SÃO MINHAS CORRENTES; NÃO CONSIGO ME LIBERTAR


"Estas são as minhas correntes, delas não consigo me libertar... Penso na morte por sentir que a vida não tem nada mais para me oferecer, por me sentir num beco sem saída, não ter ninguém que me ajude, que me oriente, por estar farto de lutar sozinho, porque a enfermidade trouxe-me limitações com as quais não consigo viver mais, tornou-se mais difícil lutar pela vida, por me sentir discriminado, não confiar mais em ninguém, nem em mim próprio, por sentir que Deus me abandonou, que a família me rejeitou e não compreendo as razões para tais atitudes. 

Por chegar a um ponto que não suporto ninguém, nem ninguém me suporta. Isto já não é viver, é estar no limbo, entre a vida e a morte. E estou cansado deste jogo de intenções, desejos, malícias, ações, comportamentos, violência, paixão, ódio e amor, medo, terror, pânico e ansiedade...

Tudo isto é permanente, mas a felicidade é efêmera e ninguém me permite ser feliz."

"Já tive momentos em que os pensamentos suicidas me abandonaram. Mas quando me vou abaixo, volto a ficar bem lá no fundo... E volto a pensar em todas as formas possíveis e imagináveis de pôr um fim à minha vida. A minha mente se torna perversa e vem-me à memória todas as coisas que sempre me disseram para não fazer desde criança.


Lembro-me de aparecer nas notícias uma mãe deprimida que colocou o seu bebé na máquina de lavar, ligou o programa e matou-o...

Lembro-me de ver muitos filmes em que alguém se coloca no terraço de um prédio, olhando com vertigens o chão ameaçador e ganhando coragem para saltar, todo o mundo preocupado e tentando fazer algo naquele momento, quando o mundo todo o ignorou até ao momento que o colocou naquela situação...

Lembro-me de em pequeno o meu pai ter dado boleia a um desconhecido por simpatia. Ele disse que ia apanhar o comboio para se encontrar com a sua família, e contou parte da sua história. No dia seguinte, o meu pai leu o jornal e descobriu que tinha dado boleia a um suicida. No dia anterior não ia apanhar o comboio, mas sim ter um encontro com ele no meio da linha...

Todas essas memórias e muitas mais me invadem, me dando diferentes opções, me dando a escolher qual a melhor forma de o fazer, e pôr fim ao meu sofrimento".

Ravan

*  *  *

"Querido Ravan, não te conheço, estou tendo o primeiro contato com o seu depoimento, sei que muitas vezes é dificil viver, principalmente com tantas coisas ruins que há nesse planeta, problemas todos  nós vamos ter e pelo que sei eles não sumirão.

Porém, meu querido, vamos olhar as coisas belas também, existem situações péssimas sim, mas há também o lado bom, como a cura das doenças, as vidas que são salvas, a natureza linda, o sorriso de uma criança, tudo isso faz parte também de nossa vida, afinal aqui é uma planeta de prova e expiação, sempre estaremos em provação, e o " bem e o mal estará em eterna luta e o campo de batalha é  no coração do homem".

Sofrimento, sempre haverá  aqui, temos que descobrir uma forma de lidar com o nosso e dos nossos irmãos, quem disse que  pôr um fim acabará com o seu sofrer, pense bem, meu querido Ravan, será que realmente não há outra solução, não acredito nisso, sempre há.

Muitas vezes fico muito deprimida com as barbaridades que acontecem por esse mundão, mas penso, se eu  ceifar minha vida, em que estarei ajudando, para quem estarei aliviando alguma dor, pior que seja viver, conviver e sobreviver, a vida ainda é a melhor opção,acho que posso fazer algo por alguém em algum lugar, posso ouvir, falar.

Nesse momento estou respondendo esse e-mail para você e nem te conheço e penso que estou te ajudando de alguma forma.

Pense um pouco meu querido Ravan, existem pessoas que estão em plena guerra de fato e garanto que não querem morrer, lutam pela vida dia e noite.
- Então por quê nós queremos morrer?

Vamos pensar um pouquinho nelas e ver que viver ainda é a melhor opção".

*   *   *

"Obrigado pelas tuas palavras, C.A.I.L.

Não quero morrer de facto, não tenho muitas razões para viver, tento me agarrar a essas poucas razões e a relembrar o quanto conquistei para chegar onde estou, o quanto já sofri e consegui superar.

Mas quando estamos deprimidos os nossos pensamentos nos consomem, as nossas memórias negativas nos invadem e retiram tudo o que há de bom em nós. E as pessoas que nos rodeiam não reparam nisso. Basta uma palavra, um gesto para sairmos dessa espiral depressiva.

É difícil sair do abismo sem ajuda. Obrigado pelas tuas palavras revigorantes."
Ravan
*  *  *
"Muito bonito o modo que você, C.A.I.L. tentou estimular o Ravan. Nos faz bem ler palavras de estímulo. Consigo entender isso que você, Ravan, expressa. Não padeço da intensidade que sente, mas sei o que é a tristeza chegar nos invadindo. É como precisar viver o momento, nos isolando, parece que colocamos um campo magnético que afasta qualquer pensamento de levantar e reagir. Mas manter-se consciente que é um momento (e momentos passam) é preciso. Precisamos estar certos disso.

Pelo jeito, em nossas particularidades e intensidades conseguimos dias positivos. Alguns de nós, conseguem poucos dias de bem, outros tem uma disposição maior para vencer as emoções negativas.

Sei que não escolhemos conscientemente sentir essa tristeza e as emoções oscilarem. Mas entendo também que é consequência de como reagimos nas diferentes situações em que somos confrontados.

Hoje, Dia de Finados no Brasil, é um dia tristinho para muitas pessoas e curiosamente a natureza contribui com essa tristeza. Dia nublado, cinza, friozinho. 


Acreditar que amanha é um novo dia é preciso.

Para aqueles que não conseguem, no momento, uma raio de luz que seja... peço que, ao menos, repitam mecanicamente algumas palavras de ânimo e otimismo.

Dias melhores sempre chegam!"
Pérola

Compartilhe:

15 comentários :

  1. Anônimo3/11/12

    Amigo! Perdi a fé na vida! Ja lutei tantas vezes e vejo que minhas lutas nao valeram nada. Perdi todas as vezes - e foram varias as lutas. Agora resolvi desistir, Sou um perdedor!nao aguento mais. Quero descubrir uma forma de me matar que nao me de medo. Socorro, alguem pode me dar algum conselho de cometer o suicidio sem dor ou sofrimento?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3/11/12

    Bom meu amigo, sei como se sente, já me senti assim um dia, só pensava em morrer, de tirar minha vida, devido aos problemas, o vazio , triste , sozinho , sem ninguém ao seu redor para lhe ajudar, me sentia o maior de todos os pecadores, e mesmo assim nada do que eu fazia poderia me ajudar, aí um dia de tanto pedir a deus por uma ajuda, sem querer veio aos meus olhos, Mateus 5 4 bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
    5 bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
    6 bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
    7 bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
    8 bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
    9 bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
    10 bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus;
    11 bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3/11/12

    Continua.......
    Foi quando percebi que nao estava só, tinha jesus ao meu lado, e entreguei-me a ele de corpo e alma, inclusive todos os meus problemas em suas mãos , tudo, tudo, e como por milagre, me senti aliviado, leve, sem problemas, apesar de eles ainda estarem ali, mas de fato, como se alguém estivesse carregando-os para mim, nada me atingia, a alegria e a paz retornaram ao meu coração, nao a paz do mundo, mas a paz de deus, "eu deixo a paz a minha paz". Deixe que Jesus carregue seus problemas, ele morreu com este objetivo, assuma ele, ele te espera.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3/11/12

    É muito triste. Não há um dia em que eu não pense em morrer. Tentei com medicações no dia 16/10, mas meu organismo resistiu as medicações e fiquei internada.
    Ninguém entende a mente de um depressivo... só quero sumir... esse é meu único ato de egoísmo.
    Enquanto estou externamente viva, venho aqui, todos os dias, com esperaça de encontrar algo para mim. Tanto faz se para vida ou para morte... mas confesso que a morte não me assusta mais do que os "humanos".

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3/11/12

    Divido a mesma dor..ja estou num nivel d desesperanca q perdi a fe em deus... Se ele existe, nao me ama... Se ele me ouve, da oq peço pra dpois me tirar... Nem mesm as minhas filhas q sao maravilhosas estao conseguindo manter o meu animo pelz vida... Nao me mato agora pq nao tenho uma arma pra fazer td d forma a nao dar tempo d.socorrer.. A vida ta.pesada dmais pra mim...

    ResponderExcluir
  6. vem conversar comigo twiter @joficha

    ResponderExcluir
  7. Anônimo4/11/12

    Joficha !
    Garanto a vc sem medo e sem mentiras, nada de hipocrisia, antes estava eu do seu jeito, eu sei que a depressão e como um câncer, só queda alma, mas assim como o câncer ela também tem cura , e digo sem remédios, cura verdadeira, se matar nao cura a depressão, e pode ter certeza que tem muita gente que quer sua morte, muita gente que conta com isto, e digo elas estão quase conseguindo!
    Mas....... Você pode surpreende-las, você vai dar a volta por cima , como???.
    Passo um: se revolte com a sua situação, pessoas revoltadas sao mais fortes que as acomodadas.
    Passo dois. Nao siga o mundo. Coisas que todo mundo faz, ir para balada, assistir novela, conversar dos outros no cabeleireiro, o mundo tai saia dele imediatamente.
    Passo 3. Viva simples. Tire seus acessórios , você nao precisa deles. Gastamos muito tempo se preocupando com coisas que nao tem valor
    Passo 4. Viva odia de hoje, nos nunca estamos aqui e agora, ou sempre vivemos do passado ou estamos sempre esperando o futuro distante , viva hoje o amanha nao existe.
    Passo 5. Nao seja egoísta, ao invés de procurar resolver seus problemas, ajude o próximo, você vai ver que sempre tem alguém pior que você, nao sei como funciona, mas você ajudando alguém , derrepente seu problema fica pequeno e solucionavel.
    Passo 6. Ame ao invés de ser amado ou amada, o amor e uma via de mão dupla, mesmo que ele ou ela nao lhe ame ainda, mais cedo ou mais tarde o amor volta
    Passo 7. E por ultimo. Que na verdade sempre foi o primeiro desde o começo, ame primeiro de tudo a Deus. Somente ele, solamente ele pode te salvar de verdade!!,!!!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo29/11/12

    Nao sei como o idice de pessoas que queirao morrer aumenta a cada dia ..Mais e muito sinples saber as razoes, as frustracaoes na vida pessoal tanto em casa na escola na rua no mundo,todos te odeia vc tenta lutar,mais de nada adianta sei bem o que e isso ppasso por isso a todo momento,e tao forte que comecei a praticar a auto mutilacao.No começo aliviava muito mais as sicatrizes senpre ficava so pra eu lenbra que nao tive a capacidade de enfrenta os meus problemas com a cabeça em pe.Gente para pra pensa na vida muitas pessoas caem ,levatam caem de novo mais levatam, e algum exito elas tem , mais para outras nao da nada certo, e sinceramente nao da pra ficar em pe.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo1/12/12

    Existe uma força a seu lado. Existe uma força dentro de você. Sua mente te tortura, grita, chantageia, pune, critica, julga, condena. Mas dentro de você há um outro você. O que sabe que você não deve desistir, que sabe que você tem de estar aqui por uma razão, ou com alguma missão ou destino. A verdade é que você não importa individualmente. Como tudo na natureza, você só é importante dentro de um todo. E dentro desse todo você é muito importante, como cada pequena peça. A única realidade é a transição. Tudo está em constante movimento. Você vai morrer eventualmente, mas antes cumprirá seu papel na infinita engrenagem do amor e da vida. Aproveite seu tempo para comer as frutas, amar pessoas e nadar no mar. O tempo passa rápido e a engrenagem segue e você segue junto. Você é a engrenagem. Está nessa forma. Coma as frutas. Essa forma pode ser uma delícia também. Luz e sombra são dois lados de uma mesma moeda. Um não existe sem o outro. É impossível não esbarrar em qualquer um dos dois, mas quanto tempo voce passa olhando para cada um é escolha sua. nesse exato momento voce está olhando para qual? Coroa? Já reparou que existe a cara? Força e amor amor amor amor amor sempre.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo16/12/12

    As pessoas sao tao ruins umas com as outras...

    ResponderExcluir
  11. Anônimo28/12/12

    eu me sinto muito mau e ja faz tempo, não costumo penssar em mi matar mais isso até que não é uma má escolha, eu sinto como se tivesse uma coisa presa a mim que me puxa pra baixo, uma dor na alma muito forte é como se todo mundo estivesse contra mim as veses eu fico penssando como seria bom se so eu fosse o unico ser humano na terra sem ninguém pra mi julgar sem ninguém pra apontar o dedo eu só queria desapareçer largar tudo e ir embora pra um lugar onde só existesse só eu um lugar onde eu podesse correr ,gritar e pular como se meus problemas sumisse como em um passe de magica...

    ResponderExcluir
  12. Anônimo8/1/13

    Mãe com demência, pai muito idoso, irmão desempregado e emocionalmente instável e agressivo.
    Minhas finanças estão caóticas.
    Não sei mais o que fazer.
    Estou sem dinheiro até para os meus medicamentos de depressão e ansiolíticos.
    Não posso morrer agora e deixar tudo assim. Por outro lado, minha presença é um grande incômodo na minha própria casa.
    Estou no meu limite. Hj, depois de uma discussão horrenda entre meu pai e meu irmão, minha mãe em crise.... acabei me descontrolando como a muito tempo não acontecia.
    PRECISO DE AJUDA
    NÃO TENHO MAIS FORÇAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de fato nao esta nada bem, porem existe alguem que pode te ajudar basta voce acreditar e este alguem e Jesus cristo ele disse sem min nada podeis fazer pense nisto

      Excluir
  13. Anônimo18/8/13

    Ja fui estrupada por meu pai e meus tios quando criança! E hoje perdi o amor da minha vida e meu pai nao quer mais que eu fique na kasa dele to sem onde morar com o apoio da minha mae que tem deprrssao poz parto mas n eh sugiciente... Nao to prestando pra nada! Ainda tenho 14 anos... E falta muito pra mim chegar aos 18 e viver a minha vida! Nao quero passar por mais nada!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

 
Copyright © QUERO MORRER. . OddThemes