UM DIA ACORDAMOS CANSADOS DE VIVER

"Um dia a gente acorda e sente que já não é mais a mesma pessoa, que as antigas motivações não nos servem mais, percebe que a luz está diferente, que o som do nosso coração está cansado das mesmas batidas, percebe que antigos sonhos morreram e nada mais ocupa o lugar naquele espaço que lhes foi destinado.

A gente acorda e se dá conta do que não fez, de onde não chegou e,
decepcionados, quisemos crer em tantas crenças e doutrinas, nos esforçamos para agradar a todos, dissemos “sim” quando queríamos dizer “não”, e deixamos de falar “não” tantas vezes que já não sabíamos mais qual era o nosso querer, quais eram os nossos sabores preferidos e a direção que escolhemos caminhar.

Aí a gente se lembra do tanto que sofreu, chorou, sonhou, riu, comeu e sentou a mesa com gente que de fato nunca se importou, e a gente oferecendo nosso melhor sorriso em troca de aceitação. 
Lembramos que não protestamos diante de absurdos, recolhendo-nos à boa educação, que demos amor para a pessoa errada, e deixamos de amar, abraçar e pedir um abraço quando mais precisava e em quem mais precisava.

Um dia acordamos cansados de dizer que estamos cansados de viver."

M.K.
Depoimento na Comunidade QM
Imagem: Pexels

Compartilhe:

27 comentários :

  1. Nossa esse texto ecoou forte no meu coração, assim como outros textos que expressam os sentimentos das pessoas, este aqui também mostrou um ponto de vista que me identifico muito......me fez ficar perdido em raciocínios como:
    - Mas o que eu poderia ter feito para ter sido diferente?
    - Será que se eu tivesse tomado tal atitude eu teria conseguido o que tanto almejava?
    - Poxa, mas eu podia ter pensado melhor e feito assim, talvez hoje não precisaria sentir falta desse algo/alguém.
    E minha conclusão sempre é, não adianta, já foi, hoje já não tenho mais a opção de poder fazer algo quanto aquela situação, nada vai mudar, agora só posso lamentar que eu não consegui fazer dar certo aquilo que eu tanto quis e ainda quero.....duro saber que nunca terei.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17/5/15

    infelismente nao tenho nenhuma resposta para isto justamente pelo fato de que estou passando pela mesma coisa

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22/5/15

    Passo por isso também!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo29/6/15

    Estou passando pelas mesmas coisas, tenho vontade de dormir eternamente.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo30/6/15

    Palavras que nós fazem repensar em tudo que já deixamos escapar entre os dedos,sentimentos,ações,pessoas e se de fato devemos tentar encontrar uma solução para os problemas ou sermos egoístas e acabar com este sofrimento que consome nossos dias....aquele momento de desespero já se foi e o que restou e apenas o que deve ser feito.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo12/7/15

    É horrível sentir vontade de não existir e de nunca ter existido :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo29/8/15

      Me sinto assim tambem, uma vontade de nunca ter existido, vou vivendo me sentindo inutil e sem valor pensando por que estou aqui, pretendo buscar ajuda psicologica em breve para ver se melhoro.

      Excluir
  7. Anônimo22/7/15

    Qual éo sentido da vida ? Nascer creçer estudar ter um bom emprego hmmm ... e tudo isso para que ? morrer e ponto final ? o mundo é tao sem sentido.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo23/9/15

    Me sinto do mesmo jeito, não sei mais o que fazer...não sei pq existo, não sou boa em nada, não sou popular, não tiro notas boas no colégio, minha família me esnoba, eu me sinto mal pelo meu corpo, me sinto gorda... E ninguém me ajuda, não sei pq estou aqui, minha vida não tem sentido nenhum!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo24/9/15

    Bem por aí. Eu estou assim faz anos. Sem vontade de acordar, sem vontade de encarar o dia seguinte pois o assédio, o abuso e a falsidade virão de forma paquidérmica, como sempre.....

    ResponderExcluir
  10. Anônimo11/10/15

    Me identifiquei muito com o seu texto.Que tempos penosos foram os últimos anos: ter o desejo e a necessidade de viver, mas não a habilidade.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo21/10/15

    Ainda não estou cansado de dizer que estou cansado de viver, mas sinto que este dia vai chegar. E não tenho medo dele, eu o aguardo ansiosamente, sei que será um dia de libertação, pois viver não faz o menor sentido. E já faz tempo que viver é um estado vegetativo para mim, cumpro minhas obrigações rotineiramente, já que não quero me tornar um fardo para ninguém. Porém, aguardo o dia em que serei livre, partirei repentinamente sem deixar explicação alguma. E não há o que ser explicado, estarei somente concluindo algo, não é necessário medo, tudo neste mundo precisa de uma conclusão, e a única conclusão é morrer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo30/3/23

      Infelizmente sinto o mesmo. Não sei o que fazer. Só desejo que esse dia chegue. Não há nada nesta vida que me de alento. A única coisa que me impede de terminar com isto tudo é o medo de falhar e ficar a sofrer ou ser um encargo para alguém. Estou tão farta disto tudo. Cada dia que vou para a cama só quero não acordar.,,

      Excluir
  12. Anônimo2/11/15

    Estou cansada de viver, queria ter toda esta motivação de viver que vejo nos outros, mas não consigo. Para mim a vida não faz sentido. Já tentei o suicídio quando ainda jovenzinha, agora com cinquenta anos ainda não encontrei a felicidade e o pensamento de suicídio volta mais vezes, tenho marido e uma filha para criar, mas não sinto que farei falta.

    ResponderExcluir
  13. É mesmo isso que se passa comigo!

    ResponderExcluir
  14. Sempre...todo dia isso, desde o primeiro dia da minha vida!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo2/11/21

    Estou há anos casada com uma pessoa, que vai dormir com uma cara e acorda com outra, não olha na minha cara, aí fica aquele climão, sem eu saber o que está acontecendo, e ele também não fala e eu não pergunto, porque a confusão se arma, não tenho a liberdade de sair para espairecer, se vou conversar e falar o que estou sentindo, ele surta. Tenho que engolir calada, tenho vontade de por fim na minha vida, mas tenho um filho e sei que ele ficaria muito triste. A minha família toda, vivem em guerra por conta de dinheiro, estou só eu e Deus!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo6/4/22

    Tive depressão, e no começo isso me fez querer morrer, não porque fiquei louco, mas porque quem tem depressão sente dores insuportaveis, mas agora estou aqui, ja fiz o tratamento que todos pendem desesperadamente quando falo que quero morrer, e me sinto calmo sem muita tristeza mas também sem felicidade, gostaria que as pessoas entendessem que a gente vai morrer de qualquer jeito, as vezes a vontade de morrer permanece mesmo quando to feliz, isso porquê não quero estar vivo pra sofrer outra crise depressiva, não quero estar vivo pra ser rejeitado pelas pessoas que amo, pelo emprego que me negam, e pra falar a verdade não tenho nenhum porque trabalhar a não ser para ter os status de "pessoa trabalhadora" para poder chamar a atenção das garotas e arranjar uma namorada, coisa que nunca tive.acredito que não seja certo e nem errado o suicidio, na verdade eu acredito que a unica pessoa que pode decidir se a gente vai se matar somos nos mesmos

    ResponderExcluir
  17. Anônimo5/5/22

    Cansei de viver, simplesmente cansei. Já fiz de tudo. Amei. Fui amada. Estudei.Trabalhei. Viajei. Comi. Bebi. Dancei. Cantei. Ri. Casei. Pari. Me diverti. Li. Assisti milhares de filmes. Joguei. Não tenho mais nada pra fazer. O problema é que todo mundo acha que quero morrer porque sofro, sou triste, tenho depressão ou alguma doença mental. Ninguém acredita que sou feliz, acho o planeta magnífico e a natureza bela. Apenas acho tudo uma grande chatice agora. Acho o ser humano cruel, a praga da existência. Na real deveríamos morrer todos.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo8/9/22

    Li esses depoimentos. Fiquei triste e preocupado. Sei que pode parecer estranho, pois não conheço nenhum de vocês. Mas vocês são importantes em só pelo fato de existirem. . Por valor não se deixem levar por esses .sentimentos

    ResponderExcluir
  19. Anônimo15/5/23

    So quero morrer....Cansada...sozinha.....

    ResponderExcluir
  20. Anônimo13/8/23

    Eu já tive uma arm4 apontada para mim durante um ass4lto, mas não tive medo. Isso me fez refletir, agora que não tenho mais família não tenho mais propósito e não vou me vitimizar para ninguém. Vou apenas carregar esse segredo comigo. E vou vivendo à procura de algo que me faça feliz, é isso. Boa sorte à todos que também estiverem nesta procura

    ResponderExcluir
  21. Anônimo30/8/23

    Viver é cansativo

    ResponderExcluir
  22. Anônimo27/9/23

    Hoje cheguei a conclusão que cansei da vida, cansei de sempre lutar, nadar, nadar, nadar e nunca chegar a um lugar tranquilo. Sinto como se tudo não fizesse mais sentido, nada tem graça e tudo e difícil. O que vou fazer? Não sei. Continuar? Talvez, buscando algo que me faça entender o sentido da vida. Pois até agora não encontrei.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo9/10/23

    Lutam pelo direito a vida mas esquecem que tambem temos direito a uma morte digna. Estou buscando coragem e uma forma de "dormir eternamente", sem que me traga dor e um possivel insucesso.

    ResponderExcluir
  24. Anônimo22/12/23

    Às vezes eu sinto como se tivesse 300 anos. Eu tô tão cansada de viver.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

 
Copyright © QUERO MORRER. . OddThemes