VERONIKA DECIDE MORRER

Tema árido para duas figuras associadas a temáticas mais leves: Sarah Michelle Gellar permanece conhecida pela sua personagem infanto-juvenil que caçava vampiros, enquanto o escritor brasileiro Paulo Coelho  é lembrado sobretudo por sua obra de caráter místico/espiritual. Na verdade, o desempenho de Gellar foi geralmente elogiado. Quanto a Paulo Coelho, tem mais do que background para abordar o assunto: sua biografia é um verdadeiro labirinto de passagens por sanatórios e de misérias clínicas e espirituais diversas.

Fiel ao livro, narra a história de Veronika, uma jovem eslovena, que não aceita a idéia de viver uma vida sem sentido, decidindo se matar com uma overdose de calmantes. O suicídio fracassa e Veronika é internada em uma clinica psiquiátrica. Atendida pelo Dr. Blake, é informada que não terá mais que algumas semanas de vida, e provavelmente, morrerá internada. Durante seu tempo interna conhece Eduard, um jovem perturbado que acredita ter causado a morte de sua noiva num acidente de carro há alguns anos por contado trauma gerado pelo acidente não conversa com ninguém. Veronika e Eduard se apaixonam e resolvem fugir da clinica psiquiátrica. Paulo Coelho inspira-se na sua própria experiência de vida, vivida aos 17 anos, idade em que também esteve internado numa clínica. Mas não com a intenção de fazer uma autobiografia.

O livro faz você refletir sobre sua própria vida, e como alguns leitores já anunciaram, impossível ler sem pensar no rumo que sua vida esta seguindo.

Desde concluído, em 2009, teve uma distribuição completamente errática e só agora, passados três anos, terá a sua estreia nos Estados Unidos e na Inglaterra, país da realizadora Emily Young. No Brasil,  onde livro é, como de resto um pouco por toda a parte, um best-seller, apenas 15 mil pessoas foram assisti-lo após o lançamento em 61 salas. 

Ficha Técnica
Título no Brasil:  Veronika Decide Morrer  -  Título Original:  Veronika Decides to Die   -   País de Origem:  EUA
Gênero:  Drama  -  Classificação etária: 14 anos    -   Tempo de Duração: 102 minutos   -   Ano de Lançamento:  2009  -  Estréia no Brasil: 21/08/2009   -  Site Oficial:  http://www.veronikadecidestodiethemovie.com  -  Estúdio/Distrib.:  Imagem Filmes  -  Direção:  Emily Young 

Compartilhe:

3 comentários :

  1. Anônimo18/9/12

    Eu assisti esse filme,apesar de não ter lido o livro.Pensei:Como uma linda moça,que tem uma carreira,amigos e uma familia que a ama decide morrer?O que faltava em sua vida,afinal?
    E aí vejo a minha vida.Não sou uma moça bonita,não tenho uma carreira,sou doente e não tenho amigos nem o apoio da minha familia.
    Não dá pra explicar o vazio que sentimos,a dor que guardamos...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19/9/12

    você é bonita que tal sairmos, não sou tão bonito mais quero viver a vida, gostaria de uma companhia, tenho 40 anos, tenho nível técnico gosto de ir a praia, jogar bola, volei, andar de bike, conquistar as coisas, mas não sou muito bom de conquistar mulheres, sou timido, não muito, então podemos no conhecer trocar experiências, você não se mata e eu ganho uma namorada, companheira, amiga e vamos viver a vida juntos, tenho 1,85m 96kg, pardo, sem filhos, aguardo respostas, abçs

    ResponderExcluir
  3. Ana Luísa15/6/14

    Confesso que nunca me senti atraída pelos livros do Paulo Coelho, com exceção a esse. Mesmo não curtindo tramas dramáticas demais ou depressivas demais, já ouvi muita gente falando bem do livro e aí não há curiosidade que aguente! Consegui ele pra baixar (http://portugues.free-ebooks.net/ebook/Veronika-Decide-Morrer para quem quiser também), mas não encontro mais livros dele neste site, alguma sugestão de onde baixar mais livros dele? Agora sim fiquei viciada! (:

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

 
Copyright © QUERO MORRER. . OddThemes