AFINAL, POR QUÊ QUEREMOS MORRER ?


É evidente que cada um tem o seu motivo: solidão, traumas, desemprego, violência, depressão etc. Mas raciocinando cuidadosamente, se pode imaginar uma razão "universal"para o desejo de suicídio:  um recomeço.

Se você,que assim como eu,pensa todos os dias que deveria acabar com a própria vida refletir, verá que tudo que você quer é se libertar desses problemas em sua vida. É obvio, eu sei. Mas algumas pessoas pensam que querem morrer para não terem mais que sofrer, mas na verdade querem serem felizes como as pessoas que conhecem,digamos,serem normais.

No meu ponto de vista,querer morrer não é querer sentir dor,pois já a sentimos diariamente. Também não é querer deixar de existir,porque olhamos a vida das outras pessoas e vemos como elas são diferente de nós. Querer morrer é querer ser diferente. É ter uma chance nova,um recomeço.

Eu quero morrer. Tenho meus motivos. Você quer morrer e tem seus motivos.

Mas o que todos os que querem morrer realmente desejam é uma nova chance, uma vida nova.

Compartilhe:

114 comentários :

  1. Anônimo13/8/12

    ...morrer, não significa necessariamente, deixar o planeta. Morrer, tbm é, nascer de novo por aqui mesmo. Mas como!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO NASCER DE NOVO?

      Esta mesma pergunta foi feita a Jesus, veja abaixo:

      1 E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
      2 Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
      3 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
      4 Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
      5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
      6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
      7 Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
      8 O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim étodo aquele que é nascido do Espírito.
      9 Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso?

      VEJA A RESPOSTA QUE JESUS DEU A ELE E A VOCE TAMBÉM.

      16 "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
      17 Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.
      18 Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus.

      Nascer do espirito- convidar Jesus para entrar na sua vida, ter seu espirito ligado ao espirito de Deus e passar a viver as novidades que Deus tem para voce.

      Nascer da agua - passar pelas aguas do batismo se lavando das coisas deste mundo que nos separa de Deus e nos tornando limpos, para vivermos no seu Reino de luz.

      Você está certo, não precisamos morrer no corpo para termos uma nova vida, podemos "morrer" no velho homem e nascer espiritualmente, como filhos queridos de Deus enquanto ainda vivemos na Terra.

      Experimente, nós fizemos isto e verdadeiramente começamos viver uma nova historia de vida.

      Com Amor,
      Amigosdavidabrasil@gmail.com

      Youtube.com/amigosdavidabrasil

      Excluir
    2. Tenho 17 anos, perdi minha mãe quando tinha 12, algum tempo depois comecei a usar aparelho ortodontico e um dia depois que tirei, fui brincar com meu irmão e levei uma cabeçada no queixo e meus dentes da frente se quebraram. Todos os dias me olho no.espelho e vejo meu rosto sem perspectiva nenhuma de vida, de ter alguém, de ser normal, como todos, estou com uma profunda depressão, não há mais porque viver.

      Excluir
  2. Anônimo14/8/12

    Eu sempre soube que nunca seria feliz, desde quando eu era bem pequena, nunca fui feliz. E a vida passa, e nada na minha vida dá certo. Sinto mais tristeza ainda quando penso que tive dois filhos lindos que também podem ser como eu, infelizes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc n foi feliz qdo seus filhos nasceram?

      Excluir
    2. Vc n foi feliz qdo seus filhos nasceram?

      Excluir
  3. Anônimo14/8/12

    E eu que vou ficar sozinha pra sempre... que sempre sonhei em ter alguém e nunca conseguirei... Nasci destinada a solidão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo30/1/14

      Sei como se sente... Dói não ter ninguém ou então não ter a competência para se manter interessante para outra pessoa. Atravessei o mundo (literalmente) por uma pessoa, mas de nada adiantou. A solidão machuca, sofro ao ver as pessoas andando de mãos dadas e felizes no shopping. Tudo que eu queria era acordar em um Domingo de manhã e ter alguém ao meu lado, ir até a padaria de mãos dadas... coisas simples que a maioria das pessoas não dá valor, mas como eu gostaria de ter isso...

      Excluir
    2. Anônimo19/8/14

      Sei o que quer dizer, me sinto diferente das pessoas, não tenho ninguém, sou sozinha, nem filhos com certeza terei! Essa vida pra mim já deu. Meus pensamentos me matam cada dia mais, a solidão dói mais que fogo na pele. Sou muito infeliz.

      Excluir
    3. Anônimo17/3/15

      Não me orgulho de concordar, queria ao contrário ter palavras de incentivo para mudar o pensamento de vcs, mas seria bem cínica da minha parte, a vida não é ruim, mas para alguns simplesmente se torna,não sei ao certo Pq... Mas estou nesse grupo, nem sei como, mas quero terminar com isso me sinto numa,arena esperando o pior que não chega, quero fazer minhas próprias regras...

      Excluir
    4. Anônimo30/5/15

      Eu também nunca fui feliz, conheci uma pessoa que me fez querer viver e ter sonhos, de repente ela me deixou, não se importa mais comigo, na verdade nunca deve ter se importado, a minha vida perdeu o único sentido que tinha de existir, não sei o que fazer, estou completamente perdida, nada me alegra, em nada consigo me concentrar, não acredito mais em ninguém, creio que nascemos porque Deus tem um propósito na vida de cada um de nós, qual será o meu? Será que fazer bem a quem está triste e depois quando estão bem me largarem?

      Excluir
    5. Snia RR Vieiraz16/7/15

      tem dias que é difícil mesmo encarar a vida mas temos que tentar sempre, o suicídio não resolve porque a vida é eterna e tudo continua existindo por que temos que resolver o que nos incomoda de uma vez. Também quero morrer, que algo mude ou que tudo mude, dessa forma que encaro a morte.
      Mas não nego que tenho muita curiosidade de conhecer outras dimensões, reencontrar algumas pessoas e ter muitas respostas.

      Excluir
  4. Anônimo16/8/12

    Perfeito o texto! Conseguiu relatar o que sinto e o que penso.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo17/8/12

    Eu quero partir mas me preocupo com os q ficam... Como ser discreto nessa situação? Alguém sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo21/8/16

      Nao me preocupo com ninguem. So nao me mato porque falta coragem.

      Excluir
  6. Anônimo18/8/12

    Estou tao cansado de me sentir sozinho, vazio, parece que tudo o que faço não tem sentido. Acho que mais dia menos dia, mais mes menos mes a unica solução é acabar com este sofrimento de vez...por mais que queira um dia destes me vou tornar suficientemente frio e deixar de pensar no sofrimento das outras pessoas que rodeiam com a decisão que tomar e começar a pensar apenas em acabar com o meu sofrimento da maneira mais rápida e sem dor que conseguir...restam-me apenas algumas gotas de esperança quando elas acabarem tomarei a decisão e irei começar a planear a minha "despedida" de toda esta agonia, desta vida sem sentido...

    ResponderExcluir
  7. Anônimo19/8/12

    Desde crianca tenho vontade de morrer ... Hoje tenho 25 anos e só me falta coragem... Mas tenho certeza que nao chegarei aos 30 anos.... Acredito em mim mesmo e sei q terei coragem.... Sou gay e odeio isso .... Queria ser normal ...o que eu fiz pra nascer gay.... Só serei feliz em outra encarnação .... Sei q é tarde pra ser feliz nesta vida.....

    ResponderExcluir
  8. Anônimo19/8/12

    Depois de tanto ler os depoimentos, e ao analisar minha vida, estou começando acreditar que não há mais o que fazer, ou se toma a iniciativa ou aguardemos a morte chegar, com a total desesperança de que tudo possa melhorar.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo20/8/12

    Estava tão aflito que fui ao médico (psiquiatra). Estou tomando medicamentos, mas ainda não fizeram efeito algum. Essa doença é terrível e faz com que eu me sinta desprotegido e um perigo pra mim mesmo. Sofro de depressão desde a adolescência, nunca fui feliz. Estou passando por um momento de uma aflição insuportável e não sei o que fazer, não vejo saída. Queria deixar essa vida, queria não existir, mas sei que isso não é correto, é impensável. Por tudo que ando lendo, quem comente suicídio não se livra dos seus problemas, mas ao contrário, acaba arrumando um problema de uma dimensão inimaginável. Não há saída, a saída talvez seja viver como se pode, na medida do possível. Um dia gostaria de voltar aqui e dar um testemunho de superação, de vitória e libertação. Que a misericórdia de Deus perdoe os meus pecados e liberte todos os aflitos. Que a paz de Cristo nosso Senhor esteja conosco.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo21/8/12

    Hoje faço 31 anos neste momento a minha vida resume-se apenas à minha vida profissional, encho-me de trabalho não pelo dinheiro mas apenas para sentir alguma utilidade da vida de carrego para manter o meu cérebro ocupado...para deixar de pensar na solidão que é a minha vida...no vazio que enche o meu coração...faço 31 anos e devia festejar mas a única coisa em que penso é em morrer se não tiver novamente o meu coração cheio de luz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo22/8/12

      Querer morrer não vai resolver problemas de ninguém. Mais Você deve saber morrer dos problemas do mundo ou seja do nosso dia a dia, deixe todos os seus problemas acabarem nas mãos de Deus este resolve tudo.

      Excluir
  11. Fábio Reis22/8/12

    Penso que motivo pelo qual a taxa de suicidio não ser ainda maior, é mesmo esse... Ninguém tem a certeza de que vai existir o novo começo, eu pessoalmente, sou um rapaz de 19 anos que teve uma namorada muito mais bonita que eu, muito mais bonita do que a maior parte das raparigas. Mas que como toda as mulheres, quer um homem musculado e bonito, coisa que eu não o sou. Nasci assim, não tenho grande culpa. É por isso que na verdade eu não quero morrer, apenas desaparecer ou começar de novo. Ter a sorte de nascer novamente como alguém bonito, com a minha personalidade mas apenas um fisico que não afaste as pessoas.

    Se suicidio fosse começar de novo, tenho a certeza absoluta que toda a gente, eu inclusive assim como toda a gente que comentou este site, já o teria feito.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo24/8/12

    Continuo muito aflito, apesar da depressão não matar, ela imprime um sofrimento indescritível. Deus tenha piedade de mim e de todos aqueles que sofrem com essa doença. Peço a Deus por mim e por todos os aflitos em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo26/8/12

    As vezes, muitas vezes, duvido da existência de Deus. Olho para esse mundo, tanta injustiça, tanta tanta tragédia, tanta infelicidade. Como pode alguém nascer e morrer miserável, sem muitas vezes sequer ter o que comer? Como pode tantas pessoas serem violentadas, estupradas, torturadas? Há pessoas que acreditam em uma explicação espírita...concordo que ela parece ser a menos injusta, mas também é muito falha. Se antes de eu nascer eu já escolhi meus pais e irmãos, meus pais perderam o livre arbítreo antes mesmo de nascerem (pois já estavam obrigados a ficar juntos, ainda que por algum momento, para que eu e meus irmãos pudéssemos nascer.). Essa história espírita parece bonita, mas se nos questionarmos veremos que também é muito falha. Não quero questionar ninguém, apenas colocar aqui meu descontentamento com a vida, com o mundo. Não passei fome, dificuldades financeiras, mas tenho uma dificuldade pessoal em lidar com a vida e com situações que desde que sou muito nova, percebo que perseguem. Já tentei resolver meus problemas pessoais e, sempre fracasso pelo mesmo motivo. Estou cansada e não vejo outra solução...apenas desejo a morte (há 40 anos tento mudar e não consigo...sempre tropeço na mesma armadilha...que é em mim mesma). Não tenho inimigos, não sofro perseguições e, mesmo assim, não consigo me vencer. Apenas desejo morrer pois já percebi que não consigo mudar, por mais que eu tente. Admiro com devoção os vencedores, as pessoas que conseguem superar a si mesmas e aos obstáculos da vida. Já tentei infinitas vezes mudar...mas sempre repito o mesmo erro. Aí vejo um mundo tão sujo, tão egoísta e ganancioso e acabo por não ver qualquer objetivo na existência. Quero morrer, mas não tenho coragem de me suicidar. Estou pensando em parar de comer e ver se conosigo morrer de forme! Ou se consigo parar de beber água. Sei que isso é difícil, pois o corpo tem dificuldade em tolerar tamanho sacrifício, mas irei tentar. É ridículo o que escrevo, mas isso é somente o que consigo pensar em fazer no momento. Espero conseguir.

    ResponderExcluir
  14. Tudo pra mim da errado eu sou um acidente quero morrer mais nem por isso culpo alguem pela merda q eu e minha vida somos

    ResponderExcluir
  15. Anônimo27/8/12

    Sinto-me tão infeliz na minha vida que não há dia nenhum que não pense para mim que quero morrer...que quero desnascer...

    ResponderExcluir
  16. Anônimo28/8/12

    Deus? Não acredito nele não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo23/7/15

      Meu amigo. Não sou a pessoa mais animada do mundo. Mas posso afirmar que Deus existe. Eu mesma ja recebi milagres que guardo para mim. A questao e outra. As coisas para mim tambem nao sao faceis. Eu ja me esforcei demais, mas não tenho obtido êxito na vida e quase todos os dias pergunto a Deus porque continua mantendo minha existencia, se eu sou um fracasso. Mas eu.sei que todos tem algo a passar nesta vida. Rico, pobre, não existe na verdade alguem cuja vida é inteiramente perfeita, ainda que isto aparente. São as tribulações e talvez se sentir assim é a nossa parte. Há muitas pessoas que passam por dificuldades maiores, dores físicas imensas sem questionar Deus e eu sei que estas pessoas são melhores que eu.
      Seja como for estes pensamentos ate hoje só tinha dividido com Deus, é meu melhor amigo e não vejo que ele está presente ou se importa comigo só porque algo improvável aconteceu ou que ele não se importa porque algo que.eu pedi não deu certo. Pelo que aprendi da vida percebo que dentre todo.tipo.de.miséria humana q maior é não.acreditar em.Deus. Eu lhe.diria.pra pedir com humilde, implore para que ele entre na sua vida. Ele é o.ser mais.importante do universo.e nós não somos nada.

      Excluir
  17. Anônimo30/8/12

    Tento manter a esperança, tento ter alguma fé mas este sentimento de que esta vida não faz sentido é uma completa constante..."quero fugir sem ter que fugir"...quero morrer..."quero partir para ficar"...estou cansado...quero morrer...se pudesse doava a minha vida a quem tivesse vontade de viver talvez assim tornaria esta minha angustia em alguma coisa com utilidade...com algum sentido...quero morrer!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo31/8/12

    Deus, por favor tira de mim essa angustia de viver...Ajuda-me a renascer dos mortos, pq já me sinto morta. Ajuda-me a superar tudo, a continuar...

    ResponderExcluir
  19. Anônimo31/8/12

    Todos os dias peço a deus que me livre desta dor que é viver...

    ResponderExcluir
  20. Pessoal, tentem lutar! Façam TERAPIA, qualquer coisa parecida... seja lá o que for que desanime vocês de viverem, lutem!
    Talvez seja uma doença (procurem ajuda para se tratar!). Talvez seja um amor impossível, ou uma grande rejeição... busquem sentido em outras coisas! Pratiquem o amor ágape, o amor ao próximo, algo para dar sentido a sua vida, para que vocês tenham orgulho de si mesmos... acreditem... nada faz melhor para o nosso ego, para nossa auto-estima que fazer o bem, que tentar ajudar ao próximo.
    Você colega, que é gay e não aceita... não se martirize por isso! Você não precisa se envolver amorosamente com alguém. Faça outras coisas na vida, dê um rumo para sua vida amigo!
    QUE DEUS ABENÇOE A TODOS VOCÊS!

    ResponderExcluir
  21. Anônimo4/9/12

    sinto uma grande tristeza, tudo pra mim da errado, as vezes nao vejo sentido de viver, tenho um filho lindo e eh por ele que continuo aqui, pois ele so tem a mim.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo7/9/12

    sinto-me tao cansado de viver, por favor deus tire-me deste mundo...

    ResponderExcluir
  23. Anônimo8/9/12

    Meus sonhos foram todos destruídos, porque a minha família nunca me apoiou. Eles, principalmente meu pai, estão me forçando para uma condição que eu gostaria de ficar longe. Sobretudo meu pai me humilha. Eles não me entendem... Quero um fim imediato na minha vida!

    ResponderExcluir
  24. Grandes palavras , mesmo ! sim por vezes pensamos que morrer será a unica opção possível para acabar com todo o sofrimento ! Também penso assim , quando a vida nos atraiçoa e percebemos que as coisas que fomos construindo ao logo de todos os anos realmente nunca existiram , amizades e tudo isso Sonhos que se acabam .. a vida nem sempre nos ensina a ser forte a superar tudo até porque são mais as derrotas do que as vitórias a vida é sempre a perder !Sim queremos recomeçar mas em cada recomeço haverá sempre algo que nos fará voltar ao passado :(( .

    ResponderExcluir
  25. Anônimo17/9/12

    Não amo a mim mesmo nem ninguem, não sei o que é amar, nunca aprendi isso, nunca consegui abraçar meus pais, fico sem jeito, não falo com meus irmãos a mais de vinte anos e também não tenho muita vontade de falar. Não consigo namorar, casar, enfim. Não lembro a ultima vez que sorri, acho que só sorri quando fui criança e bem pouco. Sempre fui muito introspectivo e quieto. Me envolvi com cocaína com 25 anos, hoje tenho 36 enão consigo me livrar dela, já me enternei e voltei a usá-la. É minha válvula de escape. Não converso a muito tempo, as vezes fico 40 dias sem falar e quando falo sou muito depressivo. Saí do meu último emprego a mais de um ano e meio para tratar do meu vício, estava morrendo. Depois disso não consigo fazer mais nada nem saio de casa, só saio quando surto, é quando vou fazer uso de droga, fico 3 dias fora de casa. Já procurei várias igrejas mas não está me ajudando. Sei que só Deus pode me salvar, mas não consigo me converter, meu corpo e minha mente são sujos, estou enlouquecendo, se estivesse morto seria um grande alívio, acho que aí teria paz.

    ResponderExcluir
  26. Anônimo17/9/12

    Quero morrer e há muito tempo não sou feliz. ser feliz é dirente de estar feliz. As vezes tenho raros momentos de felicidade, que as vezes é proporcionado pela minha filha que tem 3 anos. No primeiro momento a rejeitei quando soube que estava grávida, mas não estava em mim, eu por mais que quissese não poderia conter esse sentimento. Ela veio no momento errado, com a pessoa errada, mas depois que eu ouvi seu coraçãozinho bater pela primeira vez comecei a amá-la mais que tudo nessa vida. já que eu já havia desistido de viver a muito tempo, comecei a imaginar que minha vida iria melhorar através da vida da minha filha. Que ela fosse finalmente me dar forças para superar essa minha vontade de morrer e que as coisas fossem fluir normalmente e que eu pudesse ser feliz. Mas infelizmente isso não aconteceu. Depois que ela nasceu sinto ainda mais vontade de morrer. Sou uma fracassada. Que exemplo de vida darei para minha filha? Tudo que eu faço dá errado e eu não consigo nem me manter sozinha, como poderei sustentar minha filha e passar segurança e bons exemplos para ela? Tenho depressão, me sinto sozinha< não tenho mais amigos(se é que algum dia eu tive), nao tenho um emprego, não sou independente, não consigo sustentar minha filha, tudo que eue faço não vai para frente. Minha mãe me humilha bastante e eu sou obrigada a conviver com isso já que eu sou uma fracassada e não consigo minha independência. Não sou feliz e não sinto vontade de viver apesar de ter uma filha linda. Queria ter coragem de me matar. Queria ter coragem de tomar chumbinho. Queria saber onde comprar. Na verdade quero é dar fim a tudo que sinto e tudo que eu sou, ou melhor, a tudo que eu não sou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4/1/15

      Olá, bom, não sei se ira ler minha resposta mas, espero que sim e que ela seja pelo menos um pouco de conforto para quem procura se ajudar, é oque todos nós fazemos a todos os instantes, mesmo dizendo a todos os momentos, eu quero morrer... É claro eu sei que no fundo estamos dizendo EU QUERO VIVER... Droga ! Todos nós temos esse direito. Claro que não somos anjos que nunca eram ou pecaram mas, podemos sim ser pessoas boas, pessoas de bem que em primeiro lugar se amem e se ajudem e assim possam ajudar o próximo mas, quando fizer isto faça de todo bom coração sem esperar uma estrelinha de boa ação na testa um um prêmio de gratidão, não, realmente não faça, mas saiba que Deus ver tudo e de alguma forma você será premiado por isto, claro, como disse faça sem esperar nada em troca mas de todo bom coração. Não fique remoendo o passado como um cão que fica revirando os lixos da cidade na madrugada, mas simplesmente Viva... Porque viver é a melhor forma de esquecer. Não desiste de Seus Sonhos porque Deus esta e sempre esteve conosco, ele se alegra de sua vontade em viver em querer sair dessa sua situação que estas AGORA ! Então para de se fazer de coitadinho por que não es e tenha mais CORAGEM ! Tenha FÉ irmão e lute sempre e não desista nunca ! Se realize e lembre sempre sua felicidade dependem de suas atitudes. Agora vai a faça as coisas acontecerem e que Deus esteja conosco. Amém !

      Excluir
    2. Anônimo18/6/15

      Caro "NÔNIMO 4 DE JANEIRO DE 2015 11:07
      Olá, bom, não sei se ira ler minha resposta mas, espero que sim ..."
      Agradecemos suas palavras de incentivo. Mas cada caso de depressão é um caso. Depressão é coisa seriíssima! Essas falácias de "não se faça de coitadinho", "depressão é falta de trabalho..." muitas vezes mais insultam o deprimido do que o ajudam. Só quem sofre da verdadeira depressão sabe do que estou falando. Não é autopiedade, é doença que, se não tratada por profissionais, deixa sequelas terríveis. Em alguns casos, o doente fica o dia todo debaixo da cama sem querer sair.

      Excluir
  27. Anônimo18/9/12

    Por vezes ouço as pessoas a falar sobre o problema do vicio de drogas e fico a a pensar como compreendo o que procuram aquelas pessoas viciadas naquelas malditas substancias, elas apenas procuram uma saída temporária desta merda de vida...e eu só quero uma sadia definitiva, quero morrer sair deste pesadelo sem sentido!!

    ResponderExcluir
  28. Anônimo20/9/12

    Sabe estou pensando seria mente em tirar minha vida.Já vou fazer 30 anos e nunca consegui ser feliz,tudo dá errado,não consigo ser feliz de forma nenhuma.Sempre fui pra baixo,minha alto estima e baixa,não sei gostar de mim.Leio muitas coisas sobre morte,e diz quem tira sua vida,fica sofrendo no inferno até chegar sua hora certa.Não sei se e verdade,mas não consigo viver neste mundo tão ruim.Já tentei me matar uma vez só que meu namorado chegou na hora,fiquei em ternada uma semana e hoje estou pensando em fazer novamente.Penso muito o que outros vão falar,não queria sair como uma pessoa fraca,mas sim como uma pessoa que não aguentou a vida.Muito sofrimento,muitas lagrimas derramadas.Não entendo porque temos q sofrer tanto nesta vida.Não tenho vícios,não tenho filhos,a única coisa que tenho e minha família,que hoje já não e a mesma..Quero apenas descansar

    ResponderExcluir
  29. Anônimo8/10/12

    ate hoje sinto raiva de ter que participar involuntariamente dessa droga de vida, desse mundo injusto, cheio de dor, me sinto fracassada, so fui feliz quando era criança pq ainda naum tinha discernimento de onde estava enfiada, cresci isolada, me envolvi com umapessoa que so me fez sofrer, e hoje tenho uma filha que eu nem consigo cuidar, estou desempregada e s é m esperamça...Todis dizem:nao desista, seja forte, mas ninguem tem noçao do enorme vazio e frustraçao aki dentro...gostaria mto de acabar com tudo...

    ResponderExcluir
  30. Anônimo13/10/12

    Que DEUS tome de conta de nós que estamos passando por esse momento tão cruel e conturbado!

    ResponderExcluir
  31. Anônimo22/10/12

    Hoje estou ocupada de mais para morrer,
    estou tentando livrar meu pai da morte
    Ele com cancer,
    eu com depressão.
    que ironia!

    ResponderExcluir
  32. Anônimo26/10/12

    Sinto-me muito sozinha em meio de eventos sociais como festas e reuniões principalmente de família. Sinto-me sufocada e muito sozinha.Mesmo rodeada de pessoas em volta, me sinto desesperada e sozinha. Tenho muito medo de falar sobre essas coisas com as pessoas pq tenho medo de que me julguem, daí eu me acostumei a ñ falar nada a ninguém para me proteger do julgamento das pessoas. Quem mais já se sentiu ou costuma se sentir assim por aqui?

    ResponderExcluir
  33. Anônimo5/11/12

    tbm sinto vontade de morrer mas nao tenho coragem de se matar li muito sobre isso sei q vou continuar sofrendo em outra dimensão...nao tenho vontade de nada nem trabalho nao faço nada sou uma pessoa sem utilidade nessa vida nunca gostei d fazer nada só d dormir eisso acaba comigo tenho vergonha da minha familia por ser assim todos tem objetivos e eu não so penso em durmiiiiiii

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  35. É injusto ate falar isso, pois muitas pessoas querem viver e lutam por isso mas eu sinto vontade de morrer... nunca fui feliz! Agora estou grávida de 5 meses, amo meu filho porém me sinto sozinha. É um pensamento egoísta, pois eu deveria estar feliz por estar gerando uma vida dentro de mim, mas está tudo errado! Queria que isso acabasse de uma vez, e que houvesse alguma maneira da minha "vida" acabar de uma vez por todas! Eu vejo as pessoas felizes na rua e sinto inveja delas, pois eu nunca fui feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo17/3/15

      Não se culpe tanto, ninguém sabe o que vai dentro de vc, se concentra no seu bebê, veja ele como uma saída de vc mesma, seja uma mãe boa, de para ele o amor que vx precisa e verá que essa missão trará algum alívio, parece auto-ajuda mas sou tão tendencioso ao suicídio quanto vx, mas acredito que para alguns a resposta vem em forma de bênção, trate seu bebê como sua salvação e procure viver sua maternidade e afastar essa sensação dele... Procure se salvar vc não precisa sofrer como o resto de nos...

      Excluir
  36. Anônimo18/12/12

    Lí todos depoimentos acima, também quero morrer, já pedi muito a Deus isso, mas ele não tem me atendido. Só não sei como fazer pra morrer, não consegui uma arma, porque remédios tem muita chance de erro. Ha muitos anos penso em morrer, tenho 40 anos, o que está me impedindo hoje é meu filho que tem 6 anos, mas acho que alguem cuida dele. Eu vou conseguir morrer, não aguento mais tanto sofrimento, me sinto uma carga pras pessoas, além do mais descobri que tenho cancer de mama, faço tratamento porque me levam, senão jamais iria, é minha chance de morrer antes.

    ResponderExcluir
  37. Anônimo21/12/12

    Tive uma decepcao com a pessoa que mais amo nessa vida. Agora, ta cinza, escuro e nada têm vida...
    A decepçao, machuca muito e quando vêm da pessoa que voce mais confiou nessa vida, aí é o fim. Nada têm sentido pra mim nesse momento de tristeza. A vontade que sinto agora nessa hora é de morrer, tirar a minha propia vida. Porque as pessoas mentem? Porque nao falam a verdade.Sabe?Essa pessoa conseguiu matar uma parte que estava viva dentro de mim... Agora só me restou a infelicidade. Estou cansada dessa vida cruel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo14/1/15

      Isso aconteceu comigo, foi difícil mais graças a DEUS eu consegui superar. Reze muito faça boas ações e o resto vem por acréscimo. DEUS DEU A VIDA. TEMOS QUÊ FAZER POR MERECER. PAZ E BEM.

      Excluir
  38. Anônimo1/1/13

    o texto acima está certo
    eu não queria morrer só por morrer,queria começar tudo de novo,um novo projeto de vida.
    mas acredito que na altura do campeonato só uma outra vida para reparar os danos causados nessa vida.
    eu também sou gay e essa é uma das maiores desgraças que pode acontecer com uma pessoa;eu quando ainda me dirigia a Deus implorava a Ele por um milagre,eu gritava,esperneava,chorava clamando ''Deus!!!! POR FAVOR ME AJUDAAAA!!''
    eu acho que pelo menos o direito de saber porque nasci assim eu deveria ter.

    hoje estou assim;com uma tremenda vontade de desaparecer desse mundo
    queria dormir hoje e acordar no paraíso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo24/6/14

      eu tambem amigo.nascer gay nao eh facil nao.ser homosexual nao doi o que doi e o precon eito.eu queria viver num lugar onde todo mundo se respeitasse.onde ser feliz e natural.onde todos vivem em harmonia.um lugar lindo com atmosfera paradisiaca e nostalgica.harmonica.estamos aqui apenas por esse periodo.vamos cumpri lo com honra e coragem.acredite nos um dia seremos felizes.porem temos que cumprir nosso ciclo do amor da caridade e do perdal nesse mundo.nao sabemos nada,......ele sabe tudo.

      Excluir
  39. Anônimo12/1/13

    eu me sinto so , sempre me senti assim diferente ate em casa nota-se que os pais sempre tem seus favoritos, eu sou mais uma quebra galho eu ,VEJO filmes propagandas sempre de felicidade união amor e isso nunca veio ate mim eu acredito em uma magia em romantismo, fico abalada em ver como homens e mulheres denigrem as coisas , Deus sempre veio esse pensamento de estar so, não e so a solidão do amor mas de familia amigos ,nesse momento parece que carrego o mundo em minhas costas , minha alma esta cansada , m eu corpo pede paz ,minha mente tranquilidade , eu nunca encontro isso ja tentei muito ate terapia fiz mas com o tempo não sei nem eles tem respostas pra o sentimento q perdura e simplesmente vai te corroendo isso quando não te consome ate a ultima gota de esperaça de sua vida , eu queria q não me julgassem sei que tem problemas maiores no mundo e na vida de cada um mas apenas queria expor o que esta no meu peito pedindo pra sair obrigada .

    ResponderExcluir
  40. Anônimo18/1/13

    Desabafo do Bill
    Ainda não compreendi porque fui destinado a tal vida.
    Desde que me lembro ainda criança a depressão pairava sobre mim.
    Gostava de ficar sozinho e ao dormir me imaginava em situaçoes ruins...
    Na adolescencia um complexo de insegurança me pertubava
    E começei a beber para afogar minhas fraquezas...
    Não me relaciono bem com minha familia somos muito diferentes, meus pais são os maiores conservadores do mundo, religiosos capitalistas, preconceituosos, Vivem de aparencias preocupados com o que fulano vai pensar...
    E crucificam minha ideologia de viver como bem entender seguindo o coraçao, livre da rotina indesejável e das regras inúteis.
    Creio na doutrina espirita e o que me mantem vivo é isso, queria saber porque fui destinado a tanta tristeza e agonia... sou músico e nunca tive apoio algum... sou chamado de louco, vagabundo e outras coisas por acreditar e lutar por meus sonhos, isso é absurdo me sinto um peixe fora dagua nesse sistema dominado pelo poder, egoismo,charlatismo,preconceito, falta de respeito...
    E a solidão continua me pertubando...
    No dia dia sou um ser normal, ninguem enxerga a melancolia e como ator interpreto um tolo feliz que na verdade não sente o que diz....

    ResponderExcluir
  41. Anônimo21/3/13

    Li muitos comentários e cheguei a conclusão que como eu, existem pessoas que se sentem como eu me sinto. Às vezes pensamos que estamos sozinhos neste mundo e vemos que não, pois muitos compartilham o mesmo sofrimento que é o de viver e consequentemente o desejo de morrer.
    Acredito que a grande maioria não deseja realmente morrer, mas sim ter uma vida diferente, uma vida que sabemos que na nossa vida atual não será possível.
    O meu desejo de morrer é por esta mesma razão, gostaria de ter uma vida diferente, gostaria demais de não ser gay (de todos os problemas que tenho, este pra mim é o pior). Sei que muitas pessoas poderiam falar " Ser gay não tem nada demais, ninguém tem nada a ver com sua vida", mas o grande problema é que não queria ter este sentimento, não gosto de ser diferente. Assumir isso publicamente não resolveria nada, só me fará sofrer mais. Agora, se matar não acredito que seja solução para ninguém, sabe por quê? O que garante que depois da morte teremos uma nova chance? quem garante que Deus realmente existe e que encontraremos o paraíso? Quem garante que a morte não seja ainda pior? Até mesmo essas incertezas para mim são motivos de sofrimento. Na minha opinião devemos esperar o dia "D" chegar, pois esta é a única certeza que temos na vida. Mesmo não sendo feliz e desejando que o dia "D" não demore a chegar, não vejo razão para eu mesmo praticar um ato contra mim mesmo, pois não há garantia que depois de toda essa jornada que passamos encontraremos um mundo de encantos onde todos os nossos sonhos serão realizados.

    ResponderExcluir
  42. Anônimo21/3/13

    Eu acredito que cada um tenha uma razão para desejar a morte e não cabe a ninguém criticar as razões alheias. A única coisa que tenho certeza é que ela virá, então pra que a pressa? Como disse, no comentário anterior, ninguém pode dar certeza de nada, nenhuma religião explica nada, ninguém pode provar nada. Por mais difícil que seja a vida, vamos encará-la até o nosso último dia e depois se tivermos alguma resposta bom, se não, ok também, fazer o quê? Nós temos que de alguma forma tentar amenizar o nosso sofrimento, já que não podemos contar com ninguém mesmo. Acho que o melhor caminho para isso é se ocupando bastante, ficar sem tempo para ficar refletindo muito as dificulades de nossa vid., Quando vejo na TV vários casos de pessoas que lutam tão bravamente pela vida me sinto até envergonhando por pensar na morte.
    Exitem várias coisas na minha vida que não gosto, várias coisas pelas quais me arrependo e se tivesse a chance de fazer diferente gostaria de tentar novamente. Como mitas coisas em nossa vida não estão sob nosso controle, acredito que o melhor que pódemos fazer é tentar controla o que está em nossas mãos.
    Amigos não tenho uma mensagem de conforto milagrosa ou divina para passar para vocês, gostaria de ter até mesmoter respostas para mim mesmo, entretanto, gostaria apenas que refletissem e tentassem arrumar um jeito - Dentro do coração de vocês - de procurarem uma maneira de amenizar o peso da vida, talvez não encontrem a felicidade nunca, mas talvez outros consigam encontrá-la. Infelizmente a morte não é a garantia de nada, então não adianta conta com ela para dar fim em seus problemas, pois se eu tivesse esssa certeza, com certeza absoluta nem estaria aqui escrevendo, já teria dado um jeito de partir a muito tempo.

    ResponderExcluir
  43. Anônimo28/3/13

    com s depoimentos q li parei pra rfletir q c matar,tirar a propria vida na vale a pena , pois temos q ser forte e mostrar pra nós mesmos q somos capazes de superar os problemas , seja qual problema for. com DEUS na frente a gente consegue , pois tenho muitos problemas q eu entro num disispero tão grande q da vontade de me jogar em baixo de um caminhão.nao vo menti tentei varias vezes tirar minha vida,cortei o pulso,tomei remédios, com os remedios q tomei quase fui pro beleléu siim, mais ai eu pergunto, sera q tinha resolvido meus problemas se eu tivesse morrido???? bom poderia até resolver uns ..mais outros iriam continuar pior , pois eu ia ta sofrendo a mesma coisa e por... gente tenha fé em DEUS e na nossa senhora aparecida q tdo vai dar certo na vida de voces, eu sei como é dificil, mais eu no meio de muitos to tentando superar isso.

    ResponderExcluir
  44. POR FAVOR, TENHAM ESPERANÇA. DEUS VOS AMAM, E IRÃO VOS RECONFORTAR. EXISTEM TAMBÉM PESSOAS QUE VOS AMAM, CUJA VIDA VOCÊS COMPLETAM.

    VEJAM O TESTEMUNHO DE SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS.

    ResponderExcluir
  45. Anônimo20/6/13

    ai minha vida tanbm tah um pesadelo,nao sei oq fazer .. sou muitoo nova tenho só 16 anos",alguns devem axar q é coiisinha de adolescente,mas nao é ...eu sou biisexual sem quere me apaixonei por minha melhor amiga , que tabm é ". .. noss foi muito dificiu pra min...Depois q isso aconteceu tudo começo a dar errado, a amizade mudou ..E nada daa certo, ela nao sabe oq quer"conversar nao adianta mais ,eu so pensso em morrer em sumiir nao olhar pra cara de ningm ,tou di mau com a vida nao sei oq fazer,olho o tempo inteiro ao meu redor e nao consigo acreditar que isso tah acontecendo ..onde fuii por minha cara ,alem disso fiquei desempregada a pouco tempo,nao aguentoo mais conviver com ninguem nao suporto mais a vida,jaa tentei me matar uma vez, mas o motivo nao é so esse " Pra miin a vida perdeu a graça ,ta tudi muito preto e branco.


    Quero desaparece

    ResponderExcluir
  46. Anônimo25/6/13

    Eu desde criança vivia pensando que aqui não é o meu lugar que eu não devia ter nascido , sempre tive vontade de morrer ,na adolescência também sempre tive vontade de morrer e ainda tenho essa vontade de voltar pra outro lugar que eu sinto que não é aqui .

    ResponderExcluir
  47. Anônimo16/8/13

    sou gay tenho vontade de morrer não suporto ver todas as pessoas felizes com seus companheiros seus filhos . Eu queria tanto isso pra mim , mas sei que nunca vou ter. Amo uma pessoa do meu trabalho e meu coração dói tanto em saber que nunca vou ter ela pra mim. tenho 36 anos todos dizem quando você vai casar, isso pra mim é como uma facada. já perdi o numero de tantas vezes que pedi a Deus para me ajudar, mas acho que Ele me deu essa carga pra carregar, e quer que eu chegue até o fim. Não é fácil, queria tanto ter coragem de por um fim em tudo isso, mas dai penso em minha mãe que é viúva e a decepção que terá, que acabo mudando de ideia penso assim que quando um dia ela partir dai eu estarei livre para por em pratica essa ideia de suicidio

    ResponderExcluir
  48. Alguém11/10/13

    Bem, eu quero morrer. Mas na hora certa. Quero muito mesmo, penso que a morte vai ser um alívio por tudo que já passei neste mundo e acredito que por ter sido uma pessoa boa por toda vida, a morte vai me premiar, restaurando um momento em que fui muito feliz, com a pessoa mais querida (já falecida), por toda a eternidade.

    Perdi minha mãe, que morreu de derrame. Fiquei só no mundo. Só mesmo. Sem ninguém para me ouvir e querendo gritar, mas com vergonha e medo de pedir ajuda e sofrer julgamentos. E todos me ignoraram e voltaram às suas vidas como se nada tivesse acontecido.
    Cinco anos depois, passei por muita coisa que eu não imaginei que eu conseguiria chegar tão longe só.

    Fiz muita coisa que sequer imaginava que eu poderia fazer (quando minha mãe me deixou).

    Eu agradeço pela vida que tive, fui muito feliz mesmo, mas essa felicidade acabou quando a morte me levou ela e eu fiquei só. Faço de tudo pra ser feliz, mas no fundo eu não sou. Mas faço tudo pra ser e esse esforço todo acaba amenizando a dor.

    Morrer eu só vou na hora certa, ainda tenho muito mais pra fazer aqui, coisas que eu nem imagino ainda que vou conseguir, me aguardam. Pois pra quem tem caráter, honestidade, humildade, o destino só reserva coisas boas.

    No final tudo vai dar certo, e a morte, a que eu tanto espero, vai me levar para junto da minha melhor amiga que já se foi e lá ficaremos em outra vida.

    Eu não vivo intensamente, não tenho nenhum motivo pra isso. Vivo esperando morrer. Não me mato pois há outras saídas por enquanto. Não dizem que Deus fecha uma porta e abre uma janela? Então...

    Quando eu penso que já atingi a superioridade suficiente para que a morte venha me buscar, acabo fazendo alguma coisa medíocre e tenho que passar mais algum tempo aqui...vivendo. Fazer o que...




    ResponderExcluir
  49. Anônimo2/11/13

    não sinto prazer nenhum em viver parece que tudo da errado, tento ajudar e fazer o bem para as pessoas mais pra que ? ngm nunca reconhece, sinto que as pessoas me excluem e que eu seja um problema na vida delas e meus pais penso sempre que eles seriam mt mais felizes sem mim ... sinto que sou castigada pelos meus erros e vejo que as pessoas que me fazem mal e debocham de mim se dão smp bem na vida, me sinto sozinha , sinto que não posso confiar em ngm , so queria ser feliz, queria ser diferente, mais não consigo :c

    ResponderExcluir
  50. Anônimo3/11/13

    até ler esses comentários nem imaginava que existe tanta gente que sente o mesmo que eu...não culpo ninguem,nem deus se existir,mas tbem nunca fui feliz...tentei ser o dito normal na sociedade...tentei ter uma familia amigos...mas nao sinto nenhuma necessidade de disso,me sinto vazia e sem perspectiva,sem possibilidades para um futuro...quero simplesmente deixar de existir.Ja tentei me matar duas vezes mas nao deu certo e eu tenho muita vergonha disso.Trabalho mais pela rotina que por dinheiro...a rotina distrai os pensamentos de morte e a depressão...mas as vezes nao alivia a sensação de vazio total,a falta de objetivo.Não sei porque eu existo...e nao vejo a hora de deixar esse mundo..quem sabe exista uma outra chance em uma outra realidade ...que preencha o vazio que esse mundo nao conseguiu...é estranho saber que existam tantas pessoas que vivam assim como eu nessa contínua angustia...

    ResponderExcluir
  51. Anônimo3/11/13

    até ler esses comentários nem imaginava que existe tanta gente que sente o mesmo que eu...não culpo ninguem,nem deus se existir,mas tbem nunca fui feliz...tentei ser o dito normal na sociedade...tentei ter uma familia amigos...mas nao sinto nenhuma necessidade de disso,me sinto vazia e sem perspectiva,sem possibilidades para um futuro...quero simplesmente deixar de existir.Ja tentei me matar duas vezes mas nao deu certo e eu tenho muita vergonha disso.Trabalho mais pela rotina que por dinheiro...a rotina distrai os pensamentos de morte e a depressão...mas as vezes nao alivia a sensação de vazio total,a falta de objetivo.Não sei porque eu existo...e nao vejo a hora de deixar esse mundo..quem sabe exista uma outra chance em uma outra realidade ...que preencha o vazio que esse mundo nao conseguiu...é estranho saber que existam tantas pessoas que vivam assim como eu nessa contínua angustia...

    ResponderExcluir
  52. Anônimo3/12/13

    Eu também penso em morrer... sou diferente tenho 24 anos. Sou homosexual... porém luto contra isso a 9 anos...moro com um amigo que conheço desde seus 14 anos hoje ele tem 18 ... eu prometi a tia dele cuidar dele... no entanto as coisas tomaram rumo diferente eu acabei me apaixonando por ele... e ele foi a única pessoa que contei que sou assim. Ele entendeu normalmente.... foi por isso que acabei me apaixonando por ele.... o povo fala demais de mim devido minhas atitudes... eu pago aluguel sozinho lavo a roupa dele.. e tento cuidar dele...porem ele é frio demais.... não tenho coragem de me declarar nem a ele e nem ninguém, sabe é como se VC tivesse uma rosa perto de VC e não pode toca la pois vai morrer, também penso em morrer pois a minha vida estou dedicando a ele que só recebe.... me magoa .. queria me libertar dessas coisas do homosexualismo... minha única resistência é a masturbação ... tenho nojo de mim quando faço isso... queria poder amar uma esposa fazer filhos e ser feliz.... mais acho que meu destino é ser gay mesmo... ou seja morrer... prefiro me matar .... eu só não queria me apaixonar por homens.... isso é horrível ....

    ResponderExcluir
  53. Anônimo25/1/14

    Por favor para essa pessoa que escreveu que è gay,quer morrer,por favor,entra em contato comigo,fala comigo,deixa eu te contar algo,deixa eu te ajudar,preciso muito falar com voce,eu posso passar meu telefone,e-mails,moro fora do Pais,mas estarei presente de muitas maneiras,me oferece essa chance por favor.Aguardo.Tayla.

    ResponderExcluir
  54. Meu coração é vazio. Li todos os comentários e vejo que muita gente sente a mesma dor que eu sinto, desde pequena sofro com isso, minha familia também sofre com tudo isso. Hoje tenho 18 anos, nunca passei dificuldades e até sinto vergonha porque pode parecer motivos ridículos que pra mim se tornam enormes, tenho depressão ja fiz terapias, tomei remedios e nada adiantou nem mesmo a igreja. Só nao tentei nada porque tenho medo do que posso passar, mas queria sim ter coragem pra isso. Deus que tenha piedade de pessoas como eu que sentem esse desejo de morrer, não é fácil, e eu sofri muito sofro ate hoje com situações na minha família.

    ResponderExcluir
  55. Anônimo15/2/14

    Li, o que voces escreveram e vi muitas situaçoes parecidas com o que estou passando. Me sinto uma inutil, incapaz, uma fracassada. To cansada dessa vida mediocre, do meu emprego mediocre. Sinto uma dor tao profunda que nao tem explicaçao e quando falo disso com alguem dizem que é frescura, mas só Deus sabe o que estou sentindo, tenho uma flha linda e tento buscar forças nela pra continuar, mas nao to aguentando mais.
    Nao quero precisar de medicamentos, conheci uma pessoas que virou prisioneira de antidepressivos.E eu nao quero isso, quero forças pra me superar e vencer essa angustia, que esta me matando.

    ResponderExcluir
  56. Anônimo17/2/14

    Penso em morrer todos os dias, quando vou dormir desejo ansiosamente não acordar,pela manhã me decepciono por não ter morrido,não consigo ver nada de bom na minha vida,não me suicido porque não tenho coragem,mas até quando estou em um ônibus ,metro,táxi ou qualquer outro meio de transporte ,fico imaginando como seria bom um acidente fatal,sou totalmente ateu, a morte para mim seria como desligar um HD,não tenho esperanças de uma outra vida,não acredito que exista nada após a morte, e isso me deixa triste e feliz ao mesmo tempo,por saber que tudo pode acabar a qualquer momento,não consigo achar razão lógica para minha existência,gostaria apenas de morrer instantaneamente a ponto de não conseguir nem acabar este texto,mas infelizmente continuo escrevendo e esperando a minha hora,para acabar essa minha trajetória de vida hipócrita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também já pensei em dormir e nunca mais acordar, ou que o planeta fosse explodido por um meteoro gigante ou que o planeta fosse destruído por armas nucleares, pq não tenho coragem de me matar, fui humilhado de mais na minha vida, só fico com pena da minha filha pequena.

      Excluir
  57. Anônimo2/3/14

    sera que é pq eu sousolitaria?

    ResponderExcluir
  58. Anônimo17/3/14

    Talvez morrer seja a solução de todos nossos problemas ,cansado de tanta decepção de tanta amargura ,cansado de amar pessoas que não me amam a gente faz de tudo pra dar o melhor da gente e sempre estamos recebendo paulada ,viver é complicado e morrer as vezes é a unica solução;
    Talvez nascemos pra sofrer mesmo ,tantos outro ja foram assim como renato russo ,cazuza ,foram infelizes mesmo compondo as mas belas musicas e por aí vai as vezes chego a acreditar que as coisas vão da certo porem cada dia que passa a unica certeza que tenho é que um dia todos nós vamos morrer

    ResponderExcluir
  59. Anônimo10/5/14

    No meu caso eu só queria minha mãe de volta... Como não posso ter, não me interessa o resto... Queria morrer mesmo... Por não ter vontade de viver sem a presença dela na minha vida... Eu não queria um recomeço eu queria voltar pra trás...

    ResponderExcluir
  60. Anônimo17/5/14

    aqui estou eu. Não consigo mais nutrir amor por mim mesma e nem por nada a meu redor! Nada me satisfaz...Nem dinheiro, nem conviver com pessoas. A vida pra mim não faz mais sentido! Sinto indiferença por tudo. Nada me alegra! Gostaria de me matar mas não tenho coragem!

    ResponderExcluir
  61. Anônimo18/5/14

    Anônimo que escreveu dia 17 de maio Às 18:17, gostaria de te conhecer melhor. Pois sinto a mesma coisa que vc! Se quiser entrar em contato comigo. fabyzynhart@hotmail.com

    ResponderExcluir
  62. Anônimo4/6/14

    Não consigo ver motivos pra viver... morrer acabaria com todos os meus problemas, pais que nunca se dão bem, falta de desejo pelo marido, péssimo desenvolvimento na faculdade, família ou melhor ninguém me dá valor, insatisfações financeiras, sentinento de derrota, em fim... tudo o que vcs podem sentir também. E aí, pra que viver? Não vou me matar pq isso é pecado, mas peço sempre pra Deus me levar dessa vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo20/5/15

      Passo por algo semelhante. É sofrido demais, auto estima no chão, angústia, sentimento de fracasso o tempo todo, a solução que vem em mente é a morte.

      Excluir
  63. Anônimo24/6/14

    sempre entro em sites como este onde compartilho minhas experiencias.tenho solidao ,desemprego,me sinto triste pois na condicao de homosexual tive a vida terrivel de enfrentar o preconceito das pessoas desde sempre.nao tenho amigos.eh muito dificil encontrar pessoas do bem.namorado entao nem se fala.todos os gays que conheco sao bixas efeminadas.pode parecer preconceito tambem mas eh assim que as coisas sao.me sinto muito triste.os empregos que encontro sao um saco fico tao estressado ,e sempre tem aquele grupinho de garotos que eu nunca me encaixo.eu sou virgem de tudo.porque logo eu que sempre fui do bem tive que nascer gay para viver reprimido.nao eh o fato de ser gay mas realmente e dificil pois a maioria eh hetero sexual.a minoria homo nao faz meu tipo .nao sou feio .ja estou doente com depressao transtornos e mais.tenho vontade de ficar com garotos mas sei que eh tudo impossivel.eu so queria ser feliz e mais nada.sozinho

    ResponderExcluir
  64. Anônimo30/6/14

    Apenas sei que Deus não existe. Pois, se existisse não iria deixar seus filhos neste grande sofrimento (sofrimento para se descobrir) não acredito nisso. Não queria ter nascido e não pedi para nascer, então quero morrer..

    ResponderExcluir
  65. Anônimo5/7/14

    Me sinto desgraçadamente infeliz, desde sempre, mas com a velhice chegando isso tem se tornado pior, nunca consegui me relacionar com ninguém, sou gay e isso hoje já não é problema algum para mim, mas o foi durante muito tempo por culpa desse maldito cristianismo, apesar de me aceitar como sou, parece que não consigo atrair nenhum cara... em fevereiro terminei com o meu ex, na verdade ele terminou comigo, hoje está feliz com outro, e eu nessa solidão infinita, não penso em suicídio, mas que seria libertador morrer.

    ResponderExcluir
  66. Anônimo16/7/14

    Boa noite.
    Vim aqui pra contar um pouco da minha historia exatamente as 00:24 trabalhei o dia inteiro e nao consigo dormir bom tenho 18 anos e minha vida é sem sentido estou sofrendo bastante a unica vontade que eu tenho é de dormir e nao acordar mais.. conheci uma pessoa que paralisou o meu mundo 3 anos atras poderia dizer que era a pessoa dos meus sonhos hoje essa pessoa nao ta nem ai pra mim me despreza e disse que nao me ama mais.. minha vida acabou passo por tantas humilhaçoes angustias tristeZas e ele era meu porto seguro a unica pessoa que eu realmente amava e amo e hoje ele me odeia me feriu muito... e emfim quero morrer... quero me suicidar nao tenho mais motivos pra ficar aqui e vou fazer isso... pensei em tomar chumbinho mais quero algo que me mate na hora... na verdade queria que alguem me matasse acho que seria bem mais facil seria meu sonho sendo realizado.. sei que muitas pessoas ficariam felizes com minha morte inclusive ele.. ja nao seria mais um peso na vida dele e ele estaria livre.. oque eu faço?

    ResponderExcluir
  67. Anônimo4/10/14

    a felicidade para mim e como um doce que eu vejo na vitrine e nunca provei vejo as outras pessoas felizes mais nao sei o que e ser ser feliz de fato as vezes me pego com uma vontade enorme de sumi morer recomeçar nao sei exatamente

    ResponderExcluir
  68. Anônimo19/10/14

    hoje estou triste...estou a 10 anos sem nenhumcontato intimo com outra pessoa,sem nenhum amigo..parece que so surge coisas ruins na minha vida.tenho depressao.mas as pessoas dizem que e porque nao saio de casa etc.,,talvez.a vida ja eh dificil pra quem tem amigos e uma familia estruturada...imagina eu que nao tenho ninguem ..ao contrrario so aparece gente pra me colocar pra baixo.sofri bullying dos 8 aos 19 anos..tudo que tinha que ser bom e normal na minha vida deu errado.ate de deus tive que perder a fe .sou gay...tenho que lutar e ajudar minha familia mesmo sem ter forcas para ajudar eu mesmo.tenho que ser forte e demonstrar beleza e bem estar pois senao acham que sou metido e arrogante..sempre fou assim....o ser humano eh assim ...a vida eh assim...vive ! tente ate conseguir ! se nao der ...pelo menos tentamos...amor ao proximo e perdao..essa e a palavra.

    ResponderExcluir
  69. Anônimo10/11/14

    eu sofro de depressão desde que eu era pequena eu me sinto fora do lugar me sinto só, nimguem liga pra mim minhas aulas já começaram mas eu ainda não fui porque não encontro motivos. a escola é uma ***** eu não faço poorra nenhuma la.so fico sentada sem mover um musculo, ninguem fala comigo e eu desejo minha propria morte. eu sofri muito Bullying, eu moro em uma favela, aqui e muito bagunça ja faz varios meses que eu nao saio nem no portao de casa, eu jogo um jogo que se chama transformice, apenas eu converso com as pessoas la so que todos me ignoram eu não entendo pq eu nasci, se eu nasci so para sofrer o melhor seria eu morrer.

    ResponderExcluir
  70. Anônimo21/11/14

    eu já estou com 23 anos, sempre senti que não sou desse mundo, as vezes me sinto muito sozinho, só querendo alguém para conversar que pense como eu, mais nunca encontro ou não respondem
    sofri bastante na época de escola, sendo até eleito o mais feio da escola, por mais que tentemos não ligar para o que os outros dizem, a gente acaba acreditando, a pessoas não sabem o quanto podem machucar as outras.
    o problema é que sou homem e tenho o sonho besta de querer casar, sei que nunca ira acontecer, pois sei que esse mundo é injusto, quem não faz o mau, só quer ser bom e realizar seu sonhos sempre se dará mau
    minha mãe sabe sobre meus pensamentos, só ela gosta de mim, outros parentes nem ligam, isso é muito ruim
    só queria alguém para mim, para seguirmos um caminho juntos, para um apoiar o outro, mais não. isso não é para mim, meu destino é a solidão, sem ninguém para gostar de mim
    só estou aqui por causa da minha mãe, depois que ela se for, eu simplesmente estourarei minha cabeça, e me livrarei desse mundo, que não tem espaço para pessoas que tenham sonhos simples, me livrarei desse vazio no peito para sempre

    ResponderExcluir
  71. Anônimo21/12/14

    ehh mt dificil, li os depoimentos,e vi que tem gente que sofre mais do que eu, por ser mt nova mtas vzs as pessoas dzem q e frescura e criancisse , com 17 anos nk esperei q conviveria con td essa dor ee carga tao pesada, quando criança era mto inflz pois na minha casa so tinha briga e smp tive que entrar no meio pra q n houvsse morte, tenho uma irma q nk deu certo cmg, smp me humilhou de tds as formas, ja chorei tanto.. aos 13 perdi meu pai e como morava numa cidade pekena sofri td tipo de preconceito e tortura,ja cansada tive um grand problema na cidade , numa escola ee fui mt humilhada, ate passeata fzeram pra me oprimir ainda mais.. fui embora hj vivo na cs da minha mae, contando os dias pir embora, sem meu pai fikei sem chao.. ele era tudo.. meus tios e primos me abandonaram, varios caras qseram se aproveitar, graças a Deus sem sucesso, sim eu creio em Deus.. isso me motiva.. mha mae so sabia brigar com meu pai, dps arrumou meu padrasto q a humilha mais q td e ela gosta,, td q acntce ela cupa meu pai pelos seus fracassos, essa irma tem inveja de mim at da mha aparência, me chinga mi tira o resto de vntd d viver, n sou flz na mha vida amorosa , tenho traumas.. tento ser amiga das pessoas mas so encontrei falsos p me destruir, hj tenho pokos clgs, e um namorado que a mae me odeia por eu ser crente, tds q eu tentei ajudar me pisaram, ja larguei td pra ajudar qm n merecia nada, e sabe .. tao nova e tao cansada.. tenho medo d morrer pq alem de td mha mae so sb flr q sou mal.. e n aguento mais essa tortura.. alguem me ajuda pfvr.. preciso de uma motivaçao. :( Deus abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo17/1/15

      Por mais difícil que seja seus problemas e incertezas, nunca esqueça que deus lhe deu um presente, um presente que ele sabe que você é capaz de cuidar, A SUA VIDA. Também tenho problemas familiares e as vezes ja pensei em me matar, nos últimos meses tive uma idéia de colar uma pedra enorme e bem gorda nesses pensamentos, passei a me preocupar mais comigo. Esse é meu conselho, entere os seus problemas por mais difícil que seja, tenha FÉ e CORAGEM, enfrente sua mae e sua irma todos os dias nem que seja necessário, nao ofendendo elas ou o seu padrastro e sim aguentando eles. Se em algum momento lhe colocarem para baixo, lembre do que eu disse que DEUS LHE DEU UM PRESENTE. Determine um objetivo para sua vida com base nos seus sonhos, estude, com tempo verdadeiros amigos apareceram. Nunca esqueça que você é CAPAZ.
      Meu nome é Aluisio, tenho 17 também. Espero ter ajudado.

      Excluir
  72. Anônimo26/12/14

    fiquei muito triste por todos vcs e dificil encarar os problemas da vida,tenlho 18 anos meu nome e Gustavo, não entendo muito sobre a vida mais todo dia eu me pergunto será que Deus tem planos pra mim?até quando vou ser infeliz?eu tenlho dificuldades em manter minlhas amizades, nada na vida me satisfaz não tenlho depresão mais não consigo ser feliz vendo as postagem que vcs fizeram sobre suas vidas me fez ate chorar, fico triste em saber que não e so eu que sou infeliz que não e so eu que penso em tirar a propria vida,creio muito em Deus e tenlho certeza se existe mesmo um Deus bom que ama seus filhos ele vai não só me ajudar,mais vai ajudar a vcs todos antes que cometemos a maior burrada das nossas vidas,que e tentar o suicídio agora eu me ajoelho diante do meu Deus e vou orar por todos ele sim pode nós ajudar.

    ResponderExcluir
  73. Anônimo8/1/15

    Verdade, gostei do seu texto, eu sempre falo que quero morrer mais não e morrer de verdade, e ter uma nova vida, Nóvos desafios, queria o novo, mais e muito difícil ter uma nova vida, quando Vc não tem por onde começar...

    ResponderExcluir
  74. Anônimo31/1/15

    Tenho 30 anos e não sinto muita razão ou motivação para prosseguir na vida. Quando consigo superar uma desilusão através de um novo sentimento, logo este se torna também uma desilusão. Parece que não nasci para ser feliz, sei lá sabe.

    Também vivo uma vida de aparências e não demonstro o que sinto para as pessoas por causa do julgamento que sei que virá. As pessoas SEMPRE julgam.

    Me sinto excluído, mas não pelas pessoas diretamente, mas por me sentir diferente. Me sinto anormal. Vontade de morrer não é ao certo, mas uma maneira de "formatar" minha vida, como se pudesse começar do zero. Mas sei que isso não é possível.

    Mas até hoje, sinto que minha existência não é tão relevante para os que me cercam. Sinto que não faço diferença para elas. Meus planos raramente dão certo, com exceção do trabalho. Talvez falte fé. Ou não.

    Só sei que gostaria muito de não passar por isso e sentir esse desânimo e tristeza. E não entendo porque algumas pessoas apareceram na minha vida. Só para me colocar mais para baixo, me fazer sofrer e jogar minha autoestima na lama.

    ResponderExcluir
  75. Anônimo5/3/15

    fiquei muito triste com todos os comentarios. devemos procurar ajuda psicologica, na maioria das vezes ajuda, e tambem seguir alguma religiao onde nos sintamos bem. eu sou espirita e qdo vou nas palestras me sinto melhor, mais calma, ajuda a entender pq passamos por algumas situaçoes dificeis na vida.

    ResponderExcluir
  76. Anônimo11/3/15

    Estou gravida de nove meses, sofri muito emocionalmente durante a minha gestação, o pai da minha filha que me apoiava agora quer um exame de DNA. Não sei o que fazer, parece que meu sofrimento nao passa. Amo muito o pai da minha filha, mas ele diz ter nojo de mim. Me sinto rejeitada, triste, nao me sinto digna de ser mae. Me sinto suja a todo momento. A unica vontade que eu tenho é de morrer, ja pensei em me matar, cortar os pulsos, mas quero ver a minha filha. Peço a Deus todos os dias pra ele tirar esses pensamentos da minha cabeça quando eu ver minha filha.
    O sofrimento esta tanto que nao consigo mais viver.
    Me sinto sozinha, traida, me sinto culpada e suja.

    ResponderExcluir
  77. Anônimo30/4/15

    Eu não quero recomeçar, quero apenas deixar de existir.

    ResponderExcluir
  78. Anônimo20/5/15

    A esperança de um possível recomeço tem me tomado os pensamentos. Sou uma fracassada, sem perspectivas, sem ânimo. Minha "vida" é um grande NADA! Não conquistei NADA e já estou beirando os 30 anos. Já fui tão humilhada, tão pisada, me tornei fria, desconfiada, não tenho amigos(se é que isso realmente existe) e já desisti de ter algum, não tenho sorte pra isso. Penso em morrer todos os dias, só morrendo é que isso irá acabar. Infelizmente sou covarde e ainda não tive coragem, ou melhor, tive mas não deu certo, me levaram ao hospital e fiquei bem, infelizmente. Um dia terei a devida coragem de acabar de vez com tudo isso.

    ResponderExcluir
  79. Anônimo23/5/15

    querer morrer sao momentos que passam pela cabeça e que se tivermos a chançe de superar podemos viver um pouco mais. hoje eu quero morrer, mais sei que se eu conseguir passar hj amanha talvez eu nao queira mais, hj é um doos dias que estou realmente deidida a por um ponto final na minha vida, nao pq estou chateada com o ser humano pq pessoas sao diferentes mesmo e ninguem é obrigado a pensar como eu... mas quero morrer exatamente pra ter paz pra deixar de me sentir so, abandonada pq mesmo estando rodeada de pessoas me sinto. quando somos carentes de afeto isso ocorre com mais frequençia esses pensamentos e desejos de morte o que é dificil é como escolher a melhor maneira de morrer sem ficar viva e com sequelas na verdade sou covarde ou medrosa muitos sao corajosos poem um ponto final e pronto.

    ResponderExcluir
  80. Anônimo17/6/15

    Sou gay , e nao queria ser gay
    Tenho 19 anos
    E queria morrer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4/8/15

      Eu tbm, já fiz de tudo pra esquecer a homossexualidade mas não consigo. Quero morrer

      Excluir
  81. Anônimo4/7/15

    Cada vez que vou dormir, eu peço a deus para que me dê a chance de adormecer, e que nunca mais possa abrir os olhos. Me ajudar a libertar a minha alma e que todo o meu sofrimento desapareça, todas as minha desilusoes, me ajude a esquecer todas as vezes em que me mentiram e que fui usado . Porque neste mundo todos nos, somos de uma certa forma, objetos de consumo. .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4/9/15

      Disse minhas palavras sabe!!!! Mas o acho que dormir e não acordar é muito caro, não sei porque não acontece acho que não mereço uma morte tão boa, dormir e morrer em um sonho para mim seria perfeito. Mas como ouvi e vi e li antes vamos continuar assim, vivendo mais um dia de cada vez e contando os segundos para acabar logo essa carga de tristeza.

      Excluir
  82. Anônimo11/7/15

    Todos os dias eu penso em morrer, nos dias de chuva, nos dias de verão, sinto que nao pertenço a este mundo, sinto que sou de outro lugar muito longe daqui , isso aumenta mais dependendo de minhas emoçoes, todos os dias eu penso que algo pode acontecer ao meu pai e que se um dia isto acontecer sera meu ponto de partida, sinto um vazio como se nada disso fizesse sentido para mim, nao é ninguem que partiu o meu coração ou algo do genero, nao tem nada a ver com isso, mesmo quando eu estou de bem com a vida eu penso em me matar, bem ou mal nao importa a situação eu penso em fazer, mas nao consigo, mas um dia eu vou conseguir

    ResponderExcluir
  83. Anônimo4/8/15

    Sou gay, tenho 20 anos e quero morrer porque nunca vou aceitar nem minha família e não quero viver sofrendo

    ResponderExcluir
  84. Anônimo22/8/15

    Muito triste... Cada dia que passa fica mais insuportável.... Sou gay e não aguento mais tanto sofrimento... Nunca serei feliz... Queria ser heterossexual... Mais é impossível eu sentir algum tipo de sentimento pelo se o oposto... Estou cansado... Quero que isso acabe logo de uma vez....

    ResponderExcluir
  85. Anônimo30/8/15

    queria morrer pois nao aguento mais tanto sofrimento.nao sou feliz .sofro desde criança de depressao.as pessoa nao ligam pra mim e me rejeitam sou muito rejeitada as pessoas nao gosta de mim .nao tenho animo pra nada.que Deus tenha misericordia sofro muito.

    ResponderExcluir
  86. Anônimo5/9/15

    Gente...esse assunto me interessa demais...então surgiu uma luz aqui comigo...que tal se todos que toparem e puderem, é claro, criarmos um grupo de whatsapp tratando apenas desse tema de desejo de morrer...acho podemos ajudar mto uns aos outros...o que acham pessoal...eu posso criar esse grupo sem problemas...e então????

    ResponderExcluir
  87. Anônimo5/9/15

    Quem estiver interessado em fazer parte desse grupo a qual me referi favor add nos seus contatos o meu whats 4184922016....favor se identificar dizendo que quer participar do grupo sobre desejo de morrer..ok?

    ResponderExcluir
  88. Anônimo9/9/15

    Olá lendo todos os depoimentos, vi que não sou a única que tem os sentimentos, entalados na garganta que sente que não aguenta mais.
    me pergunto se sou doente, ou se vivo em um mundo doente!
    Tive uma péssima estrutura familiar, talvez faltou amor, por isso sou assim. Minha insatisfação e muito grande. Já tive homens,mulheres relações a 3.
    nunca paro com amizades emprego parece que estou sempre infeliz e sem motivação.
    Gostaria de ser comum, me contentar ou até superar. Me sinto um fracasso desejo um acidente de carro fatal, ou seu lá qualquer morte boba, pq não mesma tirar a minha vida?! Penso que quero ver o fim de onde e como vai acabar, temos centenas de certos e errados Deus, budas, encarnações
    o quê será o certo? SE agarrar em qualquer teoria e fazer como todo mundo faz.
    espero um dia poder voltar aqui e dizer que venci minha batalha, ser comum me satifazer e não me sentir engasgada com tantos sentimentos. Me pergunto se tem pessoas que nasceram predestinadas a serem diferentes, desde criança fui infeliz, olhar distante e baixo. sei que tenho um imenso amor pra dar mas me vejo impotente. Me identifiquei com cada palavra de todos pois sei o tamanho da dor.
    que fica a cláusula será que viver e sofrer? Ou alto se aceitar?.

    ResponderExcluir
  89. Anônimo14/10/15

    Postei um texto enorme é muito bem escrito, pena que o site não conseguiu publicar e o texto foi perdido....
    Então deixo apenas alguns nomes que se pesquisados no YouTube, podem ajudar bastante vocês...Eduardo Marinho, Clovis de Barros filho, karnal....
    Esses caras vão fazer vocês entenderem que o problema é o mundo é não vocês....comecem pelo Eduardo marinho....foi de grande ajuda para mim

    ResponderExcluir
  90. Anônimo16/10/15

    Me sinto muito mal comigo mesmo. Sou filho de família desestruturada, gananciosa, sem educação. meu pai era traficante, um dos meus irmão se envolveu com drogas também, entretanto não segui esse caminho. procurei fazer as minhas próprias escolhas. Entre para igreja, me dedique de corpo e alma as coisas religiosas, pois eram as únicas que me davam paz e força para viver. Mas mesmo assim existe algo que por mais que lute , me afaste, não consigo vencer. Pois está latente em mim: a homossexualidade. Meu Deus que destino é esse o meu! tenho vergonha de mim mesmo. Não sou assumido para minha família, pois não tenho coragem e, também não sei se é isso que realmente quero pra mim. tenho muito, mas muito mais relatos a fazer, mas não tenho mais forças para escrever. Parece que não tem sentido algum. Sou só mais um grão de areia no mar. Nada que conquiste ou realize tem valor ou sentido para mim. Meu nome Emanuel.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

 
Copyright © QUERO MORRER. . OddThemes