CVV PROMOVE PALESTRAS SOBRE SUICÍDIO

Clique na imagem para ampliar
 
Prestes há comemorar 50 anos, o CVV fará no dia 10 de setembro -- Dia Mundial de Prevenção do Suicídio -- o primeiro ciclo de palestras gratuitas sobre "valorização da vida" e "prevenção do suicídio". Segundo a entidade, "na busca pela saúde integral, pelo equilíbrio orgânico e emocional ocorre muitas vezes à fuga da realidade, busca-se evitar o sofrimento e libertar-se dele, mesmo assim nosso instinto lança mão de todos os recursos imagináveis para preservação da vida". Neste sentido, o Ministério da Saúde (MS) trata o suicídio como caso de saúde pública. Para a entidade, "o desespero extremo resulta no suicídio e preveni-lo é valorizar a vida".

O evento pelo Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio será em São Paulo (SP), no SESC Vila Mariana, à Rua Pelotas, 141, 6° Andar, no horário das 14:00hs às 18:00hs. As inscrições no dia ou antecipadas podem ser obtidas pelo endereço eletrônico cvvsp@cvv.org.br.

Palestras

1º Tema: POSSO TER UMA VIDA PLENA E MAIS SAUDAVEL NA 3ª IDADE.
Palestrante: Dra. Ana Catarina R. Quadrante.
Representando o Instituto Prosseguindo - Graduada em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo – Especialista em Geriatria e Gerontologia pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia

2º Tema: SUICÍDIO
Palestrante: Dra. Alexandrina Maria Augusta da Silva Meleiro
Médica Graduada pela Fundação do ABC – Doutorada em Psiquiatria pela Faculdade de Medicina da USP – Atualmente é médica da própria USP – Membro efetivo do Conselho Científico da Abrata – Membro da ABP – Possui extensa produção Científica literária e Congressos Nacionais e Internacionais.

3º Tema: A REALIDADE DA PREVENÇÃO AO SUICÍDIO NO BRASIL
Palestrante: Dra. Sabrina Stefanello
Formada em Ciências Médicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com Doutorado e Mestrado área de Psiquiatria – Tutora em Residência Psiquiátrica do serviço de Saúde Dr. Candido Ferreira, e no complexo Hospitalar Ouro Verde – Pesquisadora e Colaboradora na Unicamp – Participou Via Organização Pan Americana de Saúde do desenvolvimento da estratégia de Prevenção ao Suicídio no Brasil.

Compartilhe:

Um comentário :

  1. Anônimo29/10/11

    quero morrer! sim!! tentei o "suicidio" a duas semanas tráz. Infelismente fui socorrida! mais pretendo acabar com tudo. Antes de acabar o ano... meus 25 anos só fui uma,inútil, um peso na vida das pessoas.Sinto-me culpada por tudo... não quero mais viver. É uma escolha, não quero, mais mim sintir sufocada. Entre os vivos!! a vida é pra quem quer, e sabe viver.. pois eu não quero! e não sei viver..estou com depressão profunda! se apoio familiar ..cansada de ser um peso.
    ass.Paola fernanda Recife PE.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

 
Copyright © QUERO MORRER. . OddThemes