TERAPIA ALTERNATIVA COMBATE A TRISTEZA

Veja como as terapias alternativas agem:

Acupuntura
A inserção das agulhas em pontos específicos do corpo estimula as chamadas terminações nervosas. O estímulo age no sistema límbico, liberando a produção de substâncias que promovem o bem-estar, como a serotonina. “A técnica tem o mesmo efeito dos medicamentos antidepressivos, no entanto, sem seus efeitos colaterais”, revela o médico Dirceu de Lavôr Sales, presidente do Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura (CMBA).

Ioga (meditação)
“Ela promove a liberação de endorfinas, compostos que produzem no cérebro um estado de relaxamento”, conta Ricardo Monezi, do Instituto de Medicina Comportamental da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Além disso, o método agrega técnicas de respiração que ajudam a diminuir o quadro de ansiedade.

Compartilhe:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

 
Copyright © QUERO MORRER. . OddThemes