SERÁ A MORTE APENAS OUTRA FACE DA MOEDA ?


Não sei porque fico me ocupando pensando essas coisas. Talvez a loucura seja uma proteção contra a tristeza. Como quando eu fico doente: eu simplesmente deixo de ficar deprimido. Meu corpo ganha uma coisa mais importante para lidar. Talvez minha mente faça isso também, tendo idéias mirabolantes e me distraindo.

Eu acho um pouco frustrante que o assunto mais importante da nossa existência seja tão descaradamente ignorado. Desde crianças a morte é um assunto jogado pra frente. Ninguém pensa a respeito dela até que ela aparece para um confronto, e o resultado é sempre tristeza.

De certa forma há um motivo para isso, já que morrer deixa saudades e na maioria das vezes não é indolor. Além do óbvio motivo de simplesmente não sabermos o que há depois. E é esse aspecto que chamou a atenção da minha mente curiosa. Nós sempre encaramos a vida e a morte como dois extremos. Duas coisas completamente antagônicas, dois extremos de uma linha. Mas e se a morte for na verdade um tanto próxima da vida? Se ela for apenas uma outra forma de existência? Faz sentido. As pessoas falam que alguém "morreu", e não que "deixou de existir". Talvez a morte signifique outra vida. Muitos imaginam a morte como uma eterna noite dormindo, sem sonhar. A mente apagada, sem pensar nem sentir nada.

Talvez seja isso, mas talvez seja um leque inteiramente novo de possibilidades. Algo tão magnífico quanto a vida não pode simplesmente acabar morrendo. Os sentimentos que temos são fortes e reais demais para simplesmente se perderem com a morte orgânica do corpo. Tem que haver algo mais. Tem que haver o outro lado da moeda. Tem que haver a possibilidade de caminharmos para a morte sem isso ser uma sentença de punição e sofrimento.

É o que eu acho.

Compartilhe:

Um comentário :

  1. Anônimo17/12/12

    O que tem que haver de verdade,sao pessoas que parem de se iludir com amiguinhos seres imaginarios,so pq a sua vida nao presta e vc tem q se sentir amado por alguem..aff.Va lutar por uma vida melhor,invez de ficar se iludindo pra realidade parecer um pouco melhor do que eh de verdade!!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

 
Copyright © QUERO MORRER. . OddThemes