USP RECRUTA PARA PESQUISAS SOBRE TOC E DEPRESSÃO

O Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) está recrutando voluntários para realizar a triagem para projetos de pesquisas no Instituto de Psiquiatria (IPq). São cerca de 200 vagas para pessoas que sofrem de: estresse pós-traumático; depressão; depressão na gestação; transtorno bipolar e transtorno obsessivo compulsivo (TOC). Os voluntários devem procurar o IPq, de acordo com as características descritas: 

Depressão na gestação
Mulheres gestantes de 18 a 39 anos, que se encontrem entre a 12ª e 30ª semana de gravidez e que apresentem sintomas de depressão, para estudo no qual será oferecido tratamento e acompanhamento. As mulheres que ainda se encontrem no primeiro trimestre da gravidez já podem realizar triagem. Informações e inscrições: (11) 2661 8159.

Mulheres acima de 40 anos
Mulheres acima de 40 anos com ciclo menstrual normal, que apresentem sintomas de depressão leve a moderada, para estudo no qual será oferecido acompanhamento psicoterápico em grupo. Inscrições e informações: rosangelammcampos@yahoo.com.br.

Meditação e TOC
Indivíduos de 18 a 65 anos, que tenham sintomas de transtorno obsessivo compulsivo (TOC) como queixa principal (pensamentos e comportamentos repetitivos desagradáveis, "manias"), para projeto no qual será oferecido tratamento baseado em técnicas de meditação. Serão aceitos pacientes em tratamento medicamentoso para TOC, desde que estáveis nos últimos três meses. Inscrições: (11) 2661-6972, deixar nome e telefone de contato na secretária eletrônica e aguardar retorno.

Usuários de cocaína (pó)
Homens e mulheres de 18 a 40 anos, dependentes de cocaína (pó), que não apresentem outras dependências químicas exceto tabaco, para participação em estudo no qual será oferecido tratamento por meio de estimulação magnética transcraniana (EMT). Inscrições: (11) 2661-8159.

Grupo de Estimulação Magnética Transcraniana
Pacientes voluntários homens e mulheres de 60 a 74 anos com queixas leves de memória (pequenos esquecimentos no dia a dia), que trabalhem ou aptos a exercer atividades, que não apresentem depressão ou outros transtornos psiquiátricos. Inscrições: (11) 2661-8159.

Memória e concentração
Mulheres de 50 a 60 anos, que não apresentem nenhum transtorno psiquiátrico, para participação em estudo (apenas um dia) que inclui avaliação de memória, concentração, aprendizagem verbal e visual, sintomas climatéricos e teste de qualidade de vida, entre outros. Inscrições: leiliane.tamashiro@hotmail.com ou comparecer ao ambulatório ProMulher IPq, às segundas-feiras das 14 às 17 horas - Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 785, Cerqueira Césara, São Paulo (dentro do Complexo HC, próximo ao Metrô Clínicas).

Mais informações: (11) 3069-6694

Compartilhe:

Um comentário :

  1. Anônimo17/2/12

    oi, só queria dar um apoio às pessoas que sofrem de TOC. Teho 14 anos e convivo com o TOC desde os 5, por ai. Sei que não é fácil, mas com a ajuda de muitos anos de psicólogo, eu consegui superar essa doença. Ainda sinto resquícios dela, mas com certeza já estou muito melhor. Faço tratamento com medicação, e agora que estou "saindo" do remédio, mais uma fase para superar e me controlar. Meu apoio à todos que sofrem dessa doença torturante, e que continuem firmes e fortes na luta contra o TOC.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

 
Copyright © QUERO MORRER. . OddThemes