NÃO ADIANTA MATAR O QUE É IMORTAL

Suicídio, essa coisa triste que um dia quase todos pensam... Sejam novos ou velhos.

Já pensei e quase fiz, ou fiz sem sentir... Claro que não deu certo, ou não estaria aqui. Foi em 1999.

De uma coisa eu sei, não tem jeito, não adianta tentar o que não vai dar certo, mesmo que você consiga se matar não vai dar certo. Perda de tempo e, pior, você terá de passar por tudo novamente, querendo ou não. Castigo? Pode até ser, mas quem será o culpado? Nós mesmos. 

Não adianta matar o que é imortal, você acha que se matou, mas não, você aí percebe que está mais vivo que antes. Aliás, muito mais vivo até. O problema é que se você pensa que se livrou do problema que o levou ao suicídio, se engana, lá você vai se deparar com ele por toda sua eternidade, pelo tempo que lher for imposto a lidar com ele; ou seja, ficou infinitamente pior do que antes, só que com a diferença de que lá você não pode tentar se matar  novamente. Como disse, a parte que te restou é imortal. Não gostou?  Não reclame, não pode e nem tem como. 

Já ouviu dizer que tudo que existe é Deus?  Pois é. Ele não pode se matar, logo você também não, aliás tudo que existe é eterno. Porque Deus permite essas coisas?  Para sua própria elevação, queira você ou não. Aí você diz: porque Ele faz isso?  Não existe o livre arbítrio?  Existe sim, mas não tem como fugir Dele, se você escolher o caminho errado, Ele sempre vai te dar outra chance, não adianta você fugir do seu Pai de quem te criou, você simplesmente faz parte Dele, relaxe, Ele quer que você aprenda com seus erros e problemas. Deus sempre vai te colocar à frente, mas sempre vai te ajudar a sair deles, portanto da próxima vez que voce tentar ou pensar em suicídio, lembre-se que vai ter de passar por tudo novamente, que seu problema será mil vezes maior que antes. E que não adianta fugir, em vez de se matar, peça a Deus que te mostre um caminho, por mais que você pense que não merece, e realmente não mereça. 

Ele vai te mostrar uma Luz no fim do túnel, onde você deve se agarrar e começar a desfazer e acabar definitivamente com o problema que um dia te fez pensar e querer se suicidar. Graças a Ele e graças a mim mesmo consegui ver a besteira que ia fazer.

J.C.P.

Compartilhe:

Um comentário :

  1. Anônimo17/12/12

    Eh muito triste pessoas que se agarram em seres imaginarios para se sentirem felizes e se acharem importantes no mundo...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

 
Copyright © QUERO MORRER. . OddThemes