A VIDA SE TRANSFORMA QUANDO AJUDAMOS ALGUÉM

"Sei que todos vocês que convivem com a dor da solidão, a depressão, a falta de desejo pela vida, sofrem terrivelmente. As pessoas que criticam seus motivos são ignorantes. Amigos, não alimentem essa idéia de suicídio! Depressão é uma doença, e como tal tem tratamento, a tristeza infinita, a dor da angustia, a solidão, são fatores potencializados por essa doença - esta provado cientificamente, a depressão é um distúrbio em um sensor neural, é um desequilíbrio sofrido por uma substancia não liberada no seu cérebro - então, vocês não são piores do que ninguém, não são mais infelizes e vítimas da infelicidade do qeu ninguém, apenas tem algo acontecendo no seu cérebro que te faz pensar isso... te faz sentir isso!

É claro que seus pensamentos tem o poder de potencializar esse mal - nossa mente é muito poderosa, isso também já está comprovado cientificamente: a mente humana tem um poder absurdo! Então, tudo em que você se concentra,  tende a acontecer, porque nossa mente provoca isso. Se você começa a repetir que é a pessoa mais infeliz do mundo e não quer mais viver, na medida que repete isso você potencializa essa realidade. Não percam a fé em Deus, seja qual for sua religião.

Talvez Ele não seja quem as igrejas defendem, mas o criador de todas as coisas... do universo, e criou tudo por amor...

Os males são resultados da nossa pequenice, da nossa incapacidade de usar todo o poder que nos deu ao nos criar. Sua fé não vai valer de nada se você não acreditar. Deus não te abandonou, Ele te criou capaz de realizar as coisas que precisa. (...) Então, se concentre em coisas construtivas, no bem, no amor (...). Chamem pelas coias boas, busquem perceber quanta beleza está ao redor. Entendam que as pessoas são mesquinhas e você não precisa do amor e da atenção delas para ser completo. É capaz de encontrar a paz, a felicidade dentro de você, no seu modo de ver a vida. Outra coisa: doem-se pelos outros, façam gesto de caridade...dediquem amor, sejam bons, se sacrifiquem pela alegria de alguém...ajudem alguém em dificuldade, se envolvam em trabalhos voluntários, verão como ajudar outra pessoa nos torna fortes! Verão como a vida se transforma quando sentimos que fomos capazes de fazer algo bom, aliviar o sofrimento de alguém."
Anônimo

Compartilhe:

Um comentário :

  1. Anônimo11/2/13

    Simplesmente adorei estas palavras. É exatamente por aí. Porém, assim como um viciado em drogas, só depende do depressivo procurar ajuda e sinceramente, muitos não encontram esta coragem. É tanto medo, tanta fraqueza, tanto desânimo e desperança que acaba por cegar o doente. Buscar ajuda requer força e geralmente está força falta ao doente. Realmente é complicado. O que se busca é uma saída emergencial.Para o depressivo a cura a longo prazo não existe. Eu mesma já iniciei alguns tratamentos e nos primeiros 15 dias o desejo pelo suicídio é simplesmente avassalador. Está descrito na bula de todos os medicamentos que este "efeito" pode ocorrer na maioria dos casos. Enfim... Suas palavras confortam e muito. Obrigada!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

 
Copyright © QUERO MORRER. . OddThemes