DEPRESSÃO EM ADOLESCENTES NÃO É LEVADA A SÉRIO

“A depressão entre adolescentes é uma problema sério de saúde pública que é muitas vezes subestimado e as conseqüências podem ser devastadoras”. A afirmação de Pamela S. Hyde (administradora do órgão americano Substance Abuse and Mental Health Services Administration,) chama atenção para o aumento na incidência de depressão entre jovens americanos. Cerca de 8% dos jovens sofreram pelo menos um episódio depressivo leve no último ano.

Durante esses episódios – que podem durar até duas semanas – a pessoa perde o interesse em diversas atividades, tem problemas para dormir, comer e se concentrar e pode enfrentar outras complicações. A ocorrência desses episódios e outros sintomas podem indicar que a pessoa está sofrendo de um quadro mais sério da depressão.

Uma pesquisa estudou 22.626 jovens americanos de até 17 anos de idade para avaliar a incidência da doença. Ela mostrou que meninas tinham duas vezes mais chances de terem sofrido um episódio depressivo no ano anterior ao estudo. A pesquisa aponta também que as probabilidade de os episódios ocorrerem aumentam com a idade dos adolescentes. Os jovens acima de 15 anos tinham 10.4% de chances de terem um episódio depressivo leve enquanto esse número foi de apenas 3.6% entre pessoas de 12 anos.

O fator mais preocupante, de acordo com o estudo, é que mais da metade dos jovens que passaram por esses problemas não recebeu tratamento adequado. Apenas 35% consultaram um médico e 6.7% receberam medicamentos. “Se a depressão entre jovens é identificada e tratada cedo nós podemos mudar uma vida e reduzir o impacto da doença mental e abuso de substâncias”, completa Hyde.

A pesquisa foi publicada pelo Substance Abuse and Mental Health Services Administration.

A partir de LiveScience (28/04/2011). Leia no original

Compartilhe:

2 comentários :

  1. Anônimo30/10/11

    sou uma menina de 17 anos e eu.
    Me odeio quero morrer não aguento mais a minha vida todos os dias eu me acho um lixo de pessoa não aguento mais quero morrerrrrrrrrrrrrrrrrrrr.
    Sou um lixo de pessoa eu só queria saber pra que q eu vim ao mundo só para ser infelizzzzzzzzzzzzz
    estou revoltada meu Deus me ajuda só penso em me matar não tenho nem mais vontade de ir para a escola por mim eu abriria um buraco e ficaria lá para sempre que vida é essa.
    Que ódio.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8/2/13

    meu pai me bate forte.idiota

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

 
Copyright © QUERO MORRER. . OddThemes