A DEPRESSÃO É EGOÍSTA E ME QUER SÓ PRA ELA

Ela me acompanha há muito tempo, somos íntimas. Ela fica em mim, apagando todas as luzes de esperança e trazendo dor e lágrimas para a minha vida. Eu tento sorrir, ela não permite. Eu tento afastá-la, mas é muito insistente, não me deixa nem um segundo sequer. Quando estou em silêncio, ela me faz recordar dos momentos tristes e mostra o fracasso que sou. Está sempre me dizendo o que fazer e me impedindo de mudar. Ela me quer toda para si, é egoísta. Ela me traz dores, me incomoda, me abate. Me faz chorar pelo que nunca tive e diz que nunca terei, que não adianta esperar, tudo que tenho é ela. Ela não me deixa ver a beleza no mundo: está sempre me fazendo ver que tudo é dor, que sempre fui tola ao pensar que um dia essa beleza seria para mim também.

Ela me humilha, me faz agir com desespero, me machuca. Mas não se vai, está sempre ali quando acordo para me fazer chorar, para me afastar das pessoas, para ver as coisas do pior jeito. E quando eu rezo, ela ri de mim, diz que Deus não me ama e por isso ela está aqui.

Ela é cruel e impiedosa. Me faz lembrar porque está aqui, porque não tive amor, porque tudo que recebi foi desprezo e humilhação. Ela me faz querer morrer apenas para que eu não tenha que viver com ela nem um dia a mais. Ela me faz ter pensamentos infelizes, me traz angústia por ainda estar aqui e ter que senti-la ao dentro de mim.

Ela me machuca, não me dá chances, ao contrário, me tira todas elas. Me afasta das pessoas e me faz ver que não compensa ter ninguém ao meu lado. Ela nunca se cala, tudo que ela me diz ofende e me faz sentir ódio por mim mesma. Ela adora fazer as pessoas sentirem pena de mim e isso me mágoa.

Eu a quero longe, mas não sei o que fazer para matá-la. Nem mesmo um falso sorriso consegue mantê-la distante... Talvez ela vai conseguir o que quer de mim...
A partir da Comunidade Quero Morrer. Leia no original

Compartilhe:

25 comentários :

  1. Anônimo6/11/12

    Essa é minha vida.Somos eu,a depressão e o pânico juntos e ambos me torturam.Quero que Deus finalmente me enxergue,que tenha pena de mim e me deixe morrer,não suporto mais!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/11/12

    essa eminha vida so depressao deus mim ajunda


























    ResponderExcluir
  3. Anônimo7/11/12

    Ow meu paizinho que dor de cotovelo que eu to.mas meu Deus sempre vai sermeu tudo, o peor que a alguns anos tem um cotovelo delascar.

    ResponderExcluir
  4. tenho diabetes desde crianca depois veio a hiper tensao agora perdi os rins e tenho uma mancha no olho esquedo. renho 33 anos e nao posso mais trabalhar. todo dia olho para o ceu e pergunto porque? porque nao tenho o direito de acabar com a propria vida. sou evangelico...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo31/12/12

      O maior e o espiritu que habita em ti... Sendo evangelico saiba que o Senhor e a casa que ele escolheu para morar.. E por causa disso todas as dorrs deste mundo vc podera suportar

      Excluir
  5. Anônimo10/11/12

    Me sinto exatamente assim,convivo com essa tristeza a mais de 16 anos nao sei e nao soube como me livrar dela,minha vida e um fracasso ambulante a depressao acabou com a minha vida,ela nao me deixa enxergar um futuro,parece que tudo vai acabar a qualquer momento.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11/11/12

    Nem o CVV me atende...
    Estou tão cansada. Exausta na verdade.
    Nunca pensei que chegaria ao ponto de precisar de auxílio do cvv.
    O que eu faço???????? Não aguento mais a solidão. O fracasso e a depressão são as únicas companhias que tenho. E em tempo integral.
    Perdi a esperança em ser feliz... dizem que qdo se perde a esperança se perde tudo. Acho que é verdadeiro.
    Estou no limite de minha sanidade.
    Preciso de ajuda

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11/11/12

    Eu tb ligo pro CVV e tb não sou atendida...Estou cansada tb,assim como vc...Pq temos que passar por isso?

    ResponderExcluir
  8. -Parece até que foi escrito por mim.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo11/11/12

    Não sei pq temos q passar por isso...
    Me parece um ciclo vicioso: A depressão aumenta, sua eficiência no trabalho diminui, vc é demitida, a depressão aumenta ainda mais, vc se sente fracassada e incapaz, logo, não consegue outro trabalho... e assim vai a vida...

    Vou vendo o sucesso dos meus 'amigos', das pessoas que passaram pela minha vida, e o meu desconforto só aumenta.

    Está muito dificil, to desistindo...
    ***GAME OVER***

    ResponderExcluir
  10. Anônimo11/11/12

    Meu Deus nao sei mais o que faco estou cansada da minha vida,a cada dia uma decepcao atras da outra,quando penso que estou melhorando ela vem puxa meu tapete e me leva pra mais fundo ainda.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo12/11/12

    Ainda não sei pq temos que passar por coisas assim...é muito injusto

    ResponderExcluir
  12. Anônimo26/11/12

    Eu realmente tbm nao sei porque temos que passar por essas coisas... nao pedimos pra nascer... ninguem pediu pra existir, aposto que se tivessemos uma escolha, ninguem estaria aqui... nao com essas condiçoes, essa desigualdade, nascemos pra sofrer e sofremos pra morrer, nao entendo qual é o objetivo de tudo isso, se nao amarmos a Deus, vamos pro inferno.. um bem pior que esse inferno aqui, eu nao consigo imaginar pior.. nao mais que isso, estou tentando aguentar firme, vou levando... eu só queria ter a escolha.. de existir ou nao. Mas nem isso temos. Se alguem quiser conversar : alinerodrigues_pvh@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Anônimo30/11/12

    Ta certinha em breve entrarei em contato com vc.
    Sabe eo que eu acho da esperança.A esperaça e so uma falssa inpressao criada pelo homen para a tentar AmEnizar o sofrimento...
    Mais algumas pessoas se tocam ne pessoal!? a gente por exenplo.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo1/12/12

    Eu tambem tenho diabetes e ja tentei me matar algumas vezes mais sempre algou ou alguem me impede de conseguir. Penso o tempo todo em como conseguir me matar e espero conseguir logo.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo16/12/12

    O pior eh que estou me adaptando a dor,solidao e angustia!Nao sei mais quem sou.Sinto essa dor no coraçao que eh insuportavel.Estou agindo como um morto vivo..sabe,estou morta por dentro,e isso esta bem notavel.Qualquer pessoa que olhar para mim,ve que a vida sumiu em mim.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo16/12/12

    O pior eh que estou me adaptando a dor,solidao e angustia!Nao sei mais quem sou.Sinto essa dor no coraçao que eh insuportavel.Estou agindo como um morto vivo..sabe,estou morta por dentro,e isso esta bem notavel.Qualquer pessoa que olhar para mim,ve que a vida sumiu em mim.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo20/12/12

    Essa porra de CVC e so mentira,eles nao atendem,e ainda fazem propagandas na TV...

    ResponderExcluir
  18. Não sei se sou doente, feio ou bobo???
    Eu tive momentos feliz e triste no meu passado!!!
    Quando eu era doente de Epilepsia, por uns eu era querido mas pela maioria eu era gozado temido!!!
    Então muito anos se passou, e eu assim!
    Foi quando consegui entrar em uma metalurgica e fazer oque mais gostava trabalhar!!! Tinhão coisas que me preoculpava em casa, no serviço e na vida.
    Mais oque eu mais temia era ficar sem trabalhar, e por isso fiz uma cirurgia inédita na Bahia, fui cobaia, e perdi um pedaço de meu cérebro:
    Durante meses passei bem, mas o meu serviço me temia, foi ai que sofri minha depressão, e tratado como inutil, fui afastado do serviço, já se tem quase 2 anos, e sou triste por isto, desejando até o fim!!!!
    Eu estou bem clínicamente, mas não querem deixar eu trabalhar... É ai que eu sofro na vida, e passo todo o dia sem nada fazer, só desejando...

    ResponderExcluir
  19. Porque sou regeitado???

    ResponderExcluir
  20. Anônimo21/12/12

    Hoje estou cansada desta luta... as vezes acho que vai dar tudo certo e me apego nas minhas filhas para lutar e viver...mas elas não tem o mesmo amor por mim, talvez a menor tenha,me preocupo com ela se eu morrer por isso que ainda não fiz nada, gostaria de ter paz e nem isso tenho direito, me sentiria egoista em acabar com meu sofrimento e deixar uma filha menor com pessoas que não a amam tanto, vou esperar ela crescer mais e invento um acidente e assim ninquem fica com culpa. Pra mim a vida está judiando e o pior é saber que estou sozinha,não tem ninguem que fale assim: aguenta que vai passar pois vc não está sozinha.
    aí vc fala estou muito sozinha pra segurar tudo

    ResponderExcluir
  21. Puxa tenho visto tantas pessoas com depressão, solitárias e que parecem procurar respostas.
    Ao longo de minha tenho ajudado muitas pessoas a acharem estas respostas.
    Com certeza eu não as tenho, mas posso ajudar a encontrar.
    Ser feliz é uma atitude de amor para consigo mesmo. E não é fácil, pois a certos momentos em que lutar fica muito difícil, e se não tivermos alguém para nos ajudar e acompanhar, por muitas vezes se torna impossível.
    Temos que buscar sermos felizes, pois isto dará sentido a nossa vida.
    Eu sei que pode parecer até um discurso pronto, mas não posso deixar de falar que através de Jesus isto é possível.
    E se quiser tentar vamos lá.

    prpaulorenascer@live.com

    ResponderExcluir
  22. A esperança é tudo!!!! Não percam a esperança!!!! Os que ainda a tenham, agarrem com toda a força e fúria de dentro de si, como se fosse um cavalo indomado. Usem-na para tratar de gostarem mais de vcs mesmos. Ninguém gosta de nós? Nós gostamos? Temos que cuidar disso. Só de raiva dessas pessoas, vamos cuidar dessa criança desorientada que somos nós mesmos. Faremos de conta que somos um filho. O amor pelo filho é INCONDICIONAL. Vamos nos amar dessa maneira: feios, rudes, grotescos, doentes. Vamos nos dar uma chance. Vamos nos proteger.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

 
Copyright © QUERO MORRER. . OddThemes