Muitas das vontades de cometer suicídio vem das sugestões de outros espíritos desencarnados que por algum motivo ou outro são nossos inimigos. E eles querem isso, nossa infelicidade, porque são infelizes também. Buscam a vingança porque em algum momento de nossas vidas que são eternas nós os prejudicamos. Somos espíritos imortais e não morremos, apenas nosso corpo físico morre, nosso Espírito permanece.
E as consequências para o suicida no mundo espiritual é muito ruim, por violar uma das Leis que regem o Universo. É o pior crime que alguém pode cometer contra as Leis Divinas. O sofrimento do suicida é muito grande e parece eterno, não vale a pena. Vale a pena aquele que passa por dificuldades na presente encarnação buscar a Deus, orar a Ele, a Jesus e aos Bons Espíritos para que possamos nos reequilibrar e afastar de nós essa idéia negra do suicídio. Não há paz para o suicida Se seus problemas agora se parecem infindáveis, são um oásis se comparado aos de um suicida.
Há muitas obras espíritas sobre o relato do sofrimento de espíritos que se suicidaram e que podem ser baixados livremente na internet. Instruam-se, busquem ajuda médica, espiritual, religiosa, procurem Deus e Sua Justiça. Não se deixem cair em tentação, pois isso é obra de inimigos invisíveis obsessores espirituais, inimigos do passado.
Orem por eles e por vocês. Não desperdicem a chance da vida que lhes foi concedida como dádiva por Deus que a tudo supervisiona. Não se enganem, ninguém morre, apenas trocamos de lugar e quando partimos somos nós mesmos, com nossos problemas ou sem eles, dependendo como vivemos na Terra. Nosso presente determina nossa morada no futuro. Se quisermos ser felizes embora infelizes na atualidade, aprendamos a sofrer, pois Cristo já ensinava que são bem-aventurados os que sofrem porque deles é o reino dos céus, e Cristo não ensinou palavras vazias.
O sofrimento de hoje é expiação do passado e vencer o sofrimento é alcançar a vitória no futuro e reencontrar a felicidade. Ao contrário, aquele que não souber vencer a si (e seus obsessores) dando vazão aos comportamentos negativos e até mesmo ao suicídio, aportarão no mundo espiritual em regiões trevosas, onde "há choro e ranger de dentes". Portanto, meus irmãos, pois somos todos irmãos filhos de um mesmo Pai, sejam fortes e não se deixem iludir pelo canto da sereia travestida de uma doce morte, pois ela é amarga e dolorosa.
Ao suicida após longos anos, talvez séculos, de sofrimento nos mundos inferiores, é dada a oportunidade de reencarnação (trecho suprimido pelo Editor). Não desperdicem esta oportunidade de evolução. Lutem contra a tentação. Busquem a Deus e a Jesus nas suas orações que, tenham certeza, serão atendidos e um novo rumo será dado as suas vidas. Não desanimem, só o lutador vence e colhe as glórias da vitória. Seja um lutador. Escolha viver, "buscai em primeiro lugar o reino dos céus e suas verdades e tudo o mais lhes será acrescentado".
Baboseira espiritual, sempre a mesma coisa, você nasceu e agora tem que ser escravo de um suposto ser super poderosos e sádico, poupe-me, isso não ajuda ninguém. Sempre a mesma coisa, a culpa é sua, blablabla.
ResponderExcluirEh sempre isso!Vc nasceu agora tem que viver ate o fim,mesmo que esteja triste,vazio,cansado e sem motivos pra continuar vivo.E ainda terminam com,se vc se matar vai para um lugar sofrer muito mais que aqui.haha
ResponderExcluirHoje tive a oportunidade de receber a mensagem
ResponderExcluir"Aos que pensam em suicídio, pare e pense".
Fiquei surpreso e estarrecido com o que li no último parágrafo, no que se refere aos deficientes, portadores de síndrome de dawn e aos aleijados. O que está escrito acima fere o próprio regulamento no item 3 (3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;). Quero também dizer que o último parágrafo do texto acima é agressivo.
Imaginem o que sentirão os pais de crianças com síndrome de dawn ou aleijados ao lerem o referido texto, pais estes amam e que não medem esforços para conseguir o que de melhor a ciência oferece para o bem e a recuperação dessas amadas pessoas.
Não ficarei anônimo, pois seria uma covardia.
Raimundo Araújo.
RESPOSTA:
ResponderExcluirRaimundo, agradeço sua colaboração.
O texto foi revisado e, em linhas gerais, apenas defende uma crença, que deve ser respeitada, assim como o catolicismo, o judaísmo ou mesmo o ateísmo. Quanto a isto, cabe-nos com partilhar de tal entendimento ou simplesmente ignorar.
Por cautela, decidi suprimir algumas linhas do último parágrafo, tendo em vista seu argumento quanto aos parentes de eventuais portadores que possam sentir-se ofendidos.
Obrigado.
Marcos (Editor)