PESSOAS FELIZES REDUZEM RISCO DE MORTE


Felicidade está ligada a processos biológicos e fatores comportamentais. Um estudo publicado no Proceedings of the National Academy of Sciences revelou que a felicidade pode ser a chave para uma vida longa, ou pelo menos mais longa do que se teria sem ela. A análise foi liderada por um cientista da University College London, no Reino Unido.

A pesquisa acompanhou 3.800 pessoas entre 52 e 79 anos durante cinco anos. Outros estudos analisaram a felicidade e a longevidade dos indivíduos baseando-se apenas em perguntas sobre o estado emocional de cada um. Já a nova pesquisa pediu aos participantes que classificassem os seus sentimentos de felicidade e ansiedade em diferentes pontos ao longo do dia.

Os pesquisadores alertam que o estudo não mostra uma relação de causa e efeito entre a felicidade e a longevidade, mas, sim, que a felicidade momentânea pode estar relacionada a processos biológicos ou fatores comportamentais que podem explicar a sobrevida de muitas pessoas.

Felicidade reduz o risco de infartos
Outro estudo, feito com mais de 1,5 mil pessoas no Canadá, mostra que a felicidade ajuda a blindar a saúde do coração. Pesquisas mais antigas mostravam que raiva e hostilidade, por exemplo, favoreciam os problemas cardiovasculares. Sintomas negativos como raiva, depressão e hostilidade aumentam as chances de alguém sofrer um infarto ou um derrame.

Este novo estudo, no entanto, quis enxergar qual é o impacto de bons sentimentos. Os resultados mostraram que as pessoas mais alegres têm 22% menos chances de desenvolver um problema cardíaco num período de 10 anos em comparação às pessoas com sentimentos neutros. Mesmo quando pessoas felizes estavam em depressão, os efeitos positivos ao coração eram mantidos.

Enquanto pessoas negativas tinham mais chance de desenvolver um problema cardiovascular. De acordo com os pesquisadores, são os fatores associados à felicidade que protegem o coração, como hábitos mais saudáveis, predisposição genética e impactos psicológicos que reduzem os níveis de estresse.

Compartilhe:

5 comentários :

  1. Anônimo9/11/11

    Oi
    Eu encontrei esse Blog por acaso e me deparei entre muitos depoimentos dois me chamaram a atençao.
    Com os seguintes titulos:
    Sinto Que Sou Invisivel Ninguem me Ve.
    E Nao Me Lembro da Ultima Vez que Fui Feliz
    Caso essas pessoas queiram entrar em contato comigo o meu endereço de email é
    am.barros@yahoo.com.br
    Caso resolvam me enviar ume mail por favor se indentifiquem dizendo ser a pessoa que escreveu nesse Blog.
    Eu fui uma suivida em potencial e posso saber perfeitamente o que cada pessoa sente no seu mundo interior.
    Mas nao desista pois sempre havera um amanha.
    Com carinho
    Anna

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21/7/12

    PESSOAS FELIZES REDUZEM RISCO DE MORTE - MAS NÃO DEIXAM DE MORRER!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16/12/12

    Concordo com o comentario acima

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10/12/13

    estou passando um momento dificil tive uma infancia dificil tambem..enfim tenho 30 anos e 10 anos q sou casada e nao quero ter filhos mas agora meu marido quer, ele tem uma personalidade muito dificil e tudo tem que ser do jeito que ele quer...a familia diz que melhor eu fazer a sua vontade..e a minha vontade ai penso em sumir sair de cena ele pediu a ate a separaçaõ caso eu nao tenha um filho. o que eu faço????me chamem de...N....obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Dizem que temos o livre arbítrio não concordo: pois nascemos sem querer sem pedir, nascem centenas de crianças todos os dias vitimas de abusos sexuais, vitimas de mães que não de cuidam, nascem passando trabalho, fome, nascem sem amor, sem o minimo de cuidados o mundo é uma miséria a maldade aumenta a cada dia e ninguém pode escolher viver na miséria ou na fartura já se nasce assim não se escolhe, livre arbítrio não existe!!!! Não se escolhe nascer e não se pode morrer quando se quer!!! Que merda de mundo é esse???? Eu odeio viver!!! Nada na minha vida da certo!!! Naada vinga!!! Minha mãe fez intriga com minhas irmãs e me afastou da pessoa que eu mais amava no mundo minha vovó!!!!!!!!! que mundo é esse!!!!!!???????? Com 40 anos descobri que a mulher que me pos no mundo é na verdade minha pior inimiga!!!!! Agora viver nesse chiqueiro chamado mundo!!!!!!!!!!!!!!! Pra que?????/ e ainda me dizem que temos o livre arbitrio???? No minimo deveria ter pra MORRER!!!!!!! Mas esse mundo de merdAAA nem isso tem!!!!!! Eu sinto ódio de viver!!!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

 
Copyright © QUERO MORRER. . OddThemes