SEI QUE ESTOU DOENTE

"Já fiz depoimento em alguma outra página. O vazio soube invadir minha alma e na fraqueza deixei-me sucumbir com a ideia que medicamentos resolveriam o buraco negro que me vi. Assim.. descrevo esse estado de não querer mais existir!

Dois anos passaram. Achei que tinha superado, acreditei que tinha conseguido fingir para os outros e para mim mesma. Enganei-me! Na primeira vez não busquei ajuda, achei que conseguiria. Enganei e enganei-me. Dia 12 de maio encontrei-me sozinha à noite. Acompanhava-me apenas a televisão ligada,  mas não ocupava o vazio em minha alma! Eu não premeditei mas, o buraco negro voltou... Acho que tive alguns momentos para pensar, mas não consegui ouvir nenhuma voz dentro de mim. Apenas vazio!

Dirigi-me para a onde estavam todos os medicamentos e sem nenhum raciocínio, em estado letárgico, comecei abri-los, penso que havia 50, talvez mais. Pensei na partida, ir apenas era o desejo! Tinha alguns segundos, consegui subir as escadas, queria chegar em minha cama. Lá sempre descansei, lá descansaria. Lá descansaria!

Era tarde, minha filha chegou com seu namorado, fariam um jantar e me chamariam, mas não se conteve e subiu para me ver. Mostraria um vinho para comemorar o Dia das Mães, mas era tarde demais. Achou-me praticamente morta. Aos gritos chamou o namorado e se relato é porque assim me foi passado. Ele é espirita. Ao me encontrar, contou, havia muitas sombras negras em minha volta. Precisaram me carregar, meu peso de 58 quilos, era insuportável para ele. Ao chegar nas escadas, as sombras me puxavam pelo braço e ele deixou que eu caísse. Foi preciso mais pessoas para me carregar.

Fui atendida em estado grave. Os médicos estiveram comigo muito tempo para que eu voltasse. Penso naquele momento como me foi contado. Não tenho medo da partida, mas das sombras que estavam em minha volta. Hoje o sistema de saúde me ligou. Amanhã vou consultar e talvez comece um tratamento, sei que estou doente".

Depoimento anônimo em Estou aqui porque preciso de ajuda

Compartilhe:

24 comentários :

  1. Anônimo11/7/12

    Boa noite a todos. Tenho 34 anos, sou mulher, e estou com uma depressão, que a única coisa que quero é morrer e morrer. Esse vazio da alma é a dor que não existe remedio que cure. Estou tomando a 4 meses remedio para depressão...já pensei varias vezes em me matar. Pego meu carro, vou ao shopping achando que vai me fzr bem, é horrivel, volto e a morte parece estar ao meu lado. Choro toda hora. Me ajudem por favor...eu não suporto mais tanta tanta dor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo6/10/16

      Eu entendo. A depressão acabou de fazer eu perder alguém.

      Excluir
    2. Anônimo6/10/16

      Perder a amizade.

      Excluir
  2. Anônimo12/7/12

    Boa noite. Sou uma garota de apenas 14 anos, e há cerca de dois ou três anos tenho pensamentos suicidas. Há um ano estes tais pensamentos começaram à me atormentarem mais. Me pego pensando qual o sentido da vida e o porque estou aqui... Se não seria melhor tanto para mim quanto para as pessoas à minha volta que eu já tivesse partido desta para pior. Ou melhor, como dizem. Sinto uma constante melancolia, tristeza, vontade de chorar. Um vazio, como foi citado no texto. Vontade de morrer... Vontade unicamente de morrer. Sofro de tricotilomania desde 2008 e me auto-mutilo há quase dois anos. Ninguém se importa. Ninguém quer saber se estou bem ou não. Não aguento mais viver, não aguento mais levantar da cama para mais um maldito dia. Insonia pensando na morte, pensando em maneiras de não pertencer mais à este mundo. Meu ultimo pensamento é que talvez, para minha felicidade, não haja outro dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo16/6/15

      Querida!

      Gostaria Acredito que as pessoas já lhe disseram procura uma igreja, você precisa aceitar e Jesus, etc.

      Mas quero lhe dizer que há muitos anos atrás, precisamente quando tinha 19 anos, eu passei pelo mesmo problema que você está passando, não comia, não dormia, não tomava banho, não tinha vontade para nada, apenas ficava pensando sequencialmente em me matar, pois não via nenhuma saída para a minha vida, e eu sabia que algo tinha acontecido, mas os meus pensamentos não tinham controle, como se fosse obra do mal.

      Fui em igreja, fui em centro espírita, fui em terreiro, fui a médico e nada adiantava.

      Um dia entrei dentro do banheiro disposto a me matar, e aos prantos eu falei com Deus com uma fé tão grande, e disse senhor Deus ou o sr. me cura ou me leva de uma vez. E nesse momento uma paz enorme tomou conta da minha alma e daquele dia em diante minha vida mudou e hoje tenho 56 anos e nunca mais Deus me abandonou.

      Não sei qual a sua religião e não me interessa, mas você precisa ter Fé e acreditar que existe um Deus que te ama e quer te ajudar e te resgatar do mal que quer te destruir.

      Na Bíblia, em Filipenses: Tudo que é bom tudo que é justo, tudo que é de boa fama, se alguma virtude há, e se algum louvor existe, seja isso que ocupe o vosso pensamento.

      Eduardo

      Excluir
  3. Anônimo12/7/12

    Olá Garota,
    por favor, não se desanime, não pense que ninguém se importa com você, eu não te conheço, mas sei que você deve ser uma pessoa muito inteligente e pouco entendida, não veja a vida pelo lado ruim, sempre as coisas tem um propósito, se você quiser, me passa teu msn, eu te adiciono e tentarei te ajudar no que eu puder, tah! Não faça nada que possa te prejudicar, por favor, deixa eu conversar com você.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12/7/12

    Olá, pessoas queridas. Encontrei esse site e me comovi com as duas mensagens de vocês. Não pensem em desistir, especialmente você, menina de 14 anos. Você poderia ser minha filha. Tenho um filho de 18 anos e uma de 11. Vou deixar aqui meu e-mail: maris_santos_neves@hotmail.com - Me mandem uma mensagem, eu sempre vou estar disponível pra conversar. Beijos. Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo13/7/12

    Sinto um vazio no meu peito horrivel. Tenho pensamentos suicidas quase todos os dias...o que me falta e coragem...sou fraca ate pra isso!Nao sei porque sou assim...sou mae, guerreira..mais me falta forcas pra continuar...me sinto muito cansada e sem amigos...Nao aguento mais a minha vida...gostaria muito de dar um basta nisso.

    ResponderExcluir
  6. sou tetra,tenho 35 anos tenho pensamento em suicida,mas nem pra isso consigo .Nao aguento mais.tenho 2 filho.Deus ilumine minha vida.gt

    ResponderExcluir
  7. Anônimo10/8/12

    Este sentimento de vazio que trago dentro de mim só me faz desejar a morte, a alguns anos que tenho este sentimento, por vezes peço a deus se ele existisse que desse a minha vida a alguem com vontade de viver que esteja a passar por alguma doença ou por alguma necessidade e me fizesse desaparecer. Ao menos esta vida teria alguma utilidade...ainda hoje me contaram que o filho de uma vizinha que tem pouco mais de 2 anos esta internado no hospital depois de terem descoberto um tumor no cérebro foi operado e agora esta cego e o seu estado a piorar...alguém ve alguma justiça neste mundo...se pudesse daria a minha vida aquele menino, traria felicidade aquela criança e a sua família e alivio à minha alma...

    ResponderExcluir
  8. Anônimo3/9/12

    Porque viver uma vida miserável ?

    ResponderExcluir
  9. Anônimo9/10/12

    Tenho 35 anos e um sonho que me acompanha a mais ou menos 1 ano, morrer. Não consigo sentir prazer em viver, tudo perdeu sua cor.
    É como se de repente todos tivessem esquecido de mim, minha esposa, irmãos tios etc.
    Tudo que vou fazer dá errado, não sei mais até que ponto essa vida medíocre vale a pena.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo9/10/12

    Olá a todos! Nós todos nós somos queridos e amados, com o tempo vamos é nos esquecendo disso por sermos tantas vezes incompreendidos. A verdade é que nos cegamos e tornamos incapazes de ver que somos amados e que quem está ao nosso lado precisa da nossa ajuda para nos conseguir ajudar.
    É verdade não existe remédio capaz de curar, a cura está em nós, na força para revertermos o pensamento. O caminho ao início é árduo mas vale a pena. Continuaremos a ter provações pelo caminho, seremos muitas vezes assombrados por pensamentos que tentaram nos tirar as forças mas sempre que isso acontecer lembrem-se Deus existe dentro de cada um de nós. Nós podemos dizer SIM ou NÂO.
    Quando não sabemos o porquê de certos sentimentos, pensamentos, lembrem-se eles não nos pertencem, muitas vezes são memórias de vidas já passadas.
    Nem tudo é da vida atual.
    A você que está com uma depressão, pense numa coisa que faz bem a você, o que for, pense nela, dê sua energia. Comece a olhar para si, pense o que posso eu alterar em mim para me sentir melhor. Você gosta de rir? Ria, ria sozinha, rir é uma óptima terapia. Não tem vontade, insista.
    A você menina de 14 anos, você é um ser de luz por isso sofre, por não ser ouvida nem compreendida. Você não tem culpa, seus pais, família, amam você e sofrem porque se sentem incapazes de ajudar você. Você é ouvida do outro lado, peça que a ajudem a mostrar o caminho aqueles que a rodeiam para que sejam unidos e aprendam a se compreenderem e aceitarem. Todos temos defeitos mas também qualidades. Aponte num papel as qualidades boas que você gosta em seus familiares, algum amigo(a) mais próxima a você e por fim de você mesma, terá uma verdadeira revelação.
    A você tetra, seus filhos a amam muito e a vêm como um exemplo a seguir. Sua vida tem tido muitos espinhos mas Deus a abençou com dois lindos filhos. Não exija demais de si, lembre-se você é perfeita do jeito que é. E haverá alguém a juntar-se a si! Pense no que gosta de receber antes de adormecer.
    A você que que pergunta "porquê viver uma vida miserável?" pergunte a si mesmo o que teria de ser a vida para você para deixar de ser miserável. Escreva e deixe passar um tempo sem olhar para o papel, depois pegue nele e leia à noite quando estiver descansada(o) em seu quarto. Então ai chame pelo seu anjo da guarda dado por Deus e leia o que escreveu.
    A si de 35 anos, você perdeu o prazer de viver e tudo corre mal porque seu sonho que tal como você diz e bem o acompanha vai contra a sua natureza. Tudo que é contra a nossa natureza se vira contra nós. Apenas uma pessoa esqueceu de você você mesmo. Lembre-se dos momentos bons que você viveu na sua vida, das conquistas que fez, reveja suas fotos preferidas. E todos os dias diga "hoje meu dia será um pouco melhor que ontem."

    ResponderExcluir
  11. Anônimo24/10/12

    Eu tenho 35 anos posso dizer que Deus fez milagre em minha vida nunca desanimei mesmo aos 33 anos com diagnóstico de cancer de mama com um filho de dois anos para criar e a perda da pessoa mais importante em minha vida que era a minha mamãe eu lutei e consegui vencer a doença mas,a perda da minha mamãe eu não estou conseguindo superar e peço a Deus todos os dias para me perdoar e me ajudar a superar esta perda;confesso á vocês queridos e queridas que a unica coisa que me ajuda a permanecer aqui é ver meu filho crescer e vê-lo saber se cuidar e si defender sozinho desse mundo cruel.Um grande abraço a todos que compartilham essa mesma dor.mmmm

    ResponderExcluir
  12. Anônimo27/10/12

    Galera, jesus ja fez o sacrificio por nos, agora e so crer em seu nome ha poder.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo27/10/12

    Vc superara, sede forte, pois , vc deve dar. Alegria, vc e importante e muito amada

    ResponderExcluir
  14. Anônimo11/6/13

    bom dia amigos
    penso muito em suicidio pq sou sozinho e fiz muitas escolhas erradas na vida que me levaram a solidão e a miseria ,mas acreito que todos nós podemos lutar e mudar nossos paradigmas , tenho 52 anos ,me sinto muito fraco e cansado ,já tive uma vida melhor mas joguei tudo fora ,mesmo assim com depressão forte ainda tenho um pouco de fé , e devemos lutar e acreditar em nós mesmo quando ninguem acredita ,as vezes mudar o entorno é muito mportante ,procurar estar com pessoas melhores e bem intencionadas ,digo isso pq já fui muito explorado tb , mesmo nos arrastando vamos tentar outra vez e outra.
    sorte a todos ,ainda pode ser diferente.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo21/7/13

    sempre fui uma pessoa fechada nunca tive muitos amigos não sou muito de confiar nas pessoas pareçe que elas se aproximam de mim por interesse,sou casada tenho 29 anos mais de três anos para cá minha vida vem tomando um rumo diferente,estou ficando cada dia mais doente sofro com crises de labirintite, hipotireoidismo,e estou com dores nos dois joelhos não consigo nem andar muito,o médico falou que estou com artrose,me dá até medo só de pensar que não vou mais conseguir andar, minha vida tenho sido só pra tomar rémedios,não aguento mais isso tinha planos de voltar a trabalhar de estudar e ter um filho,mais do jeito que estou não tem como, eu passo o dia inteiro chorando e perguntando pra deus porque eu ainda estou aqui,porque isto tudo esta acontecendo comigo,minha familia não mora aqui tenho uma irmã que mora do meu lado, mas nem se importa as vezes eu fico um mês sem vê-la,meu marido também não se importa só fala que vou sarar,e sai pra festas de parentes e chega na madrugada estou muito triste com tudo isso não tenho ninguém para desabafar, não tenho mais alegria de viver.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo6/12/13

    eu quero morrer porque nâo consigo ganhar na megasena. queria muito poder comprar um carro zero quilometro, mas não consigo. minha vida não tem sentido nessa miséria financeira em que me encontro e sempre me encontrei. cansei de viver. viver pra sofrer, nunca mais. vou embora desse mundo

    ResponderExcluir
  17. Anônimo2/2/14

    Meu pai e meu irmão não querem me ver feliz, me maltratam, falam mal do meu namorado, vejo o ódio que pai sente de mim, tenho 19 anos e me abalo muito com problemas na familia, eu cresci no meio de brigas, palavrões, ja fui agredida muitas vezes pelo meu pai, minha mãe uma vez apanhou dele que ela até desmaiou, meu irmão mais velho está envolvido com drogas, minha vida sexual é um fracasso. Enfim, estou doente da alma, toda madrugada eu choro, não consigo dormir, agora são exatamente 3h14 da madrugada.
    Queria ir embora de casa, mas não consigo me ver longe da minha mãe, do meu irmãozinho de 11 anos que é tudo pra mim, e da minha irmã de 15.
    Já pensei em suicidio, mas jamais farei isso, pois não quero dar sofrimento as pessoas que me amam. Meu namorado é o melhor homem de todos, trabalhador, humilde e honesto, e ele chora ao ver minha tristeza. E não sei porque meu pai e meu irmão não gostam dele.
    Meu sonho é ver minha familia unida, em paz, sem brigas, uma família feliz.
    Mas eu sei que isso jamais irá acontecer :(
    Tenho que deixar nas mãos de Deus.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo6/5/14

    Vocês merecem viver com dignidade! Digam não ao ato impensado! Deus existe e torce para que possamos nos melhorar no bem para que tenhamos direito de estarmos em um lugar melhor. Mas, o desenlace antes do tempo é perigoso. Vocês devem temer a Deus e fazer o possível para que ideias negativas não façam parte de suas trajetórias. Vamos ter fé em Deus!

    ResponderExcluir
  19. Anônimo20/1/15

    Todos os dias penso em morrer

    ResponderExcluir
  20. Tenho 32 anos e quero compartilhar com vocês esse sentimento que vem me assombrando desde um tempo para cá. Descobri que sou HIV positivo e foi como se a minha vida tivesse desmoronado de vez. Tento suprir esse desejo incontrolável que tenho de morrer com coisas sadias assim como arte, uma coisa que gosto tanto. Além desse vírus maldito ainda tenho hepatite B que é incurável e estou com um câncer raro chamado Sarcoma de Kaposi, umas manchas horrorosas que apareceram no meu corpo e não curam. Estou desolado meu desejo é único e exclusivo de morrer. Nunca tive ninguém que gostasse realmente de mim, não tive pai e minha mãe me teve com apenas 14 anos por incidência de uma aventura. Estou muito decepcionado com a vida, com as pessoas, com tudo e acho que o melhor seria se eu não existisse mais. Preciso de ajuda por favor alguém me ajude!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo20/10/16

      Juliano meu querido!

      Quero lhe dizer que Deus te ama como ama a todas as criaturas no mundo, e não faz distinção de pessoas nem pela raça ou fé e acredite e nem pelos erros que cometemos, pois ele sabe que somos todos pecadores, independente do tipo de pecado que cometemos ou que venhamos a cometer, por isso não cometa o erro de destruir o seu corpo, pois não destruirá o sofrimento porque está na sua alma, e com certeza levará para a eternidade.

      Procure ajuda, mas saiba ter resignação, e entenda que estamos aqui de passagem e temos que pedir forças a Deus ou ao ser superior, de acordo com o que você acredita que lhe dê forças para suportar o que esta passando.

      Que Deus lhe abençoe.

      Excluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

 
Copyright © QUERO MORRER. . OddThemes