões me levarão a esse caminho, que já n consigo mas suporta, mas independente de toda minha dor, quando eu li os comentários, vi que vocês apesar dos motivos serem diferentes, a intensidade das dores é igual ou até maior que as minhas, talvez só precisem de alguém que os ouça e n os magoem, meu skype yasmin.dias91 se quiserem conversar eu vou estar de coração aberto, porque sei o quanto dói sentir que n existe outra saída além da morte.

    ResponderExcluir
  30. Anônimo21/8/14

    Mtas vezes pensei em tirar a minha vida, me sinto sozinha, msm tendo mtas pessoas a minha vlta, mas prefiro lutar pra ser feliz em vida, do qe me matar e sofrer mais ainda! Depois de ler mts depoimentos vi qe minha vida nao eh tao ruim assim.. vou lutar pra ser feliz e acho qe tds qe pensam em se matar deveriam fazer o mesmo, FORÇA E FE A TODOS NOS

    ResponderExcluir
  31. Anônimo31/8/14

    Não sei mais o que fazer .Meu nome é Erica,Tenho 17 anos , e já tentei me matar 2 vezes mas não consegui infelizmente.. Estou prestes a tentar a terceira , e desta vez, não pode dar errado , porque as coisas ficam pior quando você sobrevive a um suicídio , sei bem disto...não aguento mais a dor , a dor é tanta que só de pensar em uma solução pra esta situação , eu não consigo ,fico tonta. eu só quero que minha vida acabe , só isto ...

    ResponderExcluir
  32. Anônimo11/9/14

    Aos que pensam em atentar contra a própria vida: deviam ao menos pensar nos desdobramentos se tal ato se consumasse. Especialmente no que diz respeito aos que permanecerão, pois a extinção da própria vida implicará na devastação daqueles que o cercam até o fim de seus respectivos dias, não cogitar essa perspectiva tornaria a pessoa que deseja cometer tal ato alguém um tanto indigna. A não ser que o pretenso suicida seja inocente o suficiente para crer que é um ponto solto no mundo sem quaisquer vínculos.

    Que a vida tem lá seus dissabores é de uma obviedade que não cabe mais delongas. Porém, quero chamar a atenção ao fato de que o tempo é implacável até mesmo com o tais males que nos aflige, portanto, aos jovens que creem estar sob sofrimento: vocês esquecem de se colocar sob perspectiva da temporalidade e perceber que a atual situação é apenas um ponto que passará tão rapidamente quanto mais rápida for a consciência de si e de sua própria realidade. Já que o obstáculo possui em si duas dimensões:

    a) a negativa, onde se assume tal situação como definitiva, sendo que tal postura não faz o menor sentido porque a situação está dentro da temporalidade, ou seja, por definição ela não poderá ser eterna, sem contar que assumir tal situação como definitiva e imutável exime o pretenso suicida de pensar a própria realidade;

    b) a positiva, o próprio obstáculo aguça a inteligência ao instigar o intelecto a procurar uma solução que dê conta disso. Muitos tomariam o fato de tirar a própria vida como solução positiva, mas enganam-se estupidamente porque, mesmo que isso aconteça, o obstáculo permanecerá no mundo, portanto, havemos de reconhecer que o ser humano tem uma louvável capacidade para aprender com seus próprios dissabores e, por assim dizer, evitar ao máximo que se incorra em tal erro novamente. Cito também o fato de que a existência do pretenso suicida, embora aparentemente ruim sob seu ponto de vista, creio que seria um paraíso a partir do ponto de vista de outras pessoas.

    Àquele que vê no suicídio possibilidade de "aniquilação de ser" (ou de consciência) esquece de que ela se desdobra para além de si própria, incorrendo no fato daqueles que o cercam carregarem com eles parte daquilo que você é, logo, a consciência dessa implicação produz responsabilidade no pretenso suicida porque esse ato só ganha significado no mundo exatamente porque há "o outro", espelhando aquilo que somos. Assim, mesmo colocando fim à própria existência física, algo ainda permanecerá e, supondo que fosse possível ao suicida vislumbrar esses desdobramentos, decerto sentiria algum constrangimento devido à consciência do mal que causou nos outros ao levar a termo a própria vida.

    ResponderExcluir
  33. Anônimo5/10/14

    Para quem pensa em se matar, indico o Livro O Martirio Dos Suicídas, de Almerindo Martins De Castro... Duvido que após ler esse pequeno livro, alguém ainda terá coragem de pensar nessa loucura. PRESTEM ATENÇÃO: não tem bonzinho, queridinho de Deus, inocente ou privilegiado, se matou, a dor desgraçada CONTÍNUA e dolorosa o espera. Sim, seja um santo o um pecador, ninguém estará isento da dor viva maldita e permanete a tritura-lo 24 horas. QUEREM SE MATAR? Mas como, se não dão conta nem de enfretar pequeninos percalços daqui? Como se o que enfrentam aqui na Terra, são apenas coisinhas pequeninias e passageiras como uma chuva de verão?! TUDO BEM, então... MAS SE PREPAREM PARA O QUE OS ESPERA, POIS ESSA DORZINHA QUE CAUSA EM vocês essa vontade de fugir covardemente da luta, saibam vocês que esses probleminhas e essa dorzinha comparada a angustia e a gigantesca e maldita dor de um suicída, ela é boa e refrescante como um sorvete num calor de 40 graus. LEIAM O CONTEÚDO DESSE LINK QUE DEIXAREI AQUI. SIM, LEIAM E SAIBAM QUE É AINDA pior, MAIS DOLOROSO E HORROROSO do QUE O QUE ESTÁ NESSE RELATO, POIS OS SOFRIMENTOS E a ANGUSTIA dos suicídas, NUNCA CABERÃO EM SIMPLES PALAVRAS. ROLE PARA BAIXO, E LEIAM O QUE ESTÁ AQUI: http://www.google.com.br/url?q=http://www.veg11.com.br/site/ultimas/282-suicidio-&sa=U&ei=CEMxVPbpJNOvggTluYDYAg&ved=0CB8QFjAC&usg=AFQjCNFZeQX9Tm7bPfnt3zmG1Alb2ID69g meu nome é Bruno Costa, não lhe conheço amigo, que quer se matar; mas lhe aconselho: fuja do pensamente do suicídio como toda sua força.

    ResponderExcluir
  34. Anônimo16/10/14

    Deixo aqui meu depoimento; o depoimento de alguém que um dia já pensou em se matar, embora não tivesse tido coragem de pôr isso em prática. Lendo os comentários, pude entender um pouco de cada um, sobre os motivos que podem ter levado cada um a pensarem em tal ato. Conselhos não costumam funcionar muito, eu sei, coisas do tipo "Tenha fé", "acredite em Deus", "tudo passa", tb parece muito vazio e não trazem a solução milagrosa que muitos esperam... mas tb não cabe a ninguém julgar o que estão sentindo, pq claro, o que vale pra vcs é o que estão sentindo agora, e seria muito bom o alívio imediato dessa dor que parece não ter fim. Mas embora pareça clichê, acreditem, tudo passa mesmo! Não estamos aqui por acaso, há coisas que realmente não podemos mudar, então só nos resta a resignação e aceitação, com a certeza e fé de que Deus está no comando, porém há coisas que podemos sim mudar, infelizmente ante os obstáculos que á primeira vista podem parecer intransponíveis, algumas pessoas se amedrontam e desconhecendo sua própria força se julgam incapazes, e assim acabam recorrendo á fuga, julgando ser a melhor saída, mas acreditem, não é!
    Primeiro, entendam que não existem pessoas fracas, existem pessoas que se fazem de fracas, que se colocam no papel de vítimas, uma vez sendo que o conceito da reencarnação nos mostra que não existem vítimas, acho que o primordial é sair desse papel e tomar as rédeas da sua vida e buscar essa força que todo mundo tem dentro de si, resgatar a fé, o contato com Deus e com nós mesmos. Se jogar num abismo achando que tudo se resolverá ou que acontecerá um milagre e alguém o resgatará desse inferno não ajuda em nada, a vida só ajuda quem quer ser ajudado, e contudo, precisamos fazer a nossa parte.
    Paremos pra pensar tb nos motivos, pq tudo isso está acontecendo comigo? Pq não consigo ser feliz? Alguém pode dizer: mas sempre fui uma pessoa honesta, não fiz mal á ninguém, sou cristão,e tal e tal... Daí a importância do auto conhecimento, pq estou atraindo essas coisas pra minha vida e pq não consigo sair delas? Sim, isso mesmo, nós atraímos uma variedade de acontecimentos, seja pelo nosso pensamento, seja pelas nossas atitudes, daí a importância de nos vigiar e nos conhecermos.
    Enfim, seja qual for o problema, mesmo que pareça não ter solução, tem sim, a felicidade é um direito de todos, não se atenham a crenças e pensamentos errôneos do tipo, "não nasci pra ser feliz", "pra mim sempre dá tudo errado", experimente mudar esses pensamentos por pensamentos felizes, a mudança não virá de um dia pro outro, mas conforme o nosso esforço, neste mundo que nos encontramos as lutas são diárias e se fazem necessária á todos, as pessoas de bem com a vida não são pessoas destituídas de problemas, são pessoas que apesar dos problemas os encaram de frente na certeza da vitória, pq com fé e com Deus tudo é possível! Á todo mundo é permitido um momento de fraqueza, de tristeza ou depressão, mas não podemos nos entregar pra sempre, a Lei divina não permite isso, pq a nossa missão é sempre ir em frente, não parar e não olhar pra trás. Então mesmo que se resolva pelo suicídio a sua luta vai continuar do lado de lá, e mais tarde terá que voltar a Terra pra continuar com seu caminho ao desenvolvimento e ascensão.
    Então do que adianta optar pelo suicídio? Só estará prejudicando a si mesmo, e desperdiçando uma oportunidade única, Deus te deu todas as ferramentas para que vc pudesse nesta vida sanar os seus conflitos, equilibrar-se e entrar em harmonia, não existem enganos, se Deus te deu a tarefa é pq sabe que pode cumpri-la, isso mesmo, ele sabe do seu potencial, jamais daria a um filho uma tarefa que lhe fosse muito penosa, que ele não pudesse cumprir, então pq desconfiar e desacreditar de si mesmo?
    Espero que todos reflitam e fiquem bem!
    Muita luz!

    ResponderExcluir
  35. Anônimo7/7/15

    Eu me preocupo com a garota de 14 anos que provavelmente sofre de depressao e apesar de tao jovem pensa na opcao mais errada, gente tristeza todos temos a vida nao é feita somente de alegria ou felicidades

    ResponderExcluir
  36. Anônimo16/10/15

    Por que essas mensagens psicografadas são escritas em português arcaico? Será que depois que morrermos nos tornamos filósofos? Ainda não vi uma carta escrita por alguém que viveu os amargores da rua, da intolerância. Por que condenar o suicida se nos ensinam o livre Arbítrio? Querer morrer não faz parte desse livre Arbítrio? me dá a impressão que do outro lado da vida somos esperados para sermos carneirinhos. Deixo claro que acredito nos espíritos, não acredito na filosofia espírita.

    ResponderExcluir
  37. Anônimo31/10/15

    Tenho uma dúvida: ví inúmeros casos de suicidas que cometeram o ato pensando em por fim ao seu sofrimento, mas como seria um suicida que faz isso pelo bem de outra pessoa? Quando percebe que se tornou um peso para as pessoas com as quais convive e indesejado no seio de sua família? Quando o suicida é uma pessoa do bem, que ajuda a todos e consegue perceber que secretamente todos ao seu redor só tem interesse em tirar vantagem? Que simplesmente ir para outro lugar causaria ainda mais ódio? E quando o suicida em potencial percebe que fará um bem as pessoas que ama ao partir? Quando o suicida em potencial percebe que o seguro de morte, os bens materiais que deixara alegrará mais as pessoas que ama do que sua própria presença?
    E quando o suicida em potencial percebe que as pessoas que o amam não o matam apenas para não carregar culpa? Mas que secretamente desejam isso afinal o suicida em potencial é uma pessoa boa demais, certa demais. Tão certa e tão chata que incomoda, afinal ninguém pode ser tão bom assim.
    E quando o suicida em potencial percebe que seu cônjuge só não termina a relação por falta de coragem? Que secretamente espera sua morte para ser feliz com outra pessoa?
    Que seu sócio espera sua morte para poder assumir a empresa?
    Que seu pai espera sua morte para receber de volta a casa cedida?
    Sera que se uma pessoa nessa situação cometesse suicídio seria tão castigada assim? Mesmo sabendo que ela não cometeu suicídio para se livrar dos seus problemas, mas para livrar seus entes queridos do martírio de conviver com ela todos os dias?

    ResponderExcluir
  38. Anônimo8/12/15

    Sim meu caro temos o livre arbítrio tanto podemos usá-lo para fazer o bem quanto para fazer o mal. Quando fazemos o bem colheremos os frutos doces e salutares da nossa semeadura....já quando fazemos o mal, também colheremos os espinhos do sofrimento...e quer mal maior que tirar a propria vida? Sim você tem o livre ábitrio, mas deve usá-lo para o bem, pois aí será feliz, caso contrário irá sofrer o que nunca imaginou....na minha página tenho mensagens lá de suicidas, minha página no Facebook, olhe lá, meu nome é Valdemir Faleiros, procura no google, que vc achará minha página fácil.

    ResponderExcluir
  39. Anônimo8/12/15

    Sim meu caro temos o livre arbítrio tanto podemos usá-lo para fazer o bem quanto para fazer o mal. Quando fazemos o bem colheremos os frutos doces e salutares da nossa semeadura....já quando fazemos o mal, também colheremos os espinhos do sofrimento...e quer mal maior que tirar a propria vida? Sim você tem o livre ábitrio, mas deve usá-lo para o bem, pois aí será feliz, caso contrário irá sofrer o que nunca imaginou....na minha página tenho mensagens lá de suicidas, minha página no Facebook, olhe lá, meu nome é Valdemir Faleiros, procura no google, que vc achará minha página fácil.

    ResponderExcluir
  40. Anônimo8/12/15

    Meu caro e quando o"suicida em potencial" deixa de se vitimizar e vai a luta par ser (FELIZ) pois isso só depende dele, está nas mãos dele e não depende DE MAIS NINGUÉM?! Isso amigo, nossa felicidade somos nós que construímos, mesmo que família, amigos, vizinhos, o açougueiro, o padeiro, o gerente do banco, o tio, o primo, etc, etc, etc, mesmo que todos lutem contra, se quisermos ser felizes isso é assunto nosso, e podemos ser...e mais, cada um que tem que se gostar, independente se aquels que nos cercam nos amam ou não. Se eu, por exemplo, fosse me importar com isso, ficava doido. Eu cuido dos meus pais, minha vida é levá-los em médicos, faço o serviço de casa da minha mãe, meus pais são idosos, minha mãe 74 anos e meu pai 78, mas tudo que faço ainda irmãos, aprente, etc, vivem falando de mim, que pois sei, eu vou lá me importar com isso? Eu amo meus pais, claro que as vezes fico magoado com isso, pelo que falam, mas amigo, quem nessa vida náo passa por aborrecimentos? Tenha certeza que milhões de pessoas nesse mundo sofrem mil vezes mais que vc, é que sofrem em silêncio, mas estão lutando, um dia tudo passa, os momentos de dores são os agentes que purificam nossa alma se sabemos aceitá-los sem revolta e lutamos no bem, faça sua parte, dê amor para aqueles que te magoam, os ame com todo o amor que vc carrega aí nesse sei coração que sei que não é pouco, ame a todos, sorria, oa abrace, mesmo vc sabendo que nada receberá de volta deles, mas Receberá DE DEUS, pois disse jesus, amai a Deus sobre todas as coisas e seu próximo como a si mesmo. Essa é a lei, quando fazemos isso tudo conspira a nosso favor. E mais. Se vc pensar sobre a ótica da reencarnação, tudo que passamos é um resgate de erros do passado, então se matar só aumentará ainda muito MAIS nossas dores no além e depois no futuro quando retornaremos quando problemas infinitramente maiores em nossas mãos por termos fugido covardemente. Então o negócio é agora, enfrentarmos agora pois esse é o momento que tudo está mais simples e fácil para nós. Olhe, na minha página do Facenook, digo a vc o que falei para o rapaz aí logo acima, lá tenho mensagens de suicidas, etc. Meu nome é Valdemir Faleiros. Ótimo dia para você. Desculpe os vários erros aí de português, aí do texto, escrevi meio às pressas.

    ResponderExcluir
  41. Anônimo8/12/15

    Meu caro e quando o"suicida em potencial" deixa de se vitimizar e vai a luta par ser (FELIZ) pois isso só depende dele, está nas mãos dele e não depende DE MAIS NINGUÉM?! Isso amigo, nossa felicidade somos nós que construímos, mesmo que família, amigos, vizinhos, o açougueiro, o padeiro, o gerente do banco, o tio, o primo, etc, etc, etc, mesmo que todos lutem contra, se quisermos ser felizes isso é assunto nosso, e podemos ser...e mais, cada um que tem que se gostar, independente se aquels que nos cercam nos amam ou não. Se eu, por exemplo, fosse me importar com isso, ficava doido. Eu cuido dos meus pais, minha vida é levá-los em médicos, faço o serviço de casa da minha mãe, meus pais são idosos, minha mãe 74 anos e meu pai 78, mas tudo que faço ainda irmãos, aprente, etc, vivem falando de mim, que pois sei, eu vou lá me importar com isso? Eu amo meus pais, claro que as vezes fico magoado com isso, pelo que falam, mas amigo, quem nessa vida náo passa por aborrecimentos? Tenha certeza que milhões de pessoas nesse mundo sofrem mil vezes mais que vc, é que sofrem em silêncio, mas estão lutando, um dia tudo passa, os momentos de dores são os agentes que purificam nossa alma se sabemos aceitá-los sem revolta e lutamos no bem, faça sua parte, dê amor para aqueles que te magoam, os ame com todo o amor que vc carrega aí nesse sei coração que sei que não é pouco, ame a todos, sorria, oa abrace, mesmo vc sabendo que nada receberá de volta deles, mas Receberá DE DEUS, pois disse jesus, amai a Deus sobre todas as coisas e seu próximo como a si mesmo. Essa é a lei, quando fazemos isso tudo conspira a nosso favor. E mais. Se vc pensar sobre a ótica da reencarnação, tudo que passamos é um resgate de erros do passado, então se matar só aumentará ainda muito MAIS nossas dores no além e depois no futuro quando retornaremos quando problemas infinitramente maiores em nossas mãos por termos fugido covardemente. Então o negócio é agora, enfrentarmos agora pois esse é o momento que tudo está mais simples e fácil para nós. Olhe, na minha página do Facenook, digo a vc o que falei para o rapaz aí logo acima, lá tenho mensagens de suicidas, etc. Meu nome é Valdemir Faleiros. Ótimo dia para você. Desculpe os vários erros aí de português, aí do texto, escrevi meio às pressas.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

 
Copyright © QUERO MORRER. . OddThemes