ME AJUDEM, ME AJUDEM, ME AJUDEM ...

Estou aqui hoje porque, como tantas outras pessoas nessa página, me sinto um lixo... Não sei bem o que anda acontecendo comigo, ando muito revoltada com a vida, com minha família. Não sou usuária se drogas, não bebo, não vou a festas, não tenho amigos. Estou aqui porque não tenho em quem confiar. Andei pensando em procurar um médico mas não tenho dinheiro pra pagar um. Quero aqui desabafar um pouco da minha vida, mesmo sabendo que é bem remota a possibilidade de alguém querer ler...

Sou a mais velha de três irmãos, tenho quase 40 anos e moro em uma cidade pequena do interior do Ceará.

Meus pais sempre foram bem conservadores, desde minha infância eu era proibida de ter qualquer tipo de amizade. Sempre fui muito sozinha. meus pais nunca foram do tipo que conversam com filhos a não ser pra dar broncas ou surras quando fazíamos alguma coisa errada. Suas mentalidades são tão distorcidas. Tudo o que pretendemos fazer pra eles tem um sempre um negativismo, e isso simplesmente desestimula.

Casei para provar pra mim mesma que eu era normal, já que eu tinha interesse por meninas. Meu casamento foi simplesmente um desastre. Separei dois anos depois e, como não tinha uma fonte de renda, voltei a morar com meus pais e eles mandavam em minha vida com se eu fosse uma criancinha. Meu desejo por garotas só aumentava, mas lógico que ninguém nunca soube. Os anos passaram e meus pais, principalmente minha mãe dominava minha vida. Não ia a festas, não tinha amigos, dificilmente íamos a uma praia, mas sempre e só com toda a família reunida.

Enfim encontrei uma garota e fugi com ela pra capital cearence (Fortaleza) onde convivi com ela por 8 anos. Uma forte depressão abalou as estruturas do nosso relacionamento e acabamos por nos separar. Eu passei a ter um fobia por trabalho e responsabilidades, lembro que incontáveis dias eu ia pro trabalho chorando como uma criança no primeiro dia de aula. E quando lá chegava, a coisa era pior,  eu só pensava em voltar pra casa, me deitar, ver tv ou dormir. 


Gente, eu posso afirmar que não era preguiça mas algo bem forte que tal coisa. Era um aperto no peito que não passava nunca. Nem mesmo quando recebia um convite pra sair depois do trabalho eu ia. Só queria estar em casa.

Passei a faltar com frequência, até que fui demitida e daí então nunca mais voltei a trabalhar. Meu relacionamento desandou de vez e, como estava desempregada, voltei a morar com meus pais. No começo eu nem dava bola em sair, encontrar pessoas, mas com o tempo fui sentindo necessidade de fazer isso, porém,agora são os meus pais quem não querem. Ficam fazendo pressão psicológica. E eu obedeço!

Outro dia disse que ia viajar pra encontrar uma amiga e, como sempre, vi que minha mãe não gostou mas enfrentei e fui. Chegando lá soube que tinha havido uma briga em casa pelo fato de eu ter viajado, isso foi suficiente para acabar com a minha alegria. Os dias que passei fora foram um tormento, eu nem coragem de ligar pra casa tinha, minha mãe nem ligava e nem deixava que ninguém ligasse. Quando é um dos meus outros dois irmãos que viaja ela sempre manda ligar pra saber como estão mas comigo não!


O que passava em minha cabeça quando estava fora era que ela, de tanto desgosto e raiva por eu ter viajado, havia passado mal estava em um hospital ou havia morrido e ninguém queria me avisar pra quando eu regressasse me sentisse culpada. Mas, ao chegar em casa, todos estavam bem entre aspas, todos estavam bem entre si mas comigo não. Quando vou falar de alguma suposta coisa que vi ou mudam de assunto ou minha mãe simplesmente  ignora.


Eu trabalho bastante aqui em casa já que temos um pequeno comércio. Trabalho todos os dias, de domingo à domingo, das 6 da manhã às 9 da noite, sem descanso de um dia sequer na semana e não ganho nada. Pra comprar alguma roupa minha mãe praticamente é quem escolhe e aí de mim de mim se disser que não gosto, porque ela passa uma semana sem falar comigo direito.

Não nego que não estou nem aí pra vida, porque afinal de contas eu não vivo, apenas eu tenho um corpo comandado por minha mãe. Não tenho apoio de ninguém.

Estou digitando isso aqui com lágrimas nos olhos e rezo a Deus que me dê uma morte tranquila, porque não sei reverter essa situação sem magoar minha mãe, sem me sentir culpada! Se ao menos eu conseguisse trabalhar fora, se eu não sentisse tanto medo... Eu juro que eu queria entender porque sou assim.

Ai que aperto no peito meu Deus! Pelo o Amor de Deus alguém me ajuda, porque não aguento mais. Estou me sentindo um lixo... eu queria ser diferente.

Me ajudem, me ajudem, me ajudem ... 

Compartilhe:

19 comentários :

  1. Anônimo19/1/13

    Eu gostaria de te ajudar, mas infelizmente estou na mesma. Por que será que pra gente td da errado???
    Eu sei que vc quer respostas e não perguntas, mas enfim estou aqui pra dizer que eu te entendo e se vc acha que sua vida é um lixo a minha vida ainda consegue ser muito piorr..........

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19/1/13

    Nossa sua historia parece com a minha. Tbm tenho pais exatamente como os seus, tenho 31 anos moro com eles e tbm tenho minha vida comandada por eles... como vc tbm nao estou nem aí pra vida ;/

    ResponderExcluir
  3. Anônimo19/1/13

    Lilian,
    Ás vezes é mais importante fazer o que te faz bem. Procure um emprego longe do alcance dos seus pais. Não quero dizer que vc deve desrespeitá-los, mas sim prevalecer a sua vontade. Mas sei o quanto é difícil. Tive um longo relacionamento, deixei tudo pra ir morar com ele, em outro estado. E ele me trocou por outra. Entrei em depressão, fui demitida, fiquei com uma dívida grande. E tive que voltar para a casa dos meus pais. Aqui a pressão é muito grande. Eu procurei por tratamento psicológico e psiquiátrico pelo SUS. Estou na triagem...
    Veja se na sua cidade não tem tbm. E não se culpe tanto...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo20/1/13

    Nao acho sentido nessa vida.Nada pra mim aqui me agrada.Mas a unica coisa que faço eh estudar,me dedicar e trabalhar pra ter um futuro melhor,e sair de perto dos meus pais,pois aqui com eles eh um inferno.Queria morrer.Queria que Deus me levasse.Todo dia ouço um musica que fala de uma pessoa pede a deus para vir busca la,vir salva la...eh isso que quero

    ResponderExcluir
  5. Anônimo21/1/13

    oi meu nome é bia.tenho enfrentado uma tristeza sem q mim acompanha nem sei de qando,no momento to pessima qero morrer mais sou cavarda de mais pra fazer isso,ja q tentei outra vez e sobre-vivi,ñ tenho o apoio de ngm,mae irmas ngm,tds falam q é frescura pregriça,ou q sou louca e deveria ta enternada,até q eu qeria msm ta enternada assim mim afastaria do mundo,e dormiria sempre.

    ResponderExcluir
  6. Lilian,

    Às vezes a gente olha para a nossa vida e parece que nós somos como árvores. Passamos por estações, todos nós, estações em que as folhas estão tão verdes, os frutos estão tão bonitos, mas quando chega o inverno a gente olha pra árvore, da uma triste, parece que acabou, parece que morreu, onde esta a beleza da árvore? Onde esta a sua vida?
    Há esperança da próxima estação, há esperança da primavera...a primavera vai chegar com sua folhas. com seus frutos, com sua beleza, porque a vida permanece no interior da árvore e não importa a estação que você esteja passando, não importa a seca. HÁ ESPERANÇA PRA VOCÊ!!
    Cada palavra que Deus proferiu a seu respeito e que no momento você procura e não encontra, você olha e não vê, CREIA, a vida esta no interior, a vida esta dentro de você e todas as promessas de Deus elas se cumprirão no tempo determinado.
    Eu sei que é dificil esperae e como é dificil esperar....
    Sou casada a anos e tenho um sonho de ser MÃE haaaa como é difici esperar....
    Creia na primavera, creia que esta primavera vai chegar.
    Espera no Senhor, agrada-te do Senhor e ele concederá todos os desejos do teu coração.
    Saiba que a palavra de vida esta dentro de você, o Senhor é aquele que faz da estéril mãe de filhos faz com que o solitário habite em familia, haaaaa promessas do Senhor.....promessas do Senhor para a sua vida!!

    Fique com Deus e conte comigo.

    Abraços carinhos...

    Cris Telles

    ResponderExcluir
  7. TUDO ISSO QUE ACONTECE COM VC SÓ TEM UM MOTIVO : MEDO DE ASSUMIR SUA SEXUALIDADE. MEDO DA FAMÍLIA, DA SOCIEDADE E ACIMA DE TUDO MEDO DE DEUS.
    TOME RÉDEAS DA SUA VIDA,
    VIVA COMO VC É,
    ACEITE -SE.
    VC NÃO É CRIANÇA. TENHA DETERMINAÇÃO CRIATURA. BJS

    ResponderExcluir
  8. Anônimo31/10/13

    Eu não tenho problema quanto à minha sexualidade, na verdade, a cada dia meu interesse em qualquer tipo de contato humano diminui. Eu só vejo o pior de cada um e cada vez mais sinto perder pouco a pouco meus interesses e habilidades de fazer o que quer que seja. Meu único desejo real que permanece é o de estar completamente em paz e o único obstáculo que me impede de alcançar é pensar que a minha ausência pode piorar a vida de muitos que dependem de mim ou de alguma forma ser importam comigo.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo25/2/14

    O pior é saber que se morrer ninguém vai sentir a falta...e logo somos esquecidos...

    ResponderExcluir
  10. Anônimo26/3/14

    Devemos analisar pontos em nossas vidas.
    Eu particularmente vejo o reflexo de minha mãe que sempre foi depressiva, relativamente bipolar, pessimista, religiosa fundamentalista em MIM !!! Parece que ela sempre me deixa pior do que estou ... não sei explicar isso.
    E parei pra pensar se não é genética...
    Eu tinha muita vontade de morar sozinha ou casar, sair de onde moro pois as condições do meu bairro são terríveis, pessoas mal educadas, sujas, desculpe mas, bairro pobre não precisaria ser assim, sujo e com pessoas tão mal educadas. Mas, não consegui porque envolve dinheiro.
    PORÉM ESSA É A MINHA META, ser independente e me descobrir, saber do que mais gosto. Porém notei que o tempo passa rápido e que minha jovialidade está se aproximando do fim... MAS MEU OBJETIVO É APROVEITÁ-LA AINDA !!! Trabalho como modelo, convivo com elas e vejo uma futilidade tamanha mas, uma ignorância feliz ! Nem sempre se preocupar com valores traz felicidade ...
    Sempre estudei e consegui finalizar dos 4 cursos, metade deles. Esses 2 que não terminei me frustro demais. Hoje tenho poucas vontades na vida e penso muitas vezes em acabar com tudo mas, vou tentando...

    Fracassei muito mas, ainda há esperança !

    A VIDA É DIFÍCIL, NÃO É FÁCIL, VIVEMOS COM DIFICULDADES FINANCEIRAS, BARREIRAS QUE COLOCAMOS DIFÍCEIS DE ULTRAPASSAR, DECEPÇÕES E FALTA DE VONTADE MAS, sempre há algo para nos interessarmos.

    TENTE MORAR SOZINHA !!! COLOQUE PASSOS PEQUENOS E POSSÍVEIS DE EXECUTAR !!! SE SENTIR QUE TEM QUE SE AFASTAR DOS SEUS PAIS PARA TER CORAGEM DE VIVER SUA VONTADE, VÁ !!! TENTE UM TRATAMENTO PSICOLÓGICO, DÊ INICIO À VIDA . TENTE PRIMEIRO, SE REFAÇA !
    EU NÃO VEJO GRAÇA EM QUASE NADA, FICO MAL HUMORADA, VEJO TANTA BESTEIRA NO MEU DIA A DIA QUE DÁ VONTADE DE ME JOGAR MAS, vc pode fazer algo útil e se reconstruir, se trate, estude, viaje e more sozinha mesmo que seja num quarto, comece a ler mais a respeito. Eu tentarei isso.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo17/4/14

    E vc lilian já se passou um ano,gostaria de saber como vc está!!!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo16/5/14

    Quero morrer..

    ResponderExcluir
  13. Anônimo16/5/14

    Sou a Juliana, uma jovem de 23 anos... Sempre que apaixono por um cara, simplesmente ele resolve desaparecer da minha vida. Nunca me senti amada nunca vivi um verdadeiro amor as vezes penso que nasci pra sofrer. Desde que me conheço como uma mulher que senti necessidade amar e de ser amada, nunca nunca tive essa sorte ou bênção. A falta de amar de ser amada, fez com que eu caísse numa depressão. Passo a vida a planear uma morte fácil pra mim..

    ResponderExcluir
  14. bruna18/7/14

    Oi meu nome e Bruna , e eu tenho 13 anos , eu desde a 6 serie vinha seofrendo bullying por ser alta , e isso acabava comigo , eu nao sentia mais vontade de ir a escola , mais ate ai eu nao pensava em morrer , passou um tempo , 7 ano , o bullyong aumentou , e os apelidos , foram ficando mais ofensivos , ai começou tudo , eu chorava em sala , chorava em casa , pensava em me cortar , so que eu era fraca nao tinha coragem , entao eu me arranhava e ainda fazo isso , com as unhas , e isso me aliviava um pouco pelo fato de eu nao contar a ninguem , sobre o que eu sentia , eu comecei a gostar de um menino , e ele nao gostava de mim , mais eu me enchia de esperanças e fiquei dois anos da minha vida apaixonada por ele , eu me sentia um lixo , e ainda me sinto , sou fraca , e uma idiota , eu acredito que ha um sentido na vida , mais eu nao vejo , mais sentido , pra que viver se eu vou sofrer e se ferrar , eu nao quero mais a vida , eu nao aguento mais e ninguem entende...

    ResponderExcluir
  15. Anônimo2/9/14

    OI eu sou a Lilian....A verdadeira Lilian!!!
    Falo verdadeira pq a pessoa quem digitou o desabafo a cima digitou meu e-mail e o meu nome talvez na tentativa de se esconder em alguém
    Já recebi inúmeros emails com pessoas que mesmo passando por dificuldades se tornam fortes quando tentam ajudar o outro. Foi uma dessas pessoas que leu o texto acima quem me deu esse link para que eu finalmente pudesse lê-lo
    Graças a Deus não vi nada que pudesse me prejudicar
    Fico a imaginar quem poderia ter escrito tal coisa se passando por mim??? Um amigo ao qual se quer desconfio de sua enorme tristeza?? Um inimigo (se é que tenho algum) querendo me atingir ou simplesmente alguém digitou meu email aleatoriamente???
    Tenho dois recados
    1°- peço encarecidamente que o moderador dessa página retire o meu email. Não pq eu não goste de ajudar alguém mas medo de isso vim, quem sabe, me causar problemas futuros. Acho que é entendível minha vontade

    2° e mais importante: Minhas crianças....a vida nunca foi fácil pra ninguém, cada um carrega consigo sua cruz... As vezes em alguns momentos de nossa trajetória precisamos sim ser amparados e outras amparar....
    As vezes até sofremos pressão e pensamos que não vamos aguentar, eu sei que é difícil eu já passei por tantas coisas a ponto de ser incerto o dia seguinte e aqui estou eu...
    Uma coisa que li em outros depoimentos não sei se aqui ou em outro portal faz sentido... Se vc não tem um amigo pra conversar arrume um caderno uma esferográfica e descreva o que o cerca com riquezas de detalhes anote datas faça isso enquanto estiver preso a essa dor que sufoca seu ser.... qndo não sentir mais necessidade de escrever guarde no fundo do baú.... Vc não sabe a surpresa q é qndo passados anos vc lê tudo aquilo
    Meus queridos obrigada a cada um que me enviou email me dando apoio quando na verdade eram vcs quem precisavam.... Vcs percebem como é fácil ajudar o outro??? pois bem... continuem assim!!!
    Fiquem todos com Deus
    Lembrem-se que existem até na bíblia os 7 anos de vacas gordas e os 7 anos de vaca magras.... Nada é ruim a vida toda e tudo tem um propósito


    As vezes quando uma porta se fecha ficamos tão desesperados a espera de uma janela abrir que mal percebemos uma rua inteira cheia de casas com portas e janelas abertas esperando só a gente dar o primeiro passo por menor que seja até elas

    Ps.: a vc que utilizou meu endereço de email espero de coração que vc esteja bem. Eu sei que vc não o fez por mal e se vc for meu amigo e/ou conhecido e quiser conversar, tou aqui, eu te entendo e fique tranquilo não terei raiva de vc só peço que não faça isso de novamente
    Fique na Santa Paz de Deus

    Deixe Deus no comando! Não tome a direção das mãos Dele !

    ResponderExcluir
  16. ha pouco tempo descobri q meu marido usa drogas o q eu faco tenho vontade de morrer

    ResponderExcluir
  17. Anônimo20/9/15

    Olá. não vou dizer meu nome pois se alguém da minha familia ler isso saberá que sou eu.
    Sou casado há 7 anos e amo muito a minha esposa. Amo meus irmãos, pais, toda minha família.
    Tenho uma doença que está me matando aos poucos, não é cancer, é algo muito pior. perdi minha visão esquerda, tive um infarto e perdi minhas funções renais. O problema não é minha doença mas a desgraça que ela está trazendo para minha familia, principalmente a minha amada esposa. Vejo como ela sofre com tudo isso. Queria que tudo fosse diferente. Que ela pudesse ter filhos, um lar, uma familia e isso é algo que não posso dar à ela.
    Hoje darei uma segunda chance para ela. Para que ela se case com um homem com saúde, que lhe de filhos, uma familia, um lar. Ela não merece passar pelo que está passando comigo.
    Amor, espero que voce entenda que estou fazendo isso porque te amo e não quero te ver sofrer. Pode ser que voce chore por alguns dias mas tenho certeza que um dia voce entendera que, hoje estou tirando a minha vida porque eu te amo.

    ResponderExcluir
  18. Oi! Eu não sei se isso vai te ajudar, mas acho que entendi o seu problema. Sua auto-estima abaixou muito, por causa de seus parentes que á rebaixaram tornando-á incapaz de fazer qualquer coisa, isso pscicológicamente, e então o fato de você se sentir atraída por pessoas do sexo oposto, fez com que você pensasse que é anormal, sendo que isso não tem nada haver. Você não é um lixo, você é uma mulher forte, muito forte. Tudo pode ser resolvido com um diálogo, mesmo que eles não te escutem, tente conversar com eles, contar como se sente, oque está havendo... Tenho certeza, eles não vão poder ignorar. Você precisa desabafar com alguém, isso vai te aliviar. Eu tenho apenas 13 anos de idade, mas eu sou uma boa ouvinte, se quiser, me adc no skype e posso te ajudar. skype: tiawbreeh

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

 
Copyright © QUERO MORRER. . OddThemes