A VIDA ME DÓI

A vida me dói. E muito! Não encontro sentido e nem me posso queixar, mas é tão sem graça, monótoma, e sem sentido, sabendo que no final disto tudo vou morrer.

E dizem que ela (a vida) segue depois da morte. E se for verdade, seguirei sozinha ?

Não sei o que é mais emocionante e tentador : morrer e fim  ou morrer e seguir ?

Só sei que nada sei, nem me é dado saber. Porquê? Porque não nos é dado saber o que isto é e como resulta ou funciona? Alguém sabe me responder? Alguém tem uma resposta ?

Só sei que acordar e sentir um  dia igual a todos é desanimador. Tenho vontade de fechar os olhos, esconder-me do mundo, dos outros e de mim mesma. Creio que sou covarde, sim sou covarde por não conseguir ultrapassar isto e ser eu mesma!

Ana Maria

Compartilhe:

6 comentários :

  1. Ana Maria, querida... eu sei exatamente o que vc sente, pois também sinto a mesma coisa, com uma diferença: sei que a vida continua depois da morte, eu sei (não é apenas crença, e nem sei explicar como sei, mas apenas sei!) portanto, não se iluda em pensar que é "morrer e fim"! Não é... se fosse eu mesma já teria dado um fim à minha existência (já nem chamo mais de vida...) pois me dói estar viva, me dói levantar todos os dias e ter obrigações a cumprir, me dói não ver uma saída nessas paredes negras e lamacentas do fundo do poço alto, onde apenas uma nesga de céu posso ver!
    Sou solidária com sua dor, pois a minha é igual e isso nos une, mesmo estando uma de cada lado do pc, estamos unidas.
    Sabe, talvez um dia tenhamos a resposta para isso tudo, mesmo que pensar assim não amenize em nada nossa dor!
    Estou contigo!
    Um abraço caloroso em vc!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10/6/12

    Me sinto exatamente como o ultimo paragrafo do seu texto.

    Só sei que acordar e sentir um dia igual a todos é desanimador. Tenho vontade de fechar os olhos, esconder-me do mundo, dos outros e de mim mesma. Creio que sou covarde, sim sou covarde por não conseguir ultrapassar isto e ser eu mesma.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8/8/12

    Ninguém tem resposta para essas perguntas, mesmo que digam que saibam por que simplesmente sabem ou sentem que exista vida após a morte.O conhecimento humano é limitado e talvez nunca saberemos o que e quem somos,afinal.Ilusão é crer nas respostas religiosas,sem provas e baseadas em sensações pessoais.Vc tem de lidar com o ser humano que é, cheia de emoções e potenciais.O q posso dizer a quem se sente assim, eu me sinto tmbm, é conhecer e tentar gostar de si mesmo, se aproximar da arte seja qual for, principalmente da música \m/, ela liberta!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17/12/12

    .Ilusão é crer nas respostas religiosas,sem provas e baseadas em sensações pessoais..VERDADE!Nao ha jeito de saber se ha vida apos a morte.Nao adianta dizer que sabe.Muito triste quem se apega a seres imaginarios para se sentir querido e amado,pois nao tem isso aqui no mundo..tsc tsc

    ResponderExcluir
  5. Anônimo17/12/12

    Musica eh a unica coisa que me deixa feliz.A unica que me faz sentir viva.Por isso ouço cerca de 9 horas por dia de musica.Sim eh um vicio,mas tenho depressao e sindrome do panico,e essa foi a unica saida que achei.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo4/2/14

    Hoje decidi que não posso mais viver esses dias tao tempestuosos. Vou terminar isso de maneira indolor e peço perdão aos meus familiares por ser tao fraco.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

 
Copyright © QUERO MORRER. . OddThemes