Recentes :

CONSELHOS PARA UM BOM SUICÍDIO

Você já se suicidou? Não? Tem certeza? É uma pena. Eu já e recomendo, acredite. No início, quando você começa a cogitar a idéia, dá um certo medo, uma angústia toma conta de seu peito, seu coração dispara, sua pressão sobe e por algumas noites você não consegue dormir direito. Você fica como que tomado por aquela mistura de obsessão com medo e a ansiedade só faz aumentar. Depois vem a fase do conflito interno entre suas verdades absolutas e seu novo passo à sua frente que vai de encontro a tudo que você sempre acreditou e pregou aos quatro cantos. Vem então a fase da elaboração mental da desculpa que fará você acreditar que você tomou a atitude mais correta e, por que não dizer, a mais corajosa. Sim, coragem, isto é necessário e muito. Muitos dizem que suicídio é um ato de covardia, mas estes nunca se suicidaram. Só quem já se suicidou, como eu, sabe do tanto de coragem que é necessário. Suicídio não é para qualquer um, você pode ter certeza disso. Entre uma angústia e outra, entre uma ansiedade e outra, entre uma insônia e um pesadelo, entre um vômito e uma diarréia inexplicáveis, você vai refinando seu projeto e, quando vê, já está ali, naquela esquina da vida, onde não há outra decisão plausível, o único passo que lhe é possível é em direção ao precipício, e você sabe que não há precipitação alguma nisso, como alguns dirão, tudo foi muito bem pensado, e, assim, calmamente, você dá o passo.

Se você planeja fazer o mesmo e é viajante de primeira viagem, aqui vai um conselho de alguém que já se suicidou algumas vezes: curta a viagem. Sim, chamo-a de viagem, não de queda. Saboreie cada centímetro sem chão sob seus pés, observando cada minuto de passado que vai passando frente a seus olhos. Não fique naquela angústia ridícula balançando os pés, tentando encontrar algo fixo e estável para se apoiar, pois não há. Relaxe, você está se suicidando e já não há mais volta, agora é só seguir, querendo ou não. Então, se nesta hora você fizer a idiotice de sentir medo e fechar os olhos, você perderá muito e seu suicídio poderá ficar meio sem razão de existir, o que provavelmente o levará a outros suicídios, além do que você perderá a graça e umas das maiores recompensas que um suicídio proporciona. Então, me amigo suicida, seja esperto, abra seus olhos e observe o desmoranamento aparentemente lento que só você terá o privilégio de assistir e a capidade, se é que terá, de entender. No suicídio, quer dizer, num bom suicídio, assim, merecedor de respeito, a queda não se dá só para baixo, mas também para trás, por isso a chamo de viagem. E caindo assim, chega uma hora em que você pára. Sim, você simplesmente pára de cair e a viagem termina, não porque você quis ou planejou, nenhum suicida de respeito tem o poder de planejar onde vai parar, isso não seria justo, você simplesmente pára onde parou e aceita isso como um fato. Afinal, agora não é momento para outro suicídio. Um suicídio após o outro pode ser fatal.

Começa então a vida nova. Sim, há vida após o suicídio, embora poucos acreditem nisso, principalmente quem está no processo de suicídio. Quem se suicida nunca o faz pensando nesta vida futura, pois ele, mesmo se ele já se suicidou outras vezes, nunca acredita nesta possibilidade. Mesmo já tendo passado por isto outras vezes, ele acredita que após aquele suicídio não haverá mais vida. Até porque, um suicida que se preze não se suicidaria se acreditasse na hipótese de vida após o suicídio, ele seria um hipócrita, e suicidas podem ser tudo, mas nunca hipócritas. Eles são transparentes a ponto de parecer mentira e irracionalidade, algo que ultrapassa a inocência e só pode ser classificada como ingenuidade extrema. Suicidas são pessoas perigosas tamanha a credulidade que têm. Ou seja, eles não são hipócritas e jamais se suicidariam se suspeitassem que haveria vida os esperando após o suicídio. Por mais suicídios que já tenham cometido, eles sempre acreditam que aquele seu suicídio será o último e definitivo. Por esta razão, há sempre um novo medo que ele jura que nunca sentiu antes, mas sentiu. Por ser assim tão inocente, ele acha que agora será para sempre, e esta é a única possível motivação de um suicida honesto e verdadeiro: saber, ou acreditar, que agora será para sempre, que não haverá mais vida possível. Mas sempre haverá.

Compartilhe no Google Plus

Nota : Editor

Volte sempre.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

890 comentários:

  1. Depressão é vista com muita imaturidade pelas pessoas. Dizer eu tenho depressão virou substituir dizer eu estou me sentindo triste. Depressão para mim na verdade é sentir nada. Com o sucesso ou o fracasso. Você vai e vem e tudo parece absolutamente nada. É sentir que você só tá envelhecendo e que as pessoas e os lugares são absolutamente banais. Falta de fé? Não. Inteligência. O que atrapalha confesso porque você realmente percebe que no final tudo vira bosta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente ñ sinto nada. Ñ sei se eu tenho depressão, mas sinto um vazio tão grande, como se nada que eu conquistasse valesse a pena. Ñ tenho ânimo pra correr atrás de coisas que as pessoas consideram importantes. Eu simplesmente ñ vejo a importância de eu estar vivo. Ñ influo na vida de ninguém. Acho tudo uma perda de tempo. Vivo só por viver. Cansado de tanta tristeza na vida

      Excluir
    2. Prometi algo para uma mulher que amo e mais que isso, fiz a promessa a mim mesmo. Ela se foi e não acho justo enganar ninguém pricipalmente a mim mesmo. Vou embora para nenhum lugar breve por nao ter sobrado mais nada para eu pode ao menos sentir o cheiro

      Excluir
    3. Estou farto de viver faz duas semanas penso todos os dias em acabar com a minha vida, estou farto farto nesta quinta-feira faz 2 semanas a minha mulher pediu me o divórcio e eu não estou a aguentar mais pois tenho dois filhos pequenos e não os quero fazer sofrer eu já passei por isso estou farto da vida os meus pais são separados tinha eu 7 anos a idade do meu filho mais velho e sei o que sofri e agora vejo me a fazer lhe o mesmo porra. No sábado faz 2 semanas fui trabalhar cheguei um pouco mais sedo e a casa sem ninguém passei me da tola fui boscar veneno a cave em quanto chorava parecia um bebê pulo na mesa da cozinha fui boscar folhas e estava a escrever a carta de despedida aos meus só via a minha mulher e os meus filhos na cabeça mandei uma mensagem a dizer lhe que me tinha fugido com os garotos enquanto escrevia a carta chegou a casa a correr evitou na outra semana mas a ideia está cá e vou ser forte para acra esta sexta a noite nao código mais estar sem quem amo eu amo a tanto e a minha vida sem eles deixou de fazer sentido

      Excluir
  2. Não entendi. Devo estar com a visão turva de quem está cansada demais da vida. Mas, fazendo a leitura ao pé da letra, digo que já me suicidei, sim. Ou melhor, aparantemente eu só tentei pq, se estou escrevendo isso tudo, fui salva. Ou então estou vivendo num universo paralelo àquele no qual me matei. Sei lá. Só sei que eu coloquei um saco na cabeça, amarrei (bem apertada) uma corda no pescoço, pro ar não entrar, e dormi. Meu marido voltou para casa 4 horas antes do que ele costumava voltar e me acordou. De lá pra cá, já são 19 anos, continuo me sentindo morta, avexada, sem vontade nenhuma de viver, e vivo por obrigação, para honrar o compromisso com minhas responsabilidades. Um dia chego a uma conclusão. Mas que eu me suicidei, não tenho dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de cometer uma barbaridade desta magnetita,busque a familia amigos caso nao resolva busque ajuda medica un psicologo ou um psiquiatra nao comenta este pecado mortal lembra p tudo existe solucao viva un día a cada vez busque DEUS.

      Excluir
    2. Quando a pessoa está cansada de viver ela mostra sintomas de quem quer ajuda de que precisa de ajuda só que ao mesmo tempo não é fácil correr atrás de ajuda, quando a pessoa se suicida muitos acham que ela é covarde um ato de fraqueza e que isso é um pecado mais Deus morreu por todos nós, e assim como muitos dizem Deus sabe oque faz, se a pessoa se suicida talvez foi por escolha de Deus, Deus é quem faz nossa história. Mais diferente de muitos penso diferente, Deus nos deu a liberdade de escrevermos nossa história de fazendo nossas próprias escolhas, uma pessoa quando se suicida vai da escolha dela ela tem seus motivos e muitos acreditam que a morte e a solução de todos os problemas, e quando ela não está mais afim de viver não tem pessoa que vá mudar isso , não vai ter ajuda que ela queira acredito eu, chega uma hora que não dá mais pra aguentar ,chega uma hora que alcançou o seu limite, chega uma hora de colocar um fim nos seus problemas :c

      Excluir
    3. Concordo contigo

      Excluir
    4. Pois estou assim no momento, cansada de viver. Tenho 21 anos e nao vejo nenhum motivo pra viver... Um vazio toma conta da minha alma nao vejo graça em nada e como vc disse eu posso escrever meu destino colocando um ponto final

      Excluir
  3. tem horas que tudo que queria era que não houvesse um depois. apenas o nada. Assim seria muito mais fácil acabar com essa agonia sem fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem horas na verdade que desejo nao ter nacido pq nada de bom pasa.so coisa ruim cada penso e pergunto pra min msm oq eu to fazendo neste mundo .

      Excluir
  4. Muito interessante porque o final do texto nos cria uma desmotivação em suicidar-se; Lemos com o peito aberto pensando que realmente seria a coisa certa a se fazer,depois concluímos que talvez não ...muito bacana mesmo. Bjs a todos e realmente JESUS nos ama, pena que muitos não crêem nisso fwl.

    ResponderExcluir
  5. Presciso suicidar
    Sou um monstro,uma pessoa. Ruim
    Qru mto morrer mas alem d ruim sou uma fraca e nao tenhu coragem...

    ResponderExcluir
  6. Prezados,

    Jesus disse: "Eu vim para que tenha vida e vida em abundância". Por mais difícil que seja a vida, é preciso continuar lutando, pois vale a pena. Nascer não foi tão simples assim, foi um verdadeiro milagre. Por isso, não estamos aqui por acaso. Existe um plano de Deus para cada um de nós, mas é necessário querer ouvir a voz de Deus, deixar-se conduzir por ele. "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia NEle e o mais ele fará". Creiam, vale a pena viver! Deus não promete que não haverá noite escura em nossas vidas, mas ele sempre nos dará a luz do luar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me poupa das suas convicções religiosas, vós nos tratamcomo egoístas mas aí estão vcs sempre procurando a vitória em Deus, quando vcs souberam o que é dor, saberá o porque de existirem mais suicidas do que fluidos como vcs, vão pregar na igreja fazendo um favor

      Excluir
    2. Concordo. Nao creio em deus porque simplesmente nao. Nao sei se existe, mas se existe nao quero ter nada haver com ele. Ele nao estava la cada vez que cortei os pulsos, nunca me deu sinais de haver algo melhor para alem deste vazio. Nao me venham com a conversa de "e so uma fase" nem tretas religiosas porque se deus existe ou fosse justo nao deixava uma rapariga de 15 anos sentir que ja nao tem mais nada mais a dar

      Excluir
    3. Concordo..eu tbm sou suicida já cortei meus pulsos muitas vezes,e só tenho 13 anos..minha vida é esta uma bosta,meus pais já n acreditam em mim(por que eles ficaram sabendo que me cortava) eu a diretora da minha escola tbm ficou sabendo e vé meus pulsos todos os dias..n tenho privacidade mais de me suicidar..as pessoas falam: vai pra igreja...igreja? O que adianta? É a mesma coisa que eu n ir a lugar nenhum..porra e ainda vem aquele preconceito por eu ser emo..muitas coisas ruins já aconteceram na minha vida ...eu tenho razão pra me suicidar,e tbm n tenho mas vontade nenhuma deviver n tenho mais animação pra nada..nada mesmo...as vezes paro e penso o que eu estou fazendo aqui? Por que eu nasci? Só pra ser odiada pela maioria? A vida que muitos dizem ser bela..com todo a sinceridade n vejo a beleza alguma..e por que temos vida? Se no final tudo que conquistamos,tudo que amos..vamos perder..eu tbm vivo por viver.

      Excluir
  7. Porra gente vocês sabem o que diabos significa suicídio? Eu ao menos aprendi que suicídio é se matar, e ao menos que vocês estejam mandando uma mensagem do céu ou tanto faz, acho que o que vocês fizeram foi tentar se suicidar. Por favor, caso queiram se matar, ao menos deixem a gramática viva. Nós, que morreremos mais tarde, precisamos dela. Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
    Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encintrarei descanso para as vossas almas.
    Porque o meu jugo é suave e meu fardo é leve. Mt 11:28-30

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palavras que não ajudam em nada..

      Excluir
    2. Vontade incontida de acabar com tudo

      Excluir
    3. eu concordo cm vc

      Excluir
  9. Que texto mais idiota, como é esse negocio de com se suicidar bem?????
    Gente!!!! a vid avale a pena ainda....
    Acordemmmmmmm!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Acho que não passo de hoje a noite.

    ResponderExcluir
  11. Que Deus te alcance com sua misericórdia e graça Anonimus2. Tente fazer uma terapia, procure ajuda meu amigo(a)! Acredito que as pessoas que pensam em suicídio, na verdade estão doentes... cansadas.... procure ajuda! Antes de tentar acabar com sua vida, procure ajuda! Muitas vezes apenas uma medicação ajuda! Pode ter certeza!
    QUE DEUS TE ABENÇOE!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabou de matar mais um com tuas palavras,,,

      Excluir
  12. Queria ter coragem de me matar, estou casando de tentar ser bom para os outros, estou muito cansado de tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguen queria ter um suicida do meu lado assim poderi tirar sua dor e ele a minha mas ninguem me entende mais ate meus pais acham q estou fingindo e quero chamar atencao

      Excluir
    2. Eu tbm estou numa fase assim cm meus pais é todo dia a meesma coisa, brigas, dizem q eu ñ Tenho futuro, dói ouvir isso dos meus proprios pais..

      Meu Deus, pq me manter nessr inferno q é minha vida.

      Excluir
    3. T bm passo por isso...pais separados e eles brigam pra ver quem fica comugo...nenhum dos dois me querem ... pior q eu tenho uma filha! Não tenho pra onde ir....e ouvir todos os dias q vc foi um erro...q vc é um bosta ....q não faz nada q preste....dói demais! falta a coragem! logo terei....

      Excluir
  13. Eu sempre tentei agradar ais outros e nunca a mim mesmo, sempre tentei agradar a todos, estou cansado disso, queria me matar de uma forma q ninguém soubesse. Que pensassem q morri de doença ou de outra coisa, nao quero parecer covarde, cansei de tudo

    ResponderExcluir
  14. Meu medo é tentar o suicídio e não morrer. Aí não iria conseguir me encarar novamente, pois eu me acharia tão burra, mas tão burra, que nem morrer eu consigo, pois acho que se quiser mesmo vc consegue.

    ResponderExcluir
  15. a vida é algo bela,quando nos sentimos inseridos nela,mas quando olhamos em redor e o que conseguimos dislumbrar é egocentrismo, corrupção, falta de sociedade, a sensação que tenho é que o ser humano é um animal, mais dissimulado que vive numa selva, onde o que conta é o dinheiro. vendemo-nos por dinheiro e destruimo-nos com ele, sendo mero fantoches e escravos da sociedade, sociedade que nós criamos, que nem queremos pensar se estamos certos ou errados. Por isso,acho que não quero viver mais e ser um dos que possam contrubuir para esta sociedade escravizada.

    ResponderExcluir
  16. E tao difucil.... so queria acbar com esse sofrimento......keria dormi e nao acorda odeio essa vida

    ResponderExcluir
  17. Minha namorada saiu de casa depois de 4 anos morando junto. Me sinto péssimo, ela ainda escreve como se a gente ainda estivéssemos namorando. Nao sei mais o que fazer! Preciso de ajuda, o que faço?

    ResponderExcluir
  18. Queridos não desistam de viver, encontre o consolo no Senhor Jesus, pois é ele quem nos conforta. Muitas pessoas quando ouvem falar de Jesus não querem dar atenção, te garanto é maravilhoso sentir o toque de Jesus.
    Não estou falando de religião e sim de um pai, Todo Poderoso que pode te ouvir e responder se vc o buscar. Jesus te ama!
    E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Jeremias 29:13

    ResponderExcluir
  19. Viver ou morrer, a questão é e depois o que vem?e se depois de se matar acordarmos em outro lugar vivo ou consciente, enfim, ja passou pela minha cabeça várias vezes em acabar com tudo, mas sempre vem o pensamento e se......a incerteza é uma dor maior que a vida, prefiro então viver a realidade, penso se todos os animais da natureza encara a vida lutando até o fim, então não vou ser diferente, é como deixar de fazer a faculdade quando se é jovem e depois dos 40 se arrepender, tirar a própria vida deve dar um arrependimento imensurável, isso se depois da morte existir outra vida, na dúvida melhor permanecer vivo, aliás cedo ou tarde vamos morrer mesmo, então por não morrer tentando fazer com que coisas boas aconteçam em nossas vidas, acho que Deus ou o Universo ou seja lá o que for fez a vida pra vivermos e não pra desistri e acabar com ela, no caso do antigos guerreiro japoneses os Samurais, o suicídio deles eram ao meu ver honrado, pois encaravam a morte o tempo todo nas batalhas, sem medo, mas se matar por que tem medo ou preguiça de enfrentar a vida é deprimente, muita pretensão da pessoa achar que todos devem dar atenção a ela, egocentrismo puro, todos nós nascemos sozinhos, vamos morrer sozinho, quando estudamos o conhecimento é só nosso, as desilusões, felicidades, também, então não quero que ninguém curta a vida e eu fique nessa deprê, vou lutar e ir até onde puder ir pra conseguir o que eu quero, doa a quem doer, no mundo no universo só os fortes sobrevivem, quero ser e serei o forte não quero ser o fraca o fraco sempre se fóde na história, se manter no erro é burrice.

    ResponderExcluir
  20. Acho injusto a gente ter que viver, e voltar a viver,e voltar a morrer... Quero apenas morrer, e única razão que não o fiz ainda é pelos meus pais - idosos e católicos - que mais que a minha perda, não suportariam a ideia de que a filha foi pro 'inferno'.

    ResponderExcluir
  21. Discordo do discurso que diz " se matar por que tem medo ou preguiça de enfrentar a vida é deprimente, muita pretensão da pessoa achar que todos devem dar atenção a ela, egocentrismo puro".
    Tenho SIM medo de enfrentar a vida, e isso não é deprimente - É DEPRESSÃO. E não tenho pretensão nenhuma q me deem atenção. Aliás, pq vcs que são contra não nos esquecem em vez de ficar nos criticando? Se vc quer ser herói, ótimo prá vc. Nos deixem em paz com a nossa dor.

    ResponderExcluir
  22. Comentários idiotas.
    Pessoas que se acham melhor que as outras e se acham no direito de julgá-las.
    Se vc não quer se matar, nunca quis, é por um único motivo: Vc nunca esteve em desespero. Sem vontade de viver. Sem forças para fazer as coisas mais elementares, como tomar banho, comer, escovar os dentes, levar o lixo, etc...
    Idiótas hipócritas que em vez de querer realmente ajudar só escrevem asneiras que nos fazem nos sentirmos mais distantes ainda deste mundo feliz e cheio de possibilidades que vcs vivem...

    ResponderExcluir
  23. Esse mundo é uma piada! O ser humano é uma piada! E esse relato aí em cima é desolador. Mesmo que eu me mate, ainda vivo. Por isso que eu queria ser o nada. Não quero saber de viagem ou de chamar a atenção de ninguém. O duro é pagar pra ver e ter de continuar a viver. Viver pra quê?

    ResponderExcluir
  24. Esse mundo é realmente um lugar horrível mesmo. Há quase 7 anos que a minha vida perdeu todo o sentido e eu perdi a vontade de ver. O meu corpo respira e está vivo. Mas a minha alma está morta. Eu sigo a minha vida, cumpro as minhas obrigações e até luto pelos meus objetivos. Mas são apenas consequências de estar vivo. Na verdade, tudo o que eu queria era deitar na minha cama, no meu quarto escuro e não precisar nunca mais sair daqui. Nunca mais falar com ninguém. Nunca mais precisar cumprir nenhuma obrigação. Nada. Eu gostaria que a minha vida fosse melhor para tornar a minha existência feliz e não precisar nem pensar nesse tipo de coisa. Mas não dá. Nada muda na minha vida. Ela está sempre a mesma coisa insossa, sem graça, solitária e além de tudo têm dúzias de problemas e atrasos que me perturbam e tiram ainda mais a minha motivação em continuar vivendo. Se eu tivesse coragem de me matar eu acho que agora seria a hora. Estou me sentindo horrível hoje. Está dando tudo errado na minha vida. E ao mesmo tempo. E eu já não estou conseguindo mais criar forças do nada para lutar contra essas adversidades. Nem Deus eu acredito mais que possa me salvar. Estou desesperado e não sei o que fazer. É como estar no fundo de um poço seco, escuro, fundo e estreito, sem ter como sair e ninguém para pedir ajuda. Eu vejo uma pequena luz no alto. Mas não sei como chegar até ela. E nem sei se tenho forças para conseguir lutar. E já nem sei se quero mais chegar nela também. Que agonia horrível...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi descreveu como estou me sentindo, nao sei oque fazer, nao sei mais o que pensar, sinto q apenas meu corpo esta vivo, minha alma ja morreu faz tempo, me sinto um lixo. Enfim as vezes me aparece um fio de esperança de que as coisas possam melhorar mas derrepente vai embora, feito arria que escapa por entre os dedos. É como essa luz que voce vê e nao consegue chegar. Me manda seu email para que nos possamos falar. Um abraço

      Excluir
    2. Mano, o pessoal ta falandode suicidio e você passando receita de pudim... Kkkk

      Excluir
  25. Todos nós vamos morrer algum dia, cedo ou tarde, mas todo depressivo é ansioso, e eu não sou diferente, de repente ir logo para o inferno e pagar os meus pecados forever

    ResponderExcluir
  26. kkkkkkkkkkkkk adorei. Só os suicidas entendem! Quem abrir mão de uma vida ridícula e sacrificar o que não convém, pode viver de novo e, consequentemente, arranjar novos motivos de vida, novos motivos de suicídios, portanto, necessários. Viva a Vida e a Morte.

    ResponderExcluir
  27. Acham que postar passagens bíblica condenando o suicídio vai impedir alguém de cometê-lo? Não ligo pra minha vida, quanto mais pra uma bosta de um livro que você chama de sagrado, que me serviria melhor como papel higiênico do que como qualquer outra coisa...De qualquer modo, tenho plena consciência de que suicídio é uma covardia. Eu poderia simplesmente largar tudo e sair por aí sem me preocupar com nada, já que nem minha vida tem valor, mas não faço isso porque não passo de covarde de merda

    ResponderExcluir
  28. Caro amigo antes de mim, que nao acredita na bíblia. Saiba que um dia eu também nao acreditava, só cria nas ciências e nas obras de minhas mãos, achava que as historias da bíblias eram fictícias e que as pessoas que a escreveram fumavam maconha! pesado. Mas um dia..........
    Uma pessoa morreu na minha frente, na verdade a pessoa acabara de morrer, obviamente eu nao queria que ela morresse , e aí segurei em suas mãos e disse:
    Se Deus existe se ele nao e só um personagem de um livro doido, pra mim que esta senhora volte a vida e fique bem, e aí eu vou acreditar em ti e mais vou te seguir a partir de hoje. Quando abri os olhos e ela começou a respirar e viveu , as pessoas

    ResponderExcluir
  29. Continua.........
    As pessoas em volta acharam aquilo algo inexplicável, bom eu falei aquilo na mente, de imediato nao acreditei no que vira, fiquei com as pernas bambas, passei mal na hora, as pessoas foram me socorrer, e a senhora que nao respirava ha alguns minutos e nao tinha pulso, voltou e ficou bem, ninguém soube o que eu havia dito , acharam incrível o que acontecera, mas eu sabia, na mesma noite nao dormi direito, chorei bastante alguns dias, e descobri sem ninguém me convencer que Deus existe e suas historias sao verdadeiras, e aí ....
    Bom até hoje estou servindo a deus.Acretite se quiser acreditar......

    ResponderExcluir
  30. então quer dizer que existe vida após a morte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim existe e é uma pena que muitos nao acreditem. Eu tive a prova viva onde vi espiritos em meu quarto e essa experiencia nada mais é que vida apos morte...nao estava sonhando. Confesso que senti vontade de morrer mas nao tenho coragem pois sei que iremos reparar os nossos erros em uma proxima vida

      Excluir
  31. PUDIM DE LEITE

    INGREDIENTES:
    3 ovos
    1 lata de leite moça
    1 medida da lata de leite moça de leite
    3 colheres de açúcar
    PREPARO:
    1.Ligue o forno para aquecer por 10 minutos em fogo baixo
    2.Bata no liquidificador os ovos, o leite moça e o leite por 3 minutos
    3.Faça uma calda com o açúcar, deixe esfriar um pouco
    4.Coloque a calda numa forma com furo no meio, coloque o pudim sobre a calda
    5.Leve ao forno, não precisa ser em banho-maria, espere ficar moreninho em cima, em torno de 40 minutos
    6.Aguarde esfriar e leve à geladeira
    7.É bom fazer de um dia para o outro

    ResponderExcluir
  32. Sabe,eu me sinto como muitas pessoas postaram:Sem vontade de viver,minha vida as vezes nao faz o menor sentido.Fiquei impressionada ao ver como existem pessoas na mesma situacao que eu.So nao me suicidei ainda porque tenho dois filhos pequenos e os amo. muito.Tento me apegar em alguma religiao mas tenho pouca fe,sou do tipo Sao Tome que dizem so acreditava vendo.E dificil viver ne?

    ResponderExcluir
  33. Caros amigos,

    Sei que não posso mudar completamente os dramas de vocês e nem acho que seria capaz de fazer isso. Creio que a mudança ocorre de dentro de nós para fora, mas estou aberto a conversar e creio que seria uma conversa proveitosa! Podem me enviar email. Não costumo demorar a responder... Lembrem-se de uma única verdade: Enquanto temos vida, virão dias após dias e as coisas podem melhorar! O mundo é mental, meus queridos amigos, vamos juntos, conversando, tentar reverter essa situação! Um enorme beijo a todos um desejo muito grande de que a vida de todos nós seja inundada pela Luz! Meu email é o le-laurindo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. deus existe para aqueles que moram em alphavile ou no morumbi. sou feio pobre nao tenho nada na vida apenas dor e tristeza. esse ano eu me mato

    ResponderExcluir
  35. DEPRESSÃO É SIMPLESMENTE NÃO SENTIR MAIS PRAZER EM NADA NA VIDA,NÃO TER MAIS SENTIDO PRA VIVER,É ACORDAR TODOS OS DIAS DE MANHÃ E CHORAR POR ESTAR VIVO,CHORAR POR O QUE SERIA UM PRESENTE DE DEUS A VIDA SE TORNAR UMA TORTURA PARA VOCE!!

    ResponderExcluir
  36. Minha vida tem sido uma prova em que desafetos, solidão e angústia são os companheiros que me acompanham quase sempre. Tento ser uma boa pessoa, praticar o bem, mas tudo acaba se voltando contra mim e a infelicidade domina...sei lá, parece que conspira contra, tenho perdido o que mais valorizo na vida, o amor! amor pela vida, amor pelas pessoas... Passei a não ligar para as coisas materiais, nada importa! Perdi uma filha, depois o casamento e agora minha namorada que eu amava de verdade, tudo acontece assim...de repente. Frequento centro espírita, tento apreender, entender mas minha cabeça já não assimila mais as coisas, quero parar, morrer...chega de sofrimento! Enfim, é um desabafo mas com muito sentimento...Obrigado!

    ResponderExcluir
  37. eu vou morrer e para a familia, a perda é apenas uma conquista a superar...

    ResponderExcluir
  38. ja tentei me magoar a pedir atenção mas nao deu em nada as pessoas dao mais valor a sua barriga do que aos q as rodeiam...
    vou tentar um psicologo a ver no q vai dar, apenas quero ser uma pessoa normal
    sou muito novinha para viver com este sofrimento todo :(

    ResponderExcluir
  39. Fico 15 horas por dia na frente desse computador apenas para me desligar da minha depressao.Tampar um pouquinho minha dor...me iludir,quem sabe.Estou muito triste,A vida nao tem mais sentido para mim.Estou vazia,uma morta viva praticamente.

    ResponderExcluir
  40. Eu sou uma pessoa cruel eu sei.. Nao tenho a minima noção do que é sofrer.. Eu tenho praticamente tudo que quero, minha mãe sempre me deu muito amor, mas eu tenho carregado comigo a mentira, faço as pessoas sofrerem.. e eu não mereço a vida que eu tenho, faço minha mãe sofrer demais e eu faço sem querer quase sem perceber.. Eu quero desistir da vid, não quero mais fazer as pessoas sofrerem.. Acho que não estou acreditando em Deus, eu tento, mas na minha cabeça parece que não consegue aceitar.. Eu preciso acabar com isso, não sei se me suicidar é o melhor caminho, mas quero tentar......

    ResponderExcluir
  41. Pode ser estranho mais se suicidando faz de você sim um covarde,porque? porque você não teve coragem de recomeçar a vida, mais ai tu me responde, eu to me suicidando pelo fato de não ter como recomeçar, meu caro a sempre um jeito de recomeçar não importa qual seja ele fica a dica.

    ResponderExcluir
  42. Eu não consigo me adequar a esse mundo... às pessoas... perdi meu grande amor... perdi a vontade de viver... preciso morrer mas tenho medo

    ResponderExcluir
  43. Vida apos a morte? Se isso fosse verdade.... pra aonde vao todos os milhares de animais que matamos e comemos todos os dias. Ou mesmo todas as pessoas que ja nasceram e morreram na história. Haja espaço hein?
    Manifestações divinas? Acho melhor da uma analisada. Coincidências acontecem... Não e mesmo eduardo? (se seu nome for eduardo provavelmente ia pensar que tem algo mais "mistico" nessa conversa. mas so chutei um nome).
    Os milagres se fossem analisados a fundo iam ser minimas coincidencias. A vida é um acaso e não um milagre.
    Se Deus ou qualquer outra baboseira dessas existisse não haveria tantos e tantos casos de pessoas que se dão bem na vida fazendo o mal. Por que sera entao que sao justamente os bons que sofrem mais? ser certinho e quebrar a cara.
    Tem horas que simplesmente cansa. Quero morrer e uma covardia? acho que não é um gesto de coragem até.
    Muitos certinhos param de seguir a linha pra "viver", mas no fim das contas acho que e muito mais nobre se matar como um certinho do que causar mal aos outros para viver.
    Se Deus realmente existisse, ele é um monstro por dar vida as pessoas e tirar delas suas razões essencias de viver. É mais monstro ainda por não dar a elas a capacidade de conseguir o essencial. É mais montro ainda por não tirar a vida dessas pessoas. E não da pra classificar sua monstruosidade ao prender essas pessoas a familia por exemplo ou ate mesmo faze-las viver e observar os outros sendo felizes a sua volta enquanto ela mergulha num imenso vazio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeita sua linha de raciocinio, penso igual.

      Excluir
  44. Bem, pensei em escrever, porque comecei a ler e achei legal. Mas, me cansei, não sei se to cansada de ler, se cansada das coisas, da vida, sei lá. Tudo que faço dá errado, tudo que fala não é bom. Sabe, acho que esta tudo sem graça. Amo meus filhos. Tenho que arranjar um jeito de parecer natural. Ai todos vão se sentir bem e eu também. Pois, estarei livre desta vida. De ter que ouvir as pessoas que amo me xingando, me julgando por coisas que não sou eu que fiz. Estranho né, eu, hoje, tenho medo de fazer qualquer coisa, mas acabam achando que fui. Já me perguntei se me detestam tanto ao ponto de achar que sou eu sem ser eu que fiz as coisas. O pior que mesmo a pessoa que faz dizer que foi ela, com esta pessoa ninguem faz nada, mas faz comigo. Devo ter dado pedradas na cruz de Cristo e agora estou pagando. Olha, o preço é alto. Muito alto, e não to querendo mais pagar.

    ResponderExcluir
  45. tbem cansei dessa bosta de vida q ñ ajuda em nada...nao tenho mais sentido pra viver ñ o unico motivo q nao me matei ainda,mas ja tentei sim e varias vzs, foram minha familia a qm amo mt e ñ gostaria q eles fkassem sofrendo por mim q ñ mereco nada.nao qero mais saber d nada ñ ligo pra minha vida pra mim tanto faz oq acontece a minha volta, qeria q alguem me desse valor d vdd q me amasse do jeito q sou, ñ q fkasse me condenando toda hora.eu cansei ja...nada faz sentido nunca fez e pelo jeito ñ vai fazer nunca

    ResponderExcluir
  46. Elly, 20 anos...
    Pessoas com pensamentos suicidas são incompreendidas e chamadas de egoístas; nem egoístas nem incompreensíveis; o egoísmo, palavra que define o comportamento individualista de certo indivíduo não se concilia com as ideias de um deprimido; comumente, a pessoa que se encontra em depressão tentaria ou tentou ter vínculos estáveis, mas o histórico familiar, financeiro e particularidades inerentes aos seres humanos interferem na coexistência. Não é fragilidade, resume-se em: percepção exagerada da realidade anexada à vontade exgerada de viver e não ter mais motivos exatos ou suficientes.

    ResponderExcluir
  47. Eu me arrependo de acreditar, mesmo que com incertezas, da vida após a morte... Talvez se eu não tivesse conhecimento de vida após a morte poderia dar fim no meu sofrimento,E se engana quem nos chama de fracos e burros...só a gente e quem sabe, Deus, o sádico conhece o sofrimento de cada lágrima derramada a noite no escuro pra ninguém ouvir.... Vou levando a vida até onde der pra levar, com meus remédios,,,

    ResponderExcluir
  48. querer morrer é algo que sinto quase todo dia, só não penso em morrer quanto estou muito ocupado no trabalho, sempre que alguem da familia morre eu fico com inveja pq ele foi embora desse mundo de merda, mas o que me doi mas é quando eu vejo uma mulher linda e sei que nunca vou poder tela em meus braços pois sou feio pra caralho e um duro, podem pensar o que quiserem de mim eu nem ligo porque é isso que eu sinto como eu vou mudar o meu sentimento, talvez nascendo dinovo, se essa for a unica opção que venha a morte...

    ResponderExcluir
  49. Estava procurando concelhos de vida, quando achei este post,não compreendi bem, mas não há razões para isso, a vida é bela, o sol sempre volta, DEUS existe, ele nos ama incondicionalmente. Somos pessoas amadas mesmo que não aceitemos...
    Cito agora um música que me veio na mente, pra você.

    E nem me perguntou nem por onde eu andei os bens que eu gastei, mas nada me restou e olhando em meus olhos somente me amou, e ao me beijar me acolheu, num abraço de Pai'

    ResponderExcluir
  50. Tenho mais de 30 e quero morrer desde os 07.
    Dificuldade de produzir no trabalho pela tristeza sem fim.
    Que sentido tem esta vida ? Porque temos que viver?Não quero viver. Que autonomia tivemos em escolher viver antes de virmos para o mundo? Que tipo de idiota escolheria viver uma vida assim ? Quero morrer. Não existir seria perfeito. Penso em suicídio desde que acordo até dormir nos últimos 25 anos, até dormindo sou infeliz nos meus sonhos. Vontade de sair gritando até a cabeça explodir como um balão de gás.

    ResponderExcluir
  51. Isto é uma competição de quem é mais desgraçado?
    Eu arriscaria contar minha desgraça, e não acho que ficaria longe do primeiro lugar. A mulher mais querida, que mais me amou se suicidou há 4 meses no banheiro da minha casa. Era tudo que eu tinha na vida, minha razão de viver. Agora sou um de vcs. Somos iguais.
    Mergulhados em nossas dores não percebemos o quanto somos iguais uns aos outros. Frustrados, temos medo da vida e da morte. Tanto medo que temos vontade de morrer.
    Mas há algo que pode evitar isso. Morrer em vida. Abandonar este grande centro chamado EU.
    Gostaria que ouvissem Krishnamurti. Tem bons vídeos no Youtube. Não tem nada a ver com deus, jesus, ou qualquer coisa que venha de fora. Mas ao contrário, ajuda-nos a buscar em nós, questionarmo-nos, observarmo-nos. Porque o único sentido da vida é justamente encontrar o sentido da vida.
    Todos estamos mortos, e não se enganem achando que as pessoas são felizes. A felicidade é uma ilusão, uma cenoura na frente do burro. Não busquemos a felicidade, mas a Verdade. A Verdade a qualquer custo.
    É ótimo que estejamos inconformados e sofrendo. Sinal de que não somos hipócritas. Não é sinal de saúde estar bem adaptado a esta realidade que vivemos. Mas não paremos ai. Talvez haja saída, talvez seja possível não sofrer mais. Não diga que não é, nem que é. Descubra por si. A vida serve para isso, para buscar a Verdade.
    Acessem:
    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=qTdnAyINrmQ

    convido-os a duvidarem de si mesmos. Duvidarem de seus pensamentos, de que são seus pensamentos. Duvidarem de quem são, e tentarem descobrir por vcs mesmos, sem que alguém os digam que são vcs.
    Somos todos iguais. Todos seres humanos sofrem. Estamos todos no mesmo barco. Apenas uns estão mais adaptados a este mundo dividido, esquizofrênico.
    Convido-os a se conhecerem, antes de findarem com a unica possibilidade que tem de conhecerem-se, de experimentarem a vida, a verdadeira vida, porque o que estamos vivendo é uma sobre vida, uma falácia.
    Há um senhor que pode ajudar neste processo de auto-conhecimento. Chama-se Krishnamurti. Façam pesquisas, descubram videos dele no Youtube, quem foi. Ele diz que não imposta saber quem ele foi, que de fato ele não é ninguém, e o que importa é descobrir quem é vc.
    É um ser iluminado que procurou libertar o homem de seus condicionamentos. Avesso a "religiões", e tudo que é crendice. Simples no falar, muito lógico e claro.
    Antes de morrer, descubram quem são vcs. Eu lhes afirmo, vcs não são seus pensamnentos, nem as imagens que tens de vcs. Imagens são imagens, não realidade. E estamos num mundo de imagens, não de realidade, de Verdade. Busquem a Verdade. Não desperdicem essa dádiva que é a VIDA, que serve para justamente descobrir o sentido disso tudo. A morte ajuda a compreender a vida. O que é a morte? O que morre?
    Estamos todos doentes... Mas a doença é boa, porque sinaliza que há algo errado que deve ser sanado. A saúde mental talvez seja possível... descubra se é... viva para isso, pra buscar a cura, pra descobrir-se!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De tuo q eu li aqui vc foi o q fez mas sento pra mim, mas n sei è tudo tao ruim e eu n sou forte pra tentar viver .
      Se tudo mundo senti isso pq n mudam n conversam uns com os outros dexa pra la

      Excluir
  52. Sinto vontade de morrer , ja não tenho motivos para ficar viva neste mundo , a pessoa que eu mais amava se foi e com ele foi meu coração .. nunca mais conseguirei ter um futuro em paz .. acho que a morte e meu unico descansso e que nada mais irá me fazer bem ,.. penso todos os dias em como fazer isso sem que outras pessoas sofra mais e inevitavel , ja me cortei muitas vezes e tomei remedios mais ainda não consigo ir .. não sei oque fasso , não sei onde isso ira terminar ... essa dor e esse sofrimento so me aflige e me faz muito mal.

    ResponderExcluir
  53. Até leio as opiniões e tento mudar a minha,mas eu não aguento mais. Cada dia é mais difícil levantar e encarar a mina vida. Tenho vivido apenas por viver, no entanto minha vida não tem sentido algum. Ideias suicídas sempre passeiam por minha mente, no entanto , temo pela mina família. Afinal, a culpa não é deles. Essa melancolia e desamor constantes estão íntrísecos a minha personalidade. Enfim, apenas sei que não quero mais este mundo! Uma hora tomo coragem para cortar este elo.

    ResponderExcluir
  54. é assim, eu sei que há pessoas que julgam os suicidas, mas o suicídio é uma coisa bem séria. Eu julgava as pessoas que entravam em depressao e queriam morrer até ao dia em que eu mesmo perdi a vontade de viver... É simples, as pessoas chegam a um ponto que se cansam de tanto sofrer, ficam mais fracas e depois acontece alguma coisa que ainda as mete mais em baixo, depois disso aparece a depressão e as pessoas começam a perguntar-se: "Será que se só sofremos e só causamos sofrimento as pessoas de quem gostamos, vale a pena viver??". E aí sim apercebemo-nos de que estando em sofrimento só causamos dor a nós mesmo e a outras pessoas também. Começamos a pensar que o Mundo é horrível, que os humanos são egoístas e que nós não queremos fazer parte desta espécie... A vida não é bela! Há momentos bons e lindos, mas a vida não passa de uma porcaria. Há fome no Mundo, há pessoas a sofrer, há pessoas egoístas, há pessoas sem-abrigo, sem familia, há idosos que são abandonados nas suas próprias casas. A vida não é um mar de rosas, e eu simplesmente não quero viver num mundo assim. Quem é feliz simplesmente não pensa nos outros. Por favor, não critiquem as pessoas suicidas, elas têm mais coragem que muita gente, são apenas pessoas que abriram os olhos para a vida. Eu tenho apenas 16 anos e já penso deste jeito, não sou feia e até tenho um corpinho aceitável, mas essa minha beleza não me faz feliz. Para quê ser bonitinha se não se tem motivos para ser feliz??
    Talvez esta seja a minha última mensagem, mas para todos voçes eu desejo muita sorte e para quem ainda continua a sentir-se bem vivo desejo que nunca percam essa alegria de viver, porque quando a perderem entram num ciclo vicioso, onde a felicidade passa a ser uma razão inexistente. Beijinhos pessoas **

    ResponderExcluir
  55. TODOS VCS E MUITO ESPECIAIS NÃO PENSE EM MORRE!!!

    ResponderExcluir
  56. Deus gosta muito de vcs, bote seus problemas na mão dele!

    ResponderExcluir
  57. Deus diz:lembra do dia em q vc deixou seus problemas em minhas mãos? Desde aquele dia eu já estou agindo a seu favor. Não fiq triste,não entre em desespero,continua confiando em mim.A sua vitória logo logo vai chegar.

    ResponderExcluir
  58. Meus familiares contam q desde os 3 anos digo q preciso ir embora, aos 13 tentei me suicidar mas meus amigos me socorreram a tempo de evitar... 6 meses depois meu melhor amigo se suicidou exatamente da maneira q eu iria fazer... ate hj me culpo pela morte dele, n q isso tenha feito eu parar de pensar em me matar, pelo contrario, n ha um unico dia q eu n pense nisso, mas infelizmente tomar essa atitude ira agredir tds q nos cercam, menos a nos msm!
    Por isso o suicidio é uma atitude egoista, pois aliviamos a nossa dor cousando dor nos outros.
    Como superar isso? Nao sei... oq sei é q com o tempo aprendemos a ignorar td e qquer tipo de sentimento, seja ele bom ou ruim...
    O fato do dinheiro e dos bens materiais ser oq realmente importa para as pessoas de uma forma geral, continuara a me causar repulsa pela vida, por isso prefiro me ver como uma ilha e tudo q existe nela é o meu conhecimento, assim, amplia-lo é a unica coisa q importa, assim amplio meu mundo de uma forma simplesmente racional, ja q 'sentir' se tornou tao complicado.
    Encontrar o amor de uma mulher poderia solucionar td, mas isso deixou de ser algo sincero em mundo de tantos interesses.
    Ta dificil viver nesse mundo?! Pra caralho!!! Entao se abstenha dele, nossa mente tem todas as ferramentas para isso e qto mais ampliarmos nosso conhecimento mais facil fica... estar vivo é a unica forma de aprendermos a lidar com nossa idiossincrasia!
    Somente o conhecimento nos libertara desse corpo de tantas sensações e nos fara viajar!
    Permanecer vivo é a única forma de tentar, vai q damos o azar de haver vida após a morte.
    thirr@ig.com.br

    ResponderExcluir
  59. Ta muito didicil pra mim não consigo a alguns anos me comunicar com as pessoas sem sentir medo angustia é horrivel viver desta forma sempre fui uma pessoa boa sempre busquei ser diferente de muitas pessoas que não estão nem ai pelos outros oque fiz a deus para sofrer assim eu tento ter uma vida normal mais não consigo não tenho um trabalho pq tds que tento eu ñ consigo fazer nada certo minha ansiedade minha angustia toma conta de mim minha vida é um fracasso geral eu não quero desistir mais o sofrimento esta me dominando nunca pensei em ir embora deste mundo pq acho q ninguem tem este direito apenas deus mais eu estou muito cansado muito cansado me perdoe o desespero presiso de ajuda pois tenho pessoas q amo d+

    ResponderExcluir
  60. A vida é realmente uma bosta. Vivo isolado em casa, me mantenho afastado das pessoas. E para não pirar de vez me mantenho a maior parte do dia ocupado.

    Acredito ser essa a chave para quem vive deprimido. Mantenha-se sempre ocupado.
    Não estou dizendo que depressivos são vagabudos.
    Mas ao manter-se ocupado você esquecerá a depressão.

    Funciona comigo, o que eu faco é trabalhar com programacao até minha mente se esgotar.

    ResponderExcluir
  61. Amados cheguei nesse site através de um filme q assistir q se chama; "Para Salvar Uma Vida", quero te perguntar faz sentido o suicídio ? não, vc tem um Deus que pode todos as coisas, e DEUS fala isso na bíblia "Os suicidas não reinarão no reino do céu ! vc acha só pq a sua vida não tem valor ou ninguém te dar atenção é motivo de suicídio ? tem muito mais coisas em portantes dq pensar nisso.. assista esse filme primeiro antes de fazer besteira: Para Salva uma Vida, link ae http://thepiratebay.se/torrent/5837096/

    ResponderExcluir
  62. não sou nenhuma dramaturga ou pesquisadora ou seja lá que merda toda é essa só queria deixar aki meu email pra o caso de precisarem conversar desabar e receber uma opinião sem ser julgado ou sem que alguém se ache no direito de achar que é tão melhor que vc que sinta pena . porque já estive assim no limite e senti falta de ter alguem pra me ouvir mesmo tendo tantas pessoas que me amam a sensação q eu tinha era que ninguem entendia realmente então sinta-se a vontade :giovannascouter@hotmail.com

    ResponderExcluir
  63. Olá preciso de ajuda..
    Ha dois anos conheci a cocaína atravez de um amigo*
    bom,primeiramente minha vida ñ foi nada boa.
    Com dois anos de idade minha mãe matou meu irmão de quatro anos,eu e minha irmã fomos morrar em uns abrigos,Que foram 5 abrigos na verdade.Moramos 15 no abrigo,só saímos quando minha mae saiu da cadeia.
    Tive mtos motivos pra me afundar nessa vida,mais sempre fui cabeça.Sempre tive sonhos,fé e mto temor a Deus.
    Ao morar com minha mae aos 17 anos de idade,decepção total!ela usa cocaína,é agressiva e ja me agrediu.
    Quase me matou porque dei umas bikas nela!
    Ela é um monstro uma estranha p mim!
    Me expulsou várias vezes da casa dela.
    Conheci meu namorado,tudo dando certo,ate eu conhecer um cara q me desgraçou.Rodolfo ele se chama assim,me apresentou as drogas.Me mostrou um mundo de ilusão!resolvi experimenta-las porque sou pobre,passo tribulações e com as necessidades da vida me tornei ateu!sem fé!
    Passei a usar cocaína frequentemente,e por consequencia disso me prostitua p usar,mesmo namorando!
    Nunca quis admitir que estava viciada,achava q pararia quando eu quissesse.
    Perdi uns 16 kilos,estou depre,não sinto mais vontade de viver.
    Preciso de ajuda,hj eu e minha colega de drogas vamos comprar chumbinho e vamos tomar.
    Escrevo agora uma carta de adeus.
    Um conselho a você que usa cocaína,pare não faz bem a voce,mesmo ñ tendo fé Deus é a solução á voce!
    Não pense como eu,se ainda tem fé em Deus o procure!
    Bjs a todos

    ResponderExcluir
  64. Sinto-me triste e decepcionado com minhas atitudes. Poderia ser feliz, mas não sou. Qual o sentido da vida? Amar? Ser feliz? Acho que não vou conseguir ser feliz. Nunca conseguir. Já tentei, mas é impossível. A felicidade não é para todos. Sempre vai existir um problema maior que a esperança de resolvê-lo. Quando não existe esperança, a vontade de viver também deixa de existir. Passei por momentos ruins na vida e desistir de viver. Fiquei em coma por 3 dias e fiquei frustrado quando acordei, pois a morte não me alcançou. Tinha dado tudo errado. Tive que pagar o preço pelo que fiz. Hoje, não mudou quase nada. A tristeza continua, e a vontade de morrer também. Sou gay e não aceito essa condição. Isso me tortura, mas já não vejo solução. Minha família é evangélica, e frequentei a igreja toda a minha infância. Percebo que o evangelho ficou tão impregnado na minha alma, que não consigo me desvencilhar dele. A minha mente me condena todos os dias. Os meus sentimentos, aquilo que pensam sobre mim, tudo me desestabiliza. Acho que minha família fica torcendo para eu deixar de ser gay. Eles não falam diretamente, mas percebo nos olhos deles. É uma coisa maior que eu, e que não consigo evitar. Preciso tanto de um milagre, mas não sei qual a vontade de Deus na minha vida. Só quero ser feliz como as outras pessoas.

    ResponderExcluir
  65. Oi, tenho 14 anos, quando eu era criança eu brincava com meus primos e meus irmãos era tão bom brincar com barro, cada segundo que passa peço a Deus pra voltar no tempo eu era feliz e não sabia. Tudo começou quando eu tava no tanque de lavar roupa com minha mãe eu tinha (5 a 6 anos )Enquanto ela lavava a roupa eu pegava os pregadores e fazia robôs e brincava na água , e daí meu pai chegou e eles começaram a discutir lembro que meu pai empurro ela ai ela levantou e deu uma tapa nele depois ele segurou nos punhos da minha pressionou ela na parede depois meu pai só parou por que eu estava vendo tudo depois minha mãe retomou o lugar dela ficou lavando as roupas e ficou chorando e eu ficava vendo ela chorando e meu coração parecia que ia explodir e falei pra ela que já mais eu poderia esquecer. .. (mamãe chora não quando eu crescer eu vou me casar com você) ai ela sorriu pra mim daí pra frente meus pais só ficava brincando com palavras. Minha depressão começou aos 10 anos mais eu não sabia eu chorava por nada eu era ignorado pelas pessoas eu era uma criança ingênua. Quando eu era criança eu era muito invejado, minha mãe recebia muita proposta pra eu ser ator em infantil, quando meus irmãos ouvia isso ficava com raiva de mim maltratava me deixava de lado e dai descobrir o que solidão e me perguntava por que ninguém me quer e se minha mãe morre o que vai ser de mim. Quando eu completei 14 anos eu sentia dores musculares e bastante dor de cabeça do nada, eu chorava todos os dias e me perguntado e se eu me suicida minha família sentiria falta de mim, teve uma dia que eu sufoquei com meu choro fiquei 6 minutos se respirar e fiquei sorrindo finalmente chegou minha hora, vou morre depois desmaiei quando eu acordei ninguém sentiu falta de mim isso aconteceu em uma noite fui tomar café da manha e meu irmão rindo da minha cara que tinha pesando que tivesse morrido. Dizem que a depressão e a doença da alma que só se cura por sorte, se eu não conhece se Jesus já teria me suicidado teve uma tempo que eu tava completamente dominado pelo ódio, eu pisava em cima das pessoas orgulhosas de qualquer um .Me envolvia em brigas na escola, depois cansei de ser forte sei La estou todo confuso ate hoje sou solitário só tenho minha mãe que me ama e a saúde dela ta fraca se ela morre acho que nem vou pesar 2 vezes de pular da ponte, por que mundo e tão injusto e só queria ser feliz queria ter uma família unida .Sempre pensei que eu era o único que se sentia angustia ,solidão e vingança...Ate hoje não gosto do meu pai sei La quando olha pra ele sinto tendo ódio queria tanto perder a memória não lembrar da minha vida tudo que eu queria e ser aceito os caras da minha sala olha pra mim como eu ia roubar todas as meninas só tenho 2 amigos ser feliz e tão difícil.

    ResponderExcluir
  66. eu tenho 16 anos e sinto que não faço falta ou melhor sinto que tou atrapalhando a vida de todo o mundo. estou farta de receber olhares desaprovadores, tou farta de não cumprir nenhum objectivo. eu me odeio , odeio minha vida , odeio sair a rua.toda a hora choro por nada , toda a hora sinto um sufoco dentro de mim e o que me deixa pior é que ninguém compreende. só quero me suicidar . me tiraram da minha mãe da minha família e me puseram no meu pai em outra cidade onde não conheço nada, pior que ja venho com esta depressao e para conseguir lidar com isto ta a ser impossível , tenho saudades de ser criança , gostava de voltar no tempo ou apenas ser feliz , cada vez mais minha vida piora não vejo saída .tiram me das pessoas que me conhecem e que gostam de mim e que me querem ajudar só porque o meu pai tem mais condições para me sustentar . eu me sustento de amor não de dinheiro .

    ResponderExcluir
  67. To de saco cheio da vida!!!!!
    Sem amigos, sem futuro, sem sonhos.......

    ResponderExcluir
  68. tenho 46 anos, solteiro, sem filhos, trabalho mas nao sou rico,tenho consciencia de ser carinhoso, atencioso,sou reservado (confundem com arrogancia) gosto de conviver com outras pessoas e no entanto estou só, ninguem realmente gosta de mim pela pessoa que há em mim.Por diversas vezes que ja pensei no suicidio mas depois fico com medo do ato em si. A vida pode ser tao bela quando nos sentimos felizes...Eu queria apenas me sentir feliz, apenas isso...

    ResponderExcluir
  69. Nenhuma forma de ajuda impediu o q aconteceu com Chorão. ele não tinha ninguém lá nakela ora pra ajudar ele no apto. Ele tava sozinho, triste e nada pode confortar ele e impedir sua morte. Só Deus Sabe como eu sinto por ele.

    ResponderExcluir
  70. Cristo nos ilumina, seja qual for o caminho, sempre vai dar na Casa do Senhor. Pois vivos ou mortos somos do Senhor, e ELE nos entende e nos aceita como somos, e nos perdoa qdo erramos.

    ResponderExcluir
  71. os dias estao cada vez mas dificeis ,essa ideia fica indo e vindo na cabeça , quando lembro da humilhação q ja passsei nos dias dificeis ... o dia ja nao tem mas tanta graça , do nada me pego chorando sem motivos e a unica coisa q vem na mente é suicidio o pior de tudo é ter que viver cm um sorriso falso na cara. acho q uma das poucas coisas q me fazem nao me suicidar é minha mãe e meu pai , não quero fazer eles sofrerem . mas sinto q estou perto do limite , cada vez mas tristeza , a dor aumentando cada vez mais e mais .

    ResponderExcluir
  72. To odiando essa vida,ninguemmais se importa cmg,se ninguem mais se importa pq viver???talvez morrendo alguem vê q ali tinha uma vidae so qria ser feliz,e so qria q alguem se importasse...

    ResponderExcluir
  73. Eu queria acabar com tudo e você está me dizendo que nem assim tudo vai ter um fim? Quando tem um fim afinal? Nada do que eu faça vai fazer tudo desaparecer? Nada do que eu faça vai dar o ponto final que tanto almejo? Quantas vezes terei que optar pelo suicídio até tudo estar, realmente, acabado? Não quero dar o último suspiro se esse realmente não for o último, se quero um fim, é um fim definitivo, não uma nova vida, uma nova etapa, quero que seja pura e simplesmente a hora em que a história vai acabar, sem vírgulas ou entretantos.

    ResponderExcluir
  74. Quem quiser conversar com alguém que tem o mesmo pensamento pode mandar um e-mail: lily_neves@hotmail.com
    Meus problemas são medíocres comparados a outros descritos aqui, mas cada um sabe sua dor...

    ResponderExcluir
  75. Cada um sabe a dor que está sentindo e sei que pra chegar a essa decisão está doendo MUITO. Penso muito sobre isso, se alguém quiser conversar mande um e-mail: neves.lih@hotmail.com

    ResponderExcluir
  76. É tão triste ver as pessoas entrando aqui para brincarem com um assunto tão sério. Uma pena mesmo. Desejo do fundo do coração que estas pessoas sejam sempre tão felizes que nunca, em nenhum momento da vida delas, pensem em se suicidar.
    Por que só nesta hora, esta pessoa iria compreender o quanto foi idiota criticar e brincar com o sentimento de alguém que esta triste.
    Se vc esta feliz, ótimo!
    Mas aprenda a respeitar quem se sente triste.
    A vida é assim, uns fortes e uns fracos.
    Temos direito de sentir fraqueza.
    Mas é um ato covarde, criticar um fraco quando se esta forte.
    Fica a dica.

    ResponderExcluir
  77. Lendo alguns posts me identifiquei com alguns. Medos e problemas parecidos.

    As vezes eu me canso dessa vida. Meus pais faleceram, moro sozinho e só dependo de mim. E isso me causa uma angustia, saber que nao tenho ninguem, que nao tenho com quem contar.
    Penso na minha vida daqui alguns anos e tenho medo de ficar velho, sozinho.
    Minha vida não e completamente triste ou fico depressivo o tempo todo.
    Saio normal para todos os lugares, namoro, vou ao cinema, festas etc Mas depois quando eu volto e me vejo sozinho tenho a impressão que estou tentando me enganar, passar por algo que não e da minha natureza.
    Parece que estou tentando adiar o inevitavel. E essa ideia sempre passa pela minha cabeça como uma solução. De por um fim em tudo.

    ResponderExcluir
  78. Galera, pra quem tá nessa de suicido como eu ja estive procurem pela radio mundial, podcasts do Gasparetto. Vai ajudar vcs pra caralho. Mas pra ajuda-los é preciso que estejam dispostos a dar a cara pra bater e tentar ser diferente. Vamos inovar e nos permitir sentir algo melhor. Só de depende de você superar teus problemas. A ajuda tá aqui e tá de graça. Peguem logo e isto não é um pedido, mas também não é uma ordem.

    ResponderExcluir
  79. Eu não durmo bem à quase um ano, fiz péssimas escolhas na minha vida, a culpa me consome, por isso toda vez que eu não durmo eu penso em me matar, pra poder descansar DE VEZ. Minha mente está completamente perturbada. Tinha recuperado minha fé em Deus só pra ver se ele me ajudava, todo esse tempo passou e nada mudou, no fundo acredito que ele não existe, pq tanta merda acontece no mundo e ele não faz nada. Religião é só uma forma que o homem criou pra não se sentir só. Tenho certeza que nunca mais vou voltar a ser uma pessoa normal, que sabe controlar sua ansiedade, dormir bem e conseguir um trabalho descente. Já me confirmei com tudo isso, nem psicóloga, nem psiquiatra puderam me ajudar, nada me espera no futuro, só estou planejando uma forma de me matar, mas que meus pais nunca vejam meu corpo. Nada mais importa pra mim. Felicidade é uma ilusão.

    ResponderExcluir
  80. Não aquento mais esta vida perdi tudo que tnha de mais presioso e ainda minha família e outras pessoas não me dão valor mais quero me suicidar mais tenho medo mais eu quero me matar e to resolvida neste assunto .... quero morre de uma forma tranquila e sem muita dor .... quem que c suicidar por favor morrem com classe ... a vida para mim não vale tão a pena assim para mim....

    ResponderExcluir
  81. uma casa suja
    uma vassoura
    uma pessoa boa pra sexo
    alguém que te ame

    ResponderExcluir
  82. Um dia, num programa de televisão, vi uma rapariga contar que desde que era pequena, e durante anos, sentia uma horrível tristeza, não tinha vontade de viver, etc. e não encontrava razão para esses sentimentos.
    Entretanto, já com uns 20 anos diagnosticaram-lhe um tumor cerebral e assim que retiraram o tumor... desapareceram todos os sintomas!
    Conto isto porque muitas vezes atribuímos a causa das nossas tristezas ou à nossa alma, ou à nossa vida, e podem ser problemas de desequilíbrios quimícos/biológicos no nosso corpo.
    Problemas toda a gente tem, a diferença está em como lidamos com eles. Não se sintam culpados por se sentirem assim, fracos, desanimados, deprimidos. Procurem ajuda médica, psicológica, espiritual, mas descubram o que funciona para vocês.
    Uma coisa é certa, seja a alma, o corpo, ou a mente que esteja doente, a causa do desespero está sempre dentro de nós, nunca fora...

    Fiquem bem (já estive com uma depressão, sei o horror que é, a culpa e tudo o mais, e agora olho para trás e percebo o quanto distorcia a realidade nessa altura)

    ResponderExcluir
  83. oi sou Alex , o que mais me revolta é o preconceito das pessoas , acham que é frescura que você é doido por estar com depressão sem animo pra continuar a viver , eu desde de criança nunca tive vontade de viver sempre fiz as coisas sem animo algum , cresci hoje tenho 26 anos tentei de tudo , mas sempre da errado as coisas ,não vejo mais motivos pra tentar nada cansei só não me mato pelos meus pais , mas não sei o que vai acontecer quando eles morrerem o que vou fazer pois não tenho amigos ,mulher meus parentes não gostam de mim .

    ResponderExcluir
  84. Sigo a Filosofia do Yoga, que é uma ciência, um método para a união espiritual. O objetivo final do yoga é alcançar a experiência constante do Ser divino dentro de nós

    E, gosto muito da Psicologia do Budismo Tibetano. Assim, gostaria de contemplar um pouco sobre AS QUATRO NOBRES VERDADES do Budismo.

    São elas:

    1. O sofrimento existe.

    2. O sofrimento tem suas causas.

    3. É possível eliminar essas causas.

    4. Existe um caminho para eliminá-las.

    Essas verdades são semelhantes a uma receita médica: diagnóstico da doença, a causa desta doença, o remédio para curá-la e a receita de como tomá-lo.

    É um médoto para crescermos espiritualmente que nos ajudará a superar nossas ideias limitadas sobre nós mesmos e a abrir nosso coração para sentir compaixão, bondade e ter uma melhor comunicação com o outro.

    A PRIMEIRA NOBRE VERDADE: “O sofrimento existe”

    ResponderExcluir
  85. A PRIMEIRA NOBRE VERDADE: “O sofrimento existe”

    Esse é um ponto inicial da lógica do Budismo: a constatação da existência do sofrimento e de que todos os seres estão sujeitos a ele.

    Entenda que não é uma filosofia pessimista nem derrotista. Ela nos ensina que podemos despertar nossa sabedoria para não sofrer com o sofrimento.

    É difícil lidar com o sofrimento das separações, do envelhecimento, das doenças, da morte. Sentimos como se não fosse justo ou correto sofrer esses processos.

    No entanto, se não houvesse o sofrimento não seria preciso buscar a sabedoria e a coragem de superar a dor. É a consciência do sofrimento que gera a energia da sabedoria e não o sofrimento em si mesmo.

    A dor em si não purifica nada. Sofrer sem sabedoria é acumular mais dor e confusão. Para nos libertarmos de um sofrimento, temos que nos desapegar dele. É importante transformá-lo em autoconhecimento, humildade, paciência.

    Como disse Dalai Lama: “O sofrimento aumenta nossa força interior”.

    A SEGUNDA NOBRE VERDADE: ‘O sofrimento tem suas causas”

    Essa nobre verdade se refere à origem do sofrimento.

    A causa principal do sofrimento é ter uma visão incorreta da realidade: pensar que tudo pode durar para sempre. É não aceitar a impermanência da vida e das coisas.

    Assim, surge o apego, a raiva e a ignorância, que são três venenos mentais.

    Interpretamos a realidade como positiva ou negativa de acordo com nossas projeções mentais. O mecanismo da projeção interfere nas circunstâncias de nossa vida e no modo como vemos as situações e pessoas.

    O sofrimento é causado pelo apego ao eu, pelo interesse do nosso ego voltado para si próprio. A nossa aversão ao sofrimento atrai negatividades e obstáculos, que trazem ansiedade nervosa, medos e expectativas para nossas vidas.

    É importante purificar essa mente voltada somente para si mesma com todos seus apegos e desejos egoístas. É preciso procurar manter um estado de relaxamento, de aceitação e abertura diante de tudo e de todos.

    TERCEIRA NOBRE VERDADE: “É possível eliminar as causas do sofrimento”

    Essa nobre verdade se refere à cessação do sofrimento.

    Podemos nos libertar do sofrimento. Não temos que ficar sofrendo para sempre. Desse modo, aceitamos o sofrimento para transformá-lo, e não como uma punição ou uma cruz que temos que carregar.

    Lama Michel Rinpoche disse “Sofrimento é ter apego à dor. Uma coisa é a gente ter dor e sofrer com isso, outra é dizer: ‘Está doendo, mas por que vou sofrer, passar mal? ‘ Dor e sofrimento são coisas diferentes. Uma coisa é a gente ter dor, e outra é ter sofrimento. Você pode ter a dor e não achar que ela é algo ruim, pode transformá-la”.

    Podemos abandonar as emoções destrutivas e os venenos da mente. (Clique aqui e leia sobre os três venenos da mente).

    ResponderExcluir
  86. QUARTA NOBRE VERDADE: ”O Caminho para eliminar as causas do sofrimento”

    Refere-se ao Nobre Óctuplo Caminho para a extinção do sofrimento. É uma jornada de oito passos que devemos fazer com nossa mente, corpo, fala e ações para superar o sofrimento.

    As oito nobres atitudes ou passos corretos são:

    1. Entendimento correto
    2. Intenção correta
    3. Fala correta
    4. Ação correta
    5. Modo de vida correto
    6. Esforço correto
    7. Concentração correta
    8. Meditação correta

    Esses sábios ensinamentos não podem ser apenas entendidos intelectualmente, é preciso vivenciá-los. Senti-los como experiências pessoais.

    Não adianta apenas ler, assistir palestras ou ter uma compreensão intelectual sobre eles, pois pareceriam distantes e impossíveis de se realizar.

    Desenvolver a aceitação dos acontecimentos é uma grande sabedoria. Aceitação não é resignação ou acomodação, mas um ponto de partida.

    A consciência daquilo que é preciso aceitar como real e inevitável pode ocorrer em nossa mente de imediato, porém a aceitação emocional do mesmo fato pode demorar a acontecer. Intelectualmente aceitamos o sofrimento, mas emocionalmente ainda relutamos em aceitar.

    Posso compartilhar minhas experiências, mas você precisa ter suas próprias experiências para alcançar os benefícios e frutos da caminhada espiritual.

    Contemple sobre essas nobres verdades e comece a transformar-se. Tenha a resolução de dar os primeiros passos e siga adiante. Fique em paz! Namastê

    ResponderExcluir
  87. a vida não é bela
    é difícil, é complicada ...
    somos frutos de nossas escolhas. se escolhemos bem, vivemos bem. mas quando escolhemos mal vem a angustia, a dor, o sofrimento.
    o pior de tudo é não ter com quem compartilhar isso. queria poder abrir minha boca e dizer tudo que estou passando, mas pra que? so pioraria a situação.
    queria ter força pra sair deste quarto, mas não encontro queria alguém que me ouvisse sem me julgar. queria o perdão das pessoas a quem fiz sofrer. queria o perdão de Deus pela minha fraqueza ... a vida não é bela.

    ResponderExcluir
  88. eu quero me matar, não me matar mas queria ter coragem de tomar veneno de ficar ruim de quase morrer só para quem me fere notar o quão mal está me fazendo e que tenho coragem de acabar com minha vida! minha mãe me julga por coisas que fiz trÊs anos atrás, coisas que fiz quando eu era criança e coisas que fiz quanto meus pais se separaram, ela me xinga e me critica, eu posso estar fazendo tudo certo, mas ela sempre acha algo errado! eu não aguento mais isso e sei que ela tem uma cabeça oca, que nada além do que ela acha que é certo existe ou pode ser certo! várias pessoas já falaram que ela haje errado, mas mesmo assim ela continua tomando as mesmas atitudes e me ferindo. Se eu tomasse coragem acabaria logo com tudo isso, me dava um tiro no meu da testa e pronto. Sou covarde! Mas já já saio de casa e não olho pra trás. Eu a amo muito, mas não sou surda e palavras ferem mais do que atos.

    ResponderExcluir
  89. Ja tendei me mata,varias vezez bebi remedios cortei meus pulsos e nada ..... Na boa acho q Deus tem algo pra mim

    ResponderExcluir
  90. Estou cansada de tudo...quero morrer mas não tenho coragem de me matar. Há dias que eu não saio desse quarto

    ResponderExcluir
  91. Tenho pensado em suicídio a desde março. Já antes disso pensava, mas agora mais ainda. dizem que quem fala que vai se matar não faz. Eu não sei se é verdade. Não conheci particularmente muitos suicidas. Só um taxista que se enforcou pq tinha dividas, um rapaz frentista de um posto pq desmanchou o namoro, de um rapaz q se matou pq a familha não aceitava ele ser gay, e de alguns viciados- nada contra. nem os viciados, os gays ou os suicidas, afinal, não sei o que vai ser de mim. Hj sai e encontrei na rua um ex-detento, disse pra confia em Deus e saia do crime, isso não vale a pena. Mandei o cara confiar em Deus, se nem eu mesma sei se eu confio ainda. Acho que em março, além da mnh vida já era uma merda, algo me feriu por dentro, e não consegui curar, cada vez que eu tento me curar, vem alguma coisa e me fere mais. Sou muito sentimental e emotiva, não suporto o mundo do jeito q ele é, não gosto mais da minha cidade que eu tanto amava, odeio tudo, ao mesmo tempo sinto uma pena de todo mundo. Esses dias pedi pra ser internada no sanatório, pra tomar remédios, só isso, toda vez q deito só não queria ter q acordar denovo no outro dia e ver td assim. Esse motivo me faz ter pena e vergonha de mim mesma, não queria ficar desfigurada, feia, roxa, ou cortada. Na verdade acho que eu tenho uma autoproteção muito grande e pior, acho que uma pessoa que tem medo de atravessar a rua conseguiria se matar? Penso no susto que a pessoa que me encontrar morta vai ter, e isso me entristece. Não quero traumatizar ninguém.

    ResponderExcluir
  92. Anônimo
    Tudo o que vc deve
    fazer é procurar um médico
    procure viver a vida
    com prazer,ir em balada,festas,tudo p/se divertir.
    Não faça esse tipo de post,pois pode influenciar outras pessoas a morrer
    também.

    ResponderExcluir
  93. eu tenho transtorno bi-polar, isso eh uma merda literalmente... soh quem tem pra saber oq eu estou dizendo! Hoje minha mae me ligou e me deu uma péssima noticia sobre uma ajuda financeira q ela me dava, pois bem, depois da nossa conversa minha luz se apagou, pois eu jah não sei oq fazer.. eu estou na minha segunda faculdade e pra ser sincero nao tenho nenhuma expectativa de vida ou algo assim, sou um cara mau, com certeza meu espirito eh bastante atrasado....
    Enfim as vezes acho que vim a esse mundo pra fazer justiça, as vezes acordo de madrugada e dah uma vontade de sair as ruas e matar todas essas pessoas más que estão zombeteando pela noite,juro por tudo que me dah vontade e eu sei que sou capaz disto. Mas nao tenho esse direito!
    que Deus me perdoe, mas minha vida nao faz mais sentido.

    ResponderExcluir
  94. Me identifiquei com muitos relatos aqui.

    E sempre fui daqueles que achava que "depressão é coisa de gente fresca/fraca", "suicídio é coisa de gente que não tem o que fazer".
    Pagamos com a nossa boca, de fato.
    Não moro na minha cidade natal há mais de 3 anos, vim para onde vivo porque me apaixonei pelo amor da minha vida, porém há mais de 1 ano terminamos e desde então minha vida está totalmente sem sentido.
    Tenho 28 anos, um bom emprego, moro sozinho, sou especialista na área que trabalho, meus amigos me consideram uma pessoa bacana, minha família me ama, meu pai é um dos meus melhores amigos.
    Porém, desde que o relacionamento chegou ao fim me sinto preso dentro de um poço sem luz, parece que a água está chegando a minha cabeça, meus últimos meses tem sido difíceis e perturbadores.
    As vezes acho que o fim está se aproximando, embora tenha meus afazeres do cotidiano, me preocupo em ser uma pessoa melhor, enfim, não faço mal a ninguém, talvez seja por isso que não me suicidei ainda (embora já li e estudei vários métodos), porque se eu fizer isso, vou magoar muita gente que eu amo, inclusive meus pais.
    Mas confesso que há mais de 1 ano eu não tenho saboreado o verdadeiro sentido de viver.
    Próxima semana vou começar a fazer tratamento psicológico para tentar mudar, porque já não suporto mais viver assim, tô cansado.

    Boa sorte para todos e que vocês sejam felizes de alguma forma, estando vivos ou mortos.

    ResponderExcluir
  95. Oi.... eu me indentifiquei com muitos casos, tenho 14 anos e a muito tempo eu quro me matar... Sou evangélico toco teclado em minha igreja e choro todo dia por varios motivos, quando tinha 7 anos fui violentado sexualmente por uma pessoa muito prossima a minha familia, sou gay e por ter crescido na igreja não consigo aceitar que nasci assim, não me sinto bem em minha casa com minha familia... Jà tentei me matar varias vezes mas nunca consegui.. Amo muito meus amigos eles me entendem e fazem eu me sentir bem... Minha avó morreu a 3 dias atráz e estou muito triste... E assim solitario eu fico tocando teclado sozinho no quarto compondo para me ocupar e nao pensar em morte... Obrigado a quem leu e vou tentar aeguir em frente de cabeça erguida e ainda vou SAMBAR na cara de quem duvida de minhas capacidades... bjs..

    ResponderExcluir
  96. No meu site eu falo que suicídio não é opção pois além de não ter paz, não descansa depois da morte. http://www.filhosdoracionalsuperior.com.br/a-falsa-vida-de-materia-leva-o-pensador-a-cometer-suicidio/

    Segue um trecho do texto: "Mais de um milhão de pessoas se matam todos os anos e a maioria tem menos de 35 anos. Neste texto vamos falar da causa do suicídio e, o que é mais importante, o que fazer para evitá-lo. E são pensamentos como o do escritor francês Albert Camus que acabam por complicar um pouco mais as coisas. Disse o francês, e preciso dizer que não concordo com ele, que ‘o suicídio é a grande questão filosófica de nosso tempo, decidir se a vida merece ou não ser vivida é responder a uma pergunta fundamental da natureza’. "

    ResponderExcluir
  97. tenho 21 anos,de quando nasci nunca fui feliz!sempre fui rejeitada por todos,quando eu era criança,os meus parentes por inveja sempre me batia..nunca tive amigas,todo mundo me coloca em confusao,todos me odeiam!casei tive um filho e ainda sou infeliz!sou evangélica conheço a verdade,ma eu nao consigo arrancar o odio q eu tenho das pessoas..por causa disso eu me considero uma pessoa fria,cheia d odios,magoas,eu nao gosto d ninguem!eu nao consigo ficar perto d ninguem..vivo ezolada das pessoas,fico meses sem sair d casa.Queria muito ser diferente!meu marido só me trai todos q eu conheço me traem,mae,irma.pai marido todos me traem!queria ser feliz.

    ResponderExcluir
  98. Esta semana eu tentei o suicídio. Tomei ...(editado pelo redator). Que merda...Estava na min ha casa e fiquei com medo de morrer e minha mãe (moramos só nós 2) me achar. Então fui socorrida e levada ao PS. Fiquei 2 dias lá tomando carvão ativado. Tive alta e cá estou... Procurei um médico e ele me receitou fluoxetina, estou tomando desde ontem. Eu não me conformo com o fim do meu noivado, mas pior, não me conformo em como meu ex noivo sequer cedeu espaço para uma conversa, ele terminou comigo tem quase 2 meses por mensagem no celular. De lá pra cá não vejo mais razão para a vida... E tudo de ruim na minha cabeça se faz presente. Estou me sentindo horrível, magra...Estou sem emprego...E sinto todos se afastando de mim, inclusive a minha melhor amiga. Choro o tempo inteiro, penso que não sirvo pra nada. Não tenho coragem pra sair de casa... Está muito difícil até para comer. Na verdade, só queria gritar "socorro"... "Socorro, alguém conversa com ele e pede pra ele conversar comigo?" Eu não me conformo com as coisas que ele fala de mim...Não me conformo com o cara que me levaria ao altar está me deixando nesta situação. A minha cabeça pira. Não é a primeira vez que tento me matar... Há uns 3 anos atrás tomei ... (editado)e fiquei 1 semana internada dopada. Eu ainda tenho um monte de .... (editado) e cada vez que olho, a minha vontade de morrer aumenta. Pq ninguém tem coragem de pedir ao cara pra conversar comigo? Sera que não percebem que a minha dor maior vem disso? Não me conformo e quero partir... Quero muito partir... Pra mim, acabou, já não faz sentido eu estar aqui, só estou atrapalhando a todos.

    Ass. V.C.

    ResponderExcluir
  99. Estava lendo todos os posts e me reconheci em vários deles. Fiquei pensando: "será que alguém daí ainda está vivo?". Tenho 22 anos, acabei de terminar a faculdade de Direito, essa semana é a minha formatura, fiz estágio 2 anos e meio no fórum, e agora com o término da faculdade fico somente por conta dos estudos. Estou fazendo cursinho pra OAB e concursos públicos. No último fim de semana prestei um concurso público muito desejado, estudei bastante durante 4/5 meses, e no final das contas a minha pontuação foi péssima, não foi nem mediana. E olha que me dediquei bastante, minha mãe sempre dizia que eu estava estudando demais, e agora vejo que isso tudo foi pra nada. Ontem eu chorei muito por mais essa decepção. Este ano ainda irei prestar mais 2 concursos públicos e também a prova da OAB. Como essa semana é a minha formatura, só estou indo na parte da manhã pro cursinho e nem estudo em casa, mas a partir da semana que vem voltarei a estudar firme pra ver se consigo pontuações melhores nas próximas provas. Eu não saio de casa, só fico trancada no quarto, no computador ou estudando. Quando me chamam pra sair eu invento zilhões de desculpas pra não ter que ir pra algum lugar ver gente. Não gosto de ninguém, nem da minha própria família. Minha mãe costuma dizer que eu tenho ódio de todo mundo, e de certa forma ela está certa. Às vezes penso que nada tá dando certo pra mim por conta dessa raiva que eu tenho de tudo e de todos. Pra quê continuar vivendo se não consigo me sair bem em nenhuma prova que faço? Se não arranjo um namorado? Se não saio de casa? Se não gosto de ver gente perto de mim? A minha vida é tão rotineira, é todo o dia a mesma coisa, nada muda, e nem quero mudar. Os dias vão passando na mesmice de sempre...

    ResponderExcluir
  100. sinto-me completamente perdido ... hoje o salto da baranda pareceu-me a melhor soluçao para os meus males e para os males que me tem acontecido ... nao merecia tanta infelicidade , nao tive a capacidade de distinguir o bonito do feio e o bem do mal agora o mal está feito nao há mais volta a dar ...tenho uma enorme vontade de por um ponto final na minha vida . nunca pensei chegar a este ponto ... levantei-me sempre de muitas quedas e continuei a lutar com a espada que sempre me ajudou a sobreviver e a batalhar por uma vida melhor... agora já nap é o momento e vejo toda a esperança a desapareçer ...

    ResponderExcluir
  101. Pessoa que não vê sentido em viver23 de agosto de 2013 00:39

    Eu só queria descansar ... Não pedi ninguém pra estar aqui garanto que seis meses depois que eu não tiver mais por aqui ninguém mais vai se lembrar de min, tudo vai parecer um sonho eu vou virar um sonho, você que fala de deus jesus olha eu não pedi nada pra ele. Eu realmente só estou cansado sabe quando vc tá cansado e para então eu quero parar, chega de brincar de vidinha

    ResponderExcluir
  102. Na minha vida anda dando tudo errado! Tentei mudar de profissão mas tenho lucros... apesar de eu ser uma moça com 26 anos e ser bonita nenhum relacionamento meu vai para frente já tentei fazer de tudo mas os karas sempre terminam comigo e a cada relacionamento é uma decepção... agora estou namorando com um kara bem de situação que está meʹbancando` mas tudo começa com uma maior empolgação depois fica frio e nunca passa de três meses estou com ele a dois meses queria muito que desse certo... queria que meu emprego desse certo... queria que minha vida desse certo...sou muito vaidosa... mas sempre me vejo no fundo do poço e perco a vontade de viver principalmente quando noto que meu relacionamento que tanto investi. com sentimentos está se acabando tento pensar em uma solução mas consigo achar então penso em me matar assim resolveria tudo... pois tenho um filho que tem que conviver com o meu mau humor um pai distante una mãe pessimista que só me traz aborrecimentos... estou morando sozinha mas meu namorado que me ajuda se ele terminar comigo... mas uma fez vou perder o chão e por mais uma vez terei que começar denovo e sabe não estou afim mais de sofrer nessa vida que nunca foi fácil para mim..portanto penso que se morrer tudo acabará. dor sofrimento tristeza... e é isso mas uma fez estou aqui chorando sem saber o que fazer!!!

    J.D.A.
    muito triste e carente

    ResponderExcluir
  103. Jà fui "feliz",ja tive alguém q me amasse e q eu ainda amo,já acreditei em Deus.Eu nao perdi tudo siplesmente. Eu idiota joguei tudo fora, ... Ainda nao me matei porq ainda acho q posso ter tudo de volta, minha vida ta toda baseada nessa pessoa q amo.se eu nao consegui r, nao vejo mais motivos pra viver....

    ResponderExcluir
  104. Eu muitas vezes penso em me suicidar e nesses dias essa ideia está bem viva na minha cabeça~. Mas talvez eu seja o suicida hipócrita, pq eu penso muito na possibilidade de existir essa outra vida. Não em inferno ou céu, pq não acredito nisso, mas de repente em reencarnação, recomeço e essa ideia me fascina. Porque era isso que eu mais queria, me jogar desse precipício, fechar os olhos e simplesmente acordar como um bebê recém nascido. Até pq se existisse um lugar para os mortos, esse lugar estaria super lotado, já que todos os dias morrem milhares de pessoas e animais. Então talvez as almas apenas se renovam com uma outra vida, uma espécie de reciclagem que faz o universo funcionar. O mias triste que pode existir no "a´pós a morte" é o nada, mas acredito que no nada se possa encontrar a paz.

    ResponderExcluir
  105. Acredito que nunca me senti parte desta vida, desta humanidade. Infância normal, adolescência também, mas as perguntas vieram e a procura também. Não me encaixo nessa vida por mais que eu tente não me sinto a vontade. A tentativa de suicídio me acompanha a muitos anos. Não sei se existe vida, ou mesmo se as crenças religiosas vigentes tem algum fundamento (Por favor lembrem-se que em dois mil anos antes de cristo os deuses eram outros e a humanidade continuou existindo com pessoas boas e ruins). A dor é muito grande algumas vezes. Momentos felizes até surgem mas são raros. Continuo vivendo mas sem saber porque continuar, sem motivo ou objetivo. Acredito ter amigos e família que me ama, mas nada disso tem sentido pois não me sinto parte desses grupos sociais. Enfim, alguma hora eu consigo esse único objetivo que vive em meus pensamentos e sonhos. Se alguém também se sente assim e gostaria de compartilhar, pode me escrever: occj@globo.com

    ResponderExcluir
  106. é como se eu estivesse morta so meu corpo estivesse na terra ,eu sei que meus pais me amam mais e como se todos os dias as vontades de sumir me faz querer morrer ...simplismente não vejo motivos para continuar viva.

    ResponderExcluir
  107. Desde minha adolescencia tenho esses pensamentos ruins,querer morrer,ja cortei meu pulso que hj restou a cicatriz,sempre senti que não era amada pela minha mãe,pai,ninguem!Casei,tive varias vezes esse pensamento de suicidio,de vazio...A 10 meses estava feliz com meu marido,filhos e o nascimento do caçula,ate eu descobrir mensagens do meu marido pra outra,isso acabou comigo,não tenho mais vontade de nada,sinto um vazio,e vivo na hipocrisia dessa vida merda!As vezes sorrio,mas por dentro estou chorando,finjo estar tudo bem pra minha familia,mas não está!Não acabei ainda com essa minha vida vazia,só pelo meu bebê que não tenho ninguem pra cuidar na minha falta!Mas as vezes me pergunto se é justo eu viver assim com minha tristeza me amargurando todos os dias,viver só pra cuidar dos outros e ninguem cuida de mim?!Só queria ter logo coragem e acabar com minha vida,sem deixar cicatriz!Não estou bem...ja tomei remedio pra depressão,mas agora remedio nenhum vai fazer passar essa dor que sinto,doí muito...

    ResponderExcluir
  108. Acho que sou do tipo hipócrita e burra. Tenho freqüentado um centro espirita e acredito que nos temos sim vida após a morte. Sei que depois do suicídio a situação nao melhora, pelo contrario.. Mas essa vontade ou falta de vontade de viver me consome. Ainda nao tive coragem, mas até minha melhor amiga foi e pq nao ir?

    ResponderExcluir
  109. Eu cansei de tudo, tudo mesmo! Não aguento mais a minha família, simplesmente NÃO AGUENTO!! Meus pais estão a beira de se separar, e eu fico muito feliz, porque não aguento mais, tenho 16 anos e já pensei em mandar matar meu pai... Mas quando a gente ta a sós ele é o melhor pai... Mas também quando não ta... Meu pai sempre me bateu, e teve uma vez que ele me espancou, fico cansada de tudo isso! Minha mãe é uma pessoa muito legal, mas quase sempre ela se transforma, me chama de idiota, imbecil, ridícula, as vezes ela me chama de gorda, mas eu não ligo porque eu sei que eu não sou, me acho linda, até as vezes acho que ela tem inveja de mim. Tenho vontade de matar assim como a minha vó, sim, a minha vó se suicidou, e na minha opinião eu penso que suicida é corajoso, porque ninguém pediu pra nascer, então se a pessoa não aguenta mais, sai fora!!

    ResponderExcluir
  110. As vezes tenho vontade muito forte de me suicidar, queria hoje mesmo dormi e não acorda mas!! A minha vida é muito difícil, eu sei que tem pessoas piores que eu, mas meu problema é que minha mente é fraca. Minha vida toda minha mãe me tratou como se fosse cachorro comparado com meu irmão e minha irmã!! Não apoio ninguém a se suicidar, sei que suicídio é coisa de é coisa de fraco.
    Antes de começar a escrever vi um vultou passando no meu quarto, já estava disposto a ficar na frente de uma carreta, mas ai veio a ideia de pesquisar... vi vários comentários falando de Deus e vi que isso é coisa de OTÁRIO. se eu estou assim é porque tenho que mudar minhas atitudes!! SE MINHA MÃE ACHA QUE MEU IRMÃO É MELHOR QUE EU... NÃO VAI TER MAS IMPORTÂNCIA PRA MIM! "DEUS É MAIOR DO QUE MEUS PROBLEMAS"

    ResponderExcluir
  111. Eu nao estou mais aguentando esse lixo de vida. Desde os 14 anos, eu sempre tive amigos, ia para a rua, brincava, mas ao mesmo tempo sempre estava só. O tempo foi passando, e a situacao sempre era a mesma, eu sempre convivi com amigos temporarios. Tenho 21 anos, estou terminando a faculdade, e por incrivel que pareca, fiz amigos na faculdade, porem minhas atitudes me afastaram deles, sou visto como um otario na cidade, ninguem vem falar cmg, ninguem me manda mensagem....vivo querendo morrer, mas ao mesmo tempo querendo viver, so queria que essa vida mudasse, sera que tenho que sair dessa cidade ? Nao aguento mais assim, todo mundo tem amigos, pelo menos UM, e eu nao tenho nada. Nao que isso e importante, mas se alguem posta no facebook alguma coisa, tem vafias curtidas, se eu posto a mesma coisa ninguem curte. Ja fiz muitas cagadas na vida, eu sempre, sempre errei com as pessoas, e nao tem como fazer todas elas me perdoarem, ou seja, meus erros me deixaram sozinho. Que Deus nos ajudem amigos, para que nao tomamos medidas drasticas. Eu tentei ser o maos breve aqui, talvez voces nao entendam minja situacao real, mas foi o que deu pra escrever. Abc

    ResponderExcluir
  112. Por favor não se matem eu preciso de vocês...esqueçam questões religiosas,politicas e sei lá mais o que....façam diferente tente outra coisa mais não se matemmmm..se é covardia ou coragem eu não quero saber....mais risque essa opção da lista de vocês.....um grande abraço para vocês.....

    ResponderExcluir
  113. Se suicidar é pra quem tem coragem, e não coisa de fraco! Se todo mundo tivesse coragem uma parte da população de suicidaria, e eu tenho vontade de me suicidar, e sou uma fraca por não ter coragem.

    ResponderExcluir
  114. Edu S.A.
    Olha gente, não tenho do que reclamar, em todos os sentidos, somente as doenças que estão pairando minha família nos últimos meses. Meu emprego não é grande coisa, mas põe comida na mesa. Olho para o lado e sempre tem alguém pior do que eu. Apenas cansei de viver, não quero mais, acho a vida muito sem graça, é uma busca, que de alguma forma leva a morte. A gente nasce, se desenvolve, corre atrás de uma coisa e outra, carros, casas, amigos, etc...Mas a única coisa certa é a morte. Comecei a ter pensamentos suicidas aos 15 anos, mas sempre procuro em algumas coisas a felicidade, por um certo tempo tiro o suicídio da cabeça, dali mais um tempo volta e assim vou empurrando isso. Hoje estou com 35 anos, me sinto um fracassado pessoal e profissionalmente, o que me leva ultimamente é minha filha, vivo por ela, busco forças nela. Minha vida já não tem muitos objetivos, se não por ela.

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  115. Ta foda pra min, nao vejo sentido nenhum na minha vida, não consigo durmir a 1 mês mais ou menos, nao sei nen se tomando faxa preta vo consegui, tenho medo, pânico, ansiedade, pavor, tudo misturado, estou com 27 anos e nao vejo perspectiva nenhuma pra continuar, nunca trabalhei na vida, nunca tive namorada, nunca beijei na boca, É ACREDITE tenho 27 anos e não sei oque é dar um BEIJO NA BOCA de alguém, ja fiz sexo mas só com as profissionais do sexo,ou seja, as PUTA no vulgar, ta foda, e vejo meus idolos se liquidando, o chorão, agora o Champignon, Kurt Cobain que foi aos 27, Jim Morrison também, e eu aqui, falta coragem, falta coragem véio.
    Se alguém se identifico ai com meu desabafo, e quiser troca idéia meu email é criscacx@gmail.com

    ResponderExcluir
  116. Me identifiquei muito com vcs eu também a muito tempo penso em suicídio ainda não fiz por falta de coragem tenho 19 anos e não vejo saída me sinto tão só a única pessoa que me entendia era minha mãe mas ela morreu faz 2 anos e até hoje não superei eu sinto como se não tivesse lugar me sinto perdida vivo como uma robô só levanto de manhã por não ter escolha me acho feia nem um menino me quer e quando finalmente eu encontrei o amor da minha vida tive que ir pra longe dele enfim acho que a única solução pra mim éo suicídio

    ResponderExcluir
  117. Tenho 19 anos e estou muito trist tenho dores de cabeça estou aqui no meu quarto sozinhu amo uma menina mas nao sei se consigo + viver to mt cansado

    ResponderExcluir
  118. Antigamente, desde pequeno, lembro-me que eu me cansava de TUDO, TUDO que NADA mais era do que tentativas de levar uma vida normal.

    O desgaste, ansiedade, desespero, sensações de total desconforto eram enormes, juntamente também com a esperança, o querer me achar nesse mundo, eu tinha força de vontade.

    Cheguei a conquistar, com muito esforço, algumas amizades, apesar de tudo sempre fui bem na escola, sempre fiz o bem para as pessoas, pensando e acreditando naquilo que "fazendo o bem você recebe o bem", mal eu sabia que estava enganado.

    Hoje aos 38 anos vejo claramente que eu não consegui me encaixar por aqui, e aquele meu TUDO se foi por completo. TUDO que me restou HOJE é o NADA e eu não sei ainda porque não me suicidei.....

    ResponderExcluir
  119. Deus Existe ??? A Resposta É... Sim E Não. As Duas Estão Corretas !!! Deus Existe Dentro Da Pessoa, Ou Não Existe. Sendo Adulto Você Faz A Escolha. Perguntaram A Um Certo Homem, Onde Está, Ou Como É O Reino De Deus ??? A Resposta Foi: O Reino De Deus Está Dentro De Vós !!! Isso Vale Para Pessoas Adultas !!!
    [DEUS = INOCÊNCIA] Suicídio Realmente Resolve Todos Os Problemas Desta Vida... Mas E Depois ??? Acaba Tudo Mesmo, Será ?????????????

    ResponderExcluir
  120. Tudo o q eu quero eh derrepente nao existir ou morrer sem dor, ja disse pra Deus q se Ele quiser me levar pode levar q nao tem nada q me prende aqui. Nao quero existir, nunca tive amigas por ser timida e ate parei d estudar por isso, tenho 25 anos, nunca namorei, acho pessimo ter essa idade e ainda ser virgem, nunca consegui emprego, meu cabelo eh horrivel cacheado,cresce quebradiço, tem q estar sempre molhado e preso, eu nao tenho ngm q goste d mim, mesmo eu tentando obedecer a Deus, Ele nem liga se qro ser fiel, se eu oro, enquanto qm nem acredita nele, ja nasce bonito, rico e cheio d amigos. Qro mto n existir, ou q Deus me faça linda, cabelo liso loiro, mtas amigas, um emprego otimo, q eu saiba conversar com todos e nunca mais seja timida. Varias vezes penso em me matar,mas so se for de fome pra n sentir dor :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda, veja bem de fato o mundo que vivemos e terrivel, mas nao se iluda com a"felicidade" alheia, pois so nos e mais ninguem sabe o inferno que enfrentamos em nossas mentes, derrepente quem vc pensa q eh feliz pensa igual a vc so nao deixou transparecer, a morte inesperada dos famosos eh um exemplo exato...vc tem o direito de se achar feia, mas saiba que isto nao eh a realidade absoluta, evite pensar assim pois eh uma mentira q so faz mau pra ti...e principalmente saiba que existe alguem que se preoucupa muito com vc sim, vc apenas nao o conheceu ainda..e esse eh o motivo desse sofrimento permita-me apresenta-lo..deixe-me ajudala meu email eh walace_fsg3@hotmail.com, se quiser permanecer no anonimato crie um e email e entre em contato comigo, mas nao va morrer sem falar comigo!
      Nao quero que vc simplesmentedeixe de se suicidar, mas que se livre desse peso q esta carregando, eu tbm me importo com vc mesmo sem conhecerte

      Excluir
  121. Só quero dizer que o texto está muito bom. Adorei o começo inusitado.

    ResponderExcluir
  122. Atencao tds vcs! Eu quero ouvi-los e conversar com tds vcs...sou limitado mas quero ouvir seus problemas sejam quais forem, por favor ja que nao temos nada mais a perder, prometo nao demorar a responder me chamo walace...nao partam sem antes falar comigo hein....vcs todos nao sabem oquanto sao importantes pra mim.................e olha que nao sou dono de funeraria....desculpem a piada acho q ao menos merecemos rir um pouco meu email eh walace_fsg3@hotmail.com se quisero nao precisam se identificar apenas quero estar com vcs ainda q em texto...

    ResponderExcluir
  123. Suicida 2
    Acho que não se suicidei ainda, porque não queria o sofrimento da minha mãe e da minha avó com a minha perda.
    A palavra fracasso ela é vem sempre e minha mente, a mulher que sempre fui apaixonado, nunca me olhou com um homem, sou formado e não arrumo emprego na área que amo.
    Uma desgraça conviver com isso queria dormi e nunca mais acorda !

    ResponderExcluir
  124. Ótimo texto sobre suicidio! Eu tenho que considerar, que estou aponto de cometer atentado contra minha própria vida. Não fiz o certo na missão que o Senhor me deixou, fiz o que ele odeia, deixei meus prazeres em primeiro lugar largando seu amor, eu tenho vergonha de mim mesmo pelas coisas que fiz de ruim. Tenho certeza que minha morte será sofrida, pois tenho de pagar todo o mal que deixei meu corpo fazer neste mundo. A morte para mim não será uma solução, mas será um favor as pessoas que causei dor deixando de existir no plano material. Não sei qual será a punição que levarei por me matar, só sei que poderei descansar por um período até que o Senhor Jesus Cristo venha. Sei que o sofrimento que deixarei para as poucas pessoas que me amam será dura, mas logo, logo se recuperarão. Não tenho mais vontade de viver há muito tempo, cada dia que passa essa dor cresce ainda mais, não pretendo ficar aqui neste mundo obcecado por prazer! Já não aguento mais ver pessoas me odiando todos os dias, chega de acordar e enfrentar um mundo que só te calunia, chega de lutar por algo que eu nunca conseguir, chega de viver...Minha vida não tem mais sentido...cansei de ser obrigado a aceitar o que não é certo isso só me machuca mais e mais. Bem existe uma ideia fiz, que vem o enem esse ano (2013) e, eu vou fazê-lo, porém, se eu não passar nesta prova só deixa plausível que não tenho capacidade nenhuma para vencer no conhecimento humano, então eu acabarei com minha vida imprestável, pois se sou inútil para o homem de que servirei? e imagine para o Senhor, pois não consigo nem orá toda noite e viver para Ele, sou inútil e fracassado em que faço, até na minha existência, só vim para o mundo causar dor. Estarei esperando o resultado, mas sei que ele será negativo, eu apenas alongo a minha morte inevitável! Entre viver ou morrer a segunda opção é a que eu tomo...Um adeus!!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao faz isso deus te ama e. nao desistiu de vc elesabe teu deitar e teu levantar ele nao te abandonou. e te quer ele te espera meu bom amigo nao faz issi

      Excluir
    2. Por favor pense N FACA suicidar nao resolve olhe p atraz tema pessoas com dificuldades terminais e estao lutando p viver viva na vida tudo se pode resolver busque ajuda fale com Deus ele esta com vc passagens dificeis todos nos temos mas passa se vc pudera ver agora como estou vc jamais pensaria en esta palavra que ofende a Deus levante mostre a vc mesmo a vc pode e vai superar a vida e linda e vc descubrira o qto vc te ama como Deus nosso pai tenha fe nao conte qtas vezes a caido conta qtas vezes vc ja levantou.Fique com Deus. Valentina

      Excluir
  125. Benedito não faça isso,,.. não precisa terminar assim cara...já que não tem nada a perder converse comigo antes...meu email é walace_fsg3@hotmail.com...hj to no meu trabalho, mas prometo responder o mais rapido possivel...me passe seu email que eu te retorno...não cometa esse ato!!!....

    ResponderExcluir
  126. tenho 23 anos..sou mãe..e eu nao vivo..sei q sou nova mais minha vida sempre foi baseada em rejeição..rejeitada pela mãe biologica..depois pela mãe aditiva..nunca tive pai..quando ousei a me apaixonar por alguem ..fui largada com uma criança na barriga...jah busquei ah Deus..foi a melhor coisa..mais eu parei..pq percebi q os problemas aumentava..minha angustia ..solidão ..tristeza...tudo...hj passo o maoir tempo de boca fechada...converso mais com os dedos do q com a boca msm...soh nao me matei ainda pq nao quero q meu filho se sinta como eu hj...rejeição eh vc se sentir pior q um lixo...mais acho q me matar seria uma otima ideia se nao fosse dar sofrimento pro meu filho...muitos dizem : vc eh linda,jovem..com um futuro!..pra que??...pra quem nao quer viver..ou jah nao vive mais..nao sente alegria em assistir ah um simples filme...eu nao me alimento mais, eu nao rio mais, nao tenho vontade de viver, eh soh sofrimento...lembranças tristes..nunca tive uma familia unida..soh uma mãe q me rejeitou e outra q me adotou e me rejeitou tbm..quem me ve na rua nao pensa nada..mais jah tentei me matar com 15 anos..e hj a unica coisa q me faz fica aki eh meu filho..soh isso

    ResponderExcluir
  127. quero morrer porque tenho medo de morrer.

    ResponderExcluir
  128. Eu decidi acabar com a minha vida hoje
    Não foi algo de momento
    Há tempos eu venho pensando nisso
    O causo que me aconteceu só me fez decidir mais depressa algo que já estava na cara
    Eu tenho um namorado, eu amo muito ele, mas não presto para ele, sei que ele não gosta de mim
    Por isso, sei que ele se recuperará bem do choque, ele é uma pessoa forte, eu sei disso
    Sou uma decepção para meus pais, lógico que eles irão sentir minha falta
    Se acostumaram comigo, mas meu sobrinho sanará essa falta
    Sinto por minha avó materna, sempre soube tudo de mim, mas nunca s traiu a minha pessoa
    Minha verdadeira amiga
    João, você foi o amor da minha vida, sinto não te fazer feliz e não poder estar com você em cada momento em sua vida
    Mas cumprirei minha promessa
    Nunca irei te fazer sofrer
    Eu amo você, para sempre
    Mês perdoa se eu fiz algo que te machucou
    Mas você sempre estará em minha mente
    Até o último suspiro
    Meu anjinho
    Espero te encontrar um dia
    Ou apenas te ver de relance
    Vou te proteger de tudo que é mal do mundo
    Sempre estarei com você

    ResponderExcluir
  129. Também náo mi sinto bem uma tristesa enorme mi invade estou tomando remedio pensso em morte e em descansar em paz pra sempre só queria qui isto tudo acabasse.

    ResponderExcluir
  130. Fabbao Live Undead!15 de outubro de 2013 17:18

    amei esta pagina, vou ler cada comentario serio e profundo que puder... sou bipolar, comecando agora um tratamento e hj jah estou tendo uma recaida e louco pra chegar em casa e me destruir um pouco tomando agu sanitaria e alguns desinfetantes... sei que nao vou morrer, mas vou mostrar pra vida que a odeio, que vivo por obrigacao e odeio esse papinho lixo de carola de que a vida eh bela e tudo mais.... sou de sao jose dos campos, sp, vivendo um dia apos o outro, ateh a hora crucial de abandonar esse lixo de vida!

    ResponderExcluir
  131. oi sou casada tenho tres filhos depois que perdi meu irmao so penso em morre para mim nada tem sentido tem um marido que nao muda so faz eu ficar pior nao aquento cuidar dos meu filhos ,mas tambem nao o maltratos eu cuido por obrigaçao.so penso em deus , por que eu estou na terra .eu acho que deus cançou de tamta porcaria.

    ResponderExcluir
  132. A Todas As Pessoas Que Pensam Em Se Matar...Eu Digo O Seguinte!!!Nunca Deixem De Sonhar, Sonhar Com Alguma Coisa, Por Mais Fora Da Realidade Que Pareça. Não Interessa !!! Pois 'A Vida É Senão Um Sonho.'
    Na Ausência De Sonho Ou Algum Tipo De Fantasia O Cérebro Humano Reage De Forma Sempre NEGATIVA. E Uma Delas É O SUICÍDIO. As Vezes É Bom Sair Da Realidade... Pensem Nisso !!! A Felicidade Está Dentro De Cada Um E Não Nos Outros. [Esta É Minha Contribuição]

    ResponderExcluir
  133. Gente sei que algumas vezes passamos a odiar a nossa propria pessoa e ate mesmo a nossa sombra, mas nao podemos deixar afetar temos que ser fortes e acreditar na possiblidade de algum dia vir a ser feliz e nunca dessistir.
    Algumas vezes eu penso em fugir de casa ou me matar e isso me faz mal, mas quando me sinto assim eu choro e choro... e a dor acalma.
    No dia seguinte, acordo sem vontade nenhuma de ir para a escola, mas so basta saber que tenho 1 amiga pelo menos q tenha defeitos e algumas vezes nao me valorize, que eu mantenho um surriso e assim passo o dia ignorando bocas

    ResponderExcluir
  134. Que absurdo! Sabia que você vai dar conta disso tudo! Pense bem e mude sua mentalidade. JESUS TE AMA!!

    ResponderExcluir
  135. Eu sinto muita vontade de morrer pk eu não vejo sentido nenhum na minha vida eu uso drogas fumo e bebo tenho vontade de matar pessoas e eu ja sei a solução do meu problema a morte ou seja suicídio

    ResponderExcluir
  136. A minha vida é melhor q mtas outras mas isso ñ significa q eu vou usá-las como exemplo e me sentir bem e 'ser feliz' sabendo q tem gente mais ferrado do q eu!
    Mta gente fala isso, até na igreja falam isso e eu acho errado! Tá td errado!
    Eu ñ tô valorizando mto a minha vida, eu acredito q terei paz somente após a morte, um sonho meu me revelou isso!
    Nunca sonhei com a minha própria morte e fiquei espantada quando sonhei q eu descobri naquele momento q eu podia viver do jeito q ñ aceito ou morrer quando naquele momento, era só eu entrar na água e prender a respiração e quando acabasse o fôlego eu deixava as coisas acontecerem, eu me vi morrendo, senti td, a água entrando no corpo, a fraqueza e perda dos movimentos, ñ conseguiria mais me arrepender e eu ñ estava arrependida, eu tinha certeza q a paz estava chegando, aí eu acordei com o despertador, aff...

    ResponderExcluir
  137. Não vou escrever os motivos que me levaram ao estado de desespero que estou hoje, mas posso dizer que já tentei me estrangular 2 vezes na semana passada (dia 20 no domingo) mas n consegui ir até o fim porque sentia minha cabeça inchar e eu tinha medo de não morrer e ficar com sequelas. Nesse fim de semana decidi partir então para algo sem volta que era me atirar debaixo do trem quando chegasse na estação, pra que tipo arrancasse minha cabeça, mas também não consegui. (fui a estação 3 vezes). A vontade de pular eu tenho mas o corpo não se move.
    Então hoje, pensei em tomar um veneno x misturado com coca cola mas olhando a validade do produto vi que estava vencido fiquei em cima do muro denovo.
    Entrei para procurar dicas e cai aqui no site..
    Agora que terminei de escrever vou dar uma passada no http://www.cvv.org.br/ ver se falo com alguém por chat.

    ( de coração espero que de tudo certo para vcs e que achem outra saída, apesar do meu desespero não quero o mal para ninguém ).
    ( Se o pior acontecer comigo e com alguém de vcs espero que nos encontremos no vale dos suicidas).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse vale do qual vc fala é o próprio inferno, se sua vida está ruim aqui neste plano onde temos a possibilidade de vencer nossos demonios, himagine lá que o sofrimento é eterno , ou seja, sem a menor posibilidade de volta ou salvação, por isso meus amigos e amigas, é melhor vcs tratarem de viver corajosamente aqui enquanto puderem, porque se suicidarem-se terão morte eterna com dores infitamente maiores do que as que experimentam agora neste momento.

      Paz!

      Leandro.

      Excluir
  138. Parece que quando as coisas tem que dar errado vem tudo de uma vez só. Tô cansada, parece q até Deus me abandonou. Vontade de desistir de tudo. Só acontece coisas ruins, nada bom, mas nada mesmo, cada dia, cada hora q passa mais uma coisa ruim, entao pra que continuar??? Chega, cansei,,, =,(

    ResponderExcluir
  139. Não sei se compreendi bem o texto, mas o que o texto quer dizer é que na vida acabamos nos "suicidando" várias vezes e cada nova tentativa é uma nova vida que se inicia, não é uma tentativa de suicídio num sentido literal (ou em alguns momentos pode ser), mas sim uma vontade constante de querer morrer, acabar com tudo, não sentir mais nada...
    Eu entendo perfeitamente todos os relatos contidos no site e posso garantir que são sintomas normais da depressão, pois eu mesma sofro de depressão e me vi na maioria dos comentários.
    Resumidamente:Desde os 15 anos sofro uma mistura de depressão, com síndrome do pânico, fobia social e pra quem tem e sabe o que é, pode imaginar a minha situação. Tomei remédios psiquiátricos e controlados durante 10 anos, fiz psicoterapia durante 7 anos, tentei suicídio 3 vezes e a última vez em 2009 quase morri de verdade, fiquei em coma e internada na UTI vários dias, o médico já havia me desenganado e falou para minha mãe que se ela tivesse fé era pra ela começar a rezar, pois, eu estava desacordada há mais de 18 horas quando me encontraram e chamaram o resgate e o SAMU para me levar ao hospital.

    ResponderExcluir
  140. Bom, quatro anos se passaram e as sequelas que fiquei foi uma mancha no pé causada pela intoxicação de medicamentos e lapsos de memória frequentes. Em 2010 minha medicação acabou e cansada de tomá-las abandonei a medicação por conta própria; em 2012, encerrou-se a minha psicoterapia. Não vou aqui entrar em detalhes, mas, o que muitos que lerem meu depoimento podem se perguntar é: - E ai, como está sua vida, vc se curou?
    A resposta é Não,eu não me curei, minha vida não está boa, neste ano de 2013 meu pai faleceu de uma doença muito grave, a empresa em que eu trabalhava faliu e estou desempregada há vários meses, meu irmão se envolveu em uma briga de bar e acabou sendo preso e por não termos condições financeiras até hoje ele se encontra encarcerado e sofrendo.Sofro vendo a dor e o sofrimento da minha mãe e avó pelos vários problemas de saúde que elas tem, com os problemas financeiros de minha irmã que está grávida e toda endividada, com o vício de meu irmão mais novo em drogas... Continuo tendo depressão e ainda sentindo muitas das coisas que muitos aqui relataram. Talvez alguém se pergunte se com tudo isso eu tenho vontade de me matar?
    Não, por enquanto não tenho mais essa vontade, apesar de no geral eu achar que a vida continua sem ter o menor sentido. Mas, não sinto mais essa vontade, não porque me arrependi de ter tentado o suicídio, pois na época era a única coisa que me restava fazer...No momento não quero me matar porque quero antes ao menos tentar me encontrar no meio disso tudo, de toda essa lama, essa podridão que é a minha vida e a vida que me rodeia, uma pessoa depressiva é mais sensível e por isso tende a ver a vida com toda a sua realidade e a realidade da vida não são só flores, tem muito espinho, muito sofrimento, o meu e do meu semelhante...
    Pra quem já tentou acabar com a vida, sugiro usar essa mesma obstinação para tentar viver a vida como ela é, sem máscaras, sem fantasias, sem devaneios, não digo com isso que muitos aqui talvez não tenham tentado isso, mas, se tentou, tente outra vez e sem se preocupar se vale a pena ou não, mate essa vontade dentro de você de morrer ao menos uma vez, não se alie a ela e nem se deixe seduzir, faça isso por alguns segundos, alguns minutos, algumas horas e depois passe a fazer isso durante uns dias e dane-se para o resultado, se vai dar certo ou não, apenas tente...
    Fora isso existe no Brasil o grupo dos Neuróticos Anônimos, inclusive on line, não digo que lá vc encontrará a solução para seus problemas, que lá será curado, que lá fará amigos, que lá será feliz. Não, o que vc encontrará é um grupo de pessoas que também sofrem de depressão, uns estão bem e recuperados, outros não, mas, lá vc poderá falar o que tiver vontade sem ninguém te interromper ou te aconselhar, lá também tem uma boa literatura onde vc poderá ler coisas que vc irá se identificar porque foram escritas por depressivos, outras coisas talvez vc achará cansativo de ler ou mesmo não concordará, não importa! O que interessa é que foi algo escrito por quem entende o que vc está passando e não por quem acha que é assim ou assado...Existe os 12 passos que muitos podem não se identificar ou não gostar, mas, independentemente de qualquer coisa o passo mais importante é admitir que vc está sofrendo, que vc está sentindo o que vc está sentindo, ainda que esse sentir mais se pareça com nada...E o outro mais importante é vc fazer o que na literatura é chamado de inventário moral, é ali que vc deve se focar, ali que vc vai morrer e nascer, ali que sua busca, sua viagem vai começar, não se preocupe com o que você pode ou não encontrar, só se entregue a essa imersão dentro de você mesmo....
    Você pode achar tudo isso um monte de blá, blá e que não adiantará nada. Tudo bem. Mas, pra ter essa certeza você vai ter que tentar. Então tente, mesmo não querendo, mesmo sem vontade, mesmo tendo essa vontade de morrer, de desistir, tente, apenas tente!

    ResponderExcluir
  141. eu quero morrer, por q nao sou feliz nao tenho ninguem nem um amigo a minha mae nao gosta de mim nem falo muito com ela sou totalmente sozinha so tenho vontade de chorar nao consigo mas sorrir depois q meus gatinhos morreram pioror mais ainda eles eram as unicas coisas q eu tinha, agr eu nao tenho nada mas ninguem nao tenho mais vontade de viver, nunca passiei nunca fui em lugares q gostaria de ir por q eu acho q eu nem existo nao tenho ninguem ;"(

    ResponderExcluir
  142. Eu ja pensei varias e varias vezes em me matar,ñ vejo graça mais na minha vida desde que meu pai morreu me sinto so mesmo tendo varias pessoas do meu lado, mas, e ñ vejo mais graça nem uma na minha vida estou indecisa ñ para onde ir ñ sei com quem falar pq tenho medo do q os meus amigos os familiares vao me dizer...
    Nossa mano eu tenho 13 anos e me sinto fechada. E tao bom vc desabafar um pouco msm ñ tendo ninguem aq...

    ResponderExcluir
  143. Oi, estou aqui para te ajudar também, mesmo não te conhecendo, mesmo sem saber quem você é, quero te ajudar!
    Também tenho depressão, e sei com é difícil. Por isso criei um blog, e estou colocando tudo que aprendo ao decorrer da doença.Tente,leia, persista para sair desta doença, eu estou com você!! http://treeair.wordpress.com/category/fazendo-o-bem/

    ResponderExcluir
  144. Talvez seja pecado se matar, mas ta pior é essa doer que me mata aos poucos por dentro.

    Gente a dor ta enorme, pedi um milagre a Deus so ele pdoe me ajudar, Mas uma cosia tao impossivel ns ei se vai realizar., n quero q Deus fica brabo comigo, mas essa dor ta acabando comigo.

    ResponderExcluir
  145. Seu nojento! Como pode quando alguém não aguenta mais a vida; só tem problema em todos os sentidos e nunca melhora e quer ter o alívio de morrer e acabar com os problemas e sempre ten aquele cego burro pela vida e vem com essa de da moral, mas que droga! E não existe vida após a morte, isso é só naisuma frescura que o ser humano crio.

    ResponderExcluir
  146. Gentee a vida é uma só, por isso, temos que aproveitar ao MÁXIMO!!! faça alguém feliz! dê bom dia para seu porteiro, ajude alguém idoso, seja útil. queira ser útil, vá numa creche tente ser feliz fazendo uma criança feliz! a vida é mt mais do que abandonar tudo por causa de uma dor passageira, faça algum exercício físico, corra, nade lute contra essa tristeza. O ser humano é feito de superação, supere essa dor que vc acha que naão tem fim! a vida é lindaa! se amem!! se curta! ta desempregado? levanta a poera estuda mais se dedica e tenta arrumar um emprego e não estaguina e espera a tristeza vir

    ResponderExcluir
  147. Alguém escreveu esse comentário aqui neste Blog,eu li e gostei muito,vale a pena ler,por isso estou postando novamente o que ele escreveu. Me ajudou muito.

    "Isto é uma competição de quem é mais desgraçado?
    Eu arriscaria contar minha desgraça, e não acho que ficaria longe do primeiro lugar. A mulher mais querida, que mais me amou se suicidou há 4 meses no banheiro da minha casa. Era tudo que eu tinha na vida, minha razão de viver. Agora sou um de vcs. Somos iguais.
    Mergulhados em nossas dores não percebemos o quanto somos iguais uns aos outros. Frustrados, temos medo da vida e da morte. Tanto medo que temos vontade de morrer.
    Mas há algo que pode evitar isso. Morrer em vida. Abandonar este grande centro chamado EU.
    Gostaria que ouvissem Krishnamurti. Tem bons vídeos no Youtube. Não tem nada a ver com deus, jesus, ou qualquer coisa que venha de fora. Mas ao contrário, ajuda-nos a buscar em nós, questionarmo-nos, observarmo-nos. Porque o único sentido da vida é justamente encontrar o sentido da vida.
    Todos estamos mortos, e não se enganem achando que as pessoas são felizes. A felicidade é uma ilusão, uma cenoura na frente do burro. Não busquemos a felicidade, mas a Verdade. A Verdade a qualquer custo.
    É ótimo que estejamos inconformados e sofrendo. Sinal de que não somos hipócritas. Não é sinal de saúde estar bem adaptado a esta realidade que vivemos. Mas não paremos ai. Talvez haja saída, talvez seja possível não sofrer mais. Não diga que não é, nem que é. Descubra por si. A vida serve para isso, para buscar a Verdade.
    Acessem:
    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=qTdnAyINrmQ

    convido-os a duvidarem de si mesmos. Duvidarem de seus pensamentos, de que são seus pensamentos. Duvidarem de quem são, e tentarem descobrir por vcs mesmos, sem que alguém os digam que são vcs.
    Somos todos iguais. Todos seres humanos sofrem. Estamos todos no mesmo barco. Apenas uns estão mais adaptados a este mundo dividido, esquizofrênico.
    Convido-os a se conhecerem, antes de findarem com a unica possibilidade que tem de conhecerem-se, de experimentarem a vida, a verdadeira vida, porque o que estamos vivendo é uma sobre vida, uma falácia.
    Há um senhor que pode ajudar neste processo de auto-conhecimento. Chama-se Krishnamurti. Façam pesquisas, descubram videos dele no Youtube, quem foi. Ele diz que não imposta saber quem ele foi, que de fato ele não é ninguém, e o que importa é descobrir quem é vc.
    É um ser iluminado que procurou libertar o homem de seus condicionamentos. Avesso a "religiões", e tudo que é crendice. Simples no falar, muito lógico e claro.
    Antes de morrer, descubram quem são vcs. Eu lhes afirmo, vcs não são seus pensamnentos, nem as imagens que tens de vcs. Imagens são imagens, não realidade. E estamos num mundo de imagens, não de realidade, de Verdade. Busquem a Verdade. Não desperdicem essa dádiva que é a VIDA, que serve para justamente descobrir o sentido disso tudo. A morte ajuda a compreender a vida. O que é a morte? O que morre?
    Estamos todos doentes... Mas a doença é boa, porque sinaliza que há algo errado que deve ser sanado. A saúde mental talvez seja possível... descubra se é... viva para isso, pra buscar a cura, pra descobrir-se!"

    ResponderExcluir
  148. Pessoas falam que quem se mata e covarde de não encarar os seus erros ou seus desafios, mais tem um ponto na vida que não da pra aguentar por exemplo : o caso da AMANDA TODD ela morreu por causa de bollying , 3 anos encarando esse pesadelo ela resolveu se matar pq não aguentava + , eu sofri bollying por 6 anos e todo dia eu penso em me matar , eu sofri muito e não quero passar por isso de novo !!!!

    ResponderExcluir
  149. me sinto triste magoada sozinha com vontade de deixar td pra trais sem mais ou menos ha mt tempo tenho vontade de desistir ....quando chego na hora as vezes me corto ou tomo remedios mts comprimidos na verdade mts pessoas aki pensam q éé facil passar e ja era...mais n a aflição a magua nos tranforma e nos sentimos vontade de largar td de uma vez ...acho q n tenho mt tempo..e oq me ajudo um pouco foi os comentarios e n esse texto como a pessoa se suicida e esta viva ? adeus

    ResponderExcluir
  150. Também quero morrer... Não sei por que nasci. Nunca fui amada e até mesmo minha família deixa claro que não desejavam que eu tivesse nascido. As vezes sinto uma vontade imensa de me matar. Acabei de beber um monte de remédios espero morre r ainda hoje.
    Ge

    ResponderExcluir
  151. Para acreditar na existência da vida espiritual eu desejei ver um anjo. Não apareceu. Resolvi clamar para ver um demônio. Não apareceu. Então eu rasguei uma bíblia, deixei em pedacinhos. Nada mudou...Não existe nenhum deus...são tolos os q acreditam. Minha homosexualidade não foi aceita pela família, e muitas pessoas se afastaram. A sociedade, a cultura da moral será culpada do meu suicidio. Me afeta ser diminuido por uma sexualidade que eu não optei, não escolhi. Se perdi o ou não tenho o direito de amar um igual...pra que viver!?

    ResponderExcluir
  152. Eu penso as vezes que a humanidade não consegue ser mais nada que futilidades,corrupção, maldade e egocentrismo.E que somos meros escravos do dinheiro,fico mal em pensar que a vida tem em sua simples existência apenas medo e tristeza,eu me abalo emocionalmente e penso em me matar mas com a palavra do senhor fico revigorado.

    ResponderExcluir
  153. Enquanto uns tem medo da morte, outros a aguardam com ansia.

    Por que esperar?

    ResponderExcluir
  154. Sou informatico e artista,
    etc etc e escritor.

    Quem esta com dificuldades financeiras extremas podem dar pelo menos uma pequena superada:
    1-Peguem o conteudo deste site
    2-Filtrem (Temos textos inteiros poeticos e textos que possuem alguns detalhes muito bons)
    3-Facam um livro razoavel, nao eh necessario um puta conhecimento literario pra isso, apenas facam duma forma que a vcs seriam interessantes
    4-Quando terminar, ler tudo para ver se nao ha partes muito chatas e se vcs gostaram
    5-Podem enviar a uma editora assim como imprimir em casa ou numa xerox

    Quanto ao suicidio:

    Todas as pessoas tem ideias e ideais diferentes, nao adianta nada qualquer um tentar mudar todos daqui pois este falhara (Sem jesus nem deus pq a maioria dos suicidas sao ateus ou nao se importam muito com religiao (Cristoes entendam isso ok nao eh muito dificil xD))

    Agora, minha vontade ao suicidio eh mais por conta da ansiedade msm, estou agora desenvolvendo 3 projetos e 2 livros, tenho que levar um projeto hoje e eh foda (Tenho medo de errar e faco o mais semi-perfeito possivel demorando q nem uma desgraca), ai acaba perdendo motivacao (Pq percebe que eh muit trabalho para pouca recompensa)

    E que porra meu eu curto a vida msm assim e nao quero morrer de ataque cardiaco limpando a bunda! Pular dum lugar como na imagem la em cima (Quando me aparecerem doencas cronicas) parece interessante, e, como no texto, aproveitar cada instante (Eu curto muito arte conceitual e vejo esse pulo como uma)

    Realmente perto da grande maioria daqui nao acho que eu va me suicidar antes pq estou bem melhor que muitos porem de boas, caso escolham a morte caso escolham a vida, que facam a escolha que seja a VOCE a mais agradavel (E a agonia e a dor podem ser muito bem aproveitadas (Eu ja sei fazer isso eh bom aprender) fazendo com que qualquer suicidio seja interessante)

    Tomar remedio, ir ao fundo do mar para nao voltar a tempo, se amarrar, se jogar, atirar na cabeca, cortar os pulsos, se asfixar, se queimar, se eterrar vivo ou viver.

    Sao muitas as opcoes que podem desfrutar, porem lembro que infelizmente soh podem escolher uma exceto se escolherem a ultima primeiro (Mas meu, viva a vida e a morte, tentem como possivel aproveitar algo da vida pq senao tentarem pode ser que percam algo)

    As maiores taxas de suicidio ocorrem em paises desenvolvidos, particularmente com pessoas que tem estudo tem trabalho com bom salario mas nao estao satisfeitas, isso pode tbm ser o caso de muitos daqui, entao parem um dia inteiro (Msm que tenham que faltar em algum lugar) para pensar no que te fazem felizes, quando acharem nao pensem "Eh errado" nem "Minha familia nao vai gostar" nem "Nao acho que vou conseguir"

    A vida eh muito curta pra ser pequena, facam o que lhes parecer melhor

    (Frances)

    ResponderExcluir
  155. Continuacao...

    Quanto aos que perderam parentes, nao sei como lidar com isso ate hoje eh foda de lidar que nunca mais poderei conversar com meu avo nem minha gata (gata, o animal msm), o que eu faco para amenizar eh "honrar" eles, alguns textos e desenhos foram feitos para eles, como nao me satisfaco continuo fazendo, fiz uma musica para um grande amigo meu alemao, a musica ficou incrivel, imagino ele ouvindo e curtindo entao jah fico bem de boas (Isso eh o melhor que posso sugerir desculpa...)

    Agora, a aqueles que nao acharem nenhuma solucao (Nem o suicidio lhes interessa), pode ser que vcs gostem de sentir o medo, sentir a dor, eu msm gosto do medo, a dor eu gosto porem nem tanto (Eu gosto pq me impus isso para me ajudar as vezes), prestem atencao, pode ser que isso lhes facam felizes, por ser um sentimento, algo que querem mais apesar de fora do dito cujo "comum", vou passar a frequentar esse pq eu gostei de ler algumas coisas e vou copia-las para um de meus livros (Encaixam-se perfeitamente nalgumas partes dele) msm que para muito seja "incomum", fodam-se os outros, se eu gostei pra caralho alguem mais vai gostar e vai me dar dinheiro por isso e + eu terei um puta livro que nao termina com "e eles viveram felizes para sempre" mas eh incrivel

    Lembrando que felicidade nao eh semelhante a alegria oks? Temos gosto por sado-masoquismo que eh dor porem nao ha sofrimento assim como por filmes de terror que tem medo e tem sofrimento e gostamos, nao somos destinados a gostar de parametros tipo sorvete e sexo, tem gente que detesta a ambos, tem gente que prefere ficar um dia inteiro na cama olhando pro teto com pensamentos aleatorios do que sair de casa (eu...)

    Criticas ou duvidas podem se referir a mim como FRANCES (Por favor critiquem assim saberei no que melhrar)

    E boa sorte a todos inclusive aos dos primeiros posts que hoje devem estar completando seu 1 aninho e 2 meses (Uhu humor morbido xD)

    (Frances)

    ResponderExcluir
  156. tô sofrendo..essa vida é muito difícil e eu não estou dando conta...são muitos maus...não quero me matar..eu só não queria estar aqui..sentindo sofrimento

    ResponderExcluir
  157. eu já tentei me suicidar diversas vezes olha que eu só tenho 14 anos, mas parece que deus quer que eu viva mais um pouco pq afinal eu mereço sofrer mais.Minha família não ta nem aí quanto ao suicídio, ninguém se importa mesmo pq viver ? Todo mundo ao meu redor é drogado se eu fugir de casa eu acho que eles nem notam que eu fugi, mas todas as vezes que eu tentei me suicidar eu sobrevivi por algum motivo.

    ResponderExcluir
  158. Tô cansada dessa vida, queria poder escolher não viver... não tenho coragem de me matar, tenho 23 anos sou bonita, trabalho estudo mas não consigo ver sentido em nada, só angústia e dor, continuar vivendo é um sofrimento diário que nunca acaba, estamos todos jogados nesse mundo com um único objetivo SOFRER.
    Queria que esse fosse meu último dia, não quero sofrer mais, não aguento!!!!!!!

    ResponderExcluir
  159. Sou esquizofrênico, minha esposa, e todos os parentes tão nem ai, só sentimento de parentesco, como queria que existisse a eutanásia, eu preferiria um tiro na cabeça de 12 para arrobar com tudo, sei que o inferno existe, mas diante de virar mendingo, não poder fumar cigarro, e coisas impossiveis para mim, estou aceitando a ideia de ir para o inferno, mas como a cabeça sempre muda, VOU ME INTERNAR, se não compro chumbinho, fujo, já que na internet não existe que ensine a morrer sem doer, não sei onde encontrar armas, fica para o médico, vou ficar doente de novo com a medicação que é tortura.... é tão triste dizer, Deus não queria ter existido, agora vais me fazer sofrer por toda eternidade, e eu vi... então que meu anjo da quarda me dê um bom médico que me faça nenos sofrer, embora ache o inferno justicíssimo pela maldade do homem, eu não sei ser santo e muito menos tenho forças, que viva assim talvez chegue o inferno, pois até agora não aparceu ninguém para me ajudar. seria tão bom não existir vida após a morte, cabava com a minha e pronto, onde estaria muinha dor, tenho inveja das pedras, das coisas que não tem vida porque não passa pela angústia que tenho, e quando a justiça, me interditaram, mas não trabalham para eu não fazer essa bobagem, querendo me ajudar a ter esperança de mais um dia sem estar no inferno.

    ResponderExcluir
  160. realmente me sinto culpado de tudo, sei que sou um erro na vida de familiares, atrapalho... não tenho uma vida construida ainda, então será mais fácil pra eu completar os outros 50% de coragem que me falta...
    as vezes acordo e fico pensando, O sentindo da VIDA, se realmente essa vida que escolhi é tão boa assim, se já tive suicídios 100% bem sucedidos em vidas passadas... não quero sentir dor atoa e ser salvo por ninguém, apenas quero seguir minha viagem ser enterrado... fico me perguntando, realmente estou morto a muito tempo, só falta meu corpo ser enterrado.
    Não quero que minha mã sofra e sinta sua mortalidade chegando... quero q ela sinta apenas uma Imortalidade sinta-se livre, a vontade de fazer o que sempre quis... realmente sou fraco? acho que não... fico olhando o rosto dos meus familiares para ter aquele gostinho de que eu realmente irei me relembrar da face de cada um... depois da minha morte não quero ficar choramingando pelos cantos que foi um erro, e sim quero chorar por ter sido forte a todo momento e não ter descoberto a maravilha de como é ser um suicida

    ResponderExcluir
  161. Vontade de c matar j q nd tta dando certo

    ResponderExcluir
  162. não sei se alguém vai ler o que eu estou escrevendo aqui, minha vida ta sem razão, eu tenho apenas 16 anos, sou uma jovem menina, que ainda não sabe o que quer, terminei o meu namoro um longo namoro que na minha cabeça é longo 1 ano e 7 meses para mim é muita coisa, sempre fui uma namorada boa ate no dia de ontem, dia 07/12/2013 meu namorado querer terminar comigo, nunca havia sentido dor maior na vida, amo muito ele, e acho que me matando é uma forma de amenizar o meu sofrimento, não sei se isso é o certo a fazer... tenho medo por que só moro com a minha mãe, e só tenho ela por mim, e ela só tem a mim. Mais não aguento viver com essa dor que parte o meu coração de tanta tristeza... Adeus !!!

    ResponderExcluir
  163. A morte é um alívio para uma dor insuportável que sentimos agora, coisas que não podemos resolver, pessoas que não nos veem, uma mão que não se estende em nossa direção, uma solução que procuramos, más não encontramos, a ideia da morte vem como um alento, pra mim, seria deixar de existir ou ir para onde não haja dor, sofrimento, esse sentimento de vazio, algo que nada nem ninguém pode fazer ideia, medir, eu quero viver, más eu não sei viver, não sei como se faz, acho que é tarde demais, o branco que ficou pra trás, a faltar de toda uma vida sem vida, só me tortura, como se por toda a vida eu tenha sido uma viva-morta, eu não soube viver, não sei viver, más é tudo que quero viver, não sei como começar, o que fazer.

    ResponderExcluir
  164. naooooooooo faça isso!!! Tudo passa, tudo muda. Deus eh Fiel.

    ResponderExcluir
  165. Pessoal, de verdade entendo vocês e, infelizmente, defendo o suicídio. Aqueles que pensaram que eu viria com aquele papo de Deus, esqueça. Deus não existe. Foi uma invenção para que as pessoas tivessem onde se apoiar nos momentos de tristeza, porém, se não fosse pelo medo do inferno (que não existe) e da dor, ninguém ia querer ficar aqui uma semana, quem iria querer esse sofrimento? A vida é um eterno sofrimento, raros são os momentos reais de felicidade. Eu já tentei me matar uma vez. Tomei muito chumbo com sonífero, álcool, tudo ao mesmo tempo. Só não morri por que um vizinho me achou caído no chão. Meu corpo queimava. Por isso não mais tentarei me matar com chumbo. Isso não mata!!! Quem dera. Acho que a única forma mais eficaz de se matar e sem dor pela velocidade como ocorre é com um tiro na cabeça, isso, com um tiro na cabeça. A próxima vez em que tentar será assim, com um tiro, rápido, calmo, tranquilo... Não existe vida após a morte. Você voltará com certeza ao pó. Não se iludam com essa história de Deus, isso só traz mais esperança, dor, sofrimento, não caiam nessa, pois assim, o sofrimento nunca acabará.

    ResponderExcluir
  166. Às vezes parecem que j´não há lágrimas para chorar, o desespero aumenta, as lágrimas são algum tipo de alívio, não sei... a solidão é o pior dos infernos

    ResponderExcluir
  167. N Qero Viver + Eu Odeio A Mínha Vida :)). Qero Morrer O + Rapido Possivel

    ResponderExcluir
  168. Olha, vc de 21, essa é uma idade onde vc tem todas as chances de resolver seus anseios, acredite, lute, lá na frente, quando tudo isso passar, vc nem vai crer que um dia pensou em deixar de viver, por favor, vc tem uma vida inteira pela frente, vive um dia de cada vez, tenha paciência e faça algo para sair dessa situação, tenha fé em vc e na vida, eu entendo o desespero , é nele que pensamos em tomar atitudes drásticas, más com paciência e ação e possível reverter a situação, tente e tente.

    ResponderExcluir
  169. não pense que a cabeça aguenta se vc parar

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.