Recentes :

A DOR INTENSA DAQUELES QUE FICAM

A cremação do corpo do ator Walmor Chagas indica que a investigação sobre as circunstâncias de sua morte representam apenas uma formalidade, já que, em caso de constatação de um crime, não haveria possibilidade de exumação - como muitas vezes ocorre em processos sobre assassinatos. Conforme mostram reportagens sobre o assunto, os próprios parentes e amigos reconhecem que o suicídio foi a solução encontrada pelo ator para não enfrentar os problemas de saúde que tanto o incomodavam. Walmor não admitiria a hipótese de depender de terceiros para cuidar de sua vida.

O que surpreende, além da decisão do suicídio, é a falta de uma carta de despedida.Pessoas que optam pelo fim da própria vida poderiam deixar algumas palavras de conforto para aquelas que vão sofrer com a perda. Quem sabe essa manifestação seria atenuante da dor provocada por uma ruptura tão repentina? Há casos em que, diante do suicídio de alguém, pessoas se sentem até culpadas por não terem tomado alguma providência que evitasse essa medida extrema. Creio que não temos o direito de julgar os suicidas - cada um conhece as próprias dores e os próprios limites. Mas nunca deixo de considerar que o suicídio contém uma dose de egoísmo, pois expõe outras pessoas a um sofrimento intenso - e, muitas vezes, a uma culpa que pode durar uma vida inteira.
Mônica Bernardes
A partir do site SRZ. Leia no original
Compartilhe no Google Plus

Nota : Editor

Volte sempre.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários:

  1. TEM CERTAS EOCAS NA MINHA VIDA QUE SO PENSSO EM TIRAR MINHA PROPRIA VIDA. MAS PRO OUTRO LADO SOU INCAPAZ DE FAZER ISSO PELAS PROPRIAS MAOS, NESSE MOMENTO ESTOU PASSANDO A MAOIR DESILUZAO DA MINHA VIDA MINHA PRPRIA IRMA AKELA QUE AMEI A MINHA VIDA TODA, AKELA QUE EU DARIA MEU CORAÇÃO PARA QUE ELA SE MANTIVESSE VIVA, DEPOIS DE ANOS DE SUFOCO ONDE DEXEI DE COMER ALGUMA COISA PRA JUNTAR DINHEIRO PRA CONSTRUIR UM FUTURO MELHOR PRO MEU FILHO, VEM MINHA IRMA QUERENTO ME TOMAR TUDO QUE EU CONQUISTEI PRA DEIXAR PRO MEU FILHO VICTOR. NÃO SEI O QUE VOU FAZER NA VERDADE, MAS O QUE SEI QUE ESTOU CANSSADO DE VIVER, DE VER TANTAS COISAS ERRADAS E NÃO PODER FAZER NADA, DE VER TANTO SOFRIMENTO DAS PESSOAS E NÃO PODER FAZER NADA, QUE MUNDO E ESSE QUE VIVEMOS,ONDE OS MAIORES PISAM NOS MENOS FAVORECIDOS. ACHO QUE VIVI O BASTANTE OU SEJA EU NÃO NASCI PRA VIVER NESSE MUNDO. POR ISSO QUERO TIRAR MINHA PROPRIA VIDA, O QUE MAIS PENSO E NA DOR E NO DESAMPARO QUE MEU FILHO TERA. MAS EU SIMPLESMENTE NÃO AGUENTO MAIS ESSA VIDA POR ISSO QUERO PR FIM NELA O MAIS RAPIDO POSSIVEL. MEU NOME E CLAUDIO ROBERTO E SE ALGUEM ALGUM DIA LER ISSO PODE SABER QUE TOMEI ESSA ATITUDE POR QUE MINHA IRMA ME LEVOU A COMETER SUICIDIO. ABRAÇOS A TDS QUE LE ESSA MENSSAGEM E REZEM PELA MINHA ALMA.......

    ResponderExcluir
  2. CLAUDIO ROBERTO, espero que vc não tenha tomado medida extrema, também acredito que a vida não vale a pena MAS NÃO VOU ME SUICIDAR POR ACREDITAR NA VIDA APÓS A MORTE. Conheço inúmeras pessoas que não valem nada, fizeram e fazem mal as pessoas e vivem num mar de rosas, fingindo inclusive que são cristãs, são bem vistas na sociedade, bem sucedidas, enganam a todos. Se afate dela, da sua irmã e vá viver com seu filho.
    Que DEUS TE ILUMINE.
    HOJE TENHO VONTADE DE ME INFIAR EM UM CONVENTO DAS CARMELITAS E NUNCa AMAIS SAIR DE LÁ. CREIO QUE NÃO ME ACEITARIAM PELA IDADE E PELO FATO DE SER CASADA. NÃO TENHO VONTADE DE VER NEM FALAR COM NINGUEM.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.