SOU 'FELIZ', MAS SÓ PENSO EM MORRER

"Há cerca de um ano que venho me sentindo completamente estranho, com um vazio no peito, perdi completamente a vontade de viver, o tempo pra mim parece que nao está passando, estou completamente desmotivado de tudo. Tenho um filho de 1 ano e 5 meses. Ele é lindo, inteligente mas nem mesmo com ele estou conseguindo alegrar minha vida, estou fazendo pós graduação mas praticamente não irei conseguir concluir pois estou faltando muito, e tudo isto por esta angústia que estou sentindo e que nem sei de onde vem. Minha esposa é completamente dedicada a mim e não estou conseguindo retribuir o amor que ela me passa, pois a única vontade que passando em meu coração é de morrer.

Hoje parece que está pior. Não sei o que fazer. Estou desesperado e toda hora me vem na cabeça de pegar meu carro e, em alta velocidade, me jogar em muro, carreta ou sei lá o que.

Sei que pode até parecer bobeira mas realmente não sei o que fazer, pois sei que várias pessoas tem motivos para o suicídio, mas eu não tenho. Só que a vontade não sai de minha cabeça e do meu coração.

Espero que entendam este meu desabafo, pois aqui é o único lugar que acho que posso me abrir sem ter que me preocupar que caia no ouvido de minha esposa. Não sei até quando mais vou aguentar".

* * *

Quando criança, um livro me cativou, "O Profeta, de Gibran" .Li várias vezes, cada vez mais maravilhada e seria pouco dizer que este livro moldou boa parte do que sou hoje, muito mais do que a Religião, e me clareou um pouco a idéia do que é ser.

Quando procurava respostas pensava em algo pronto e imutável... ah... quão tola eu era... 

Assim como nada pode ser definido, pois se limita e se empobrece, também nós, seres em movimento, não podemos nos reduzir à qualidades, defeitos, somos todos produtos de nossas experiências, conhecimentos, desejos... medos... dúvidas! Quero ser sempre um ser cheio de dúvidas, mas ter argumentos esboçados sobre estas dúvidas. Se sou algo sou um ser em constante transformação e desordem, sou um ser vivo neste momento, mas não para sempre. Sou um ser em busca de atenção, sou um ser ignorante e aprendiz. O sentido de minha vida não é apenas passar por ela ou despedir-me dela precocemente..  Os anos passam rápido demais e quero dormir em paz todos os dias, embora com mil problemas para serem resolvidos. 

Quero contribuir e ser lembrada. Não tenho mais a pretenção de viver para sempre, mas sei que não quero morrer agora. Minha vida tem sentido sinto os sabores, escolho, grito, escuto, escrevo, me dou uma chance todos os dias, embora nem todos os dias o sol nasça para mim. 

Comentário de Ana Paula Barros 

Compartilhe:

3 comentários :

  1. Anônimo26/11/10

    its very hard to me, talk about to die, becouse i know that i have people that really love me, but, i dont feel confortable be alive. i swear to God...i wanna die, soon or later i ll give or find a way for doing this,my life its a suck any way. The question is, God exist? i dont think so....

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3/2/14

    Eu não sou feliz e só penso na morte. A morte para mim, parece ser a solução de meus problemas. Por isso a desejo tanto. Já tentei tantas coisas, mas elas não deram certo. ASsim a morte parece ser a solução, já que não consigo acertar.
    Se eu pudesse voltar, jamais nasceria na mesma família.
    Com eles aprendi a ser vítima e conseguir o que queria. MAs o mundo não tá nem aí e então, deixei de ter as coisas fáceis e agora não aprendi a lutar pelas coisas.
    Sinto-me uma vítima e não consigo sair dessa buraco. É isso

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1/11/15

    Pra mim há morte pode ser o começo do fim. Tudo perdeu o sentido não faço planos espero os dias passarem tentando achar um sentido para continuar vivendo. Procuro não imaginar o futuro porque posso não está lá. quando acabar esse restos de esperança certamente não estarei mais aqui. Eu espero Deus me perdoe não posso continuar com estou. Para muitos há morte pode ser o fim pra mim não passa de uma saída.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

 
Copyright © QUERO MORRER. . OddThemes