A PERDA DE MIM MESMO

Efeitos da personalidade egóica
"É pela segunda vez que venho postar neste espaço. Como da outra vez me sinto muito mal. E para piorar o céu está muito nublado e isso contribui (e muito!) para que eu me se esconda no meio dessas negras nuvens.

Há cerca de dez dias me separei de minha namorada. Estávamos juntos há quase dois anos. No começo, o relacionamento estava super bem, nos amávamos intensamente, transavamos de forma louca, fazíamos muitas coisas legais juntos, ela, eu e nossos filhos. Mas como, muita das vezes, como é de se esperar, veio o declínio juntamente com sua obsessão e neuroses. 

Chegou ao ponto em que não estava entendendo mais nada. Muitas brigas, desconfianças, acusações, cobranças, idas e voltas etc. Por fim nos separamos! O mais intrigante é que desta vez nem conversamos sobre nossa separação, simplesmente cada um foi para seu lado sem falar nada. 

Sabe por mais que não estivéssemos bem sempre tive otimismo e achei que poderíamos chegar à paz, pois também sei que no fundo eu a amo e também sei que é recíproco. Mas devido nossa falha egóica, de não suportar a dor da frustração, silenciosamente, nos separamos. 

Mas na minha vida sempre foi assim. Muitas perdas significantes tive, inclusive a perda de mim mesmo. Tenho a sensação de estar em um eterno labirinto onde passo, repasso e nunca transpasso; vou e volto e nunca encontro a saída. O meu grito é silencioso no qual não quero que ninguém o ouça, inclusive eu; a minha carapaça existencial é de tal resistência que muitas vezes desconheço minha existência. Já que não existo, logo não penso, logo estou morto! 

Obrigado por deixar compartilhar minha dor." 
Anônimo
Depoimento em Suicídio : Frases

Compartilhe:

40 comentários :

  1. Anônimo21/3/13

    Desculpa ter lido / ouvido seu grito silencioso..
    Não desista da sua felicidade, tenta e tenta e tenta SEMPRE...
    Amar é um sentimento maravilhoso, sofre quem nunca amou verdadeiramente, tudo se supera, baseado no respeito mútuo na cedência e compreensão. Quebra essa carapaça e dá mais uma lição à vida .. essa capacidade maravilhosa de tudo abraçar numa nova chance .. Fica com Deus !

    ResponderExcluir
  2. Anônimo24/3/13

    Olha, comigo foi assim, o começo foi maravilhoso, aquela atenção, aquele romantismo...Depois ele já não mandava tantas mensagens, sumia algumas vezes, era frio. Sem contar que do nada disse que seria melhor sermos amigos. Senti muita dor, doeu até nos ossos, porque sempre falávamos que erámos feito um para outro e isso foi um choque. Mas retomamos e eu sinto um distanciamento por parte dele. Preciso ser forte pois estou confusa. Na verdade,para mim o amor é encantamento e também decisão. Precisamos querer que dê certo. Eu quero, mas esse comportamento de distanciamento não ajuda. Se ele quisesse e decidisse também... Talvez ele esteja confuso. Eu tenho muito medo de ser traída, preciso me sentir segura, porque me entrego plenamente. Se não tenho segurança, fico com raiva e depois deprimida. As vezes, o amor é tanto, que temos medo de perde-lo e essa ansiedade faz com que escolhamos ficar só, mesmo que inconscientemente, só para não ter esse sofrimento. É contra isso que luto. Contra essa neurose que você mesmo diz.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo29/3/13

    Quem gosta da vida ou nasceu com muita sorte, ou é burro demais pra perceber sua inutilidade, como meu pai disse uma vez, a pessoa mais feliz desse mundo é aquela que nunca nasceu.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo27/4/13

    Sou gay e já sofri muito por esta minha condição.As pessoas só sabem condenar,mas sei que somente Deus poderá me julgar.
    Bem,namorei essa pessoa por 3 anos.. muitas foram as promessas,os sonhos e enfim,foi muito intenso.. Estava tão sério que ele foi o primeiro namorado que minha familia conheceu.. Depois disso tive muitas brigas com minha mãe,fui humilhado,mas acreditava que o amor dele compensava.
    Depois de tudo que fiz por ele,ele do nada diz que não dava mais.. eu custei a entender,doeu ao ponto de me fazer desejar a morte.. ainda estou me recuperando..
    Mas não é fácil,você fica sem rumo,não consegue ver sentido em nada..
    Ja fazem 5 meses e digo que o tempo não curou.. o que acontece é que vai ficando adormecido e a vida vai sim nos dar um alguem em que valerá a pena investirmos e sermos felizes!
    é o que eu sonho,acredito!
    um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  5. tambem ja nao consigo nem mesmo enxergar um caminho tudo que vejo e a imensa vontade de acabar com tudo e partir pra longe desse mundo triste e sem nenhuma certeza que o amanha sera melhor .estou perdendo a luta da vida a morte esta proxima

    ResponderExcluir
  6. Anônimo24/5/13

    me sinto muito mal..
    quando me casei tudo era felicidade e agora ,esta tudo muito triste.. amanha 25 maio faz um ano de casada e já esta assim...
    tudo taõ frio ,tudo taõ triste...
    passo algumas noites tomando remédios para dormir ,para mim que sempre amou tanto a vida
    naõ sei o que aconteceu ,derrepente penso assim ,se eu morrer talvez meus problemas vao~se acabar...
    sei que não e assim ,isso e cousa de pessoas fracas....
    massssss e o que sinto...
    espero que um dia eu seje feliz ainda tenho 25 anos .....
    feliz aqui ou no ceuuu com meu deus.

    ResponderExcluir
  7. São 2h02min da madrugad.Não consigo me expressar direito porque a angustia estta acabando comigo.
    Sou casado nem sei se posso dizer que sou evangelico apesar de ser batizado,minha vida esta de pernas pro ar e eu não tenho sido um bom cristão.Tenho uma filha que recebeu todo o meu amor desde o seus primeiros dias de vida e hoje retribui andando com pessoas arradas e estão levando ela para amorte.Sou de poucos amigos,onde moro não tenho amizade mas apesar disso tenho que andar de cabeça baixa porque as pessoas comentam o que minha filha faz e minha vergonha e imensa pois sou policial.
    Ultimamente não durmo bem, trabalho 8 horas em um emprego e 12 horas em outro para tentar pagar as contas que são muitas, Fico em media 26 horas acordado e só ao chegar em casa durmo umas poucas horas,Minha esposa ajuda muito mas não entende o que passo,Não conseguimos ter uma conversa sadia pois logo aparece uma rusga e começa a discussão.Tenho os meios necessarios a meu favor para tirar minha vida pois penso muito nisso , porem me falta coragem e como se alguem ou alguma coisa me amedrontasse e eu desisto do assunto naquele momento.Tudo que eu queria era ser feliz mas pelo geito isso não é possivel para mim.No meu trabalho policial sou perseguido por motivos que nem eu mesmo sei explicar, pessoas em posição elevada não medem esforços para me prejudicar cheguei no meu limite. Acabei achando esse site e resolvi escrever um pouco para ver se me conforto mais ,Desculpem incomodalos com meus problemas .Bom dia para todos.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo26/10/13

    hoje mais do que nunca sinto que para mim a morte e a única solução.Doi viver e doi muito. não da para continuar assim... a cada vez que penso sinto que é o correto.a cada vez que acordo e sacrifício levantar so penso em continuar ali parada como verme que sou...
    morrer ,morrer, morrer ânsia de quem deseja inveja de quem a consegue ? qndo alguém morre pq não acontece comigo? quero deixar esta vida e não sei como ate planejo imagino todos se perguntando pq ? ninguém sabe a dor que me atormenta dia após dia ... so queria libertação.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo11/11/13

    estou assustada com esses pensamentos que estão passando por minha cabeça. Meu pai que foi evangélico a vida toda se suicidou há um mês, a revolta e o desanimo tomam conta de mim, perdi o sentido da vida e se estou viva ainda é por causa de minha filha, só tenho ódio e rancor no meu coração, me casamento está acabando e eu não estou nem aí, pra mim nada mais tem razão de ser, me levanta pra trabalhar obrigada, vou me arrastando para o trabalho, minha vontade é só chorar, estou precisando de palavras amigas, já que ao m eu redor até meu marido que deveria ser o primeiro a me ajudar, parece nem notar o que estou passando. A imagem de meu pai morto acabou comigo, ele desistiu da vida e eu tbm estou desistindo, por favor me ajudem!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo20/11/13

    para a anonima de 11 de Dezembro não desista da vida e se precisa de uma palavra amiga não hesite em me add Podemos conversar

    jc_51_amigo@live.com.pt

    Coragem amiga!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo14/12/13

    Sabe o que é não poder contar com ninguém, ninguém mesmo?Um amigo, nem mesmo com a família, estar só, absolutamente só, numa solidão sem tamanho, sentindo um vazio que não se pode medir, o desejo de dormir e não mais acordar, chorar a toda hora, até sentir o corpo enfraquecer, onde quer que se esteja, a dor acompanha, ver vida em grupo, pessoas sociáveis, com amigos, família casais, isso é como uma punhalada, fere a alma com se um punhau pudesse fazer isso

    ResponderExcluir
  12. Anônimo18/12/13

    anonimo disse...
    me sinto triste,vazia,sem amigos,tudo que tenho é um filho maravihloso que osenhor me deu do qual do relacionamento frustado.nunca tive um amor verdadeiro.tenh familia,mas me sinto tão lnge deles .sou uma jovem cheia de sonhos.mas nunca consegui realizar nenhum me ajudem por favor a angustia e a solidão me alimenta e aos poucos estou morrendo.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo19/12/13

    A angústia toma conta de mim, me dei conta da minha solidão, do vazio da minha vida, do vazio dentro de mim, tenho sonhos de solidão, parecem pesadelos, todos os dias acordo sentido uma aperto no peito, muita angústia, difícil até me manter de pé , agora até o corpo começa a sentir-se mal. Desespero.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo21/12/13

    Pânico de estar só, pânico da solidão, mendigo atenção

    ResponderExcluir
  15. Anônimo24/12/13

    Olá pessoas ,
    boa noite li todas as historias aqui e to chorando por vocês, e por mim tambem, sou vazia , nao há nada que me preencha , meu sonho sempre foi ser atriz, fiz teatro muitos anos desde os 13 , tenho feito desde então,deixei por falta de prazer , mas como nada eh facil fiz uma faculdade que odiava,minha mae quer se matar ,ela me culpa por sua infelicidade , por ter um casamento frustrado, meu pai me abandonou quando eu tinha 3 anos, ela se casou pra eu ter que comer,estou com 22 hj o meu padrasto me da o necessario mas nao é meu pai,ele nunca nem me abraçou ,tive um amor da minha vida, mas perdi hj ele namora e ta depresivo nao sabe que quer, namorei um cara por 3 anos , e decide que nao era feliz ao lado dele, mas ele era maaravilhoso,bom,me ajudava, me amparava, mas terminei , pra conhecer outra pessoa...e esse foi minha treva so me fez mal, me maltratou ,brigava comigo, nunca me amou, so me fez me sentiir um lixo, bebado,drogado,sem carater..... terminei vai fazer um ano, nao consigo me relacionar com ninguem, sou bonita, jovem , reporter em uma emissora local, sou divertida pros outros, mas por dentro vivo uma imensidao de sofrimento,
    o cara que namorei 3 anos encontrou outra pessoa,ele nao me quer, entao ninguem mais me quer, sinto perdida, amigas que tinha poucas, nao gostam de mim, so me decpecionam, eu nao sei se vale apena viver,....sinto morta por dentro,tive um sonho que eu ia pro ceu, era lindo, so sentia paz
    eu so queria ter paz.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo17/1/14

    Estou com depressão.....tento agir ,porém está difícil.Tive uma decepção tão grande que equivaleu á morte uma pessoa muito..muito amada.Além de tudo para piorar estou com dermatite de contato em minhas mãos.São horríveis e tenho muita vergonha .Vejo filmes para me distrair,leio bastante.Mas nada resolve minha tristeza.

    ResponderExcluir

  17. nao sinto mais alegria estou sem chão acho q a melhor maneira de parar essa terrivel dor é a morte quero mto acabar c tudo estou cansada acho q aos 34 anos não vele a pena mesmo viver...

    ResponderExcluir
  18. Anônimo6/2/14

    Eu não quero mudar quem sou para me adaptar a essa sociedade e conseguir viver...eu sou fragil,não gosto de fazer mal as pessoas,nem de pisar nelas...não quero estudar,nem trabalhar,pq isso não me importa..só queria saber a verdade sobre essa existência,mas viva não vou encontrar a resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11/7/14

      Olá me chamo André e me interessei pelo seu relato.

      Excluir
  19. Anônimo8/2/14

    Desde a minha infância, sou cercada por problemas. Nasci num lar pobre, pai embriagado, mãe maravilhosa que trabalhou muito como empregada doméstica para criar os 6 filhos, mesmo assim passamos muita fome, usamos muitas roupas usadas dos primos, vizinhos etc... Quando me tornei moçinha começei a trabalhar e achei que as coisas iam melhorar, porém sempre fui muito carente, me apaixonava por qualquer menino, e esta carência me acompanhou até hoje, que estou com 38 anos, tantos relacionamentos frustados, tristes, ás vezes acho até que a culpada fui eu, pois esperava um príncipe e aí o cara não correspondia as minhas expectativas e isto me angustiava de uma tal forma, que sempre terminava em separação. Enfim, tive dois casamentos, que geraram 2 filhos lindos, porém o mais velho tem 15 anos, se viciou em drogas e está acabando com a vida dele e também com a minha. Perdi tudo, emprego, marido, casa, carro, meu raciocínio e até minha saúde, pois não consigo me concentrar em nada, sou muito depressiva, vivo chorando. A vida perdeu o sentido pra mim, e eu sei que tenho que reagir se quiser continuar viva, mas não estou conseguindo...MEU DEUS, MEU JESUS ME AJUDE se não me salvar, ninguém mais poderá fazer isto por mim. QUERO SER FELIZ, e desejo que todos vocês que estão com problemas também encontrem a mesma luz que procuro.

    ResponderExcluir
  20. Meus caros amigos sei que suas frustrações e dores são um fardo pesado difícil de se levar; Mas será que a morte realmente é a melhor solução?
    Um dia fui um menino muito depressivo, pois fui abandonado por meu pai quando tinha 2 anos de idade e minha mãe acabou me deixando com parentes para tentar a vida em outro lugar pra resumir ja fui espancado por
    tios, tanto paternos como maternos até que aos meus 13 anos de idade tive a oportunidade de conhecer meu pai!
    Quando pensei que meu sofrimento tinha terminado: comecei a ser espancado por meu pai enfim tinha todos os requisitos do mundo pra crescer revoltado com todos e com a vida; Só que fiz diferente me apeguei com Deus
    e que parecia ser meu fim virou um tipo de escada para um novo recomeço pois usei toda minha dor e frustração como combustível para uma nova vida!!
    Pois o que eu aprendi na minha caminhada é que enquanto houver vida existirá sempre uma solução!!!!

    ResponderExcluir
  21. Anônimo4/3/14

    To bem assim :(

    ResponderExcluir
  22. katia3/4/14

    tenho 33 anos, nunca me senti feliz desde criança eu dizia isso pq era realmente o que sentia tive poucos namorados nunca conheci o amor ,sinto um vazio tão grande dentro de mim.........
    são poucas as coisas que me faz sorri de verdade, não sinto amor por mãe,pai ou irmão apenas uma pessoa é especial pra mim, é a mãe de moço que eu pensei ter amado na infãncia,hoje ele é falecido mas a familia dele tem muita consideração por mim qd estou muito triste eu vou até a casa deles e minhas forças renascem é a minha unica fonte de alegria,é o meu cantinho aonde eu me encontro comigo mesma.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo9/4/14

    POXA VIDA AS VEZES PENSAMOS QUE OS NOSSOS PROBLEMAS, SÃO OS PIORES E SEM SOLUÇÃO,MAS QUANDO OLHAMOS PARA TRÁS VEMOS QUE SEMPRE TEM ALGUÉM PIOR, AS VEZES TEMOS RECEIOS DE FALAR COM ALGUÉM E ESSA PESSOA NOS REJEITAR, E NÃO ENTENDER O TAMANHO DA NOSSA DOR, MESMO POR QUE AS PESSOAS PODEM OUVIR MAS NÃO SENTIR A IMENSIDÃO DA DOR QUE ESTAMOS SENTINDO, E HOJE EM DIA É REALMENTE DIFICIL TER UM AMIGO CAPAZ DE AÕ MENOS TENTEAR TE ENTENDER,A VERDADE É QUE TODO MUNDO TEM UMA PEDRA NO SAPATO!! TEM PESSOAS QUE AS VEZES TEM UMA EM CADA SAPATO,UMA VIDA BEM COMPLICADA MESMO, MAS A VIDA É UMA SÓ E PODE TER CERTEZA QUE TUDO PASSA , MORRER E DESISTIR NUNCA SERÁ O MELHOR CAMINHO,AGENTE TEM QUE DE ALGUMA FORMA REAGIR A SITUAÇÃO ,SEJA PROCURANDO AJUDA EM ALGUM LUGAR , QUE SEJE VOLTADO PARA CASOS ASSIM DE PROBLEMAS EMOCIONAIS, DEPRESSÃO, ENFIM, EXISTE INSTITUIÇÕES GRATUITAS , QUE AJUDAM E MUITO,TEM LARES ESPIRITAS QUE TEM PSICOLOGOS E VC TEM SUA CONSULTA INDIVIDUAL E É MUITO BOM, ANTES DE PENSAR EM MORRER, PENSE EM LUTAR PARA VIVER, PODE TER CERTEZA QUE UM DIA A MORTE CHEGA E TALVEZ NESSE TEMPO VC ESTEJA TÃO FELIZ ,QUE QUERER LUTAR PARA VIVER, O AMANHÃ A DEUS PERTENCE, A VIDA NÃO PARA COMO VC PODE PREVER QUE A VIDA NÃO VAI SER MELHOR NO FUTURO EU ACHO QUE NÃO ESTÁ FACIL PARA NINGUÉM VIVER NESSE PLANETA, MAS DESISTIR DESSA VIDA É PEDIR PARA IR SOFRER PIOR EM OUTRA! NINGUÉM ESTÁ TOTALMENTE FELIZ A VIDA NÃO É MESMO UM MAR DE ROSAS , MAS NÃO LUTAR PARA VIVER MELHOR É MUITA COVARDIA!! TENTEM ENCONTRAR SOLUÇÕES, VÃO EM BUSCA DE SAÍDAS , DE OUTRAS POSSIBILIDADES , MUDEM DE CAS SE PRECISO, DE PAIS BUSQUEM MEIOS MAS ALGO TEM QUE SER MUDADO POR QUE A VIDA AS VEZES É DURA, MAS TAMBÉM É GENEROSA PARA QUEM ACREDITA NELA!!
    DESEJO FORÇA E MUITA LUZ PARA TODOS

    ResponderExcluir
  24. Anônimo28/5/14

    Eu só quero morrer...cansei de viver!
    Não tenho sonhos, nem planos, nem expectativas...
    Tenho medo de tudo, vivo angustiada, preocupada e triste...
    Sei que estou depressiva, a tal doença do século...
    Já venci ela uma vez, mas ela retorna sempre de uma forma ou de outra...
    Meus pensamentos sempre são negativos, porque me acho realista demais...como disse não acredito em sonhos e ilusões...diante de tantos fatos que acontecem nesse mundo, doenças, traições, misérias, desempregos, noticias trágicas, corrupção, drogas, pessoas maldosas, enfim...que as vezes nem acredito que Deus possa existir.

    ResponderExcluir
  25. Anônimo7/6/14

    Olá, tenho 32 anos, e esse ano de de 2014 que pensei que seria bom, começou me dando muitas rasteiras.
    Me sinto preso, preso neste corpo como em uma prisão, como se eu não pertencesse ou não me encaixasse em lugar nenhum, sinto essa angústia e tristeza todos os dias, me vejo só em um deserto, dormir e acordar, são sempre as piores horas do dia, dormir, porque é nessa hora que aflora nossas reflexões, da vida, acordar está muito difícil, pois mais um dia, de angústia e tristeza, sem nada mudar.
    Tenho pais maravilhosos, uma esposa espetacular, que me ajudam, me apoiam, me dão força, amo minha esposa por tudo o que ela é e me proporciona, cada segundo ao lado dela é maravilhoso, temos um ótimo relacionamento, sempre brincando um com o outro, ela é carinhosa, companheira, amiga e ótima amante.
    Meus pais me deram de tudo, e continuam a me ajudar sempre que preciso, tenho o apoio deles sempre. Sou u m cara forte, saudável, inteligente, adoro ajudar a quem precisa, tenho um bom carro, e uma boa casa. Sou extrovertido, converso com quem for, desde o porteiro ao presidente de alguma empresa. Mas não tenho palavra para dizer o que sinto, além de tristeza, angústia, medo do futuro, de ter decepcionado meus pais, ou não estar fazendo minha esposa feliz. Me sinto cansado todos os dias, mas tento não passar essas coisas para minha esposa , meus pais, colegas e amigos. Minha mãe diz que sou culpado por tudo que acontece em minha vida, e que sou eu que causo meus problemas. Não consigo me concentrar em nada, nem estudar, nem ao menos ler ou ver um filme. No ramo onde trabalho meus negócios não acontecem, como se não fosse para mim, não consigo um bom trabalho de acordo com minhas experiências, o dinheiro nunca vem pra mim, nunca acontece, parece que sou destinado a sempre depender dos outros e ser um fracassado nessa vida. Odeio essa cidade, mas procuro fazer de tudo, para que de alguma forma, algo dê certo, me esforço todos os dias, minha esposa não pode sair da cidade por causa do seu trabalho. Tudo que planejo, um sonho, um objetivo, nunca acontecem, ou quando acontecem, vêm com um grande problema. Em falar em problema, esqueci de comentar, descobri que não posso ser pai, fui detectado por 3 médicos como infértil, a causa? Nenhuma. Nem eles nem ninguém sabem me dizer o que tem de errado comigo, tomo vitaminas, antibióticos, vários tipos de remédios, que os médicos mandam tomar apenas por tentativa de descobrir algo. até agora nada, simplesmente o motivo é sem causa aparente, Isso caiu como uma pedra enorme sobre meus ombros, que tenho que carregar todos os dias, meu mundo desabou, me sinto um inútil, alguém que está aqui só pra somar, e trazer prejuízo de quem fica ao meu lado. Não sei se quero continuar minha jornada, o que não queria, era magoar profundamente e fazer sofrer aqueles que me amam, meus pais, minha esposa minha família.
    Tento esconder o que eu sinto todos os dias para não transparecer como me sinto por dentro, e a cada dia que passa fica mais difícil de suportar, esta dor,essa angústia, tristeza e medo que sinto todos os dias. Eu sei que minha família não entenderia, e que eu causaria um sofrimento muito grande a eles, caso fizesse algo.
    Por isso ainda estou aqui, lutando todos os dias, para ao menos conquistar algo e dar orgulho as pessoas que amo, e faze-las felizes. Tenho convicta certeza que se não fosse por eles, ou não tivesse eles comigo, eu já não estaria mais aqui.Se algo acontecer comigo, apena peço que rezem muito por mim, para que Deus acalme meu espírito, e me leve para um bom lugar, pois sei, que não será fácil do outro lado.

    ResponderExcluir
  26. Meu relacionamento sempre foi conturbado, ele era uma pessoa cheia de conflitos e eu sempre fiz de tudo para ajudá-lo e até me anulava em alguns momentos. Moro com minha família e um dia minha mãe me ameaçou, dizendo que se eu não terminasse, ela tomaria algumas providências...
    Não sei que providências eram essas e me sentindo pressionada por todos os lados terminei meu namoro. Tenho 35 anos e trabalho, não deveria estar passando por isso. Me arrependi de ter terminado, mas ele não quer mais falar comigo.
    Fui tão covarde que terminei por sms, mesmo tendo certeza de que eu o amava de verdade.
    Hoje em dia, tudo perdeu a graça, o que era colorido ficou em preto e branco. Até meu trabalho que eu amava já não tem mais graça. Entrei em depressão, engordei 20kg e tomo 3 tipos diferentes de remédios controlados. E o pior de tudo é que não consigo perdoar minha mãe. Choro todos os dias, peço a Deus todas as noites que me tire a vida, porque não consigo mais ser quem eu era, virei outra pessoa que não conheço e não gosto. Uma pessoa infeliz que chora, sem auto-estima e que pensa que a morte é o melhor caminho. Sá falta a coragem... Não acredito em mais nada... Obrigada pelo espaço.

    ResponderExcluir
  27. Bem a minha vida na verdade acho que acabou eu sou o verdadeiro fracasso em pessoa não dei sorte em absolutamente nada! Não quero mas viver.

    ResponderExcluir
  28. Acho que Deus me abandonou

    ResponderExcluir
  29. Anônimo26/6/14

    Caros amigos e amigas,

    Li cada post de vocês com muita tristeza no coração. Estava procurando um livro no google, que trata da questão do suicídio para um estudo e me deparei com alguns blogs e resolvi acessar este, especificamente.
    Também eu, passei e passo por muitas dores e tristezas na vida, relacionamentos que não deram certo, familiares complicados, pai suicida, mas em meio a tantas dores, à falta de sentido que nos leva a não querer estar aqui, descubro a cada dia que nada é por acaso, e que muitas, para não dizer todas, as nossas dores e tristezas são frutos de nossas expectativas e consequentes frustrações.
    Precisamos aprender a viver dentro de duas perspectivas: 1. aceitar aquilo que não posso mudar, e isso significa o nosso passado; 2. ter coragem para mudar aquilo que posso, pensando de forma positiva, alimentando o que é bom para nós, e vivendo dessa forma nosso presente, certamente o futuro nos trará nossas possibilidades de sermos felizes.
    Sou espírita kardecista, e como tão, sei que a vida não começa no berço e termina no túmulo, e isso faz com que ampliemos nossa visão dos acontecimentos.
    Espero que minhas palavras possam ajudar alguém.
    MUITA PAZ!!!

    ResponderExcluir
  30. Anônimo6/8/14

    Nossa, pensei que eu estava perdido, quanta gente sente ou passa o que estou passando.
    No fim das contas me parece que todo se resume amar e ser amado, ou sentir amor e que sintam amor por mim.
    Bom, "parece" e "resume" nao quer dizer que seja facil. Mais a parte mais dificil e dar o primeiro paso.
    AMARSE A SI MESMO, acabo de descobrir e sentir isso agora lendo todos estes post. Ja tinham me falado, li ela em varios livros, passei por varias seçoes de auto-ajuda ouvi innumeras veces essa frase, mais agora ficou claro o sentido dela para mim e meu coraçao.
    So que o amarse a si mesmo começa no nosso nascimento, segue na nossa infancia, adolescença e por ai vai.
    E com tanto maltrato por parte de quem tem que nos abastecer de amor e alimentar o nosso amor proprio, nessas idades e dificil o adulto abastecerse so com o amor proprio.
    Passo pelo, mesmo minha imunidade emocional baixa se a outra pessoa nao sorri ou me insinua que ela pode fazer algo que me leve a pensar que possa me abandonar ou trair ou infringir algum tipo de castigo psicologico.
    Ha de e trabalhar muito para acabar com esse circulo vicioso.
    Mais o unico fracsso é desistir.
    Abraço a todos, espero que nos recuperemos pronto!!

    ResponderExcluir
  31. Anônimo27/9/14

    Estou desesperada. Odeio viver,nada nessa vida me agrada. Faço tratamento com fluxetina e rivotril, nada de melhora. Odeio meu trabalho,minha vida,a mim mesmo. Sinto e vejo as injustiças desse Brasil infernal,é muita maldição nascer nesse país, país de injustiças,de ladrões, os honestos estão sofrendo nesse país,onde vamos parar?

    ResponderExcluir
  32. Anônimo18/10/14

    Eu não me sinto útil, tenho "amigos" que não me procuram e quando me procuravam era só pra ser mais uma na balada com eles, fora isso, nada mais. De todas as mulheres que me relacionei, todas mentiram ou me trairam, por mais que eu tente acreditar hoje em dia em alguém, fica complicado, pois sabemos que a mentira tomou conta de todo mundo hoje, mentem pra conquistar alguém, mentem pra manter a relação, mente até para terminar uma relação, hoje em dia não acredito mais em nada e nem ninguém.. e não tem coisa pior do que você não ter em que ou quem acreditar. Não é uma escolha fácil, não é uma opção. tudo que vivi me obrigou a ser assim, não sinto vontade de nada, tenho 27 anos e nem um emprego eu consegui até hoje, por mais vontade de trabalhar que eu tenha, já pra alimentar essa enorme necessidade minha de querer ser útil em alguma coisa ou para alguém, de ser independente, de poder viver a minha vida. Tá difícil.. já pensei em fazer besteira com a minha vida, mas eu sei que sou covarde pra isso, não iria conseguir dar início, apesar que eu não vejo o porquê de estar nesse mundo, se não sirvo pra nada, enfim.. primeira vez que conto essas coisas. Agradeço por me "ouvirem".

    ResponderExcluir
  33. Anônimo16/12/14

    Estou morto já algum tempo, todas as as vezes que tentei algum estimulo para vida fracasei, sinto que a prorrogação de minha existecia só causaria mais dor nas pessoas que se importam comigo, ainda não tenho o dinheiro suficiente para pagar meu próprio funeral, minha mãe é uma senhorinha, e não suportaria tamanho desgosto, por esse motivo meu suicido é lento, sou no limite de não me importar mais... quero saborear uma boa morte sem culpas, por esse motivo continuo funcionando, mais não tenho vida.

    ResponderExcluir
  34. vamos dialogar um pouco? roalves1234@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Anônimo27/3/15

    nunca pensaria em nao mais existir ,se ao menos tivesse alguem que me fizesse ter sentido viver- um filho por exemplo.

    ResponderExcluir
  36. Anônimo2/4/15

    As vezes sinto a autopiedade que me vem forte e parece que sou vitima do mundo. Sinto que tudo de ruim sempre acontece comigo, que nao vou ter sucesso na vida...enfim sou o unico infeliz no mundo. Entrei nesse blog ha algum tempo atras....e agora sinto que as mensagens aqui postadas me ajudam a saber que nao sou o unico sofrendo neste mundo. O lado bom de tudo isso é que penso que superei tanta coisa nesta vida, humilhacoes, traições, afastamento dos entao amigos, afastamento dos familiares, enfim fiquei sozinho, sem emprego, sem familia e no fundo do poco. Mas acreditando em Deus dei a volta por cima. Foram 3 crises que ja superei e parece que estou entrando em outra. Por um lado penso que a superação destas 3 crises me fizeram uma pessoa mais forte, mais digna, mais honesta, mais sincera, de bom coracao e acreditando mais em Deus. Por outro lado olho para tras e me parece que minha vida eh feita apenas de crises. Eh dificil acordar para mais um dia, prefiro ficar dormindo e viver no mundo de sonhos. Mas aprendi que voltar a caminhar é o unico modo de sair do fundo do poço. Entao pela minha humilde experiencia digo para quem precisa, caminhe, o fundo do poco parece infinito mas de passo em passo, num caminho de subida uma hora vc sai, e sai mais forte e um ser humano mais lapidado do que era antes. É este pensamento que me faz sair da cama, ir trabalhar e continuar minha subida para fora do poço. Se uma pedra entra no nosso caminho, nao adianta chorar, pedir pra Deus tirar pq cabe a nos contorna-la ou retira-la do nosso caminho. Ja ouvi dizer que as crises em nossas vidas servem para nosso crescimento. Quem nunca teve uma crise na vida continua uma criança. Entao devemos orar para Deus para nos enviar crises e pedir ombros fortes para poder supera-las. Me desculpe se alguem descorda do que digo aqui. Eh simplesmente minha humilde opiniao e experiencia. Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  37. Anônimo13/1/17

    Ela terminou um relacionamento de 9 anos... foi embora e eu fiquei sozinho com uma tristeza que não cabe mais em mim... ando no automatico, na verdade, faço tudo assim. Sinto que qualquer resquicio de brilho nos meus olhos estão cada vez mais fracos. Sei que a maioria das religiões é contra o sucidio mas sinceramente já estou morto.

    ResponderExcluir
  38. Anônimo22/7/21

    Ja faz tempo que estou me sentindo ruim desanimada de tudo ate do trabalho. Estou psicologicamente abalada, meu marido é viciado em pornografia e me rejeita como mulher. Tento ajuda lo para ficarmos bem mas ele mente e não se ajuda. Não sei mais o que fazer me sinto desprezada...

    ResponderExcluir
  39. Anônimo26/1/24

    Eu tenho vivido a vida cada dia mais desgostoso! Eu sai de um relacionamento de 15 anos porque nao era respeitado pela minha ex esposa e ainda por cima perdi meu filho de 11 anos pra ela, pois ele preferiu ficar com a mae. Menos de um mes depois, eu conheci uma pessoa, e ja comecei a me relacionar com ela. Tudo era perfeito ate que ela simplesmente começou a me negligenciar e acabou envolvendo a filha dela de 6 anos entre nos pq a menina começou a me chamar de pai! Me sinto completamente infeliz porquê eu tinha esse relacionamento como tábua de salvação pra minha vida. Mas temos brigado muito por causa da filha dela que implica comigo com coisas de criança e eu como nao sou o pai simplesmente ignoro pra nao gerar conflitos maiores ou simplesmente dou o troco nela na base de chamar atenção pra que ela nao meça forças comigo e a minha mulher nao gosta de como lido com a situação. Eu sou incompreendido por todo mundo nessa vida!!! Certamente eu nao sou daqui deste mundo! Acabei de tomar 6 paracetamol, um cloridrato de ciclobenzaprina e um cimegripe! Estou cansado de vivenciar tudo isso! Me dedicar car fom afinco a tudo e todos e nunca obter aquilo que mais almejo na minha vida! A paz!
    Adeus mundo!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

 
Copyright © QUERO MORRER. . OddThemes