Recentes :

CRESCE NÚMERO DE SUICÍDIOS ENTRE SOLDADOS

Trinta e oito soldados do Exército dos Estados Unidos teriam cometido suicídio no mês de julho, afirmou o Pentágono nesta quinta-feira. Segundo matéria da revista Time, o dado representa um aumento surpreendente na onda de suicídios que vem frustrando os líderes do Exército dos EUA durante anos.

Dentre os 38 soldados que cometeram suicídio, 26 estavam em serviço e sob o controle do Exército 24 horas por dia. Trata-se de um aumento de 117% em comparação a junho, que contabilizou 12 supostos suicídios de soldados em atividade. Dados sobre suicídios cometidos por soldados só começaram a ser contabilizados pelo Exército com assiduidade nos últimos anos.

Especialistas do Exército têm dificuldade para explicar o aumento nos casos. "Esta é a primeira vez desde 2001 que vimos a morte de sargentos superar a morte de soldados," afirmou Bruce Shahbaz, um analista médico da Força Tarefa para Prevenção de Suicídio do Exército dos Estados Unidos entrevistado pela Time.

"Problemas como depressão, ansiedade e distúrbios do sono - relacionados a stress pós-traumático - começam a surgir depois que o soldado passa mais de um ano em casa e finalmente começa a se reintegrar com a família... Eu comparo com uma panela que fica em fogo brando - quando o soldado volta para casa e tem tempo de se reintegrar a vida normal da família permite que o conteúdo da panela possa transbordar", diz.

Peter Chiarelli, um general aposentado, se diz frustrado com a falta de recursos e pesquisas no assunto. "Nós temos uma crise no Exército dos Estados Unidos", afirma. "Nós simplesmente não sabemos o suficiente", diz, cabisbaixo. "E, até que saibamos, todos permaneceremos frustrados."
A partir do Portal Terra. Leia no original
Compartilhe no Google Plus

Nota : Editor

Volte sempre.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. É...um dia a conciência nos chega, um dia a alma nos cobra o verdadeiro motivo de estarmos aqui neste mundo e quando esse dia chega nos vem a verdade sobre nossos atos. Não viemos ao mundo para promover guerras e causar a morte nem para matar. Seres de vida abundante é oque deveríamos ser e por não sermos assim é que nossa alma se esvasia de vida e nos vem o desejo de morrer. Pois na verdade é assim que nos sentimos quando servimos a morte, as armas, as guerras e seus promotores. Abraço de luz a todos e ótima tarde!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.