TODO DIA É DIA DE SER FELIZ


A felicidade está nas coisas simples da vida.

Mas, para poder perceber as coisas simples, aquelas que podem fazê-lo feliz, você precisa estar aberto para a felicidade. Mais ainda, você precisa dar-se permissão para ser feliz."

Todo dia é dia de ser feliz. E tudo é apenas uma questão de atitude que você tem perante a vida.

Levante-se pela manhã, olhe-se no espelho e diga a si mesmo, em voz alta e com convicção: "Apenas pelo dia de hoje, eu escolho ser feliz".

Isso será o começo de uma transformação positiva que vai tomar conta de sua vida. Que vai torná-lo mais aberto à felicidade.

Roberto Shinyashiki
Psiquiatra, escritor e palestrante
A partir do livro "Todo dia é dia de ser feliz"

Compartilhe:

4 comentários :

  1. Anônimo17/11/12

    Eu axo isso legal mas naum consigo ser assim. Existe algo errado comigo. Naum consigo sair do buraco. Faz 2 semanas, tomei lachante para eliminar toda água e residos do intestino. Parei de tomar agua e quase naum comi (tomei diuretico tambem para poder desidratar). Foi horrivel, mas parecia pefeito. Perdi 8 quilos. Tudo estava dificil de fazer, o cansaço era grande, Andar estava quase impossivel. Naum consegui trabalhar. Mas eu naum morri. Fiquei muito debilitado e axei que ia conseguir morrer. Meus pais vieram me visitar e me viram na cama e me colocaram no soro (meu pai é medico). Meu corpo ainda esta fraco. Porque morrer é taum difícil? Naum consigo olhar a vida com olhos positivos. Só quero morrer!!!

    ResponderExcluir
  2. Carmen17/11/12

    Sentir dor é agonizante, tratar uma ferida é fácil, dói mas cura! A dor da Alma não se cura assim.
    Isso é tentar morrer com tortura, definhando , consumido pelo sofrimento, quase vermes que consomem o interior, escavam e arranham até nada mais haver! Isso é muita dôr amigo(a).
    Há muito que também só penso em morrer, mas vou tentar respeitar o meu acto, tenho o direito de escolher viver ou não, mas sem agonia, sem que ninguém à minha volta saiba ou sofra...
    É um tormento eu sei... rasga a alma, alimenta a mente dia a dia, todas as horas .. mas e depois? se não morro?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo30/11/12

    Eu tanbem acho isso legal mais pra quem tem esperança ainda.
    Ela e so uma falssa inpressao criado pelos fortes para amenizar a dor dos fracassados ,e que triste realidae que ja me acostumei.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7/1/13

    Venho lendo muito e chego a uma conclusão: a maioria das pessoas que postam por aqui querem morrer. Querem um fim para seu sofrimento, para o qual já não acham solução. Envergonham-se do que são, do que fizeram ou do que nunca fizeram. O problema de tudo é que não possuem coragem suficiente de se matar (pois então serão considerados e tachados daquilo que mais temem: FRACOS). Somos fracos sim, tentamos nos matar de formas sutis. Mas não temos coragem de dar um tiro na cabeça, de nos atirar de um prédio pois aí assumiremos aquilo que mais nos envergonha: nosso fracasso. Faço parte desse grupo e tento me matar todos os dias. Hoje estou pesando 38 quilos e estou tentando me matar de fome (prefiro que as pessoas achem que tenho anorexia). Mas não sou anoréxica não. Quero apenas morrer e essa é a forme que encontrei de me matar sem parecer que estou sendo suicida!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

 
Copyright © QUERO MORRER. . OddThemes