ESTOU GRÁVIDA E MEU MARIDO SE SUICIDOU

Eu acabo de perder meu marido em razão de suicídio. De fato, é difícil se colocar no lugar dele quanto ao sofrimento descrito por muitos de vocês como algo avassalador, incontornável, sufocante. 

Entender as razões é algo que foge do que presumo ser lógico, racional, mas também não há porque entender já que o fato foi consumado e é irreparável. 


Bem, descrever o sofrimento dele eu não posso... os fantasmas que o assombravam pertenciam a ele, mas descrever o meu sofrimento posso fazê-lo com propriedade. A dor que sinto me dilacera, o sentimento de impotência se mistura com o da ingratidão de alguém que cuidadosamente deixei entrar na minha vida, amei visceralmente, e, inconsequentemente, ele decidiu sair de cena sem sinalizar, sem pedir socorro. 

Ora se não é egoísmo, a vida de qualquer ser se embrenha de outras vidas, são atravessadas por elas, e, portanto, inevitavelmente, ao decidir pelo direito de tirar sua vida, outras vidas estarão em jogo. Eu estou grávida e tenho que lidar com  sentimentos ambíguos (morte e nascimento), tenho que encontrar forças para seguir, porque corajosamente eu sei que devo seguir. Não desistam da caminhada de vocês, sinalizem seus medos, inseguranças, fraquezas, há muitos que desejam estar em meio a vocês. 

Sejam gentis com vocês mesmos, busquem outros propósitos, outros encantamentos, procurem Deus... Escolham viver a cada dia e não morrer a cada dia... Tudo é uma questão de perspectiva. Exerçam o amor, estejam gratificados pelos seus pares. Sempre há o livre arbítrio, mas enquanto houver a possibilidade da escolha, haverá, concomitantemente, a possibilidade de recomeçar. Escolha o renascimento!

Anônima 

Compartilhe:

6 comentários :

  1. nosssa, minha namorada ta gravida e eu to com o mesmo pensamento...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo25/2/12

    seja forte busque forças em deus ele sim pode te a+j
    .u.






    seja forte busque forças em deus ele só pode te fortaleçer que deus te ilume e abençoe vc e sua familia

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2/8/12

    Olá! Eu sinto mt por ti, mas entendo o seu marido! Penso mt em me suicidar (já tentei o suicídio por algumas vezes) e não tenho a minima vontade ou prazer em viver. Achei mt bonito qd vc escreveu o seguinte: "Escolham viver a cada dia e não morrer a cada dia... Tudo é uma questão de perspectiva.". Não sei porque não consigo alterar minha perspectiva. Cada dia para mim é um martírio. Acordo orando para morrer e durmo fazendo o mesmo. Toda vez que acordo pela manhã fico triste por não ter partido naturalmente. Sei q é injusto o que faço, mas às vezes chego a rezar para ser assassinada e dou oportunidade para isso (ando em lugarem ermos depois das 22 horas, ando de carro com a janela aberta, não coloco cinto de segurança, etc). Sei que as consequências podem ser trágicas, mas o desespero para MORRER é tão grande que chego a perder os limites. Sofro muito e confesso que não consigo sentir prazer nas coisas. Me afastei de amigos e evito fazer novos amigos. No trabalho converso estritamente o profissional não dando oportunidade de me relacionar com as pessoas fora do ambiente do trabalho. Ninguém imagina o quanto eu sou triste por dentro, pois sou muito risonha e sempre estou contando piadas e sempre sorrindo. Eu desisti da vida e, apesar de amar minha familia, não vejo nada que me prenda a vida. Duas das minhas tentativas de suicídio foram quase perfeitas e agora as pessoas de minha família estão o tempo todo em cima de mim. Gostaria de ter coragem de me dar um tiro, de fazer algo violento (mas não tenho tal coragem).
    A vida, para mim, não possui sentido. O que sinto é uma tristeza muito grande, um desânimo absoluto da vida, de mim.
    Por que as pessoas que desejam morrer não podem fazê-lo? Por que as pessoas exigem que eu permaneça viva, ainda que isso seja um sofrimento inacreditável?
    Se eu morrer, minha família ficará mal. Mas se permaneço viva agrado a meus familiares mas fico nesse sofrimento sem fim.
    As pessoas que querem evitar o suicídio estão pensando em quem? No suicida ou nelas mesmas? Quem não quer morrer pede ajuda. Quem, como eu, quer morrer, não pede ajuda e as pessoas (que, de maneira intrusa, acreditam que estão ajudando). Não aguento mais! Me deixem morrer é só o que peço!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo2/8/12

    Olá Anônima! (que postou comentário de 02 de agosto).
    Analisando, por cima, o que disseste, noto uma vontade enorme e talvez inconsciente de ajuda! É ajuda!! Percebo, mesmo com todo o pessismo e toda convicção de que morrer é o que precisa pra sentir-se melhor, no fundo grita por socorro, algo mágico talvez, um milagre.
    Nada mudará, sem nossos próprios esforços.
    Morrer?? Ir pra outra dimensão?? Acredita mesmo, que lá, será tudo mais fácil e leve?? Prefere mesmo, crê que irá viver algo melhor se suicidando??
    É difícil/dolorido, eu sei, mas que tal buscar novos caminhos pra viver aqui na Terra. Talvez algo que nunca fez, ou já na faz mais, te dê novas perspectivas de vida. Não tem nada que te agrada verdadeiramente?
    Fazer algo com prazer, nos dá estímulo. Se não por nós, pelos outros. Aliás, noto que, cuidar do outro, aumenta um tanto o gosto pra continuar. É bom ver que a evolução do outro, contou com nossa ajuda.
    Se gosta de crianças, procure algo com crianças.
    Se gosta de velhinhos..aliviar dores..levar uma palavra...animais...deficientes... não importa a área! ...ajudará, se ajudando!
    Pense nisso, e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo22/8/14

    Confesso que fico triste ao ler sobre pessoas que eu nem conheço desejarem se suicidar . Penso que todos nós devemos ter um final feliz, sei também que nem todos os dias teremos dias felizes e alegres . Mas não é necessário esforço pra isso, é só parar pra ver os detalhes ofertados pela vida .A VIDA por sí só é linda . Observem sorrisos , ouçam histórias, (pessoas são histórias ambulantes ) , não peço que sejam falsos com vocês mesmos , mais que procurem forças para vencer seus próprios demônios . Há muito mais que um simples desejo de não existir , há pessoas que se importam , há um sorriso que vale a pena ver mais uma vez . Mesmo que seja de longe .O caso é , que sempre há mais uma chance pra você . Não se deixe vencer pelo que você ouve dentro do seu coração pois ele é enganoso , os sentimentos são enganosos. Peço encarecidamente que lutem mais um pouco , por mais que seja difícil, não se minhas palavras terão algum crédito aqui, mas senti que devia expressar meus pensamentos .

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11/5/21

    Faz um mes que meu marido se suicidou, gostaria de também estar gravida para ter um proposito na vida, sei que me amava e sei que ele sabia que era o grande amor da minha vida, para ele ter feito isso estava muito deprimido, talvez não consiga dimensionar o quanto, mas penso que todos temos escolhas, e a dele foi de uma crueldade conosco que ficamos, que somente alguém que passou por isso consegue dimensionar , então eu peço a cada um de vocês que não sentem mais vontade de viver, procurem ajuda, mesmo sem vontade, procurem tratamento, se não der certo um, procurem outro e outro até conseguir, se vocês amam alguém aqui, não façam isso, porque até agora não encontrei uma forma de superar e não sei se um dia encontrarei... nem minhas filhas...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

 
Copyright © QUERO MORRER. . OddThemes