APÓS TENTAR SUICÍDIO 33 VEZES, GAROTA PASSA A CRER NA VIDA

A cada 30 segundos, alguém no mundo comete suicídio. Seis em cada dez adolescentes pensam sobre isso. Um em cada dez tenta efetivamente o suicídio. Kristen Anderson entrou para essa estatística. Ela foi a "um" em dez. Mas ao contrário de muitas pessoas que tentam o suicídio e consumam o ato, Kristen sobreviveu. 

Depois de ter sido estuprada e perder uma avó e três grandes amigos em dois anos, a americana Kristen Anderson decidiu pôr fim à própria vida. 

Aos 17 anos, ela começou a se jogar contra trens de carga que passavam perto da casa onde morava. Um dia foi violentamente atingida por uma composição e teve as pernas decepadas. Os médicos tentaram reimplantá-las, mas não conseguiram. 

Mesmo com uma segunda chance na vida, os três anos seguintes foram difíceis. Medicamentos, cirurgias, depressão e mais pensamentos de suicídio fizeram parte desse período. Depois de uma série de cirurgias, foi-lhe dito que provavelmente estaria confinada a uma cadeira de rodas para o resto de sua vida. "Eu só comecei a clamar a Deus e, pela primeira vez, eu perguntei por que ele iria me manter aqui, por que Ele iria me querer, mesmo sem as minhas pernas", diz ela. 

Mas a mesma jovem que questionava a existência de Deus acabou fundando o grupo Reaching You Ministries, onde ajuda pessoas que veem no suicídio a única saída para as suas vidas a repensarem e desistirem dessa ideia. 

A partir do site RN. Leia no original

Compartilhe:

22 comentários :

  1. Anônimo13/12/12

    6 em cada adolescentes pensam em suicídio? Quer dizer que eu não sou minoria? Vixe.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14/12/12

    Juro que não entendo porque nao deixaram essa moça morrer! Porque os medicos a deixaram viver? Nao consigo entender que sadismo é este!!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16/12/12

    Desistir dessa ideia?..ela eh uma suicida.Tenho certeza que tentara se matar outra vez.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo18/12/12

    No dia 01/12/2012, tentei me matar, estavas sozinha em casa, meu marido havia saido, só estava com a minha cachorrinha poodle. Achei que naquele dia tinha que partir, deixei uma carta explicando tudo para o meu marido, peguei uma caixa de comprimidos para pressão e junto um copo gigantesco de whisky, tomei tudo de uma única vez.
    Deitei no sofá e esperei a morte junto com o olhar triste de meu animalzinho de estimação, chegou uma hora que adormeci e senti meu coração acelerar muito como se fosse explodir dentro de mim e nessa hora orei pra Deus que não me levasse embora,na verdade não queria mor-rer e senti um medo grande de perder a minha alma pra sempre e deixar quem eu amo sofrendo, marido, pai, irmãos e amigos e minha cachorrinha nina.

    Não morri e descobri depois que os remédios estavam venciodos a meses, Graças a Deus, não quero morrer ainda só irei embora quando chegar a minha hora.

    Até lá vou levando a vida como posso.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo18/12/12

    eu já me cansei de dar murro em ponta de faca. me sinto exausto, desanimado, sem a mínima vontade de prosseguir. o que mais pesa é a minha filhinha de 5 anos. mas tá muito difícil e às vêzes chego a achar que vou enlouquecer.tudo muito vazio e desesperador. não vejo o menor sentido.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo19/12/12

    Não consigo achar qualquer ânimo nessa história, o desfecho torna-a ainda mais deprimente...

    ResponderExcluir
  7. Anônimo19/12/12

    Ja tentei o suicidio por 6 vezes. Em duas fiquei em coma. Quero morrer e vou tentar me matar de novo. Passo o dia inteiro arquitetando minha morte. Espero conseguir dessa vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manuela28/12/12

      Por favor,p o anonimo aqui em cima,tenho a certeza q voce tem motivosp viver.Por favor,agarre-se a vida.Se ver bem,por algum motivo essas seis vezes nao a/o deixaram partir.O motivo e pq voce faz falta aqui neste mundo, q e dificil sim, mas nao e a sua hora.Por favor!!!!!!!! Mta energia positiva!!!!!!!

      Excluir
  8. Anônimo25/12/12

    Eu nunca tentei de fato me matar, mas penso muito em como fazer. As vezes eu fico com muita vontade mas algo me segura, nao sei porque.
    Eu tenho um namorado a sete anos, amo ele, mas ele nao pensa em ter uma vida comigo. Ele fala da boca pra fora eu acho, parece que a ultima oportunidade que tenho é ir morar na casa dele, mas só de imaginar eu piro mesmo. Só Deus pra saber. E no trabalho não ta dando certo só em 7 meses ja tive uns 4 diferentes. Tento ser equilibrada mas acho que num da.
    Penso muito em me matar logo. Acho que nunca vou ter uma vida normal só minha. Odeio viver a vidas das pessoas.
    Nao tem pra que eu viver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que se matar por isso pessoa que não esta nem ai pra você, amores vem e vão . eu já tentei me matar não foi por esse motivo mais foi por outro fútil também, fiquei em coma por 3 dias , lá na UTI vi gente com doenças louco para serem curados , gente querendo viver , e eu uma jovem de 15 anos querendo tira minha vida. Levante essa cabeça , tem pra que você viver sim, não pense só em você, pense nas pessoas a sua volta as pessoas que lhe amam, e que você iria destruir a vida delas, lembre amores vem e vão, não só tem ele no mundo. Vale a pena isso tudo por ele? Você perde sua vida e cometer um pecado que não tem perdão. A VIDA É TÃO RARA.

      Excluir
  9. Anônimo27/12/12

    sei da historia dessa garota kkkkk

    agora ela virou pastora e tem 2000 amigos no facebook...

    ah meu amigo minha realidade é diferente.Deus não existe...

    ResponderExcluir
  10. Anônimo31/12/12

    Sempre pensei em suicídio , mas agora q fui abandonada pelo meu marido gravida penso mais intensamente . Vou me envenenar.. Minha vida nao tem sentido, minha família nao me ajuda. Nao consigo mais suportar tanta dor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo16/1/13

      Pense em sua filha q esta por vir, vcs tem uma historia juntas . Se fizer isto ira ser muito pior , a morte nao acaba com sua vida amiga.... Não fuja da luta , peça força ... ELE sempre ouve.

      Excluir
  11. Anônimo31/12/12

    Sem nome? Historia falsa pra vender religiao.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo2/1/13

    Bom lugar para se conhecer:

    http://www.iipc.org.br/

    ResponderExcluir
  13. Anônimo7/1/13

    Isso não ajudou em nada, só mostrou como a vida pode ser mais cruel. Morrer é uma forma de libertação de tudo de ruim que está em volta e do vazio continuo. Agora além das lembranças e da saudade, ela ainda terá que viver numa cadeira de rodas. ¬¬' se joga num lago.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo15/8/13

    Quando você estiver correndo sem destino
    E não puder encontrar a solução
    Apenas venha para o SENHOR, TEU DEUS

    Você pode passar a sua vida inteira
    Buscando o que falta
    Mas aquele vazio interior não será ouvido

    Quando nada puder satisfazer
    E o mundo te deixar seco
    Apenas venha para o poço, ONDE ACHARÁ A AGUA DA VIDA

    E todos sedentos não terão mais sede
    E todos os que buscam encontrarão
    O que suas almas anseiam

    O mundo tentará, mas nunca poderá preencher

    Então me traga o seu coração, não importa o quão quebrado
    Apenas venha como está, quando sua última oração for feita
    Apenas descanse um pouco em meus braços
    Você sentirá a mudança, meu filho
    Quando você vier ao poço

    E agora que você está cheio de amor além dos limites
    Sua alegria vai fluir como um riacho no deserto
    Logo todo o mundo verá que
    A água da VIDA é encontrada NO SENHOR TEU DEUS

    Deixe tudo para trás ...

    Sua busca pela perfeição (deixe tudo para trás)
    Seu medo de rejeição (deixe tudo para trás)
    Seus prazeres temporários (deixe tudo para trás)
    Todos seus tesouros terrestres (deixe tudo para trás)
    Sua religião seca e vazia (deixe tudo para trás)
    Correntes enferrujadas de vício (deixe tudo para trás)
    Toda a culpa que te puxa para baixo (deixe tudo para trás)
    Apenas deixe tudo isso para trás e venha PARA O SENHOR,TEU DEUS

    ResponderExcluir
  15. Janis26/4/14

    Pode ser que ela pare de tentar. Eu nunca parei.

    ResponderExcluir
  16. Não tenho motivos para viver, mas não tentei ainda me matar. não vivo vegeto. To farta de ser raridade para a medicina, to farta de ser cobaia para tratar minha síndrome dolorosa. Tudo que tento fazer dar errado e meu coquetel de remédios não fazem mais efeito. A dor física é 24 horas e a emocional piora meu estado. meu irmão não suportou e suicidou - se. Falam que tem gente pior do que eu. E daí se tem pior? Não me sinto confortada ao saber que existe vida mais miserável que a minha. Tenho uma síndrome dolorosa em que se eu sorrir tenho dores faciais terríveis e se chora a dor triplica. Tenho a maldita síndrome de Fotherguil ou doença do suicida a maioria dos portadores se matam por não resistirem as dores de cabeça, pescoço e dentes. Dores em choque, facadas e tipo queimadura 250 crises por dia. Mas ainda acham que não tenho motivos para morrer.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo23/5/14

    Boa tarde, vi as postagens e acho que estou no lugar certo. Sou estudante de jornalismo, eu e mais 3 amigos do mesmo curso decidimos fazer nosso trabalho de conclusão do curso sobre o suicídio. Queremos trazer o assunto de um modo diferente, mostrando que os problemas na vida existem e como as pessoas que passaram pela tentativa de suicídio veem sua vida hoje e lidam com essas questões. O trabalho será em formato de rádio, portanto só precisaremos do áudio, e se quiserem ainda podemos colocar um nome fictício nas entrevistas.
    Sei que é difícil falar sobre esse assunto com uma pessoa desconhecida, mas queremos poder retratar esse sentimento que fica calado e dar a chance das pessoas contarem o que sentiram sem tanta exposição. Caso queiram nos conhecer , por favor, enviar e-mail para novorecomeco2014@gmail.com

    Obrigada!
    Lisiane

    ResponderExcluir
  18. Anônimo5/10/14

    O fato é que todos aqui já lutaram muito na vida, e acabaram percebendo que irão ter que vivenciar isso até o último dia. Nós temos o direito de descansar, e se o bom Deus nos permitir queremos morrer.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo25/12/14

    Já cortei meus pulsos não para me matar fe uma vez mas para sentir a dor pelo lado de fora...futuramente pretendo me matar

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

 
Copyright © QUERO MORRER. . OddThemes