EU, SOZINHO, PRECISANDO DE AJUDA

"Agir é algo que só parece ser possível para aqueles que têm força, vontade, fé, ou seja, para pessoas 'de bem com a vida' e, como quase nunca estou legal, sinto existir uma bola de ferro invisível amarrada ao meu calcanhar e me impedindo de progredir na vida. As coisas que faço parecem pequenas e inúteis para combater minhas angústias, minha extrema solidão, meu medo da vida... Eu tenho quase 47 anos, sou tímido, não tenho amigos, só me comunico com as pessoas para coisas de trabalho, não sorrio nem brinco com o padeiro, com o caixa da pizzaria ou do mercado, enfim, não tenho vida social que me satisfaça e me faça sentir-me feliz. Não creio que me isolo das pessoas por eu ser Gay, afinal, tenho vários conhecidos Gays que vivem felizes, conversam, brincam...

Meus sentimentos oscilam entre a solidão, o medo de morrer sozinho e abandonado e a vontade de morrer logo, para que meu sofrimento teha fim. Tirei férias e viajei sozinho (como sempre!!!) pra Ubatuba, no Litoral Norte Paulista. Vi praias lindíssimas, mas a solidão de ir desacompanhado dói muito, e não me deixou aproveitar nada do passeio. É muito triste não ter ninguém pra sair comigo nem nas férias. Na Pousada só havia pessoas acompanhadas de namorado(a) ou da família e só havia eu alí sozinho, sem ninguém, tendo que passear desacompanhado.

Da Escuna eu olhava a imensidão das águas profundas do mar, e pensava em pular. Mas era uma vontade parada, porque eu não teria coragem, por medo, e por pensar na minha mãe e nos meus irmãos...

Eu tô tão triste e ainda tenho mais uma semana de férias. Volta e meia eu pago para transar com garotos de programa, mas isto é algo que só me satisfaz naquele momento; depois fico com raiva de mim, achando que isto não é bom, que não me completa, que é algo gostoso mas muito artificial, pois a pessoa está comigo só porque estou pagando...

Eu queria ter amigos pra sair, passear, mas as pessoas fogem de mim por eu ser esquisito, chato e não conversar ...

Esta situação acaba comigo dia após dia .... Preciso de ajuda e peço Ajuda".

L.F.

Compartilhe:

16 comentários :

  1. Anônimo8/5/11

    Caro amigo, respeito profundamente seus sentimentos e desejo de todo meu coração que você supere esta faze difícil em sua vida. Mas com profundo respeito venho lhe dizer que percebi em seu depoimento uma percepção da vida apenas em seu aspecto material. E é nesse ponto que venho sugerir que você pesquise um pouco da opinião de Deus sobre sua vida. Não tenho nenhuma intenção de crítica, apenas quero lhe apresentar uma ótica diferente, mas completamente eficaz. Deus te criou, logo ele sabe exatamente o que falta para sua vida ser completa. Busque em site de procura, Bíblia on line. Não escreva homossexual, pois essa palavra não será reconhecida, escreva homem com homem e você saberá aonde localizar na Bíblia a opinião de Deus sobre este assunto ou qualquer outro assunto, e agora sabendo qual a passagem bíblica, localize Bíbliaweb e é só marcar qual livro da Bíblia e indicar o capítulo que você pesquisara sobre o lado espiritual da vida e sua conseqüência na vida do homem e o que acontece após a morte.
    De um amigo.
    Wellington.

    ResponderExcluir
  2. lady sadness8/5/11

    Amigo, posso te chamar assim? Acho que não existe buraco pior qua a solidão e a depressão. Também viajei sozinha nas férias passadas e sei como vc se sente. É incrível como as estastísticas apontam que cada vez mais as pessoas vivem sozinhas, mas quando saímos às ruas só vemos famílias ou casais. Acho que os solitários estão cada vez mais reclusos e os suícidios aumentando cada vez mais. Talvez por culpa do materialismo, talvez por culpa de nós mesmos. Minha família me critica muito, dizendo que sou uma pessoa muito difícil e isolada, então, a culpa deve ser minha mesmo. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8/5/11

    Procure um psicólogo, e além disso escolha aprender a se comunicar, porque sem saber o que se quer não se pode traçar como chegar lá, não vai poder dizer nem pra si mesmo e nem pros outros o que quer e assim não vai visualizar como chegar lá. Leia o livro Resiliência : a arte de dar a volta por cima e A vida o tempo e a psicoterapia de Jean Clark Luciano. Leia livros do Neale Donald Walsch mesmo que sinta vontade de jogar todos na parede ou no lixo. Não estou dizendo que eles são 100% úteis ou que tem respostas, mas foi lendo alguns que eu aprendi a mudar de idéia e combater minha arrogância de que sabia tudo sobre como a vida é e como funciona. As pessoas só mudam quando ocorre uma mudança de pensamento, porque assim ocorre mudança de postura e com isso de atitude e é a única forma de produzir uma realidade diferente. Não creio que exista outro caminho a não ser escolher mudar e persistir na mudança. Mas dentro da sua própria naturalidade, respeitando seus limites e o dos outros.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8/5/11

    Olá L.F.
    Emocionou-me este seu depoimento. Gostaria de ser útil em sua vida.
    Acredito que palavras muitas vezes amenizam nossa dor, e são capazes de nos colocar "pra cima"; mas não existe nada mais natural e verdadeiro quanto ao sentimento.
    L.F. desde muito tempo escuto essa frase de Mokiti Okada: "O homem depende do seu pensamento!" "Alegrem-se que virão coisas alegres!"; tento praticar isso constantemente, e isso tem me feito muito bem!
    Se você puder ir até algum Johrei Center e puder fazer uma oração chamada Johrei, estou convicta de que sentir-se-á um tanto melhor! :) E assim que estiver bem consigo mesmo, conseguirá fazer muitas outras pessoas felizes!
    Um abraço bem apertado!
    Felicidades a ti, meu colega!

    ResponderExcluir
  5. Olá. Eu sou Gay e Surdo, entendi. Então eu quero infeliz, mas não vontade meus surdos amigos(as) nada, quero ser sozinho faz pior parece não tem família e irmãos(as) nadaa.... eu tem sorte! Que Triste!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo31/5/12

    Meu carissimo irmão L.F., voce precisa encontrar na vida um motivo para ser feliz, estar sozinho não é ruim desde que vc se abra a novos contatos, novas amizades, não procure as pessoas para ser feliz, procure-as para dar um novo brilho a sua vida, pq ninguem faz ninguem feliz, nós somos os unicos responsaveis por nossa felicidade...
    Deixo aqui um abraço imenso e volte-se para uma religião, abrace uma causa..vc vai ver como a vida irá te sorrir...
    ate breve!!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo2/6/12

    AS VEZES EU PENSO EM SAI DE CASA E PASSA NA FRENTE DE UM CAMINHAO MAS LOGO DEPOIS EU PENSSO NA MINHA FILHA QUE TEM APENAS 9 MESSES POR CAUSA QUE AINDA NAO MIN SEPAREI DA OU MULHER POR QUE MINHA MULHER AGORA RECLAMA MUITO DISSO.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo18/8/12

    só vc apenas vc só vc pode se ajudar deixe as marguras do passado e cai na real.hoje vc pode tudo e não deixe pra fazer tudo amanhã o amanha é inserto e o passado ja passou.só o hoje é importante.

    ResponderExcluir
  9. Leia esse texto é de uma menina que teve cancer e q escreve um texto para uma menina q disse que queria se matar!

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=357036144373972&set=a.323335911077329.72928.323314014412852&type=1&theater

    ResponderExcluir
  10. É muito fácil chegar e falar um monte de coisa, dizer que você não é feliz por isso ou aquilo e a resposta é tal, mas quem fala essas coisas não faz a mínima ideia do que é solidão ou depressão, trata o depressivo com se fosse um idiota que escolheu ficar sozinho, que não acredita em Deus e que só se cerca de coisas pessimistas. Sei que não é isso e que nada que eu te aconselhar fazer vai adiantar, mesmo porque você já deve ter pensado mil maneiras de arrancar essa terrível dor de seu peito. A verdade é que depende de você e só de você encontrar o caminho pra ser feliz, pois o sentimento é seu e só você sabe a dor que está sentindo e ninguém conseguirá te mostrar a felicidade se você não conseguir enxergá-la. Sou um jovem chegando aos trinta anos de idade, formei minha personalidade e senso crítico bem antes dos 10 anos de idade, tive pai, tenho mãe e uma irmã, acredito que meus pais tinham medo de mim, já que desde que eu me lembro sempre tentaram destruir meus sonhos e me colocar embaixo de seus pés, o que me levou a ter um enorme ódio contra mim, por depender deles, mas nunca os odiei, quanto mais me faziam “mau”, mais meu ódio me impulsionava, me fazia ter pena deles e projetar meu caminho, eu acreditava que havia pessoas ruins, mas que também haviam pessoas boas e sentia que mesmo me odiando eu poderia ser uma boa pessoa e encontrar a felicidade. Cresci, trilhei diversos caminhos e sempre com uma atitude positiva diante de todas as pancadas que a vida me deu e das coisas horríveis que descobri que o ser humano é capaz de fazer. Há cerca de dois anos me descobri completamente desnecessário a mim mesmo, não me odeio mais e estou completamente cansado, durante a minha caminhada até aqui amei toda pessoa que me dispus a ter um relacionamento, seja amoroso ou de amizade, mas nunca obtive reciprocidade, o amor que eu acho que minha família tem por mim agora, não consegue me atingir, me cerco de amigos, mas consigo enxergar através deles que não tenho nenhuma importância real, penso em todos eles, mas eles só pensam em mim se eu puder fazer algo por eles, não querem me dar amizade, querem trocar por algo além de amor fraterno. Eu acho que espero de mais das pessoas. Mesmo cansado, eu continuo procurando a tal felicidade e pode ser que eu nunca a encontre, pode ser que seja melhor que eu pare de perder meu tempo aqui e que mergulhe no inferno de cabeça, pelo menos teria a certeza do sofrimento eterno, mas "e se"? E se acontecer? Se na minha última hora de vida natural eu encontrar a felicidade tão famosa? Não teria valido a pena esperar e sofrer uma vida inteira? Não vou mentir pra você dizendo que valeria, pois não faço ideia, mas nesse momento eu posso escolher e eu escolho continuar procurando, mesmo que eu esteja seguindo sozinho e que essa condição de tristeza contínua seja quase insuportável, a morte é minha única certeza na vida, sei que ela está ao meu lado a cada dia e que posso me jogar nos braços dela a qualquer momento, sei que ela me espera e que nunca vai esquecer de mim, então por que não tentar ir mais longe? O que mais pode acontecer em minha vida? Qual será meu limite? Como será o fim de minha estória? Pode ser que eu viva cem anos de dor, frustração, solidão e tristeza, sem conhecer o amor de outra pessoa e que chegue ao fim sozinho, doente e morra indigente em um hospital, isso não seria nenhuma surpresa pra mim, mas, novamente, "e se"? E se, do nada, eu encontrar? Encontrar algo a que me agarrar, algo que me faça sentir vivo? Valeria a penar se arriscar a perder isso? LF, se você quer que alguém te ame você pode nunca encontrar, mas eu acredito que se um dia encontrar vai valer a pena.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo10/9/13

    Na verdade ninguém nunca entende nada, cada um tem seus motivos.

    ResponderExcluir
  12. As pessoas perderam o contato real com a Divindade e com a natureza. Ficam por ai pregando religião como se entendessem alguma coisa dela. O homossexualismo é fruto direto do adultério praticado em vidas passadas. Quando alguém fala de vidas passadas todos criticam e ligam ao espiritismo. Acreditar em vidas passadas e futuras não é algo exclusivo do espiritismo, mesmo porque o espiritismo é algo muito novo quando comparado a religiões mais antigas, como o Hinduísmo, o Zoroatrismo, o Judaísmo e mesmo o Cristianismo Primitivo. É, parece difícil de acreditar mais os cristãos primitivos acreditavam normalmente em vidas passadas. O conceito foi retirado muito tempo depois da Igreja Católica ter absorvido o Cristianismo dentro de Roma. Somos aquilo que fazemos. Entender as Religiões é entender uma máxima da física: "Toda ação tem uma reação". Não existe o futuro. O que existe é o presente. Parem de ficar se lamentando e busquem ajudar outras pessoas... mesmo que vocês não queiram. Se encontrem nos outros. A vida é uma escola psicológica, é nela que aprendemos a conhecer a nós mesmos. Não... nada vem fácil. O caminho é apertado e cheio de espinhos...
    E mais: leiam A Divina Comédia do Poeta Dante. Lá, ele explica detalhadamente o que acontece com os suicidas. A morte é simplesmente uma passagem para algo melhor ou pior. Depende exclusivamente do que fazemos aqui Só que chegará um dia que não poderemos voltar aqui, pois tudo é do tempo. O suicida não retorna, é mandado diretamente pro inferno, pro vale dos suicidas. Leiam também o Gita de Krishna, para entenderem o processo de reetorno das almas. Para os que vierem aqui me criticar: SEMPRE existiram duas vias dentro de todas as religiões: A VIA SECA e A VIA ÚMIDA. A Via Seca é a religião dogmática das massas. Regras e leis para o bem estar social. A Via Úmida é a Religião dos Iniciados, aqueles que abriram mão de sua própria vida em prol da humanidade. A Via Úmida é a Religião do Amor. Deus é Amor. Amor a Divindade... Amor ao próximo... Amor à Mãe Natureza.

    Paz a todos!

    ResponderExcluir
  13. Eu vou dizer apenas que você não é o único. Sei exatamente como se sente e se quiser pode ser meu amigo por que, eu também sou esquisito! rsrs'. Eu gosto de ser esquisito porque não sou igual a ninguém, e não quero ser. Você tem que saber de uma coisa. Ninguém deve ser igual a ninguém!... Você é especial pelo que você é. Não pense o contrário.
    Eu também sou muito sozinho. Muitos gays são. Aqueles que são iguais a nós, que ainda se escondem com vergonha e medo do mundo, sofrem muito mais tenho certeza disso. Mas é muita coisa para discutir neste comentário...
    Espero ter ajudado. Eu espero também que se você tiver E-mail ou Facebook, possamos nos falar mais!...
    Meu E-mail; igor05081995@gmail.com (o mesmo para Facebook).
    Até mais, e fique bem.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo29/11/14

    Cara, me identifiquei com tudo que escreveu. Conheco muito bem esse sentimento que experimentou na viagem. Cheguei num ponto, em que já nao viajo mais, para evitar essa sensacao. Essa, contudo, nao pode ser a solucao. Também para nós deve ter algum sentido e um direito à felicidade. Obrigado por ter dividido seus sentimentos conosco. Isso me fez sentir menos sozinho. Bebo a ti, que este ano ainda a vida lhe dê um presente.
    SM-RS

    ResponderExcluir
  15. Anônimo24/12/14

    As vezes eu acho que a vida nao tem mais sentido vivo olhando formas de me matar na internet ja me cortei 4 vezes em diferentes lugares. Minha familia nao entende o que eu passou ja tentei me abrir uma vez mais ficaram me olhando como se eu estivesse louca. Quero morrer pra mim chega eu odeio a minha vida odeio tudo o que ah em mim. Eu queria nem ter nascido. E um dia eu ainda me mato!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo11/8/17

    Olá eu preciso de ajuda infelizmente não to podendo pagar e consulta pelo sus há demorando a anos venho com pensamentos horríveis sobre mim mesma, finjo q to bem mais cada vez mais difícil sorri penso pra qje, penso q tudo fica melhor se eu não tiver mais aqui... No começo pra àqueles q ficam vai ser difícil mais passa ai vira lembranca,mais acho q. Em me mata direito eu conseguiria, eu preciso de ajuda eu to ficando loca já tomei calmante uma cartela mais nada eu preciso de ajuda pra viver pra saber pra que viver

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

 
Copyright © QUERO MORRER. . OddThemes