SUICÍDIO : FRASES - IV


"Somente quem está cego é que marcha com serenidade para o precipício."  Frei Benito J. Feijo

"O suicídio é um roubo ao género humano."  - Jean Jacques Rousseau

"O suicídio não é uma coragem vulgar. Suicidam-se os que se desprezam a si e ao mundo."  -  Camilo Castelo Branco

"O maior dos crimes é o suicídio, porque é o único que não admite o arrependimento."  -   Alexandre Dumas

"Salvar a vida, até onde é possível, mesmo à custa da morte. É o acto do suicida."  Vergílio Ferreira

"Quando o suicida não é um louco, é um covarde."  -  Paolo  Mantegazza

"É uma resposta aos que chamam ao suicídio um fim de covardes e de fracos, quando são unicamente os fortes que se matam! Sabem lá esses pseudo-fortes o que é preciso de coragem para friamente, simplesmente, dizer um adeus à vida, à vida que é um instinto de todos nós, à vida tão amada e desejada a despeito de tudo, embora esta vida seja apenas um pântano infecto e imundo!"  - "Correspondência" (1916)  - Florbela Espanca

Compartilhe:

19 comentários :

  1. Anônimo29/2/12

    O que fazer quando tudo ao seu redor e dentro de vc mesmo já morreu?
    Não vejo mais sentido na vida, para mim viver a cada dia é um custo, um fardo.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2/3/12

    nada da certo mo amor, no financeiro, tenho 3 emprezas que da eudo errado, estou individado, sem amigos, não agyento mais

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2/3/12

    Pra mim a morte seria a unica saida,tenho 30 anos,e desde criança tenho provas que minha mãe me ODEIA.Ela sempre acha alguma coisa paraimplicar comigo so me sinto bem quando estou dormindo,pois so assim parece que estou MORTA.

    ResponderExcluir
  4. Acho que minha vontade de morrer está ligada à mim, não sei se é uma doença isso ... Faz parte de mim não querer viver meu instinto de sobrevivência faltou.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo2/6/12

    Tenho 1 obsessão pelo suicídio! Já tentei me matar, oficialmente, 2 vezes. Mas tentei, muitas vezes, sem que ninguém sabesse. Dia desses me enchi de medicamentos (mas ninguém descobriu. Fiquei umas horas sem conseguir falar e me mexer), outro dia tentei me afogar (minha família acha que uma corrente marítima me puxou). Essas tentativas não oficiais, ninguém sonha que eu tentei E não posso falar, por que todo mundo vai dizer que eu só quero chamar a atençao dos outros.
    Ao contrário do que muitos dizem, não estou pedidno socorro. Quero apenas morrer, mas não tenho coragem de me atirar de um prédio, de me dar um tiro. Quero me matar de uma forma que não pareça suicídio (pois não quero que meus pais sofram ou se culpem).

    ResponderExcluir
  6. Anônimo18/7/12

    Estou na mesma situação que vocês,tenho anos,nada deu certo na minha vida,me comparo aos outros,amigos,familiares e vejo que a vida dessas pessoas deu certo e na minha TUDO dá errado,nunca fui amada(mesmo),meu emprego é um lixo,moro numa droga de cidade,sempre quis viajar prá fora do país e nunca consegui.Todos conseguem suas coisas ,se casam,tem filhos,bom emprego mas a minha vida tá sempre parada,me sinto estática e morta.Quero morrer de verdade e sair disso...desse sofrimento.

    ResponderExcluir
  7. Nao aguento mais tanto sofrimento...
    Nao aguentoo mais td dar errado...
    Nao aguentoo mais mentiras traições falsidadesss
    euu só queria morrer e me libertar de todoo esse sofrimento que me consome a cada segundoo...
    Ja tenteii mas sempre alguem chegaaa...
    Peçoo pra q td se acabe logoo pra nao sofrer mais ...
    a verdadeee msmo eh q QUERO MORRER NAO AGUENTO MAISSS ISSOOOO....

    ResponderExcluir
  8. Anônimo3/11/12

    Porque é tao dificil a gente conseguir se matar? E o pior disso é o tempo q perdemos pensando na morte sem conseguirmos viver de fato! A vida se torna uma aspiração constante pela morte!

    ResponderExcluir
  9. Carmen12/11/12

    Igual tambor que alguns chamam de coração, ausente de ritmo e melodia .. o meu secou, adoeceu, perdeu a cor, perdeu a esperança, a alegria, a serenidade e principalmente a Fé!

    A minha vida resume-se à mera sobrevivência. É neste acordar e respirar, nestes movimentos sem acção directa ou vontade própria, meramente embalados num eco sem retorno, que as partidas e despedidas, os anseios e os receios, as tristezas e agonias, as esperanças e decepções, repetidamente insistem existir, insistem em incomodar-me.. insistem em agonizar o meu intimo...

    Se não quero mais viver poderia partir simplesmente, sem dôr, sem mágoa, sem dramas!
    Chamam de morte, mas morte não será esta existência sem rumo, sem nexo, sem sentido. Ter que digerir uma mistela de contrariedades e desequilíbrios, o ter que fidelizar e venerar gente hipócrita e nojenta, ter que desvalorizar o confronto da maldade, da agressividade e ainda ter que dar graças a um Deus por mais um dia, ou por menos um .. sei lá!

    Só sei que este Deus tudo ignora, gratuitamente assinou o meu livro arbitrio como prova da minha ridicula autenticidade.

    Porque me engana com tantas ilusões e beijos gélidos na face a troco do meu sofrimento?

    Onde está aquele Amor Universal que tudo perdoa e abraça, que nos ergue e move montanhas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7/10/15

      Vinde a mim todos vos que estas cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei.

      Excluir
  10. Anônimo26/11/12

    Tenho 31, sou mae. As vezes a unica saida que vejo e a morte. Ja estou tao cansada de ouvir, humilhacoes, insultos, ofensas, palavroes... E ainda vindo dos meu pais. Quero castiagr los com minha morte. Eu sei que meus filhos precisam de mim. Mais o que eles tds os dias fazem comigo e imperdoavel, e muito sofrimento. Eles vao pagar e sera me enterrando e chaorando sobre o meu caixao que ele iram me pagar!!!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo27/11/12

    Eu devo 2 milhões de reais , meu melhor amigo quer me matar
    Minha ex esposa me abandonou
    Estou sendo perseguido por um monte de gente
    Advinha!
    Eu quero viver!!!!!!!,!,
    Quero dar a volta por cima
    Quero pisar na cabeça do diabo
    Vou pagar minhas dividas , nao sei como,
    Tem alguém que vai me amar de verdade
    Vou envergonhar a todos os meus perseguidores
    E um dia, um dia
    Olhar para traz e dizer!!
    Venci o mundo!

    ResponderExcluir
  12. Já tive coma alcoólico e misturei com antidepressivo,mas nada adiantou.Quero morrer sem cortes e sangue.Têm como?

    ResponderExcluir
  13. Anônimo10/2/15

    tenho 38 anos...evangélica... amo muito Deus e sem ele não existiria mais.Depois de muitas lutas,decepções, frustrações sinto que estou morrendo,procuro minha fé, minha esperança, minha vontade de viver e não acho mais...estou escrevendo tudo isso até mesmo como uma forma de desabafo..pq não tenho alguém que possa me ouvir... tenho uma família grande mas sinto como se não tivesse família pois ninguém entende e nem procura ajudar..só ouço criticas...fazem com que eu me sinta a pior pessoa da terra. Vejo a vida das pessoas progredindo e a minha parada no tempo,já não tenho mais amigas para conversar...pois o tempo passou para elas já estão casadas com filhos felizes vivendo amando. Hoje a única solução que vejo é a morte...não tenho mais vontade de nada...nada. ..pergunto para mim mesma pra que estou vivendo...

    ResponderExcluir
  14. Anônimo3/6/15

    EU JÁ ESTOU FARTA DE TANTA INJUSTIÇA PARA COMIGO os maus é que se safam sempre PORTANTO EU JÁ ESTOU FARTA DESTA VIDA HORRÍVEL, PENSAVA QUE IA CONSEGUIR AGUENTAR MAS QUE DEUS E MINHA POUCA FAMILIA QUE TENHO QUE ME PERDOE ME , MAS JÁ NÃO AGUENTO MAIS este mundo hórrivel ................ estou farta de remar contra a máre para mim não dá mais até pode nao ser hoje que me mato mas um dia eu o farei VOU PARA A BEIRA DA MINHA QUERIDA MÃE........ NÃO AGUENTO MAIS........

    ResponderExcluir
  15. Anônimo7/10/15

    Morte não o fim é apenas o começo da ETERNIDADE SE VOCÊ SE MATA O SEU SOFRIMENTO JAMAIS TERÁ ISTO É A BIBLIA QUE DIZ E NELA EU ACREDITO

    ResponderExcluir
  16. Anônimo17/10/15

    Só não quero mais viver .

    ResponderExcluir
  17. Anônimo10/2/19

    Ta doendo muito ta tudo dando errado eu sei q deus vai ta me esperando la

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

 
Copyright © QUERO MORRER. . OddThemes