NINGUÉM PERGUNTA SE PRECISO DE ALGO

Meus amigos.... Eu estou tão cansado...cansado de tudo, cansado de mim, cansado de gastar energias. Meu desanimo cresce a cada dia, não sei oque faço. Vejam só, ontem comprei pilulas de pó de guaraná... rs. Chega a ser cômico.

Tenho preguiça de levantar, encarar a cidade; mais um dia na faculdade... me esforçando para ser bom aluno. Mais um dia no trabalho, gastando energia para ser sempre um bom profissional. Em casa, o pouco tempo que passo, fico discutindo problemas familiares : sendo um bom filho, um bom irmão.

Enfim, a parte que me deixa realmente feliz é dormir, apagar, é como se estivesse morto durante algumas horas, umas 5 ou 6 horas por dia. Logo meus olhos abrem assustados, desligo o despertador, e tudo comece de novo. Mas nem em casa, nem no trabalho,nem na escola, ninguém me pergunta se estou realmente bem, se podem me ajudar, ninguém me olha nos olhos e pergunta se preciso de algo, se quero conversar.

Ninguém faz nada por mim, nem um copo de água me trazem se eu não pedir. Isso porque na verdade eu não sou importante, talvez o que importa é que eu represento; o que importa é o trabalho que executo, é o numero que represento no curso, é o dinheiro que ajudo em casa. Essas são as coisas que importam. Me toleram por causa disso, mas no fundo eu não valho nada...

Afinal que diferença faz se eu estou infeliz ou triste? Minha rotina é a mesma...
Queria ficar um tempo longe, sozinho de verdade.

As vezes estou tão cansado que quando vejo minhas obrigações do dia a dia tenho imensa vontade de chorar, medo que não aguentar, medo de cair no meio do caminho e ninguém me ver.

Estou farto... meus olhos chegam a doer... minha fadiga é extrema...
Quando será que alguém virá me salvar?
E se não vier...?...

Compartilhe:

17 comentários :

  1. Anônimo12/3/13

    estou cansado de tudo também. quero morrer.Fanstasma do Lado Negro da Lua

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12/3/13

    Nossa amei seu texto lindo! Me fez chorar by nath

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12/3/13

    Estamos cansados de viver, mas no seu caso parece que você quer atenção. Está precisando de um ombro amigo. Você disse que não aguenta passar despercebido sem as pessoas perguntar como você está. Mas você faz isso com os outros? Pergunta se os seus amigos realmente estão bem?

    ResponderExcluir
  4. Realmente Lindo O Seu Texto. É Como Se Me Descrevesse, Não Sei. Parabéns :D

    ResponderExcluir
  5. ricardo trindade27/3/13

    cansado tou eu desde que me lembro de mim.... Mesmo tendo pessoas a ajudar,cometo erros e incomodo. luto contra mim todos os dias,na dor e nos medos. isto é tao agressivo que bebo e fumo descontrolado,ate me da arrepios hepaticos. todos os dias desejo nao acordar. estou farto de sofrer e sinceramente,nem estes assistentes,doutores,etc,nao vem nossa realidade. nao somos determinados! temos ambicoes,mas num pequeno pormenor,digamos,é uma destruicao em massa. os amigos e familia tem dificuldades em nos entender. no meu caso,ja tenho um fobia publica tal tamanho que caminho torto. tenho dpoc4 e sou bipolar de origem borderline. . perdi meus filhos e esposa pelos ataques subitos panico. i fuck t.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo5/4/13

    NINGUEM PERGUNTAM SE EU PRECISO DE ALGO

    Pessoal, esse texto parace mto comigo no meu dia a dia ...estou farto de ser bom filho, bom no trabalho, e ninguem se preocupa quando me tranco no meu quarto e tomo meus remédios pra dormir ...minha irmã saiu cedo de casa e me deixou eu cuidando dos meus pais, como iria deixa-los e viver como gostaria de viver, sendo os dois mtos dependente de mim, fora isso tive em um ano 5 decepções com amizades..um a mais de 20 anos de amizades, e acabou me roubando, fiquei sem chão, algo se pedi-se teria o ajudado como fiz em outras vezes...uma prima mto proxima, sempre achei que as pessoas falavam demais que quando se tem dinheiro as pessoas mudam, não acreditava até o dia que isso aconteceu, tinha duas amigas que ajudavam mto, podia contar comigo sempre, me trairam quando precisei de ajuda...me deram as costas e falou que iria dar um tempo de vir em casa...nada falei fiquei quieto decepcionado, o ultimo um amigo que tudo que fazia ele mudava comigo...se comprava algo, não sei como iria parar em sua mão...a inveja quase acabou comigo, minha familia nunca perguntam se estou bem ou não...apenas cobram e quando arrumo alguem ficam distante não querendo fazer parte...por outro lado, quando encontro uma pessoa, fica extasiado falam mtas coias bonitas...outro dia ja estou bloqueado ou ate mesmo excluido msn skype face...será que o encanto acaba ! Um desabafo ...não tenho mais vontade de viver,tomo remédios pra dormir há quase 20 anos e outros para depressão e NUNCA se importaram comigo..carrego um fardo nas costa, tenho que ser perfeito...nesse momento são 1:45 da manhã cabeça a mil, como sair dessa e me livrar de tudo e de todos, até quando terei força..pensamento de suicidar é todos os dias....como sair de poço sem fundo onde grito e ninguem me ouve, sozinho no meio de uma multidão, uma vida sem sentido, vazio que nada preenche...S.O.S

    ResponderExcluir
  7. Anônimo1/7/13

    Falta de atenção não é motivo para se matar, em minha opinião.. "Ninguém pergunta se eu quero alguma coisa ou se quero conversar"...
    Também nunca me perguntaram, amigo... Vai fazer um trabalho voluntário, vai conversar com as pessoas e tentar se aproximar de uma... Vocês falam que não tem amigos, mas eu só tenho 1 tbm... AMIGO é mt difícil de se ter, galera... Amizades pequenas é outra coisa..

    Eu reconheço o desgosto q vcs têm... Mas saibam que existem pessoas em situação pior e que ainda assim não desejam morrer... Suicídio eu acho que é um DIREITO de cada um; a pessoa tem o direito de se matar, em minha opinião... Mas se matar por dinheiro, decepção amorosa ou falta de atenção é o cúmulo da falta de capacidade.

    LEVANTA ESSA CABEÇA E ARRUMA ALGUMA COISA PRA FAZER, PÔ!!!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo25/9/13

    Olá, boa noite. Acabei de ler e me sinto como estivesse lendo sobre minha própria vida. Te entendo perfeitamente e acho que posso te ajudar um pouco. Nao pretendo falar da minha vida, tão pouco subestimar seus sentimentos dizendo apenas que vai passar.
    Aprendi que este sentimento vai além e pra mudar é preciso aceitar esta má fase, dividir esse sentimento e mais que tudo acreditar que pode melhorar, repito acreditar..... Baseado nisso aqui vai algo que me ajudou, parece uma besteira mas ajudou.....
    Era uma vez uma, numa cidade do interior, uma situação muito ruim pois há meses nao chovia na cidade e cada vez mais o clima ficava seco, ruim de respirar, trazendo mal estar para população. Onde então um cidadao resolveu ir ate a igreja para rezar, pedir chuva para aquele povo ter uma unidade de vida melhor.
    Passado 3 dias a situação continuava ruim, sem chover as pessoas passaram a ficar cada vez mais sem água para tomar banho, lavar as roupas, foi quando um pequeno grupo de pessoas resolveram se reunir e pedir de forma mais forte pra Deus uma ajuda, foram a mesma igreja, rezaram por horas e horas.
    Passado mais uma semana nada de chuva..... A cidade então se mobilizou, fizeram um grande grupo, juntaram fieis, padres e rezarm por dias em busca de ajuda pois nao havia mais água para beber, e novamente sem sucesso, uma verdadeira lastima.
    Foi quando então uma menininha, passando em frente a igreja foi rezar............sozinha.........ficou por 5 minutos........pediu ajuda........e assim que saiu começou a chover mais que nunca trazendo todo o clima saudável e necessário para a população.
    Mesmo assim um pastor nao acreditando resolveu perguntar pra Deus porque eles fieis que rezaram por horas, dias, reuniram pessoas nao conseguiram a proezas que aquela menininha conseguiu em minutos. E a voz de Deus foi clara e objetiva, e conseguiu porque doía única que trousse o guarda chuva...... Ela acreditou tanto que era capaz que já veio preparada, vocês resaram.....pediram..... Mas ate que ponto acreditaram?

    Pode parecer uma história simples, ate um pouco infantil. Mas com isso que te pedir, acredite....e nao se cobre tanto.... seja você. Só pela forma que escreveu já parece alguém de ótimo coração.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo20/1/14

    Ler a sua carta foi como se estivesse lendo a minha.
    Me Sinto muito cansada...e não vejo saída...não penso em suícidio sou muito medrosa, mas imagino todos os dias na Hora de dormir...como seria maravilhoso não acordar mais...me Sinto muito sozinha, apesar de ter muitas pessoas a minha volta, parece que sou somente uma sombra...mais nada. Do trabalho para casa....da casa para o trabalho a minha vida não tem Valor nenhum, para ninguém e o que mais dói é olhar para trás e ver que nem no passado teve algum valor para alguém. a minha vida toda foi uma luta e pensava que um dia isso iria acabar...mas hoje olho para frente r vejo que a luta nunca acaba e no fim dessa luta a recompensa é a morte.

    ResponderExcluir
  10. Querido John,
    Como outros, senti teu pesar como o meu. Nao sei sua idade, sua cidade, sua profissao ou sua situacao familia. Acredito que tenhamos vidas complemente opostas, e mesmo assim sua dor é como a minha.
    Querido, nao estás sozinho! Tenho dezenas de pessoas a minha volta e realmente só sirvo como uma "operaria". Nao trabalho fora, nao tenho amigos, vivo muito longe de tudo e de todos, nao sei por onde comecar a mudar, mas sei q preciso mudar. Acredito que contigo seja igual...MUDE. Qualquer q tenha sido tua conduta ate hj, faca tudo ao contrario....comece, tudo tem um inicio. Mas não desiste...não desiste de ti mesmo!! Acredita, é possível. Somos capazes de suportar coisas inimagináveis...e tenho certeza que isso é uma capacidade ímpar, apenas nossa, pessoas sensíveis e carentes. Precisamos de amor, de carinho e atenção, então que tal começar por ti mesmo, se amando, se querendo e se valorizando?
    Se quiser conversar, me adicione no skipe "QueroMudar". Abracos fraternais!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo4/2/14

    Tudo o que eu estou passando esse texto descreveu. Nunca vi algo tão forte que resume tudo o que está acontecendo comigo.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo13/4/14

    Lindo texto, ate me fez chorar aqui ...

    ResponderExcluir
  13. boa noite,tenho 54 anos e me sinto exatamente como a maioria dos que postaram.o que tenho para comentar é que a vida pra mim já perdeu o sentido ja faz anos pois meu passado de escolhas erradas e minha falta de paciencia com coisas e pessoas fez de mim uma pessoa isolada e esquecida(até entendo algumas pessoas por não se lembrarem mais de mim)que mora sozinha(sou separado a alguns anos)que não se cuida mais e deixa de fazer coisas tão boas que me fazia feliz.hoje tomo remédio para aguentar o dia e a noite remédio para apagar pois dormir para mim é um sonho que não tenho mais,os dias vão passando e eu vou empurrando com a barriga.tenho um filho adolescente muito legal mas está longe de entender o que sinto(e tambem não quero que se preocupe comigo)estou desempregado a anos e vivo de bicos,meu ultimo trabalho era como executivo de contas de uma das maiores redes de televisão ganhava muito bem,viajava com frequencia e ia as melhores festa do meio artistico mas hoje me olho no espelho e me vejo uma pessoa sem graça e sem futuro.hoje dia 31/05/2014

    ResponderExcluir
  14. Anônimo17/6/14

    Sinto que me descreve. Estudo muito pra ser um bom aluno na faculdade, me esforço no trabalho mas sinto que não é algo que tenha futuro. Chego em ksa é só briga, meus pais me xingam de idiota e que eu só sirvo pra chorar, que eu procurasse outro local para morar. O problema é que ganho mal e não tenho dinheiro pra nada. Minha mãe fala que vou ficar louca de tanto estudar e trabalhar e que sou idiota porque não ganho nada estudando tanto. Quero sair do meu emprego e ter férias, descansar, mas dependo do pouco que ganho. Quero fazer um intercambio com CiÊncia sem fronteira e por isso estudo mto, mas vou mto mal nas provas. ultimamente, eu não sinto mais vontade de nada, já pensei em procurar alguém, como tenho poucos amigos verdadeiros e moram longe, pensei no psicologo. Minha mãe disse que é frescura minha e qdo me ve chorando é sem razão e meu pai não pode me ver chorando que fala que é só pra isso que eu presto e que se ele não fosse meu pai, não seria obrigado a me aguentar.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo1/4/15

    Me descreveu

    ResponderExcluir
  16. Anônimo19/9/15

    Lindo texto... Senti como se falasse de mim...

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

 
Copyright © QUERO MORRER. . OddThemes