A VIDA NÃO É OPCIONAL. MAS A SAÍDA, SIM

Por favor, não façam deste ato. Acredito que quem chega a ponto de cometê-lo é porque não aguenta mais, não suporta mais ou não quer mais enfrentar. Chega um ponto que se torna inviável persistir assim. Acho que talvez seja isso.

Sabe quando você entra em uma montanha russa? Você tem medo é da descida, fato. A subida é tranquila, o medo é sempre com o declínio. E sabe quando chega ao auge, que você para de subir e só espera que comece a descida? Você nem precisa ver, só precisa sentir. Sabe que o abismo o aguarda. Pois é, isso ocorre na vida também. E esse medo pode ser insuportável. Porém, diferentemente da montanha russa, a vida não é opcional. Mas a saída, sim.

Eu entendo. Como já disse, esse pensamente é recorrente em minha mente e já o debati milhares de vezes. E se continuo aqui, é simplesmente pelo fato de estar vencendo o debate. Ainda.

Mas continuando com a analogia, sabe por que existem tantas montanhas russas? Porque quando termina, quando você sai do carrinho, você quer ir de novo. Você vê que a descida não é tão ruim assim. Vê que depois de cada descida tem uma nova subida e no final de tudo, você sai no mesmo patamar que entrou independentemente do número de subidas, descidas e loops. E na vida também é assim.

Só que assim como há quem não tenha força para entrar em uma montanha russa, há quem não suporte certas descidas da vida. Não é questão de ser covarde para sair e sim de não ter forças para ter entrado, mas isso não era uma opção.

Luiz Renato dos Santos
A partir do blog Autocrítica. Leia no original

Compartilhe:

Um comentário :

  1. Anônimo19/12/12

    Olho para mim e vejo um fracasso! Por muitas vezes tentei lutar/batalhar. Hoje vejo que desde criança sempre acabo abandonando a luta em algum momento. Perco as forças para continuar. Entro em um desannimo absurdo e nao consigo seguir em frente. Procuro explicaçoes e acho que tudo esta relacionado com a minha formaçao/educacao. Hoje confesso que desisti porque ja tentei varias vezes e o fim é sempre o mesmo. A história sempre se repete. Isso faz parte de minha personalidade e acho impossivel consertar (há 40 anos tento e hoje vejo que nunca consigo mudar, apesar da boa vontade nas tentativas).
    SE é verdade que existem outras vidas, espero nunca mais voltar filha ou parente de meus pais e da maioria de meus familiares). Tavez assim, com outra criação, com pessoas que me ajudem a nao desanimar, que me façam lutar...eu consiga melhorar como pessoa. Hoje não vejo mais saída e só ambiciono o morte.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

 
Copyright © QUERO MORRER. . OddThemes