NÃO GOSTO DE PESSOAS FELIZES

"Eu simplesmente não sei lhe dar com algumas situações na vida! Todos nós temos maus sentimentos dentro de nós: rancor, inveja, orgulho, fracasso, tristeza....entre muitos outros. Algumas pessoas encaram uns com mais ou menos facilidade, e eu da mesma maneira, não sei lhe dar com alguns deles, q muito me perturbam. As pessoas acham que você tem que seguir sempre adiante, sempre de pé, ainda que perca a luta, faça do fracasso uma lição de vida, ainda que não conseguiu passar pelo obstáculo, que tente novamente....e não é bem assim! Essa busca frenética de estabilidade emocional, espiritual, material e social acabam comigo, não consigo ter o equilíbrio de tudo. Sempre agradei a gregos e troianos, mas para conseguir isso eu me desagradei, me degradei, me machuquei, me deixei de lado para alcançar esse equilíbrio. E hoje sim, sou uma pessoa fraca e sem ninguém que faça por mim, o que um dia eu fiz por muitos.

Eu simplesmente não quero mais lutar, prefiro desistir diante de um obstáculo ao ter que enfrentar mais um frustração, prefiro não procurar amor ao ter que passar por mais uma desilusão, prefiro não confiar mais em ninguém ao ter que sofrer mais uma decepção. Não estou desistindo de viver quando penso assim, eu só quero cuidar de mim, cuidar dos meus sentimentos, me preservar, meu emocional já se machucou o bastante e não aguenta mais ficar lutando contra as peripécias da vida por algum momento de alegria ou felicidade plena.

Não quero alegria, portanto que não tenho tristeza, não quero amor, mas também não quero desilusão, sofrer por amor é ridículo, não quero nada que ameaça a minha já frágil vida. Já tenho que me manter aparentemente bem 24 horas por dia, tenho que aguentar esse infortúnio de vida social, para que eu não aguente esse povo falando na minha cabeça. odeio que fiquem com pena de mim, isso só me deixa mais pra baixo ainda, aumenta minha sensação de impotência.

Não gosto de pessoas felizes. Ponto. Não sou eu quem escolhe esse sentimento, simplesmente não gosto e não sou abrigado a gostar. ate porque muitos são felizes as custas da infelicidade de outros. pessoas alegres demais e felizes demais me incomodam, prefiro não ficar perto.

Estou precisando ficar sozinho, muito sozinho, gosto apenas da minha companhia, adoro ficar comigo mesmo, todas as pessoas me incomodam de alguma forma. Estou precisando chorar, estou precisando me sentir vitima, injustiçado, porque as forças que tenho não é suficiente para tomar atitude nenhuma.

Tudo que quero é um pouco de paz interior...."

Compartilhe:

12 comentários :

  1. Quando era ainda criança tinha sonhos vontade sentimentos; para crescer e alcançar os meus objetivos.
    Mas hoje eu vejo como é tão difícil crescer ..
    Tantas decepções tantas falsidades pessoas que julgavam ser "amigos" ..
    Tantas humilhações, desapontamento para que passar por tudo isso?
    Sei que hoje venci muitos obstáculos tenho um emprego bom tenho tudo que eu sonhava quando era criança.
    Mas será que tudo isso valeu a pena sofrimento, decepções só sei que hoje tenho um coração frio com de medo de demonstrar um só sentimento qualquer medo de dizer "eu te amo"
    Medo de confiar em alguém de desabafar até com meus familiares desconfio ate da minha própria sombra.
    Minha mulher me cobra sentimentos que não consigo demonstrar e as vezes choro escondido por não conseguir abraçar meu pais..
    As vezes me pergunto será que valeu a pena passar por tudo isto?
    e só tem uma esperança ainda me faz lutar por tudo ainda
    Essa esperança se chama Jesus
    Sei que tenho o maior motivo do mundo para ser feliz
    Mas por mais que eu tente não consigo e tenho medo....hoje tenho pensamentos que nunca passaram em minha mente de "se eu morre-se ja estava bom" tenho uma angustia dentro de mim que é inexplicável ultima mente estou muito inquieto não quero e não consigo falar com ninguém queria sumir queria morrer tenho medo de decepcionar as pessoas que amo.....

    ResponderExcluir
  2. Anônimo29/4/11

    Angústias... Muitos de nós convivemos com sentimentos estranhos e muitas vezes não temos rãzão, motivos para sentí-los, portanto sentimos.Podemos ter uma vida boa, casa, família, saúde,tudo que precisamos para vivermos bem e felizes, mas a angústia continua lá, ocupando um espaço dentro de nós. Não vamos encontrar muitas explicações nessa vida passageira, a não ser através de algumas religiões, cujas interpretações nos alentam o coração aflito, por vezes. O melhor que podemos fazer é desviar desses sentimentos negativos através dos nossos pensamentos. Não é fácil, mas o esforço que fazemos para conseguir alguma coisa, é só um pontapé inicial, para alcançarmos o que desejamos. E se desejamos mudar de sentimentos, devemos começar a nos esforçarmos por isso, mudando o rumo de nossos pensamentos.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1/11/11

    Qtriste isso! =(

    ResponderExcluir
  4. Anônimo29/1/12

    A CURA ESTÁ NO CONTROLE DO PENSAMENTO(RACIONAL ,LÓGICO) E DA IMAGINAÇÃO(IMAGEM EM AÇÃO, HISTÓRIA ,FICÇÃO).
    FICAR SEM IMAGINAR E NÃO TER PENSAMENTOS NEGATIVOS , RESOLVE ,MAS NÃO É FÁCIL.
    PENSAMENTO ,....ATRAI PENSAMENTOS IGUAIS OU SIMILARES.PENSAMENTO TEM VIDA PRÓPRIA NA MENTE , AUMENTANDO A INTENSIDADE E INTERFERINDO NO EMOCIONAL ..E JUNTO COM A IMAGINAÇAO ...TRANSFORMAM A QUÍMICA , NO CEREBRO E REFLETE NO CORPO E EMOCIONAL.NÃO PERMITA QUE PENSAMENTOS EXTERNOS, DE OUTRAS PESSOAS PENETRE E DOMINE SUA MENTE , FILTRE E EXAMINE TUDO QUE ENTRAR EM SUA MENTE .
    EM POUCOS MESES VOCÊ TERÁ CONTROLE SOBRE SUAS EMOÇÕES E TER MUDADO SUA VIDA .
    PARA VOCÊ SER OUTRA PESSOA , TEM QUE DEIXAR DE SER O QUÊ É . NÓS SOMOS REFLEXO DE NOSSOS PENSAMENTOS ....VIBRAMOS NO MESMA FRÊQUENCIA DE NOSSOS PENSAMENTOS OU PENSAMENTOS ALHEIOS....

    ResponderExcluir
  5. Anônimo12/2/12

    Me sinto cada vez mais egoista, nao gosto de ver as pessoas felizes me sinto incomodada, a vida inteira vi meu pai batendo na minha mãe, chegando bêbado e drogado em casa, nunca tive uma familia unida e e quando eu vejo alguém feliz me sinto triste, sinto um aperto enorme no coração! Não queria ser assim, queria ser apenas feliz, não sei mais o que fazer pois no fundo eu sei que sou uma pessoa boa.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo19/2/12

    Acho que pessoas que demonstram ser felizes o tempo inteiro fazem isso apenas para machucar as outras. Eu não consigo ficar feliz na maior parte do tempo. Têm cada coisa ruim acontecendo no mundo, tantas traições, tantas mentiras, tantas desgraças. Eu acho essas pessoas tão estranhas, como se viessem de outro planeta. "Como ele pode ficar feliz numa hora dessas?" eu me pergunto, todas as vezes que esbarro em pessoas assim. Enquanto eles sorriem, eu choro, e isso parece tão... errado. Tão desumano. É como se eles soubessem pelo que eu passo, e ficassem felizes pela minha desgraça. Talvez seja isso. Talvez não. Mas não gosto disso. Sei que sou egoísta, afinal, como eles poderiam saber da minha angustia? Mas é isso que sinto. Que enquanto eu e metade do mundo sofremos, a outra metade fica rindo.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo21/4/12

    Eu também tenho este sentimento, às vezes me incomoda ver pessoas felizes. Eu quero que as pessoas sejam felizes mas não gosto de ver, me machuca. Acho que é pq durante muito tempo fui apenas expectadora, sempre fui muito tímida e acho que o fato de apenas observar, não interagir, me fez ter mtos preconceitos, mtas das vezes não me forço a me relacionar com algumas pessoas porque tenho um milhão de preconceitos. Queria tanto tirar esta nuvem negra de mim.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo9/11/12

    Jesus o que traz a verdadeira e unica felicidade!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo8/12/12

    Sei que ainda sou bem jovem,mas ja conheço as maldades desse mundo.As pessoas me dizem que devo continuar uma vida de convivencia com os seres humanos,mas ja estou muito cansada disso...de tentar ao meu maximo ser uma boa pessoa,e so sofrer na mao de pessoas falsas,interesseiras e etc.Decidi ficar sozinha.Nao me envolver mais sentimentalmente com as pessoas.Perdi pessoas que amava de formas muito tragicas,isso me deixou muito abalada...Nao quero mais ser forte.A vida eh muito dificil nos tempos de hj.So maldade.tenho medo disso.Mesmo que Deus de um sentido pra minha vida,eu ainda seguirei minha jornada,sozinha.

    ResponderExcluir
  10. Não gosto de pessoas felizes. Não gosto quando elas riem, ou se emocionam, isso me deixa mal... triste ... com vontade de chorar, não gosto de pessoas felizes .

    ResponderExcluir
  11. Nuca vi um relato tao real com o que eu sinto.

    ResponderExcluir
  12. Pessoas felizes sao egoistas eu qdo tinha isso procurava esconder das pessoas pra n causar ciume coisa assim . Ninguém gosta de ver o outro feliz enqse esta triste a n ser q vc ame muito essa pessoa caso contrário doi vela feliz

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

 
Copyright © QUERO MORRER. . OddThemes