SUICÍDIO: FAMÍLIA E AMIGOS

"O suicida faz com que amigos e parentes se sintam seus assassinos."


(Vincent Van Gogh)

Compartilhe:

9 comentários :

  1. Anônimo16/10/10

    Não é bem assim, qdo alguém chega ao ponto de querer tirar a própria vida, ela se torna egoísta e nao pensa em ninguém, a dor é tão grande. Acha q não se cogita na familia e amigos? mas chega um ´ponto tão doloroso, quase físico. só quem sente sabe do q estou falando. há tempos penso em me matar, o q sempre me fez desistir foi minha familia, mas ver o qto estao tristes c minha tristeza é insuportável. antes a inexistencia. familia e amigo nao tem culpa aluguma. só queremos desistir....ter o direito de desistir.....só isso.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21/10/10

    Aqueles diz que o suicídio é o caminho mais fácil não entendem quão difícil é abdicar à própria existência. Suicídio é o oposto de uma saída simples, é o último recurso

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22/10/10

    mentira, ninguem me ajuda, me arranja um emprego, nao consigo nda
    familia amigo, tudo mentira

    ResponderExcluir
  4. Anônimo24/10/10

    è incrivel quem nunca vivenciou uma situaçao e uma experiencia nao sabe o q se passa na alama e como é doloroso nao VIVER, APERNAS SOBREVIVER cada dia. .. é cansativo....é como estar na guerra....lutar por mais um dia, sobreviver por mai um dia.... só que a volta nunca acontecerá. Não critique se nao sabe como é sentir se incapaz

    ResponderExcluir
  5. Anônimo16/11/10

    oi pessoal, estou passando nos ultimos anos a pior fase de minha vida, se assim posso chama-la, a pior coisa de se tentar e suicidio..e tentar e fracassar...o meu caso foi esse..tentei..errei os calculos...decidi encarar novamente a tão sonhada VIDA....eis que aqui estou novamente, consciente que se eu tentar novamente consiguirei.....não aguento mais essa vida, apenas quero ter a opção de desistir....o que me segura são tantos os comentarios do que sera do lado de la....mais ainda o meu filho de 5 anos...mais por outro lado, penso que seria mais util a ele do outro lado se realmente existir, pois quero acompanha-lo em td.....essa noite dormi abraçado com ele, na certeza q seria nossa ultima noite.....e fracassei novamente, agora ja são 17:17 e não tentei nada ainda...espero reunir forças para conseguir....

    ResponderExcluir
  6. Anônimo3/12/10

    Ao ânônimo de cima. Tenha calma. Tudo passa. Eu já passei por sentimentos parecidos com os seus. Já sofri, chorei, muitas vezes sem saber o porquê. A dor de existir quase me fez querer desistir de continuar. Mas procurei ajuda psicológica, médica e espiritual e hoje posso te dizer sem medo de errar: Tem solução! A vida pode se tornar um dádiva e vc vai olhar para traz e agradecer por ter tentado. Estarei torcendo e orando por vc.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo4/8/11

    Tenho me sentido muito triste pois minha vida não é minha, todos os dias Eu deito e não quero dormir...e Eu acordo e tento dormir!
    Não quero mais passar o dia inteiro com a sensação de impotência mesmo assim agradeço todos os dias a Deus pela saúde de minha família e pela minha, pois ninguém tem culpa se eu não consigo fazer o que realmente eu quero e se sou covarde por não dizer NÃO!
    Sou saudável, bonita e muito triste, não posso viver minha vida de verdade é tudo uma grande mentira mas continuo tentando vencer e vou até o final.
    Os depoimentos só me mostram que as pessoas que me amam ficariam arrasadas em me ver desisti e escrever coisas deste tipo.
    Não desistam sem tentar de tudo!!!
    Se mesmo assim der tudo errado saia com a roupa do corpo e viva uma aventura a final de contas se pensamos na morte não temos nada a perder quem sabe uma aventura não abre caminhos????
    DEUS É E BASTA!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo28/8/12

    eu não aguento mais, única coisa que me faz levar é saber que eu posso acabar com minha vida

    ResponderExcluir
  9. Anônimo24/9/12

    Meu Deus, fico triste ao ler esses depoimentos, pois vejos as pessoas perdidas, sem vontade ou vontades reprimidas. O que eu posso dizer, libertem-se façam o que tenham vontada e consigam viver, morrer não é a solução dos problemas, vejo tantas pessoas nos hospitais lutando prá viver, agarrando com unhas e dentes as mínimas chamces de estar vivo. Estar vivo é uma dádiva e querer se matar pode ser também uma atitude egoista, isso não é um julgamento, mas uma analise, isso pq as famílias costumam se sentir culpadas por esse episódio. A unica coisa que eu digo é Deus os ama e é um amor tão infinito e incondicional ele só que carregar vcs nos braças e cuidar, dêem a possibilidade de Deus cuidar e amar vcs.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

 
Copyright © QUERO MORRER. . OddThemes