SE PERDER A ESPERANÇA, PERCO A MIM MESMO

"Nem sei mais por que estou aqui, talvez preso a alguns sonhos e objetivos no futuro. Só vivo pelo futuro e pra mudar o agora, mudar primeiramente minha aparência que acho uma merda. Pra começar sou gordo, minha cara é estranha. Fico triste todos os dias por não conseguir ficar com nenhuma garota porque sou muito feio  e algumas vezes que já tentei nem as feias me quiseram.

Meu pai sabe o que passo, sabe de tudo isso, mas pouco se importa. Meu irmão pelo menos gosta de mim, mas nunca está em casa e sinto falta dele. Pra acabar de me lascar completamente fui idiota de me apaixonar por minha prima, que sempre que tento conversar me ignora e nem liga pra mim. Ela é orgulhosa e só gosta de ficar com garotos bonitos. De vez em quando ela me trata bem mas acho que é só pelo parentesco, se não fosse isso nem falava comigo.

Queria tentar chegar nela, mas sei que não tenho chance. Se as feias não me querem, as bonitas piorou.

Quase todos os dias choro e fico pensando como deve ser a vida de garotos normais e bonitos, que conseguem amor e se dar bem nas paixões. Fico pensando como seria feliz com ela, e embora eu saiba que não se deve valorizar tanto uma pessoa e colocá-la como única chance de ser feliz, estou preso nessa desgraça de amor que não tem como apagar ou esquecer. 

Odeio quando as pessoas me comparam com meu irmão, que é muito bonito e eu bem feio. Daí dizem que não somos irmãos,sou ridicularizado por pessoas da minha própria família por ter 16 e ainda ser bv, o que destrói qualquer auto-estima ou valor que eu possa pensar que tenho. Só queria viver em um lugar onde aparência não fosse tudo. Garotas hoje em dia, mesmo indiretamente, sempre vão valorizar mais garotos bonitinhos, não importa o que qualquer um diga.

Isso é lei. Está imposto isso no mundo e não vai mudar. Então ultimamente tenho vivido pra buscar isso e talvez mudar a minha vida, mas se não conseguir provavelmente vou morrer, não quero chegar aos 20 anos e ser zoado até pelas primas de "virjão" ou perdedor. 

Sei que tenho muitas habilidades únicas, tenho muito conteúdo, tenho grande conhecimento apesar de 16 anos, mas a lei que o mundo é submisso é de que beleza é tudo. Claro que há exceções, mas até agora não conheço ninguém assim. Vivo sonhando como seria a vida se eu fosse pelo menos mais bonito, mesmo que um pouco. Me imagino sendo feliz com a pessoa que amo, mas não sei se vou conseguir. E como muitos daqui, acredito que existam pessoas que nasçam pra se dar bem na vida e terem sucesso no amor, na carreira, ser sucedido na vida; enquanto outras nasçem pra desgraça, solidão e destruição emocional completa.

Eu não quero morrer, mas quero viver uma vida digna, onde pelo menos eu possa lutar por alguém que amo sem isso ser ridículo por causa da minha aparência. Todos os dias eu me preocupo com a minha aparência. Estou tomando medidas pra emagrecer e está funcionando, e espero que funcione, por que viver como um perdedor sem honra que não pega ninguém eu não suporto. Eu mudo essa vida minha ou termino logo com ela.  O que acontece com muitas pessoas é que não acreditam que a beleza é extremamente importante é que não vêem que isso é imposto de maneira subjetiva. É  claro que quando se envelhece naturalmente a beleza vai se acabando, mas ser feio na juventude é meio que um "tempo perdido" em que eu poderia estar sendo feliz, conquistando quem eu amo ou mesmo viver os "anos de ouro" da vida.

Sempre me ferro com garotas. Sempre elogio mas nunca sou elogiado. Sempre vou atrás mas nenhuma vem atrás ou puxa assunto comigo, não acho que vale a pena viver o corpo com a alma morta por decepções e perdas e danos emocionais. Estar bem por fora faz estar bem por dentro, é isso. Estou vivendo agora unicamente por um tênue fio de esperança de estar melhor no futuro. Tudo o que faço é direcionado a isso, por que é minha última esperança de ser feliz na vida. Por isso luto tanto pra viver. Se eu perder isso, perco a mim mesmo... "
Depoimento anônimo
Imagem : Pexels

Compartilhe:

4 comentários :

  1. Olha, desculpe, mas acho que você está sofrendo a pressão de padrões impostos pelo mundo, pela sociedade. Já começou errado: se estiver mal, esteja por algo dentro de você, não por causa da aparência.
    Você acha sua aparência uma merda? Às vezes acho minha idade (mais de 40) uma merda. Mas fazer o quê? Se a gente se deixar levar pelas pressões do mundo, não dá um passo adiante. Vivemos num mundo magro, branco, jovem, onde tudo o que destoa é visto negativamente.
    Mas você é um ser humano, eu sou um ser humano. Deus quis que estivéssemos aqui por um motivo e eu acho que a gente tem que ver qual é esse porquê.
    Ansiar o futuro é não viver o presente e o presente logo passa. O futuro se torna presente e aí? Vai ser uma merda também?
    Espero que você ainda esteja por aqui quando ler minha mensagem e espero que de algum modo ela te ajude, ainda que minimamente.
    Só procura olhar para o que você tem de bom, dentro de você e também ao seu redor e faça alguma coisa com isso. Sabem, tem tanta gente precisando de ajuda... Vai visitar um orfanato, um asilo, uma ong qualquer...
    O mundo está ferido e nós também. Mas o mundo está ferido por causa de nós, porque o ser humano tá fechado em si mesmo, preocupado em satisfazer anseios superficiais, indiferente... Olha as redes sociais, é pura autopropaganda. Um processo de esvaziamento que não tem volta se a gente deixar.

    ResponderExcluir
  2. Menino do post, me escreva... te aguardo!
    areandrade27@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostaria de entrar em contato com você, pois eu tive em meu passado uma história semelhante a sua, tenho um blog que trata de assuntos depressivos e aconselho as pessoas em certas ocasiões, por favor, não deixe de entrar em contato comigo, pode me adicionar no facebook e mandar mensagem inbox, com esse nome no qual estou comentando.
    Aguardo, ancioso.

    ResponderExcluir
  4. Desejar a morte não é depressão, é uma vontade! ... Não devemos tirar a vida, basta deseja-la que ela virar normalmente de forma sadia e normal... Muitas pessoas já morreram simplesmente por que desejaram morrer, é um direito que todos temos, ou seja; pedir a vida que nos deixe ter o coração desligado. A morte vai vim para todos, ou melhor; todos vamos morrer.... A morte com outras palavras, ***Não existência**** É a eternidade antes de termos vindo a este mundo. Por isso a desejamos, pois nosso intelectual sabe perfeitamente que tudo teve um inicio, no start da vida. Onde estavamos a 1 milhão de anos atras? .... Mortos? .... Não! ...... Estavamos não existentes. Fora do corpo que é matéria orgânica dessa terra, sem a vida que é uma inexplicavel força resultante da agua que conduz energia ao corpo, todas as vezes que a tomamos.... Ou melhor; a agua leva energia ao Cérebro, que ativa os neuronios, que forma a existencia dentro de nós.... O Corpo humano tem grande poder de resistencia, capacidade, superação, e dotado de emoções diferentes, capazes de quando equilibrado, ter satisfação para existir e se conduzir, e quando desequilibrado, ativa o mecanismo de auto destruição. ***Ou melhor... Se suicidadar. Por falta de comunicação e conhecimento, acreditamos que a melhor coisa diate das dificuldades constantes é o suicidio.... Mas antes de pratica-lo deveriamos estudar nosso corpo e procurar descobrir o poder que temos, e que somos tão ricos e poderosos quanto o mais sabio e poderoso homem existente no Planeta, basta descobrir a força dentro de nós e aprender a lutar.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

 
Copyright © QUERO MORRER. . OddThemes