PESQUISA DIZ QUE DEPRESSIVOS TEM CÉREBRO HIPERATIVO


Pesquisadores da Universidade da Califórnia (UCLA), em Los Angeles, nos Estados Unidos, descobriram que pessoas com depressão têm mais conexões em todo o cérebro. Na verdade, a principal diferença é que o cérebro depressivo é hiperativo, como revelado no jornal PLoS One. A descoberta pode explicar por que a depressão clínica geralmente é associada com a ansiedade, falta de atenção, concentração, problemas de memória e distúrbios para dormir.

Segundo o professor Andrew Leuchter, pesquisador do Instituto de Neurociências e Comportamento Humano na Universidade da Califórnia, o cérebro saudável deve ser capaz de sincronizar, e não de ser sincronizado. Então, diferentes áreas do cérebro são acionadas para reagir ao que nos acontece; como por exemplo, regular humor, aprender e resolver problemas.

A pesquisa foi realizada com 121 adultos com depressão grave. Nos pacientes avaliados, a área do cérebro que se mostrou mais anormal em relação às conexões foi o córtex pré-frontal, responsável pela regulação do humor, tomada de decisões e resolução de situações-problema. De acordo com Leuchter, quando o cérebro perde sua habilidade de controlar suas próprias conexões, é incapaz de se adaptar às mudanças.

Compartilhe:

7 comentários :

  1. Anônimo16/3/12

    eu tbm quero morrer

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19/3/12

    Deus me perdoe, mas eu gostaria de morrer ou melhor de nunca ter existido. Perdão meu Deus por sentir isso...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo20/6/12

    ola
    Sem saude fisica e psiquica, acontece que passamos sem querer a ver a vida sombria e sem recursos para continuarmos nela!Tudo deixa de fazer sentido.Nao sei atè que ponto vale viver uma vida parecendo meio vivo...penso que a sociedade rejeita pessoas neste estado, como depressoes, transtornos de humor ou fadiga cronica...acabamos por aceitar e ajudar alguem com deficiência fisica e desprezar quem tanto sofre com doenças psiquicas e cronicas.Com mais compreensao tudo seria mais simples.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo15/1/13

    sei la o que acontece com mingo acho que gosto de me ver mal e falo coisa que nunca acontecer brigo de mais com meus pais e me dar vontade de morrer . quero ser feliz mas nao consigo.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo23/4/13

    Não aguento mais a minha vida, peço a deus que me ilumine para que eu não cometa os erros dos quais eu vivo pensando.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo9/6/13

    poxa eu tbm queria morrer podia ter um lei ou um remédio pra matar agente quando não gostamos mais da vida.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

 
Copyright © QUERO MORRER. . OddThemes