JOVEM VENCE DEPRESSÃO E FAZ APELO APÓS MORTE DA MÃE



Estudante do curso de Medicina, em Cuiabá, Miguel Eduardo Santos Araujo não se contentou em apenas superar os problemas que enfrentou com depressão, mas decidiu após vencer a doença auxiliar os que por ela passam, já que sua mãe não obteve o mesmo sucesso que ele. 

A família do jovem mora na cidade de Pontes e Lacerda (449 km de Cuiabá), mas ele já está a algum tempo na capital mato-grossense estudando. Nesse domingo (17) após enfrentar a dor de um filho que perde a mãe, o estudante decidiu não se calar em meio à dor e divulgou no Facebook um vídeo em solidariedade as pessoas que passam pela depressão.

No vídeo, Miguel relata como é difícil a luta contra a depressão, mas garante que mesmo com todas as dificuldades existe sim cura para a doença. "Mesmo perdendo a mulher que eu mais amo nessa vida hoje, eu afirmo que depressão tem cura. Eu me curei”.

Emocionado, o jovem ainda faz uma crítica aos rótulos sociais atribuídos a psicólogos e psiquiatras, condiserados popularmente como são médicos para loucos. 

“Minha mãe havia iniciado a terapia a pouco tempo, porém sempre resistente ao tratamento, após todos os esteriótipos que a sociedade impõe sobre o depressivo, nós perdemos essa batalha. De forma alguma tenho ressentimento ou raiva da minha rainha, pois passei por isso”

Ao final, Miguel faz um apelo para que sua idéia seja repassada, pois, segundo ele, somente quem passa pela doença ou perde alguem que ama sabe da imensidão da dor. A mãe do jovem era empresária na cidade de Pontes e Lacerda. Ela foi encontrada morta em sua residência, com um lençol no pescoço. No mesmo dia em que soube disso, o rapaz divulgou o vídeo.

A partir do site Olhar Direto. Leia no original

Compartilhe:

Um comentário :

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

 
Copyright © QUERO MORRER. . OddThemes