CURSO PARA VOLUNTÁRIOS DO CVV - SP

O Posto Samaritano Abolição, integrado ao Programa CVV, realiza gratuitamente há 49 anos serviço de Apoio Emocional e Valorização da Vida (consequentemente prevenindo o suicídio), utilizando o telefone como ferramenta. Nos dias 09/04  e 10/04/2011, no horário das 13hs às 19hs , haverá curso para seleção e capacitação de
novos voluntários.

Nos dois dias do evento, será apresentada a filosofia da entidade e a forma de conduta a ser seguida pelo voluntário.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente na sede da entidade na Rua Abolição, 411, Bela Vista (SP), em horário comercial ou pelo telefone 242-4111 após as 19hs00 ou via e-mail: abolicao@postosamaritano.org.br ou, ainda,  30 minutos antes do curso.

Durante a atividade - que é gratuita - haverá seleção dos interessados em colaborar com a entidade. Para ser voluntário Samaritano, vinculado ao Programa CVV Prevenção ao Suicídio, Apoio Emocional e valorização da Vida, basta ter mais de 18 anos, ter disponibilidade de tempo (média de 4 horas e meia por semana), disposição para ajudar o próximo e abertura para o autoconhecimento. É necessário o comparecimento aos 2(dois) dias do evento.

INSTITUIÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS:

Instituição sem fins lucrativos os postos Samaritanos desenvolvem trabalhos de apoio emocional por meio de contatos telefônicos, atendimento pessoal, via correio, e-mail e mais recentemente, via chat, no próprio site da entida de(www.cvv.org.br).

Compartilhe:

Um comentário :

  1. Anônimo14/10/11

    "quero morrer"...

    (MINHA CARTA DE DESPEDIDA)


    Olhei ao longe: havia mar.
    Com um suspiro, respirei a solidão.
    Olhei pra baixo: havia vão.
    Com um silêncio, desvendou todo vazio.
    Abrir os meus olhos: havia ar.
    Com um impulso, penetrei num labirinto inaudível, espatifando sonhos..
    tudo se acabou...a vida o ar!... o que mim resta!?...
    o silêncio vai revelar...são últimas palavras.Que tenho a relatar...
    mim perdei!! Adeus amo vcs...

    ass:Sua menina,Duda Lopes (25anos) RJ.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

 
Copyright © QUERO MORRER. . OddThemes