DESISTI DE INVESTIR EM MIM

"Antes nunca pensei em cometer suicídio, até o dia que me vi envolvida por situações angustiantes. E pior do que estar em uma situação assim é se sentir impotente, olhar para os lados e não ver saída para nenhum de seus problemas...

Sentir-se pressionado e sem perspectiva nenhuma, uma vez que a razão mostra que a vida segue por si só e estar na posição de expectador sem poder agir é muito difícil, é desesperador, desmotivante... 

Senti então vontade de morrer, ou melhor, findar a minha vida já que não via e não vejo motivos e esperanças dentro de mim. O que mais me assustou nessa situação foi que há um dito popular que diz: 'Quem realmente quer se matar não avisa !'  Claro que isso é subjetivo, assim que uma pessoa pode avisar que vai se matar com o objetivo de expressar uma suplica de ajuda, assim como também há pessoas que só dizem que vão se matar como uma forma de chamar atenção de quem deseja.

Enfim, o que mais me assustou quando pensei em suicídio foi que eu não me vi avisando nada a ninguém, nem gritando aos quatro ventos ajuda, eu já não sentia forças para isso. Mas não me matei, ou melhor dito, não me matei 'à vista'.

Passado esse momento, esse vazio de se sentir despedaçando, olhei para mim e vi que em um ano perdi 15 quilos, as numerações de roupas foram diminuindo... Sensações de fraqueza no organismo, a saúde então se desmantelando, e nesse momento percebi que ainda que eu não tivesse agido pelas emoções da angústia tirando a minha vida de uma forma definitiva, vejo que já estou morrendo há muito tempo.

Faz um ano que desisti de investir em mim, em minha alimentação, em meus cuidados e assim todos os dias quando me deito tenho a sensação que não vou abrir os olhos no outro dia. Talvez um dia tudo isso passe ou talvez, como diria Freud, eu continue nesse estado de não investimento chamado por ele de 'pulsão de morte' onde o sujeito deixa de investir em si com a finalidade de entrar em estado de morte !  Sim, eu quero viver... quero muito viver, mas até o momento não vejo motivos e não tenho forças para tal !"
Anônima
Depoimento em Suidício : Frases

Compartilhe:

23 comentários :

  1. Anônimo26/1/13

    Eu ja tentei querer viver,aliás,tento todos os dias.Mas assim como vc,tb não vejo razão nem tenho mais forças pra continuar.A vida parece ser um castigo,um castigo que não compreendemos.Todo esse sofrimento tem uma razão no final das contas?
    Será que toda a angústia que vivemos terá uma recompensa ou até o dia final iremos chorar nossas dores sem que ninguém entenda realmente?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo29/1/13

    eu não pensava em me matar comecei a pensar mais acho que não tenho corage, no mesmo estante que eu quero deixar de existi ,eu quero muito viver muito mesmo tristeza e alegria andão juntas na minha vida , as vezes eu fico pensando como seria mais facil dezisti de tudo e morre enquanto a morte não vem eu tento viver a vida como eu posso me apegando as coisas boas que ainda tem na minha vida e deixando os problemas de lado e acreditando que isso um dia vai acabar ...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo31/1/13

    Eu sei perfeitamento o que vcs sentem...sinto a mesma coisa há cerca de 1 ano...eu rezo todos os dias para morrer, não para viver...a vida tem sido por demais pesada, não tenho perspectivas de melhorá-la, não tenho vontade de vivê-la...a medida que o tempo passa tem sido mais angustiante viver...mas eu ainda não tive coragem de cometer suicídio...mas penso nisso todos os dias...a morte seria libertação de uma vida que eu já não desejo mais...

    ResponderExcluir
  4. Eloisa2/2/13

    Se fossemos juntar todas as pessoas que tem o mesmo desespero aqui , a mesma sede de sumir do mundo e acabar com nossos problemas pode ser que ao todo somaríamos aqueles 236 mortos de Santa Maria, ou seja, 236 que queriam vida, com certeza seria uma troca construtiva.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo19/4/13

    Heloisa, é verdade.O que não entendo é por que quem quer viver morre e quem não quer viver não morre.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo22/7/13

    Tenho 16 anos de idade e o que eu não vi aqui, foi vocês tocarem no nome de Deus e no nome de Jesus Cristo! Antes mesmo de desejarem a morte, procurem a Deus! É incrível o sentimento que Ele nos faz sentir! Eu tenho vários motivos para querer morrer - um deles é que sofro tormentas por sentir desejos homossexuais... Toda noite desejo morrer, pois sei que quando morrer, vou encontrar algo melhor pra mim, mas só garanti essa certeza, porque fui batizado e aceitei a Jesus como salvador.

    Por favor, façam esse favor a vocês mesmos(as), procurem a Deus! Ele é Pai, Ele é Filho, Ele é um Espirito Santo!
    Imaginem vocês já estarem sofrendo aqui e terem que sofrer depois de morrer também? Isso não é nada bom né? Então garantam seus lugares no céu! "Crê e tu serás salvo!"

    A todos, desejo uma longa vida, seja aqui na terra ou no céu :)

    ResponderExcluir
  7. Tenho 31 anos e meus dias são de tristeza, pois tento disfarçar que estou bem mas só eu sei o que estou sentido e a vontade que sinto de morrer e deixar a pessoa que eu amo livre para viver a vida dela. Pois num sei como meus pais reagiriam sem minha presença. Mas deixaria minha esposa livre sem as dores que ela sente e diz que sou culpado por fazer- la passar nervo, coisa que para mim eu não faço e faço por ela e sou culpado de tudo.Mas deve ter algo errado que quero descobrir antes de morrer. Pois minha vontade de morrer é tão grande que nem sei como e quando vai acontecer, choro muito aqui sozinho procurando uma solução. Ja pedi a Deus para me mostrar o que esta acontecendo em minha vida em meu relacionamento mas na vetdade num sei acho que num tenho mas credito com Deus. Pois agora só. Quero que ele me tire a vida. Obrigado a todos e desculpe me desabafo. O mais breve voces iram saber de qye forma morri.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo21/10/14

    tbm não entendo, muito querendo viver e morrem cedo, muitos suplicando/implorando a morte e não morrem.. isso me faz desacreditar de Deus..

    ResponderExcluir
  9. Anônimo9/11/14

    Eu tmbm me sinto tão incapaz diante da vida,as coisas acontecem por si só,como se eu não controlasse a minha vida.Eu já não aguento mais a vida se tornou o pior dos castigos e eu só não me suicidei por causa dos meus pais que me amam bastante.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo12/11/14

    A unica coisa que eu quero é viver bem sinto que nem meus pais me amam é dificil já tentei me matar de varias formas e nao consigo as vezes desisto de td por q nao tem mais razões para viver eu so acho que meus pais me amam mas nao sinto isso

    ResponderExcluir
  11. Anônimo19/12/14

    Estou tão cansado e desmotivado da vida que mal encontro forças para escrever aqui. Não sei de onde vcs tiram idéias e forças para escrever tanto...

    ResponderExcluir
  12. Anônimo25/1/15

    Eu queria abraçar todos vocês!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo24/4/15

    Eu preciso morrer, não tenho coragem de me matar. Eu não aguento mais. Só queria desistir e pronto. Fechar os olhos e não acordar. Não é pedir demais.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo26/4/15

    Eu só queria não sentir mais nada, nem dor, nem sofrimento, não queria sentir nada, nem raiva, nem tormento. descansar apenas acabar com a dor no peito, a falta de ar, e a dor do arrependimento, não queria mais sentir vergonha, nem culpa. A dor é tão grande que chega a rasgar o peito. Os pensamentos não param, jorram e jorram da minha mente. Me sinto perdido desesperado, angústiado, sem valor algum. Com a morte tudo isso chega ao fim, acaba tudo, e nada mais dói. Sem dor, sem sofrimento, sem arrependimento, ou culpa. Apenas o descanso, e alívio. Desejo a morte, espero por ela, a muito tempo tenho esperado a morte, a muito tempo tenho cortejado a morte. Eu não quero tirar minha vida, mas com certeza tem não quero mais viver.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo27/5/15

    Tô levando uma vida que não desejaria para ninguém. Tenho uma doença que não tem cura, vivo sozinha, cercada de pessoa, porém sozinha. Não faço nada além de dormir, cheguei ao fim do túnel e aqui não tem uma luz! Tô exausta ... Estou com medo do que pode vir pela frente, não aguento mais viver.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo15/6/15

    Oi, para muitos pode parecer que tenho uma vida boa pelo fato de eu ser dono de empresa, mas o que ninguem sabe é que eu não aguento mais, não tenho mais forças para continuar, os negocios andam mal, o relacionamento aos poucos se desfazendo por inumeras situações, meu corpo já não me responde mais, minha mente sempre distante, sentimento de tristeza, descontentamento, sem luz, acabo descontando isto na bebida, pois foi o unico meio que encontrei de tentar ficar melhor, mas não consigo mais, se eu comento com familiares ou amigos dizem que estou de frescura, mas a depressão novamente tomou conta de mim, e diferente de alguns, minha depressão é destrutiva, estou bebendo muito, comendo muito e fumando muito, pois infelizmente são as unicas formas que encontrei de amenizar a dor que minha alma está, antes de realizar tal feito que para muitos será doloroso, gostaria de tentar pela ultima vez ajuda, já não sei mais como proceder, cada minuto é uma eternidade para mim, preciso ser ouvido, preciso de alguem que não vá me ridicularizar e dizer que estou de vitimismo... Ou será que preciso morrer para viver?

    ResponderExcluir
  17. Anônimo10/8/15

    Sinto a mesma coisa, o que me causa um sentimento de frustração é lutar, trabalhar muito pra conseguir conquistar alguns objetivos e tudo isso ser em vão com tantas dificuldades, já cheguei a trabalhar em loja por 2 meses sem nenhuma folga e com carga horária de 15 horas diárias pra no fim das contas não valer a pena, fiquei bastante esgotada mas faria de novo se um retorno financeiro fosse válido, talvez meu problema pra muitos de vcs sejam pequeno e pode até ser, mas desde de pequena eu sempre tive poucas coisas , muito pouco mesmo mas sempre fui uma criança e adolescente feliz, esse sentimento começou depois de adulta, estudo, trabalho, e até agora não tive recompensas pessoais, vejo pessoas falando que quem luta consegue eu nunca fiquei parada sempre fui atrás e nada, desisti de mim, desisti do mundo lá fora, desisti de fazer parte da família, não vejo mais motivos em continuar a viver, amanhã eu irei acordar e ir trabalhar pq eu não nasci em berço de ouro e preciso pagar minhas contas e quando chegar em casa o vazio e o aperto no peito virão a tona, mas um dia se eu não morrer perante esse sentimento talvez eu seja forte ou fraca e vire uma mendiga.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo28/8/15

    Eu tentei matar com a minha mãe há mais ou menos um mês. Ele estava apta e consciente. Qdo eu vi q ela ia conseguir e eu afobada, no meio do rio, a puxei e me a covarde.
    Orei, peço ajuda de Deus para com os meus problemas todos os dias. Vivo em oração constante. Mas a verdade é que sou um ser humano desprezível e n mereço a misericórdia Dele.
    Meus problemas afetam pessoas q nem imaginam que eu possa a vir desmoronar, que tentaram me ajudar de boa fé e que terão problemas sérios por isso.
    N tenho é minha mãe tbem n tem coragem de enfrentar os problemas q virão e enfrentar essas pessoas. Tentei outros meios mas todas as portas se fecharam.
    Como minha mãe tem mais idade creio q se ela for atrás da compra de chumbinho n irão desconfiar se ela der uma desculpa qq.
    Eu não sou digna de um milagre, mas quando tentei me afogar naquele rio percebi o quão covarde sou por desistir. Mas hoje preciso de ter forças pq minha mãe que terá que arcar com as consequências maiores dos nossos problemas e ela n tem forças pra isso. Até esse domingo tudo precisa estar acabado.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo16/9/15

    Convivo com essa angústia há mais de 8 anos, já tentei inúmeras vezes e por um certo tempo até que consegui, porém sempre volta e me consome de uma forma pior que da última vez. Abandonei e fui abandonada por amigos, meus familiares não entendem e sempre dizem a mesma coisa, "Não fique assim!", " Lute!", "Tem pessoas que sofrem mais que você, deixa de frescura.". Como se eu não soubesse de nada do que eles me dizem. Estou cansada, sei que somente eu posso sair dessa, mas não encontro ânimo, não gosto de fazer as coisas que fazia antes. Gosto de dormir e esperar que os dias passem, desconto ansiedade em comida e me deprimo mais ao me olhar no espelho e ver o quão fraca eu me tornei. Sem empatia, sem força, sem alegria, essa sou eu agora e não sei até quando isso vai durar. A vontade de acabar com tudo fica maior a cada dia, na verdade não houve muito tempo nesses 8 anos em que eu não pensasse em aniquilar minha existência, não fiz ainda porque tenho uma ponta de esperança que isso um dia melhore.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo17/10/16

    Já que você quer morrer, viva o amanhã como se fosse o último dia da sua vida.

    Acorde cedo, tome um banho e se arrume para ficar bonito(a) no caixão.
    Dê um abraço de despedida em quem você gosta (sem a pessoa saber da despedida)
    Coma algo que você gosta para não morrer de barriga vazia.
    E por fim quando for descansar coloque aquela trilha sonora perfeita. Faça sua última oração, e feche os olhos.....

    Se não morrer, repita o processo que uma hora da certo.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  21. Anônimo11/11/16

    Eu era uma pessoa feliz, eu não tinha nada nessa vida além de um trabalho, mas mesmo assim era feliz. Um dia decidi sair do Brasil mudar de rumo, conheci o amor da minha vida ao que eu achei ter encontrado o pote da felicidade. Eu sempre tive um sonho, ser Mãe, e ele sempre me fez adiar esse sonho, e eu me sujeitei a sua vontade, sem me aperceber que isso fazia feliz a ele e me matava por dentro, hoje 10 anos casada, sem filhos, já nem sei mais onde foi parar o meu sonho, o amor, hoje ato morrer, mas não tenho coragem de me matar, tenho medo, quero morrer e ao mesmo tempo tenho medo da morte. Mas sinto que somente o meu corpo está vivo, o resto... Choro todas as noites, todas as horas, imploro para que essa dor no meu peito suma, para que eu suma.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo5/5/17

    Olá, realmente este sentimento de tristeza é mt grd, eu neste momento tb me apetece morrer, mas n tenho coragem de o fazer, e n percebo o pq... eu vivi 20 anos numa mentira e qd td desabou fiquei sem chão, perdi td por causa de alguém q resolveu meter-se no meu casamento e acabou por destruí-lo, uma família linda e feliz (pensava eu) q foi destruída e apesar de já terem passado quase 3 anos ainda n consegui superar, n consigo aceitar q fui abandonada de uma forma brusca e repentina pois nada havia dado indícios de q isto poderia acontecer. n encontro motivos para continuar a viver, mas tb n consigo levar-me a Deus pois já n acredito em nada... Dentro de mim sinto um grd buraco sem fundo e negro, é um vazio mt grd....

    ResponderExcluir
  23. Eu perdi tudo no momento que minha mãe faleceu. Achei que fosse segurar as pontas da família, mas todos ao meu redor se entregaram. Meu tio faleceu, meu pai faleceu e continuei aqui. Perdi tudo em menos de um ano...meu emprego, meus amigos, minha família...não tenho vontade de viver. Espero todos os dias não acordar. Oi acordar e ver que tudo não passou de um pesadelo. Estou apenas esperando o último dia.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

 
Copyright © QUERO MORRER. . OddThemes