PORTUGAL : CRESCE O NÚMERO DE SUICÍDIOS

Há mais casos de suicídios em Portugal, segundo um relatório que analisa a realidade europeia. Portugal, com cinco atos suicidas por dia, está no topo da lista de países onde se assinala um maior aumento da taxa de suicídios, nos últimos 15 anos.

O número de suicídios aumentou em Portugal, de acordo com um relatório europeu, que coloca o país no terceiro posto da lista onde se verificou maior aumento, nos últimos anos.

Numa análise à realidade europeia, contaram-se cerca de 20 milhões de casos de depressão, com 60 mil mortes por suicídio por ano. O agravamento da situação social, a asfixia financeira de muitas famílias em risco e a pioria do acesso à saúde estão a originar um aumento dos suicídios.

Os especialistas previram, recentemente, um ‘boom’ de depressões, que em muitos casos podem conduzir ao suicídio. Essas perspetivas confirmaram-se.

Para evitar males maiores, uma comissão de psiquiatras, enfermeiros e académicos portugueses e estrangeiros está a executar um plano de prevenção. O objetivo faz parte do Plano Nacional de Saúde Mental 2007-2016, mas a concretização foi acelerada devido ao aumento esperado de depressões causadas pela crise.

Portugal registara, em 2010, um consumo médio de antidepressivos cinco vezes superior à média europeia.
A partir do PTJornal. Leia no original

Compartilhe:

4 comentários :

  1. Anônimo19/8/13

    sempre sofri com as pessoas, na infancia meu pai sempre chegava bebado quebrava tudo e batia na minha mae e irmaos,xingava muito a todos nós,e sempre estragava natais,aniversarios e meus sonhos de criança,na escola sofria muito bulling as crianças me odiavam e eu nunca ter lhes feito mal,me humilhavam pois eu era quieta,estranha devido aos meus problemas em casa,meus irmaos vendo meu pai violento brigavam entre eles de faca,minha mae deixava agente ir a escola aos 6 anos suja,cheia de piolhos oque fazia as outras crianças me baterem e me tratar como monstro.saí de casa aos 21 anos,meu pai continua bebendo e xingando ,nao falo com ele há 15 anos,hoje moro com meu marido de aluguel,mais continuo depressiva,odeio a maioria das pessoas,guardo rancor do meu pai e tenho medo das pessoas,pois só me mostraram seu pior lado,as vezes fico muito deprimida e penso em me matar, hoje em dia tenho boa aparencia,mais minha auto estima é muito baixa pelo tanto que fui xingada e humilhada por meu pai,pelas crianças e adolescentes na escola,as vezes choro sem motivo,eu odeio a maioria das pessoas e acho que elas sao más,acho que elas tambem nao gostam de mim(nao inclui minha mae marido e algumas amigas).quem passa pir algo assim ou quiser conversar me add vanessa198818@yahoo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo27/1/15

      Sua história lembra a minha. Com a diferença de meu pai ter morrido. Se hj ele estivesse aqui eu dava uma surra nele. Só pra ele pagar essa dor que ele deixou de ter medo das pessoas. Mais ai eu me lembro que tem gente em situações piores que eu passando fome doentes (como me dói ver uma mãe lutando com um filho doente, sem braço sem perna com câncer ou outras)lembro que sou saudável toda minha família meu filho lindoooooo e isso tudo passa. Só temos a agradecer. É as vezes somos ingratos.

      Excluir
  2. olá minha querida espero que neste dia de hj vc esteja bem,na maior santa paz do nosso senhor jesus cristo,olha mimha querida vou te falar so um pouco de minha vida,tinha depressao sp.só que hj posso dizer pra vc que fui curada.pq deus nao desistiu de mim.pq eu ja pensei em desisti varias vezes olha minha amada ja fui para ate em hospital de pessoas que tem problemas de cabeça,queriam mim enternar eu mesma colocava na cabeça que estava ficando louca fiquei muito ruim mesmo,eu nao queria mas viver td estava ruim pra mim.meu esposo fazia de td pra mim para mim agradar mas nada estava bom,passei por lutas por provas pensei em desisti;mas ouvir uma voz maravilhoso que eu posso desisti mas ele meu mestre meu deus maravilhoso nao iria desisti de mim.e assim aconteceu deus mim ajudou e hj estou aqui graças ao meu deus fui curada para honra e gloria do meu deus,assim deus fez na mimha vida mudou a minha ele pode mudara sua tambem isso é se vc nao ja foi curada né nao sei espero que ja esteja bem, olha se quiser mim add;vivianealves845@gmail.com.olha minha querida nao sei se conhece este hino mas ofereço especialmente pra vc,espero ter te ajudado pelo menos um pouco jesus te ama...MARQUINHOS GOMES Se tudo está difícil, a multidão já te cansou
    O meu Deus nunca falha e nunca falhou
    Se a luta é muito grande, ela te fez perder a fé
    O meu Deus entra na guerra, peleja por você
    Levante os seus olhos e veja o sobrenatural
    Quem tem promessa de Deus vence o mal
    Levante os seus olhos e veja o sobrenatural
    Quem tem promessa de Deus vence o mal
    Vence o mal

    Não morrerei enquanto a promessa não se cumprir
    Quem tem promessa de Deus não morre não
    Não desiste não
    E tem a fé, a fé de Abraão

    Se tudo está difícil, a multidão já te cansou
    O meu Deus nunca falha e nunca falhou
    Se a luta é muito grande, ela te fez perder a fé
    O meu Deus entra na guerra peleja por você
    Levante os seus olhos e veja o sobrenatural
    Quem tem promessa de Deus vence o mal
    Levante os seus olhos e veja o sobrenatural
    Quem tem promessa de Deus vence o mal
    Vence o mal

    Não morrerei enquanto a promessa não se cumprir
    Quem tem promessa de Deus, não morre não
    Não desiste não
    E tem a fé, a fé de Abraão

    Levante os seus olhos e veja o sobrenatural
    Quem tem promessa de Deus vence o mal

    ResponderExcluir
  3. Anônimo30/9/15

    Eu quero tanto sair dessa casa, eu não aguento mais viver. Minha vida é um lixo, eu me sinto um lixo.. Alguém me ajuda por favor, sinto tanta vontade de me matar, às vezes passo as noites pensando nisso, mas sei que Deus é um justo e um dia ela vai pagar por tudo o que está me fazendo. Eu não aguento mais! Sempre fui uma boa filha, sempre ajudei no que ela precisava mas ela é louca, tudo o que eu mais quero é ir embora.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

 
Copyright © QUERO MORRER. . OddThemes