AS PESSOAS PENSAM QUE NÃO EXISTE SAÍDA

Eu já estive certo de que ia tirar minha vida. Acredito que as pessoas que pensam ou cometem o suicidio pensam que não existe outra saída. Uma dor imensa no fundo da existência. A única, melhor e rápida forma de resolver o sofrimento que parece ser eterno seria a morte. Ai vem a pergunta: eu posso acabar com isso?

Até ai tudo bem, um pensamento começa a se formar e vai tomando conta. A pessoa fica planejando como, onde, de que forma, de preferência sem dor. Um dia chega o momento em que a decisão foi tomada e tenta-se o suícido. Depois disso temos duas possibilidades: a morte e a tentativa. Se a morte não vier existe uma chance imensa de se tentar novamente.

Então, vale perguntar o que fazer para evitar tal situação. Eu achava que não tinha resposta. A primeira coisa a se fazer é eliminar todo tipo de pensamento de preconceito que a sociedade tem. Deve ser buscado o auxilio médico (psiquiatra), lembrando que existem algumas pessoas que se dizem religiosas que irão dizer que a medicina não cura isso, vão dizer que que é coisa do demônio e que medicamentos não resolvem. A religião deve ser buscada mas sem levar em conta esssas considerações ridículas.

Na minha história, comecei a melhorar depois de meses de tratamento psiquiátrico, psicoterapia (terapia com psicólogo), atividade física, apoio familiar e fé em Deus. Acredito que todas as pessoas que pensam em tirar sua vida devem procurar ajuda profissional e esperar o tratamento fazer efeito. Demora, mas o resultado vem. Não vou dizer que some a vontade por completo, mas que vai diminuindo vai.

Dá até para sentir alegria e fazer planos, tentar viver. Eu tentei tirar munha vida com uma arma de fogo, de uma forma inesperada. No momento que ia cometer o suicídio, um amigo meu me achou na hora. Foi dificil, mas estou me recuperando, e cada vez me sinto melhor. E nunca, nunca mesmo, deixem de tomar o remédio que o médico passar. Os efeitos colaterais são uma merda...

R.
Imagem: por kelp1966

Compartilhe:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

 
Copyright © QUERO MORRER. . OddThemes