PSIQUIATRAS E ANTIDEPRESSIVOS

Então eu fui a um novo psiquiatra...

O médico é novo, simpático, bem educado, atencioso e me olhava com aquela carinha de dó que os psiquiatras fazem pros deprimidos...Ele me ouviu, não fez questionamentos, também não deu conselhos, não indicou terapia (como todos os outros fizeram) e foi logo passando os remédios e alguns exames de sangue e outros neurológicos. falou sobre os efeitos colaterais que, convenhamos, não são nada bons, principalmente pra quem tem que levantar cedo, preparar o café da família, pegar um trânsito complicado e coordenar uma equipe de 50 pessoas no trabalho; sem falar que preciso do famoso remedinho pra dormir, senão é insônia na certa. E o principal: o cara já foi logo me dando o telefone do laboratório pra conseguir um desconto no preço do remédio que custa em média 200,00 a caixa com 28 comprimidos (o mês não tem 30 ou 31 dias?).

Esse é o preço de 1 dos remédios, tenho que tomar mais outros 2. Meu filho que tem deficiência toma outros 4, que também são caros. E o IPVA e o IPTU já chegaram. Como se cuida da saúde neste país? E por quê os medicamentos são tão caros? E o pior de tudo, em casos de depressões profundas, como a minha, nunca se tem a certeza se o remédio irá realmente funcionar. Acho que devo me resignar e passar os meus finais-de-semana trancada no quarto, durante a semana sou obrigada a trabalhar. Ou abreviar a vida, há sempre essa opção. 
S.S.

*   *   *
Mais uma Vez no Psiquiatra

Essa semana voltei ao psiquiatra, pra ser sincero não acredito que ele possa me ajudar, mesmo assim acabo indo.

Não falo dos meus verdadeiros sentimentos pra ele, minhas tristezas e neuroses ele jamais entenderia, apenas faço um breve resumo, sem perder tempo falando um monte da minha vida chata para ele.

Desta vez ele não quis receitar meu calmante preferido, ah, ele sabe que vou lá só por causa da bendita receita medica, por isso nem fica me questionando nada.

Me sugeriu um medicamento novo, um indutor do sono, disse que não me daria meu tranquilizante por causa do risco de dependência química e toda essa balela que a gente já conhece.

Mas eu gostei, o remédio tem um bom efeito, e tirando a amnésia anterógrada não apresenta mais nenhum efeito colateral; gostei bastante.

E minha relação com ele é assim; acho que ele confia em mim, eu sei oque eu preciso, sei me equilibrar, então ele sabe que quando vou ate ele é porque as coisas estão um pouco pior, mas que logo passa, e depois de alguns longos meses estarei lá de volta, conto a mesma historia,;e saio todo contente com minha receitinha na mão, como se fosse um premio, um vale trégua, um tratado de paz... mesmo que temporariamente!
Jonh 

Compartilhe:

16 comentários :

  1. as vezes só as vezes, eu tenho vontade de me matar... me acho tão inútil e solitária, parece que ninguém me ama e entende... minha irmã tem depressão cronica... e eu acho que tb tenho ... não gosto de saber que sou depressiva, mais e melhor assim, hj ela não consegue fazer o que ela fazia antes... a depressão ficou pior durante os anos da vida dela que agora tem que tomar remédios para não se flagelar ... isso me assusta muito, ela e mãe de 3 filhos, eu tenho medo de fazer as mesmas coisas.. eu já tentei me matar mais não tive coragem, me falta coragem pra tudo até pra viver.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8/7/13

    Eu preciso de ajuda para parar de beber.
    Não sou um caso típico de alcoolatra, alcoolista, ou como quer que chamem.
    Bebo raramente, uma vez ao mês, sendo que tenho todo tipo de bebida em minha casa. Mas não bebo em casa, bebo qdo saiu com os poucos amigos q ainda restam. E bebo só cerveja.
    Mas acontece que mesmo sendo "Só isso", tem me feito mal. Muito mal.
    Perco a noção, o controle. Ontem capotei o carro, quase morri.
    Tenho uma grave depressão crônica, e tomo vários remédios pra tratá-la. Inclusive tarja preta.
    Vivo numa solidão que me destrói. Não tenho mais amigos, por conta de meu temperamento.
    Queria fazer terapia, mas não tenho dinheiro.
    Juro que preferia ter morrido no acidente.
    EStrou escrevendo aqui pq não achei no site outro lugar que pudesse escrever.
    Preciso de ajuda.

    ResponderExcluir
  3. Olá Perla,
    Meu nome é Marcos. Sou editor do Blog Quero Morrer e moderador da Comunidade Q.M..

    Há cerca de três anos um amigo próximo partiu, deixando em todos que o conheciam a sensação de surpresa e incapacidade. E era mais que amigo: pai de estudante universitário, espírita desde a infância, profissional competente, pessoa agradável e equilibrada. Ainda assim, decidiu, sem razão (pelo menos diante de nossos olhos!), abreviar a própria jornada. Aos amigos e familiares ficou a sensação de incompreensão, de dúvida, de inconformismo e decepção. Muitas possibilidades e conjecturas e a única certeza : o erro.

    Erro. Perdoável, sem dúvida, pois nossa missão de vida é maior que todos os imensos erros da humanidade. Mas, principalmente, um erro consigo mesmo, talvez um elogio ao egoísmo, estranho e quase que inaceitável quando parte de uma pessoa da qual guardo as melhores recordações. Uma pessoa que, como me disse certa vez numa reunião, via o "brilho da vida nos raios do nascer do Sol". Mas que obscurecido por sentimentos íntimos, que, diga-se, cultivou, levou-se à escuridão.

    Na época, como espírita que sou, tive vontade de lhe escrever, como que travando uma última conversa que ele não nos permitiu. Mas não sendo possível, fiz a primeira de muitas orações pedindo-lhe luz. A mesma prece que fiz hoje por você ao ler tua mensagem.

    Na verdade, sem que não sou ninguém em sua vida e que minhas palavras podem parecer vazias e sem sentido, como que querendo consolar o inconsolável ou colar uma taça de cristal que trincou para sempre. Mas tenha uma convicção íntima que cada um de nós tem algo a fazer e, principalmente, a aprender na vida e que, por nada e ninguém, podemos desperdiçá-la. Aprendi isto ao longo do tempo e, principalmente, a partir de minha infância e adolescência. Isolado e triste, fui um menino que não via sentido na vida, mas comecei a traçar um caminho de contentamento com a vida quando percebi que a felicidade está em nós e que não devemos colocar nossos anseios nos braços de outra pessoa. E gratificante viver com pessoas que lhe acolhem, mas precisamos saber que cada um tem sua jornada individual e dela não podemos nos desligar ou transferir a responsabilidade.

    Por conta disso, criei este espaço e derivou para a "Comunidade Quero Morrer", onde pessoas com os mais variados problemas se reúnem para trocar experiências e informações sobre a vida. Quanto à comunidade (www.queromorrer.ning.com) , poderá verificar que grande parte dos integrantes usam pseudônimos e mesmo no blog não proibo as manifestações anônimas, desde que não sejam preconceituosas ou agressivas.

    Portanto, sugiro que acesse nossa Comunidade, pois é justamente este fórum de discussão (que vai se transformando num bate-papo de amigos) que acreditamos possa ajudar um e outro, em cada momento.

    Neste espaço, você pode desenvolver sua própria página e interagir com os demais por mensagens ou por chat, através do link:
    http://queromorrer.ning.com/chat

    Ainda que não concorde com nada que disse, peço que continua participando de nossa comunidade(www.queromorrer.ning.com), pois é justamente este fórum de discussão (que vai se transformando num bate-papo de amigos) que acreditamos possa ajudar um e outro, em cada momento da vida.

    Espero poder te ajudar, mas tenho a convicção que o máximo que podemos fazer é fortalecê-la para que você mesma possa se ajudar. Levantar o olhar e ver a vida sob outra perspectiva. Não uma perspectiva que agrade aos outros, mas como um projeto de felicidade possível ou de paz de espírito.

    Um forte abraço

    Marcos G.

    QUERO MORRER
    www.queromorrer.com


    Comunidade
    http://queromorrer.ning.com/

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10/7/13

    Amigos,
    Não sou uma alma triste... Já tive contato ( muito por sinal! e isso me deixa feliz!!!) com o espiritismo mas vira e mexe penso em ir embora!!! Assim que penso traço umas luta desesperada com esses pensamentos e penso na carinha de minha filha, com apenas 14 anos, ficando sem mãe!!! Acho que é o me segura!!!
    Acho que um dia não resistirei... Estou cheia de dívidas, cheia de cobranças de toda espécie, de minha família principalmente, mas estou resistindo bravamente...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo14/7/13

    Só quero que tudo termine...

    ResponderExcluir
  6. Anônimo6/11/13

    Meu nome é Andressa, tenho 20 anos e sofro com depressão que participa na minha vida desde quando me conheço por gente.
    Minha mãe tem esquizofrenia e meu pai faleceu ano passado e estou totalmente sem animo pra viver, não tenho vontade de viver e ja pensei varias vezes em me matar, por não aguentar mais essa angustia essa tristeza que sinto todos os dias ! ja cansei de me fazer forte para os outros, sei que não sou. As crises sempre voltam e percebo com mais força e demoram mais para irem, isso afeta minha mãe e irmãs elas percebem minha baixa auto estima. Tudo que eu queria era ser feliz e quer alguém ao meu lado que me entendesse

    ResponderExcluir
  7. Anônimo13/12/13

    Bom eu tenho vontade d morrer todos os dias faz 7 anos.a minha depressao acabou cm minga vida.a depressao so piora as coisas.mas é impossivel eskecer a depressao ou tentar finjir q nao tem pq qualker coisinha q da errado a gente entra em estado d desispero.eu tenho vontade d morrer mas nao gostaria d morrer.keria q akgo me dece esperanca.nessas ultimas semanas eu lutei lutei msm pela unik coisa q me deu esperanca nessa vida mas nao consegui.sim era uma mulher eu falei pgrra ela me dar mais uma xance pq os erros q cometi foi por causa da depressao.eu nunk trai ela ou dexei ela penssar q eu nao a amava.mas ela me axava um cabeça fraca.em vez de eu fazer ela sempre sorri eu kuando uma coisa dava errada eu ficava mau e começava a desabafar.se eu tivece finjido q eu nao tinha depressa talvez ela teria continuado cmg.a maioria das pessoa nao intendem oq é depressao.depressao impede a gente d fazer oq ker impede a gente d dar a volta por cima.mas eu falei pra ela se ela me dece + uma xance eu iria ser melhor pq eu iria fazer tudo certo dai eu nao iria fikar me culpando pelo oq eu errei e dai minha depressao iria melhorar.mas ela me xamou de egoista.ela jurou sempre estar do meu lado ela juro me amar para sempre.axo q uma pessoa q esta mal passando dor uma dor inesplicavel e pede ajuda para a unik pessoa q podia ajudar nao é egoista.ela nao sabe oq eu to passando.bom eu kero morrer mas sempre na hr me da uma esperança.e eu nao quero traumatizar a mulher q eu amo.tem muitos motivos para eu kerer morrer.ela era so pa me ajudar a nao kere + morrer.bom talvez eu esteja sendo egoista mesmo.mas eu nao aguento + a dor da culpa.um piscologo bao vai tirar esses penssamentos da minha cabeça.eu acredito em Deus mas eu kero descanssar.vcs q tem alguma esperança ainda lutem eu lutei mas nao consegui.eu nao indico ninguem morrer.mas se alguem poder me dar um conselho eu agradeco.mas sab so de desabafar eu fiko bem.as vezes uma pessoa com depressao precisa desabafar.bom so Deus sabe se eu vou fazer uma bestera.eu to rezando para ele me dar uma esperança d ser feliz.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo20/1/14

    Olá.
    Não tenho depressão, mas, às vezes, me sinto triste, frustrado, chateado, como qualquer outra pessoa e isso passa, mesmo sem tratamento. Trabalho na área da saúde e gostaria de compreender melhor essa doença que afeta tantas e tantas pessoas e ceifa tantas vidas (só no meu círculo de amizades conheço 5 pessoas que cometeram suicídio).

    Sobre o Sr. John, que escreveu a nova consulta com o psiquiatra, se ele estiver lendo, gostaria que ele se correspondesse comigo, gostaria de saber porquê ele deixa de falar coisas a seu respeito com o psiquiatra? Tive a impressão no breve relato que ele nos deu que a relação que ele tem com o médico é uma relação muito simplória: eu dou as informações que eu sei que você quer, você se faz de satisfeito, finge que me ajudou e eu saio do consultório com a receita que eu queria.Muitas vezes eu percebo que a relação médico-paciente se resume a isso.

    Sobre todos aqueles que acessam este blog e postam seus comentários: leio o depoimento de vários, mas ainda não consegui traçar um perfil único, um fator comum sobre como melhorar a condição de quem tem depressão. Então existe algum grupo dentro deste blog que poderia discutir esse tema ou me dar mais informações sobre vocês? Eu não estou aqui para julgar ninguém, só quero entender melhor as pessoas para poder achar meios de ajudá-las.

    ResponderExcluir
  9. cintia5/9/14

    deus me socorre!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo15/10/14

    Estou muito triste perdi uma amiga para o suicidio que a dez anos atraz perdeu sua filha tbém por suicidio, estou muito arrasada e sem entender, será que elas eram suicidas?

    ResponderExcluir
  11. Anônimo26/10/14

    Olá,cheguei a esse espaço querendo entender o porque os remédios não me fazem mais efeito...,já falei com o psiquiatra que já trocou alguns e aumentou a dose de outros...já não tenho mais vida,respiro por instinto,quero sumir desaparecer...mas tenho duas filhas ainda pequenas,e não posso priva-las da mãe,sinto que estou ficando sem forças, não tenho mais animo para levantar da cama, não consigo fazer mais nada,até mesmo comida para elas´é meu marido que faz, ou seja ele faz tudo quando chega do trabalho, e para mim não está bom, se me questiona sobre não ter nada feito... me irrita profundamente... e tenho vontade de acabar com tudo ali na frente deles....por favor alguem tem algum remedio que resolveu para eu pedir para o médico,não quero continuar assim,quero ver minhas filhas crescerem, quero ser mãe para elas, agora sou só genitora, não quero que elas me odeiem,nem que tenham lembranças de mim enfiada na cama o tempo todo ou quando não gritando e esmurrando tudo que acha pela frente.. tenho medo de cometer algum erro contra alguem nesses meus ataques de furia, se eu contar isso para o médico ele vai querer me dar mais calmante, e eu não quero passar mais tempo na cama eu quero me controlar, eu preciso pelas minhas filhas,seria tão mais facil desistir, mas elas não merecem.... e a minha familia acho que não aguenta passar por tudo de novo....

    ResponderExcluir
  12. Anônimo31/12/14

    Coragem... Sei o que passam, mas por mais que cada dia seja uma luta, e se tem que lutar, lutem. Sei o que é acordar querendo estar morta, mas no fundo, se nos matamos seremos apenas mais um nesse imenso mar de suicidas, que no fundo, não queriam morrer, apenas que a dor da existência passasse, mas ela não passa, continua doendo em quem nos ama de verdade. Coragem!!!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo31/12/14

    Coragem... Sei o que passam, mas por mais que cada dia seja uma luta, e se tem que lutar, lutem. Sei o que é acordar querendo estar morta, mas no fundo, se nos matamos seremos apenas mais um nesse imenso mar de suicidas, que no fundo, não queriam morrer, apenas que a dor da existência passasse, mas ela não passa, continua doendo em quem nos ama de verdade. Coragem!!!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo31/12/14

    Coragem... Sei o que passam, mas por mais que cada dia seja uma luta, e se tem que lutar, lutem. Sei o que é acordar querendo estar morta, mas no fundo, se nos matamos seremos apenas mais um nesse imenso mar de suicidas, que no fundo, não queriam morrer, apenas que a dor da existência passasse, mas ela não passa, continua doendo em quem nos ama de verdade. Coragem!!!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo1/5/15

    Oi estou aqui vendo se neste site eu encontro uma maneira de volta a viver pq agora mesmo tenho a vontade de morrer

    ResponderExcluir
  16. Anônimo15/1/17

    Boa tarde amigos (as) tudo na vida tem seu tempo determinado por Deus e pra quem nao acredita t digo q vc esta passando por isso pq Deus tem um proposito contigo e vc nao vai morrer nada vai acontecer com vc somente Deus é capaz d tirar toda angustia e sofrimento q vc esta passando nao importa o tempo isso vai passar e vc vai ver q sera muito mais feliz do q vc ja foi, eu ja passei por muitas coisas ruins depressao nada mais é q um ataque espiritual q vem do maligno pra poder nos destruir pq sua vocaçao é matar roubar e destruir entao creia em Deus nao importa o pessamento so continue lutando nao pare nunca continue so isso pq a vitoria vai vir ela veio pra mim mesmo q eu pensava estar tudo perdido continuei e venci creia em Deus ele pode mudar a sua vida. Fiquem todos com Deus

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recado ou depoimento, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

REGRAS PARA COMENTÁRIOS:

O espaço de comentários do Blog Quero Morrer é essencialmente livre, mas pode ser moderado, tendo em vista critérios de legalidade e civilidade. Não serão aceitas as seguintes mensagens:

1. que violem qualquer norma vigente no Brasil, seja municipal, estadual ou federal;
2. com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade, ou que desrespeite a privacidade alheia;
3. com conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas;
4. com linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica;
5. de cunho comercial e/ou pertencentes a correntes ou pirâmides de qualquer espécie;
6. que caracterizem prática de spam;
7. são aceitos comentários anônimos, contanto que não infrinjam as regras acima.

 
Copyright © QUERO MORRER. . OddThemes